BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Fortaleza 2022

Você ama praia e procura um lugar top para passar uma virada de ano bem pé no chão? Então você acabou de encontrar! E esse lugar se chama Réveillon Fortaleza 2022, famosa por suas praias paradisíacas e por possuir a segunda maior queima de fogos do Brasil!

A festa pública realizada no Aterro da Praia de Iracema recebe mais de um milhão de pessoas para a festa da virada, todos os anos. A queima de fogos é fantástica e os shows varam a madrugada com a presença de cantores famosos que se revezam no palco para tornar sua noite leve e sua entrada de ano com alto astral.

Sem contar que a capital do Ceará oferece a você uma gastronomia incrível, à base de pratos típicos locais, que vão deixar você com água na boca.

Vem comigo por essa viagem virtual, conhecer mais detalhes daquela que pode ser a melhor festa da virada de sua vida!

Como é o Réveillon em Fortaleza?

Fortaleza é uma cidade que pulsa mais forte durante as festas de réveillon, com muitas festas públicas e particulares espalhadas pela orla e uma queima de fogos cinematográfica.

Mais de um milhão de pessoas se reúnem no Aterro da Praia de Iracema, para assistir a um espetáculo pirotécnico em torno de 15 a 20 minutos de duração, o que o torna um dos maiores shows de fogos do Brasil.

A festa segue embalada até de manhã, com shows musicais de famosos músicos nacionais. Outras festas se espalham pelos 25 km da orla urbana e nos resorts mais afastados.

Tem festa para todos os gostos, das festas populares às celebrações mais exclusivas em clubes, baladas, restaurantes e bares da capital cearense.

E depois, ao nascer do dia primeiro do ano, nada melhor do que ter o privilégio de caminhar pela areia de praias paradisíacas, sentir a brisa que vem do mar e dar um mergulho em suas águas.

Durante o decorrer do dia, muitos preferem caminhar pelos calçadões da Praia de Iracema, enquanto outros aproveitam para brincar nas dunas de areia da Praia Sabiaguaba ou mesmo nadar na Praia do Futuro.

Uma boa dica para iniciar bem o ano é visitar as feiras de artesanato que se espalham pela Praia Meireles e saborear os deliciosos peixes nos bares e restaurantes de Mucuripe, ou um daqueles pratos típicos do Ceará, que só de olhar dão água na boca.

Réveillon Fortaleza 2022
Réveillon Fortaleza 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festas privadas para o Réveillon Fortaleza 2022

Colosso Fortaleza

Situado no Colosso Fortaleza, o beach club Colosso agita sua festa de réveillon com o agito distribuído em mais de um palco e a presença de muitos cantores famosos.

Na virada de 2019 para 2020 trouxe Gustavo Lima, Simone e Simaria, Alok e renomados DJs para animar a festa, dentre eles Gabriel Albu, André Guerreiro, Thiago Camargo, dentre outros. A festa contou com serviços de open bar e Espaço Kids com recriadores.

Barraca Santa Praia

A festa da virada na Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro, costuma reunir centenas de pessoas para curtir os shows musicais apresentados no local.

Na última edição, o agito musical ficou por conta de Las Tropicanas, Marcinho e os DJs Residente e Thiago Camargo. O evento foi realizado em sistema open food a partir de 22 horas, onde os participantes puderam se servir de delícias, como mesa de frios, caldinhos de peixe, frutas, água de coco, cerveja e refrigerantes, tudo incluso no preço. Além de oferecer espaço kids para as crianças, a entrada de outras bebidas foi liberada.

Barraca Terra do Sol

Na passagem de 2019 para 2021 a tradicional Barraca Terra do Sol, na Praia do Futuro, famosa por sua gastronomia, realizou seu primeiro Réveillon Pé na Areia, com uma grande estrutura de frente para o mar.

Em um espaço aconchegante e lindíssimo, o participante pode escolher entre vários ambientes, como camarote, coqueiral, salão e Loung Parquinho. O que não faltou foi boa música e os pratos já consagrados pela barraca.

A parte musical ficou a cargo do DJ Morr e das bandas Bella Vox e Pedro Junior Banda. No cardápio do bufê, opções de frios, frutas, entradas, carnes, frutos do mar, paella de frutos do mar e sobremesas, tudo assinado por um reconhecido chef. Tudo isso acompanhado por serviços open bar de cervejas.

Fortaleza - CE
Fortaleza – CE
Cupom desconto viagem

Hotéis com Réveillon Fortaleza 2022

Golf Ville Resort Residence

As festas de réveillon no Golf Ville são realizadas com o pé na areia e muita alegria, ao som de cantores famosos que se revezam no palco. Em 2019, por exemplo, os participantes puderam cantar e dançar com Wesley Safadão, Kadu Martins, Matheus Fernandes, Zé Neto e Cristiano e DJ Flar. Os ingressos deram opção para open food e open bar.

Marina Park Hotel

Tradição há mais de 20 anos, a festa de réveillon no Marina Park Hotel começa geralmente às 21 horas e vai até o sol raiar. Sempre em um espaço ao ar livre, de frente para o mar, com ingressos no sistema all inclusive, com direito a bufê completo.

Nesse espaço do hotel é montada uma grande estrutura para a festa, incluindo palcos para apresentações de famosos, como Bell Marques, Dilsinho, Henrique e Juliano e Wesley Safadão, que ali se apresentaram na virada de 2019 para 2020.

Crocobeach Hotel

Se você ama frutos do mar, hospede-se e passe sua virada de ano no Crocobeach Hotel, que realiza uma festa de réveillon fantástica, no sistema open food de frutos do mar e open bar de cerveja, água e refrigerante.

O evento conta com apresentações de músicos regionais e DJ. Dentre os famosos da última edição, encontram-se Kadu Martins, Matheus Fernandes Felipim, Zé da Zefa e o DJ Caio. O estabelecimento conta com espaço para receber e divertir as crianças, enquanto os pais aproveitam a festa.

Hotel Duro Beach

Situado na Praia de Cumbuco, o Hotel Duro Beach realiza um réveillon fantástico para hóspedes e convidados. O bufê é liberado, com muitas opções de pratos, mas as bebidas são adquiridas à parte. A entrada do ano é saudade com show pirotécnico e deve repetir-se em 2022.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Quarto do Crocobeach Hotel
Quarto do Crocobeach Hotel

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Restaurantes com ceia no Réveillon Fortaleza 2022

Tempero do Mangue

Muita comida saborosa e música de primeira no Réveillon Temperado, que é promovido pelo Restaurante Tempero do Mangue, na praia de Sabiaguaba.

O local não promove fogos de artifício, mas oferece serviço open food e open bar e geralmente aceita que se leve bebida de casa. No cardápio musical, muita MPB, pagode, forró e axé, sempre a cargos de bandas de sucesso.

La Bella Itália

Principal referência em comida italiana em Fortaleza, o restaurante La Bella Itália oferece ceia de Ano Novo com cardápio normal, composto por delícias tradicionais da Itália.

Os clientes podem usufruir de uma carta de vinho de qualidade, composta por cerca de 40 rótulos italianos, chegando a um total de 120 rótulos, somando os rótulos de outros países. A atração principal fica por conta do salão térreo da casa, voltado para o mar, onde os clientes têm o privilégio de curtir uma das maiores queimas de fogos do Brasil.

Floresta Bar

O melhor do rock e da música brasileira, tudo junto e misturado no já tradicional réveillon do gastrobar Floresta Bar, que reúne diversas atrações musicais. Em sua sétima edição, em 2019, o evento contou com a presença do grupo Alfazemas, Balancê, Transacionais (cover da banda Queen “Killer Queen” e DJs. A festa é realizada com sistema open bar e bufê, e oferece espaço infantil.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Todos os anos a Prefeitura de Fortaleza se ampara na iniciativa privada e promove um megaevento de Réveillon na Praia de Iracema, com direito a queima de fogos e muita música de boa qualidade, até o nascer do primeiro dia do ano.

Astros famosos da música nacional desfilam pelo palco, trazendo bons augúrios para o ano que surge, despertando o sentimento de felicidade e paz nos corações.

Os resorts e hotéis promovem festas sensacionais até o raiar do dia, enquanto restaurantes e pubs capricham no cardápio para oferecer o que há de melhor na gastronomia cearense.

Réveillon Fortaleza 2021

Com a pandemia do Coronavírus, em dezembro de 2020 as festas públicas de fim de ano em Fortaleza foram canceladas para evitar aglomerações e contágio pelo vírus.

Entretanto, empresários se reuniram no encontro Recriando Eventos em Novos Momentos. A finalidade do evento foi a capacitação de protocolos para que pudessem realizar festas particulares com mais segurança, em especial dentro dos hotéis, em atendimento aos hóspedes.

Inicialmente um decreto do estado do Ceará proibiu festas particulares com mais de 100 pessoas, mas um novo decreto proibiu definitivamente todas as festas privadas, mesmo que em espaço abertos, e limitou a 15 o número de pessoas em festas residenciais.

Já a prefeitura de Fortaleza providenciou um réveillon on-line, para que as famílias pudessem ter uma virada de ano mais descontraída e sem riscos, dentro de seus lares.

As praias foram cercadas para evitar o acesso dos mais festeiros, mas muitos não se conformam em ficar sem pular as 7 ondas e invadiram as praias.

Os restaurantes, por sua vez, foram autorizados a receber o público até as 23 horas.

Réveillon Fortaleza 2020

O Réveillon de Fortaleza na virada de 2019 para 2020 foi um sucesso total. O Aterro da Praia de Iracema recebeu mais de um milhão de pessoas, que puderam se divertir até de manhã, cantando e dançando ao som de atrações musicais famosas que lá se apresentaram.

Dentre eles podemos citar Alok, Jorge Bem Jor, Fagner, Nando Reis, Matheus e Kauan, Chambinho do Acordeon, Simone e Simaria, Marcos Lessa, Jonnas Alves, Falcão, Paulo José, Marcus Café, Ludmila Amaral, Waldonys, Roberta Fiuza, Limão com Mel, Calcinha Preta e Mastruz com Leite.

Os resorts, hotéis, restaurantes, pubs e barracas gastrobar realizaram festas privadas de arrepiar, muitas delas com o pé no chão para potencializar as energias e receber o novo ano com muita alegria e descontração.

Passeio de buggy em Fortaleza
Passeio de buggy em Fortaleza
Grupo de desconto de viagem

O que fazer em Fortaleza no final do ano?

Se for passar o Réveillon em Fortaleza, vá antes do Natal, assim você terá o privilégio de participar das festividades natalinas, que são ano a ano mais encantadoras. Confira algumas atrações dessa época:

  • Abertura do Natal de Luz: Fortaleza entra em clima de magia com o Natal de Luz, que é aguardado com muita festa na Praça do Ferreira, onde Papai Noel é esperado. A festa tem início geralmente às 17 horas, mas se prepare, porque a programação é longa. Em 2019 foi realizado um show com Alceu Valença, apresentação da Orquestra Sinfônica e do Coral de Luz. Uma magia que não cansa e que você leva para a vida toda no coração.
  • Sequência do Natal de Luz: Até o dia 23 de dezembro as atividades se deslocam para outros espaços, como as praças Luiza Távora, Cristo Redentor e Portugal. As atividades são realizadas, ainda, no Estoril, na Praia de Iracema.
  • Mercado de Natal: É realizado do dia 29 de dezembro a 1º de janeiro na Praça do Ferreira. Na verdade, é uma feira de artesanato que une a magia da decoração e luzes natalinas à música, expressões populares e gastronomia. Uma oportunidade para os moradores curtirem e os turistas conhecerem os produtos de artesanato, pratos típicos e apresentações culturais, a exemplo do Coral da Luz, formado por crianças, e shows com artistas locais.

Principais atrações de Fortaleza

Fortaleza é um celeiro da arte e cultura cearense, oferecendo aos turistas entretenimentos variados todos os dias. Seguem alguns deles para você conhecer e aproveitar melhor sua estadia na capital do Ceará.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Você vai pirar com a programação do Centro Dragão do Mar, que além de ser gratuita ou com preços populares, oferece opções incríveis de entretenimento.

Trata-se de um complexo de beleza singular, um ponto de encontro entre cultura e a arte do povo cearense. Sua arquitetura moderna contrasta com os casarões históricos à sua volta, e abriga teatro, anfiteatro, auditório, salas de cinema, galeria de arte, planetário e área verde. Vale a pena consultar a programação e participar das atividades.

Catedral Metropolitana de Fortaleza

Inaugurada em 1978, levou 40 anos para ser construída, mas os resultados valeram a demora: nasceu ali uma catedral em estilo gótico romano, que hoje é um dos principais pontos turísticos de Fortaleza, com capacidade para cinco mil pessoas. 

Os vitrais são belíssimos e os santos neles representados despertam a imaginação, assim como as folhas e arcos esculpidos nos pilares. A Catedral abriga as Capelas de São José, de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza, do Santíssimo Sacramento, o altar-mor trazido de Verona na Itália e cripta com altares que guardam seis santos que morreram na adolescência.

Centro de Turismo do Ceará

Fica em um prédio que foi a primeira cadeia pública do Ceará, e hoje é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual.

As lojas ficam nas antigas celas e abrigam os artesanatos feitos no local, com grande variedade. O local abriga, ainda, o Museu de Arte e Cultura Popular e uma Praça de Alimentação.

Teatro José de Alencar no Réveillon Fortaleza 2022

Trata-se de um teatro-monumento neoclássico, dividido em dois blocos, inaugurado em 1910. A vivacidade dos vitrais realça as pinturas belíssimas do teto.

Na sala de espetáculos é marcante o trabalho feito nos gradis e frisas, em ferro fundido. Seis cupidos segurando escudos e guirlandas impressionam nos gradis dos camarotes.

O jardim do teatro é outro grande atrativo. Possui mais de 50 espécies de plantas e foi projetado por Burle Marx, paisagista de renome. Você pode agendar uma visita guiada e até mesmo participar de alguns eventos programados.

Outras atrações de Fortaleza

  • Espaço Cultural Unifor
  • Estátuas de Iracema
  • Feira de Artesanato da Beira Mar
  • Itapariká – Parque Aquático
  • Mercado Central de Fortaleza
  • Mercado dos Peixes
  • Mercado dos Pinhões
  • Museu do Ceará
  • Ponte dos Ingleses e Espigão Iracema
  • Praça dos Mártires

Hotéis para o Réveillon Fortaleza 2022

  • Grupo Vip Landscape Fortaleza: A 1 km da Praia do Mucuripe, o Grupo Vip Landscape Fortaleza é um hotel que oferece quartos antialérgicos com todas as comodidades, acomodações com terraço, lounge de uso comum, bar, restaurante, piscina coberta com academia, piscina ao ar livre e cozinha de uso comum. Fica próximo ao Palácio da Abolição, à Praça Portugal e ao Museu da Imagem e do Som do Ceará. Diárias a partir de R$ 493,00.
  • Hotel Aeroporto Montese Star: É um hotel com decoração moderna, comodidade para hóspedes com mobilidade reduzida e quartos para não fumantes. Os quartos têm banheiros privativos, frigobar e TV LCD. Fica a 2 km do Aeroporto Pinto Martins, a 2,5 km da Estação Rodoviária e a 8 km do Estádio Arenas Castelão. Dispõe de uma cafeteria e um bar internos, o café da manhã apresenta especialidades regionais e está incluso na diária, a partir de R$ 259,00.
  • Hotel Villa Mayor: Se você quer ficar pertinho da praia, este é o lugar ideal para você hospedar-se. O Hotel Villa Mayor fica a 100 metros da praia do Meireles, pertinho de diversos restaurantes e do Mercado Regional de Artesanato. Oferece acomodações confortáveis e amplos jardins rodeando a piscina. O café da manhã, já incluído na diária, oferece sucos, bolos e frutas regionais. A Praia do Futuro fica a 4,6 km e o Aeroporto Internacional a 14 km. Diárias a partir de R$ 863,00.
  • Live in Fortaleza Hotel: O Live In Fortaleza é um hotel que fica a 1,9 km da Praia do Futuro. Oferece acomodações confortáveis, com terraço ao ar livre, guarda-roupa, TV tela plana e mesa de trabalho. O hotel dispõe de restaurante interno, piscina ao ar livre, bar e estacionamento gratuito. Diárias a partir de R$ 196,00.
  • Hotel Villa Smart: A 150 km da praia do Meireles, o Hotel Villa Smart é um hotel 3 estrelas para não fumantes, que oferece acomodações confortáveis e bem equipadas. Os quartos possuem banheiro privativo, quartos com TV tela plana, guarda-roupa e ar-condicionado. Os hóspedes são servidos com um café da manhã variado todos os dias, já incluso na diária, a partir de R$ 792,00.

Outros hotéis para o Réveillon Fortaleza 2022

Mareiro Hotel - Fortaleza - CE
Mareiro Hotel – Fortaleza – CE
Dicas para a bagagem

Finalizando

Se você chegou até aqui comigo, é porque gostou do que viu no Réveillon Fortaleza 2022. Então, chegou a hora de compartilhar com amigos e parentes que quer levar com você na viagem, e faça suas reservas já.

Deixamos aqui descritos algumas opções de hotéis mais simples e outras mais sofisticadas para agradar a todos os gostos e bolsos.

Fortaleza é um lugar incrível não só para passar o Réveillon Fortaleza 2022, que é uma grandiosa festa, mas também para passar vários dias de férias. Eu já estive em Fortaleza em 2013 por 10 dias e foram férias maravilhosas.

Se você tiver oportunidade de passar uns dias a mais na cidade aproveite para conhecer as lindas praias que a região oferece, além dos inúmeros pontos turísticos próximos, como: Morro Branco, Águas Belas, Praia de Lagoinha e o Beach Park.

Aproveite também sua estadia na cidade para saborear os pratos típicos de Fortaleza. Pratos com camarões, ostras, lagostas e uma variedade de peixes, além de castanhas, tapiocas, baião de dois, carne de sol, entre outras delícias. Fica até difícil de escolher o que experimentar primeiro.

Se não puder nessa época do ano, leve em consideração outras datas comemorativas como o dia das mães, o dia das crianças, o dia dos namorados ou até mesmo a sua viagem de lua de mel.

Tenha uma ótima viagem e aproveite a festa de réveillon. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

15 comentários em “Réveillon Fortaleza 2022
  • 22/10/2018 em 20:28
    Permalink

    Algum restaurante ou local bom para passar o Natal?

    Resposta
    • 23/10/2018 em 22:13
      Permalink

      Olá Cida, existem várias opções em Fortaleza para passar o Natal. As sugestões são: Dallas Grill, Boi Negro Grill, L’ô Restaurante e o Sal e Brasa Gold. Todas ótimas opções. Abraço!

      Resposta
      • 09/11/2021 em 18:57
        Permalink

        Uma vergonha essa festa, com a pandemia se espalhando na Europa, Fortaleza é uma cidade turística, vai receber essas pessoas contaminadas da Europa, e será um caos novamente, quem é nativo fica com a doença e a conta para pagar. Governador irresponsave.

  • 06/11/2018 em 14:53
    Permalink

    Você sabe me informar como consigo uma mesa para passar a virada do ano nas barracas da orla de Iracema?

    Resposta
    • 15/11/2018 em 17:03
      Permalink

      Olá Raquel, você vai ter de escolher uma barraca do seu gosto e fazer a reserva com antecedência por telefone, já que não existe sistema de reserva online nesse caso. Outra opção é chegar mais cedo e garantir um lugar sem reserva. Lembrando que as barracas ficam afastadas uns 500 metros do local onde acontecem os shows e fogos. Abraço!

      Resposta
  • 26/11/2018 em 13:20
    Permalink

    Vou estar hospedada junto a meu esposo nos dias 27/ ao dia 02/01 no Praiano Hotel na praia do Meireles. O que você me sugere? Tem a opção no próprio hotel para a virada do ano? Será que vale a pena?

    Resposta
    • 28/11/2018 em 14:51
      Permalink

      Olá Delma, eu acredito que o hotel não tenha essa opção, já que os turistas preferem passar o réveillon na praia. Porém no dia do check-in não custa perguntar se terá alguma atração especial. Abraço e boa viagem!

      Resposta
  • 17/12/2018 em 13:17
    Permalink

    Olá!
    Você pode me indicar algum local que tenha uma voz e violão ou algo do tipo para passar a virada de ano, próximo a praia de Iracema ou no Meirelles?

    Resposta
    • 20/12/2018 em 18:18
      Permalink

      Olá Laura, na Praia de Iracema é montado um palco, onde tem apresentação de vários artistas, sendo considerada uma das principais festas da cidade. Agora uma programação desse tipo você provavelmente só encontrará em restaurantes que oferecem música ao vivo, sendo que é muito difícil esses restaurantes divulgarem as atrações pela internet. O mais fácil será você ver no dia, já estando na cidade. Abraço!

      Resposta
  • 26/12/2018 em 08:57
    Permalink

    óla gostaria que você me indicasse um restaurante com vista ao mar para passar réveillon .

    Resposta
    • 26/12/2018 em 10:04
      Permalink

      Olá Kelly, um dos restaurantes beira-mar que vai fazer ceia de réveillon é o Geppos, sendo que a mesa localizada na varanda com vista para a beira-mar custa em torno de R$ 750,00 com direito a R$ 100,00 de consumação. Outra dica é a barraca Sarah Beach que fica localizada na Praia do Futuro. Uma terceira opção fica com o restaurante Coco Bambu que sempre tem programação especial para a data. E mais uma opção é o restaurante Boteco Praia que é um dos melhores da cidade no seu estilo. Espero que tenha ajudado! Abraço e bom réveillon!

      Resposta
  • 02/01/2019 em 12:02
    Permalink

    Olá! Eu e minha família estamos querendo passar a virada de ano de 2019 para 2020 em Fortaleza mas queremos ficar em um hotel que tenha a opção de ceia, música ao vivo, DJs essas coisas. Você pode me indicar uns hotéis que ofereça esse tipo de serviço? Desde já agradeço!

    Resposta
    • 19/01/2019 em 18:18
      Permalink

      Oi Lília, você chegou a consultar o Marina Park Hotel indicado no texto? Pode ser uma excelente opção para vocês. Abraço!

      Resposta
  • 03/11/2019 em 16:52
    Permalink

    Estamos querendo passar a virada de ano em Fortaleza , com a nossa filha de 6 anos .. A praia de Iracema seria uma boa ? É tranquila p uma criança ? Tem alguma dica para nos dar ? Agradeço !!

    Resposta
  • 05/11/2021 em 12:12
    Permalink

    Vou passar a virada do ano em fortaleza com amigos (27/12 – 04/01) e pensando em nos hospedar no hotel beira mar. Queríamos uma festa de réveillon mas não poderemos ir para a do Marina. Alguma outra indicação? Ou alguma outra indicação de hotel? O show que ocorre na orla na virada do ano compromete a entrada e saída do hotel?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat