Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Curitiba 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Final do ano se aproxima e para muita gente é hora de começar a fazer os planos para o réveillon: para onde viajar, em quais restaurantes e baladas comemorar a virada, entre outras dúvidas. Uma ótima alternativa é aproveitar o Réveillon Curitiba 2024.

Para ajudá-lo, vamos dar algumas dicas para você aproveitar bastante sua experiência na cidade. Você pode fazer os passeios com tranquilidade e escolher entre as festas mais tradicionais de ano novo na capital paranaense.

Como é o Réveillon em Curitiba

Curitiba não tem festa pública de Ano Novo desde 1999, mas nem por isso moradores e turistas deixam de apreciar o espetáculo da queima de fogos.

Pelo contrário, os shows pirotécnicos em Curitiba organizados por alguns estabelecimentos privados podem ser vistos de vários pontos da cidade.

Além disso, existem muitos restaurantes e hotéis que fazem festas incríveis com shows ao vivo e ainda preparam uma deliciosa ceia para celebrar a virada, como é o caso do réveillon no Opera Arte (por sinal, esse é o réveillon que vem mais se destacando na cidade).

Réveillon em Curitiba no Ópera Arte

Réveillon em Curitiba no Ópera Arte

Na região central de Curitiba, o ponto mais alto é a Praça das Nações, no alto da Rua 15, com 925 metros de altitude, de onde é possível avistar até quatro bairros. De lá você vê os fogos do alto da 15, Jardim Social, Cristo Rei, Tarumã e proximidades da Praça Santos Andrade.

Da Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba, você pode ter uma vista de tirar o fôlego da região central da cidade. O lugar conta também com uma pista, onde crianças e adolescentes podem descer de skate, patins ou bicicleta.

Outro ponto que vale a pena ir é à Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, de onde se vê o centro de Curitiba.

Importante mencionar que em dezembro de 2020 foi assinada uma lei municipal que proíbe fogos com barulho, mas permite fogos de artifício luminosos, com efeitos de cores, sem estampido.

A Lei Municipal 15.585/2019 de Curitiba foi sancionada em 20 de dezembro de 2020 e proíbe, ainda, “queima, soltura e manuseio de fogos artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto”.

Entretanto, a lei permite que sejam usados fogos de artifício coloridos, chamados de luminosos, com lindos efeitos visuais, só que sem o barulho do tiro.

Assim, os organizadores de eventos de final de ano, a exemplo do Hard Rock Café e do Maggiori Eventos se reinventaram para oferecer aos turistas, shows de fogos sem barulho, dentro do que determina a lei, garantindo o encanto das noites curitibanas.

Por sua vez, muitos hotéis e restaurantes como o Terrazza 40 e o Hotel Bourbon providenciam festas animadíssimas, com shows ao vivo e ceias fantásticas para comemorar a virada do ano.

O réveillon no Hard Rock Café Curitiba já é tradicional em Curitiba

O réveillon no Hard Rock Café Curitiba já é tradicional em Curitiba

Festas públicas do Réveillon de Curitiba

Como citamos no decorrer do texto, não existem festas públicas de réveillon promovidas pela Prefeitura de Curitiba, desde 1999, e o mesmo deve se repetir no réveillon Curitiba 2024.

Nossa recomendação é mesmo procurar uma festa privada para curtir o ano novo em Curitiba com a família ou amigos.

Se não existem festas de réveillon públicas, você tem, ainda, a opção de curtir eventos de natal públicos, como os que citamos abaixo:

Feira Especial de Natal

Realizada no Largo da Ordem, a Feira Especial de Natal é um lugar incrível repleto de artesanato, onde você encontrará, certamente, presentes especiais para quem a família e amigos. Os artigos são produzidos por 475 expositores. Maiores informações aqui.

Natal de Curitiba Luz dos Pinhais

A programação do Natal de Curitiba Luz dos Pinhais conta com produções artísticas digitais em vários pontos da cidade, envolvendo seus atrativos natalinos, oferecendo nova roupagem no que se refere à decoração, iluminação e temática. Maiores informações aqui.

Festas privadas para o réveillon Curitiba 2024

Trouxemos 5 opções de festas privadas para o réveillon Curitiba 2024 para que você não deixe essa data tão especial passar em branco.

Nessas festas você poderá se deliciar com os pratos especiais e glamourosos servidos durante as ceias e apreciar a magia da virada do ano em Curitiba com fogos coloridos que transforma o céu numa pintura surreal, sem falar da música ao vivo que a anima a festa com bandas espetaculares.

Ópera Arte

Desde o réveillon 2021/2022, Curitiba passou a contar com uma nova opção de festa de réveillon e de alto nível, realizada no Ópera Arte, onde acontece um jantar exclusivo (apenas 200 lugares) em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

A festa inicia às 21 h e vai até às 04 h, com direito a mesa de antepastos, jantar, sobremesas e bebidas com direito a espumante, chopp, além de água, soda italiana, refrigerantes e café (incluindo capuccino).

O evento oferece música ao vivo das 21 h até às 03:30 h e na hora da virada acontece o tradicional show de fogos. Importante falar que crianças de 0 a 6 anos não pagam e de 7 a 11 pagam meia entrada.

Para mais informações, clique AQUI.

Hard Rock Café

O Hard Rock Café Curitiba é um dos locais mais procurados por ser um espaço voltado à música e gastronomia norte americana.

Oferece espaço kids para crianças acompanhados por monitores, evento all inclusive, com ampla visão de shows pirotécnicos, buffet nos 3 andares, duas bandas, contagem regressiva para a virada, decoração e cardápio especial, dentre outras atrações.

Para mais informações, clique AQUI.

O Hard Rock Curitiba é uma das opções para o Réveillon Curitiba 2024

O Hard Rock Curitiba é uma das opções para o Réveillon Curitiba 2024

Maggiori Eventos

Localizado no centro do Parque Birigui, o Maggiori Eventos possui paredes de vidro que ladeiam o prédio com 1.400 metros quadrados de área, proporcionando uma vista incrível do parque.

É um daqueles lugares românticos que você pode assistir à queima de fogos no Paraná cercado por um dos espaços verdes mais lindos de Curitiba.

Já a festa com decoração especial promete invadir a madrugada, com música ao vivo à noite toda. Na virada do ano costuma oferecer música ao vivo, open bar e ceia. O jantar começa às 20 h. Veja AQUI mais informações do estabelecimento.

Quem busca uma ceia de gala no ano novo vai curtir o réveillon do Maggiore Eventos

Quem busca uma ceia de gala no ano novo vai curtir o réveillon do Maggiore Eventos

Crossroads

O réveillon no Crossroads é influenciado com bandas de Rock N’ Roll e Blues e oferece cardápio com receitas e produtos especiais.

Além de chopp no caneco, oferece uma carta de drinks, além de música de alto nível para quem é fã desse estilo de música. Mais detalhes sobre o bar você confere AQUI.

O Crossrads de Curitiba é o espaço para curtir rock e blues no ano novo

O Crossrads de Curitiba é o espaço para curtir rock e blues no ano novo

Círculo Militar do Paraná

Em 31 de dezembro, o clube do Círculo Militar do Paraná abre as portas do Salão Rubi para comemorar a chegada do ano novo em seu tradicional réveillon com jantar e baile, a partir das 21 h.

É recomendado o traje esporte, preferencialmente branco, para manter as tradições.

O evento conta com a presença de associados e convidados, que rapidamente esgotam as reservas. Conheça detalhes sobre o clube clicando AQUI.

Festa de réveillon do Círculo Militar do Paraná

Festa de réveillon do Círculo Militar do Paraná

Hotéis com réveillon em Curitiba 2024

Existem hotéis que oferecem programação especial no réveillon em Curitiba 2024, com ceias, música e atrações especiais, o que é ótimo para quem quer fugir da aglomeração e ter um momento mais família.

Nomade (restaurante do Nomaa Hotel)

O Nomade é surpreendente e as ceias de fim de ano oferecem um menu degustação para quem busca o mais alto nível da gastronomia no Nomaa Hotel.

O menu é composto por novidades específicas para o evento e mini versões dos pratos normalmente servidos no local, dentre eles roast beef marinado, mousse de foie grass com goiaba, pão de macadâmia com tâmaras, steak tartare, lentilha e caldinho de cogumelos com trufas. Saiba mais sobre o Nomade clicando AQUI.

Radisson Hotel

A ceia de fim de ano do Radisson Hotel em Curitiba pode ser elegante, encantadora, sofisticada, saborosa e muito alegre.

O evento é sempre animado com uma banda de renome que fará você se descontrair enquanto espera a hora da virada.

Enquanto as crianças se divertem no espaço kids, você dança descontraidamente, se servindo à vontade de espumantes, cervejas, vinhos, refrigerantes, sucos e outros drinks no open bar, ou degustando seus pratos especiais para a ocasião. Saiba mais detalhes do hotel clicando AQUI.

Hotel Del Rey

Referência em hospedagem em Curitiba, além de 136 unidades habitacionais, o Hotel Del Rey oferece 2 salas de eventos e 1 restaurante.

No período da virada de ano o hotel trabalha com pacotes que incluem café de manhã e uma ceia incrível, que acaba saindo em conta devido ao custo benefício. Para saber mais, clique AQUI.

Hotel Bourbon

Quem deseja descansar no conforto de um hotel e comemorar sem nenhuma preocupação com trânsito para voltar para casa e com a ceia, tem a opção do Hotel Bourbon.

Tradicionalmente é servida uma ceia completa com drinques de boas-vindas e festa animada por DJ até às 4 h da manhã!

Além de excelentes instalações, a ceia de ano novo é para lá de especial! Saiba mais clicando AQUI.

Uma das opções para quem busca hospedagem e festa de réveillon é o Hotel Bourbon de Curitiba

Uma das opções para quem busca hospedagem e festa de réveillon é o Hotel Bourbon de Curitiba

Restaurantes com réveillon em Curitiba 2024

Para curtir uma boa ceia de réveillon em Curitiba 2024, você pode apostar em um dos restaurantes abaixo que tradicionalmente oferecem jantar de ano novo.

Terrazza 40

Que tal passar a virada de ano no Terrazza 40, o famoso restaurante panorâmico de Curitiba?

Além da festa ser completa e exclusiva, perfeita para quem quer comida e bebida à vontade a noite toda, você terá uma vista linda da cidade.

Será uma experiência única de poder visualizar a queima de fogos no ponto mais alto da capital do Paraná.

A procura para essa festa do Réveillon Curitiba 2024 é bem grande, portanto fique atento, pois a capacidade é para 130 pessoas e os ingressos terminam rapidinho. Mais informações, clique AQUI.

Carlo Ristorante Italiano, ex Forneria Copacabana

Se você quer ceia farta e saborosa, faça as suas reservas no Carlo Ristorante Italiano, restaurante curitibano, situado no Água Verde.

O Carlo chega com um cardápio 30% mais barato, voltado à chamada confort food. Oferece gastronomia da cozinha italiana. Para conferir as delícias do Ristorante Carlo, clique AQUI.

Zapata Mexican Bar e Taqueria

O Zapata Mexican Bar e Taqueria costuma oferecer nas festas de fim de ano jantares temáticos com pacote all inclusive, tornando os eventos encantadores e especiais.

Tem opções vegetarianas e veganas e sobremesas de comer rezando. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Lellis Trattoria

Durante a noite de Natal e do Réveillon, a Lellis Trattoria se destaca pelo ambiente familiar e pela já famosa ceia, composta por pratos italianos.

Os pratos de massa são as estrelas da festa, apreciadas pelos visitantes de todas as idades. Saiba mais sobre a Lellis Trattoria clicando AQUI.

O Carlo Ristorante é uma das opções de restaurante para o réveillon Curitiba

O Carlo Ristorante é uma das opções de restaurante para o réveillon Curitiba

Como foi o réveillon em anos anteriores

Nos últimos anos, a exemplo de anos anteriores, Curitiba revestiu-se de beleza e esplendor para os eventos, ceias e festas de fim de ano, mesmo enfrentando a pandemia do coronavírus.

Citamos aqui programações de alguns lugares que comemoraram a virada do ano com festas e eventos, assim você pode checar como está a programação para o réveillon Curitiba 2024.

Réveillon Curitiba 2023

Podemos dizer que o réveillon Curitiba 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Curitiba 2022

O réveillon Curitiba 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

A notícia boa é que mesmo diante da pandemia surgiram novas opções de eventos para os curitibanos e turistas, como foi o caso do réveillon no Ópera Arte, já se destacando como um dos principais eventos da cidade.

Réveillon Curitiba 2021

O réveillon Curitiba 2021 foi muito prejudicado por causa da pandemia. Locais tradicionais tiveram de revisar seus espaços, colocar protocolos de segurança e tudo mais, assim como muitos deles nem chegaram a realizar o evento.

Aqueles que promoveram o evento, procuraram não perder a qualidade de eventos anteriores, promovendo jantares, ceias, eventos e queima de fogos animaram a virada de ano 2021 em Curitiba.

Os fogos viraram até notícia por causa do barulho, mesmo após lei sancionada, como você pode ver nessa reportagem aqui.

Entre os locais que promoveram o evento estão a Graciosa Country Club que promoveu um jantar glamouroso em sua sede social, com o menu a cargo do Buffet Cesar Monteiro. Maiores informações no site.

Já o Carlo Ristorante ofereceu uma ceia divina, composta por antepastos e buffet com pratos quentes como confit de pato, paleta de cordeiro assada, salmão grelhado, agnolotti vicenza, raviole de burrata ao molho pomodoro, escalope de mignon poivre e lentilha com defumados, dentre outros. Maiores informações no site.

Casais apaixonados tiveram a oportunidade de comemorar o réveillon em Curitiba no bistrô 38 Floor no Terrazza 40, em um local seleto, com apenas 20 pessoas, em mesas reservadas só para casais.

Do ponto mais alto de Curitiba, puderam admirar os fogos de artifício da cidade, saboreando o menu exclusivo para a festa, que foi composto de couvert, entradas e 10 pratos principais.

Entre os pratos estavam cogumelos recheados, soffioti al gamberi, pescada de Santa Catarina, bacalhau aos murros, pescado com azafrán, fileto in crosta di pistacchios, mignon com ravioli de maçã, bife de chorizo com medialuna y hongos e truffle fillet. Maiores informações no site.

Uma dica de réveillon em alto estilo é o Réveillon Terrazza 40

Uma dica de réveillon em alto estilo é o Réveillon Terrazza 40

Réveillon Curitiba 2020

No Réveillon Curitiba 2020 não existia a pandemia e praticamente todas as atrações, restaurantes e hotéis que citamos no decorrer do texto realizaram ceias, festas e eventos de tirar o fôlego.

No ponto mais alto da cidade, no alto da Rua 15, na região central, a Praça das Nações ficou repleta de pessoas, locais e visitantes, que puderam admirar uma colossal queima de fogos. O mesmo ocorreu no Jardim Social, Cristo Rei, Tarumã e proximidades da Praça Santos Andrade.

Houve muita badalação e animação nos restaurantes que ofereceram ceias e nos eventos privados, dentre eles a festa realizada no conceituado Hard Rock Café.

Quem foi ao réveillon do Hard Rock Curitiba pôde degustar de um cardápio com pratos preparados para o réveillon, ao som da música ao vivo de bandas em todos os ambientes, bebida à vontade e show de fogos, enquanto as crianças se divertiam no espaço kids.

A tradicional festa de ano novo do Terraza 40 também aconteceu e foi um dos restaurantes mais procurados de Curitiba devido à vista panorâmica.

Os clientes passaram uma virada de ano inesquecível, com comida e bebida à vontade e uma vista linda da cidade, que foi aprimorada pela queima de fogos.

>> Leia também: 20 curiosidades de Curitiba para sua viagem

O que fazer em Curitiba no final de ano

À parte festas e eventos de ano novo, Curitiba tem muitos passeios e atrações turísticas para turistas e moradores curtirem a cidade durante o ano todo, o que pode ser uma ótima opção de passeio para quem estiver de folga na cidade no final de ano.

Passeio de trem até Morretes

De Curitiba você pode fazer um passeio até as aldeias de Antonina e Morretes pelo trem da Serra do Mar organizado pela Serra Verde Express.

O passeio foi pensado para a família inteira mesmo (incluindo seu pet) e tem a duração de pouco mais de 3 horas, no qual você ainda escolhe a classe do vagão, dos mais simples àqueles de luxo, no estilo retrô.

Ao descer a Serra do Mar você poderá admirar cânions, cascatas, abismos e muita natureza. Durante o passeio panorâmico, além das aldeias você conhecerá um pouco da história da ferrovia brasileira.

Chegando a Morretes, além das lindas paisagens bucólicas da cidade, é super recomendável experimentar o prato típico chamado de barreado, um dos pratos mais famosos da culinária local.

Para comprar os ingressos do passeio de trem, você pode comprar a partir desse link com valores a partir de 10 x de R$ 33,90 por pessoa.

>> Leia mais sobre o passeio de trem de Curitiba até Morretes

Passeio de trem de Curitiba até Morretes

Passeio de trem de Curitiba até Morretes

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é considerado o grande cartão postal da cidade. Bem no centro do parque, você encontra uma cúpula de vidro lindíssima, inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

Quando for visita-lo, vá para passar uma tarde inteira, pois o local oferece jardins externos e internos, excelentes para fotos e até mesmo um piquenique.

No final da tarde você verá um espetáculo incrível, quando os últimos raios solares incidem sobre a cúpula de vidro. Saiba mais detalhes dessa atração no site oficial.

>> Leia também: Passeio na Linha Turismo de Curitiba

O Jardim Botânico em Curitiba é a principal atração da cidade

O Jardim Botânico em Curitiba é a principal atração da cidade

Ópera de Arame

O Ópera de Arame é uma das imagens mais famosas de Curitiba. Sua arquitetura exibe uma grande cúpula de vidro, sob a qual são realizados espetáculos fabulosos, em vários estilos.

É um espaço grandioso, dedicado à cultura e à arte da capital paranaense, juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski.

Fica no interior do Parque das Pedreiras, onde você pode relaxar e curtir a natureza, enquanto toma um drink no restaurante Ópera Arte, à beira do lago. Saiba mais clicando AQUI.

A arquitetura do Ópera de Arame em Curitiba é linda

A arquitetura do Ópera de Arame em Curitiba é linda

Museu Oscar Niemeyer (MON)

Conhecido também como Museu do Olho, o MON é classificado como um dos melhores espaços dedicados à arte.

O apelido foi dado pela população pois, quando admirado de fora, ao entardecer, parece um olho escuro que contrasta com o céu.

Nele são realizadas exposições itinerantes e permanentes. Seu acervo conta com obras de Oscar Niemayer, autor do projeto, e de outros nomes consagrados como Andy Warhol, Caribé, Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Helena Wong, Tomie Ohtake e Di Cavalcanti. Saiba acessando o site oficial do museu.

>> Leia também: Como é uma visita ao Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer é uma das dicas de viagem para Curitiba

O Museu Oscar Niemeyer é uma das dicas de viagem para Curitiba

Outras atrações de Curitiba

Além dessas que citamos acima, ainda existem muitas outras opções de passeio em Curitiba para aproveitar o final de ano.

Nossa recomendação é ficar ao menos 7 dias hospedado no final de ano em Curitiba para curtir tudo o que a cidade tem para oferecer.

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques pelo Brasil

Atrações especiais de fim de ano

De 01 a 31 de dezembro é possível mergulhar em mundo de magia e encantamento em Curitiba, participando de inúmeros passeios e eventos, dentre eles os listados abaixo.

Lembrando que a programação pode mudar ano após ano e você precisa acompanhar os comunicados de órgãos públicos e noticiários.

Além disso, os eventos temáticos oferecidos pelos shopping centers locais completam este mundo de sonhos, com muitos brinquedos, emoções e encantamento.

Hotéis para o réveillon em Curitiba 2024

Dentre os 310 hotéis e apart hotéis de Curitiba indicados pelo Booking, praticamente todos eles ofertam opções para o réveillon em Curitiba.

Citamos aqui alguns deles, iniciando pelos mais cotados e também sua localização:

  • Radisson Hotel Curitiba: Hotel 5 estrelas, classificado como Fantástico, Conforto 9,2, fica a 1,9 km do centro, aceita reservas e parcelamentos em até 3 vezes, a partir de R$ 300,00. Diárias a partir de R$ 311,00 por pessoa. Oferece Quarto Duplo Superior com 2 Camas de Casal. A diária para dois adultos sai por R$ 431,00, mais impostos e taxas.
  • Four Points By Sheraton Curitiba: Hotel 5 estrelas, classificado como Fantástico, conforto 9,2. Fica a 1,1 km do centro, aceita reservas e parcelamentos em até 3 vezes, a partir de R$ 300,00. Diárias a partir de R$ 392,00 por pessoa. Oferece apartamento inteiro com um quarto e uma cama de casal. A diária para 2 adultos sai por R$ 434,00.
  • Bourbon Curitiba Convention Hotel: Hotel 5 estrelas, classificado como fabuloso, conforto 8,8, fica a 360 metros do centro da cidade. Diárias a partir de R$ 293,00 por pessoa. Oferece quarto superior com 2 camas de solteiro e café da manhã incluído. A diária para 2 adultos sai por R$ 323,00, com inclusão de taxas e impostos.
  • Hotel Deville Business Curitiba: Hotel 4 estrelas, classificado como fantástico, conforto 9,1. Fica 250 metros do centro e aceita reservas e parcelamentos a partir de R$ 100,00. Diária a partir de R$ 210,00 por pessoa. Oferece Quarto duplo superior com uma cama de casal grande, a R$ 228,00 a diária para 2 adultos, em até 3 vezes, mais impostos e taxas.
  • Full Jazz by Slaviero Hotéis: Hotel 4 estrelas, classificado como fantástico, conforto 9,3. Situa-se a 1,6 km do centro e aceita parcelamento em até 6 vezes, em reservas a partir de R$ 400,00. Diária a partir de R$ 318,00 por pessoa. Oferece quarto luxo com 2 camas de solteiro e café da manhã incluído. A diária para 2 adultos sai por R$ 360,00, incluindo impostos e taxas.
  • Intercity Curitiba Centro Cívico: Hotel 4 estrelas, classificado como Fantástico, conforto 9,1. Situa-se a 2,4 km do centro. Diária a partir de R$ 219,00 por pessoa. Oferece quarto duplo com uma cama de casal, acesso para hóspedes com mobilidade reduzida e café da manhã incluído. A diária para 2 adultos sai por R$ 230,00, incluindo impostos e taxas.
  • Hotel Flat Petras Residence: Hotel 4 estrelas, classificado como fabuloso, conforto 8,7. Fica a 750 m do centro e diária a partir de R$ 158,00 por pessoa.  Oferece Suíte Deluxe (contendo 1 quarto,1 sala, 3 camas, sendo 1 Cama Queen-size e 2 sofá-cama). A diária para 2 adultos sai por R$ 189,00, com impostas, taxas e café da manhã incluídos. Tem um excelente custo benefício devido à piscina ao ar livre, academia, localização e refeições no local de excelente qualidade.

Outros hotéis para o réveillon em Curitiba 2024

O Radisson Hotel Curitiba é uma das opções de hospedagem para o réveillon

O Radisson Hotel Curitiba é uma das opções de hospedagem para o réveillon

Conclusão

Agora que você conferiu comigo as inúmeras opções de ceias, hotéis, eventos e passeios na capital paranaense para o final do ano, que tal fazer suas reservas de hotéis rapidinho, antes que acabem? Sites como do Booking podem ajudar nesse sentido.

Como pode observar, a vida continua após a pandemia e, desde que tomemos os devidos cuidados, nada melhor do que passar um réveillon passeando e se descontraindo nos eventos públicos ou fechados que Curitiba oferece.

Compartilhe esse post com o namorado, parentes e amigos, envolvendo todos para curtir uma das melhores viradas de ano no Réveillon Curitiba 2024.

Bora lá esperar o novo ano!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Janderson disse:

Réveillon em curitiba é uma comédia cidade fria e vazia Onde só bacanas tem status enquanto isso alguns doidos tentam se divertir no largo da ordem.
A fama do curitibano diz muito sobre a cidade. 😡

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Janderson, é muito difícil generalizar uma população inteira. Em todos os lugares existem pessoas boas e ruins. Eu sempre assumo que quem faz uma festa não são os outros, mas sim você e as pessoas que estão junto consigo. Se você está em lugar onde a música não está boa e não tem os melhores fogos, mas ao mesmo tempo você está com pessoas legais, que animam e divertem o ambiente, pode ter certeza de que você terá uma festa de réveillon incrível. Que tal fazer uma festa em casa e convidar as pessoas que você mais gosta? Torço para o próximo réveillon de Curitiba seja um momento inesquecível na sua vida. Abraço!

Priscila disse:

Alguém recomenda hotel com festa de Réveillon?

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Priscila, a dica de hotel nesse caso é o Bourbon Hotel, conforme mencionado no texto. Outras opções são o Radisson Hotel e o Hotel del Rey (mais simples). Abraço!

Felipe disse:

Se não gosta é só vazar e não voltar.

andrea disse:

tem outros bares que abrem como o Crossroads. e bem legal

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Andrea, legal, obrigado pela sugestão. Vi que eles vão estar com a festa New Years Rock. Fica a dica aqui para o pessoal. Esse é o site do lugar.

Ana Tatty disse:

Amei as dicas muito util!
Mas e diz uma coisa…tem alguma festa com som eletrônico?
Me segue no insta pra gnt conversar anatattymuisc

Obrigaaada!

silvio disse:

a cidade é completamente morta na virada. Se for solteiro então…melhor correr para outro ligar no litoral. Até para Matinhos vale mais a pena. Solidão total por aqui.

Thiago Cesar Busarello disse:

Verdade Ana, são poucas as opções de baladas e festas com música eletrônica na virada. A dica nesse caso seria descer a serra e curtir o réveillon em Balneário Camboriú em festas como o réveillon do Green Valley.

Boa tarde…
irei passar o reveillow em Curitiba , gostaria de saber se tem bares no Batel ou em outro bairro da cidade que abrem na virada do ano.
obrigado.

PRISCYLA KOMOCHENA disse:

As festas do Hard Rock e Coco Bambu são as mais famosas em Curitiba. Ambos os bares são no Batel.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Edson, o Hard Rock é um deles e eles vão estar abertos a partir das 19 h. Fica a dica para curtir o evento. Abraço!

FABIANA CUNHA disse:

Olá achei os valores salgados em relação ao reveillon em Curitiba. Não teria outros restaurantes abertos ao público sem reserva de mesa para reveillon??

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Fabiana, realmente os restaurantes ficam mais caros, já que é uma data especial do ano com cardápios especiais. Os próprios funcionários ganham mais por trabalhar nesse dia, afinal eles deixam de estar ao lado dos seus familiares para atender os clientes.

Muitos outros restaurantes vão abrir, mas não divulgam a informação na internet, apenas para seus clientes mais assíduos, nesse caso fica difícil compilar todos aqueles que vão abrir as portas.

Uma dica é fazer uma lista dos restaurantes de Curitiba que você gostaria de visitar e no dia do réveillon mesmo ligar para eles para ver se vão estar abertos. Assim você não gasta com deslocamento para procurar restaurante e vai ter a certeza de ir para um lugar que esteja aberto sem reserva.

Fernando Costa disse:

Acho que o pessoal de hotéis e bares de Curitiba estão bem fora da realidade, o Brasil na crise que esta cobrando preços altíssimos para o Reveillon, Por isso é uma cidade vazia no ano novo.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Fernando, eu entendo, também acredito que alguns restaurantes cobram acima da média. Ao mesmo tempo, existem gastos extras para os restaurantes nesse dia do ano que é especial, conforme resposta que dei mais acima para a Fabiana. Uma dica para economizar é fazer sua própria festa de réveillon junto de amigos e familiares. Ao comprar os produtos no mercado você consegue baratear muito a ceia de réveillon e fazer muitas vezes uma festa melhor e mais saborosa do que sair de casa. Abraço!

Cláudio Magela Barbosa disse:

Verdade.. estou com a familia.. de passagem entre dia 30 e dia 02.. agora pagar 300/500 reais por uma ceia..pera ai neh…. o hotel onde ficarei nao terá comemorações.. porém.. como quero aproveitar o dia 01… boa Cia na virada até as1/2 da manha de 2020 vale a pena.. alguma sugestao..mesmo um bar ou rua onde podemos comemorar, comer e beber pagando pelo consumo…???/ sugestao??? seroa bem vidas

Jeniffer Emilly Cintra Cordeiro disse:

Também estou indo nessa data, mas não sei o que fazer no ano novo

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Cláudio e Jeniffer, algumas outras opções de lugares para pesquisar os preços são o restaurante Nomade, o Maggiore, o Crossroads e o Lellis Trattoria. No dia mesmo, vale passear pela cidade e procurar por bares/pubs de Curitiba que estão abertos para levar toda a família. Abraço e ótimo ano novo!

Jeniffer Emilly Cintra Cordeiro disse:

Se alguem quiser a companhia paulista para o ano novo, estarei do dia 31 até dia 2 em curitiba. Aceito sugestões de lugares

Earle Martins disse:

Olá Jeniffer! Vou estar com uns amigos e amigas ai na cidade. Talvez eu faça a ceia ou vamos achar algo pronto. Depois vamos para um bar de rock. Se estiver a fim de acompanhar a gente 47 9 9943-7373

Cristina disse:

Oi gente sou Curitibana e digo Curitiba não é uma cidade para quem busca agito no ano novo, nós não temos queima de fogos público (o que gostaria que tivesse), então muitos curitibanos somem nessa data e vão paras as praias, pois fica pertinho da cidade, Curitiba acaba vazia mesmo!

Para quem fica tem várias opções de restaurantes que abrem, alguns que eu sei ficam em Santa Felicidade, por um preço “um pouco menos salgado”, os restaurantes citados anteriormente são caros pois existe todo o serviço em si, a vista da cidade, o status que oferecem, além que alguns tem sua própria queima de fogos o que ajuda a encarecer.
Espero que se divirtam e gostem da cidade, e feliz 2020!!

Sergio Rodrigo disse:

sou curitibano, familia toda na praia e eu resolvi seguir o conselho do motoboy Jackson Five… ficar de boas em casa!
De repente pretendo curtir a virada no Cross Roads… se alguém quiser fazer amizade e curtir ir lá, vamos trocar msgs… 41 996313602

Gilmar Sá disse:

Ola galera..sou de Porto Alegre e estou em Curitiba a 2 meses..vim a trabalho e não conheço nada por aqui..se quiserem companhia para algum agito avisa ai..
Abraços e um ótimo 2020 a todos..

Fátima Moura disse:

Boa tarde pessoal, sou nascida e criada no Rio de Janeiro e depois que passei o Natal Luz em Gramado com meus filhos, em 2019, não paro de pensar em me mudar. A princípio pensei em ir pra Gramado mesmo, mas conversando com outras pessoas sugeriram Curitiba.
Gostaria de trocar algumas ideias, entender melhor como é a cidade etc.
Assim que puder vou visita-la. Pensei em passar o Ano Novo de 2021, mas diante dos comentários fiquei desanimada.
Caso queiram me ajudar com essa decisão dificil, podem me seguir no insta fatimamoura1308.
ou zap 21-993301313.
Um abraço

Fabiana disse:

Olha estive em Curitiba agora no final do ano e posso dizer que a cidade é maravilhosa. A questão abordada aqui foi onde passar o réveillon em Curitiba. Na cidade realmente ficam os bares, restaurantes e alguns cobram preços surreais . O pessoal lá corre para o litoral que pelo que soube tem comemorações. Agora se vc quiser saber de Curitiba pense em uma cidade MARAVILHOSA , arborizada… Eu se pudesse iria morar lá.

FRANCISCO disse:

Boa noite, estou meio receoso de chegar em Curitiba e não encontrar nem uma birosca aberta para comemorar o Ano Novo. Você acredita que pode haver alguma restrição de públicos em eventos por causa da pandemia?

Thiago Cesar Busarello disse:

Bom dia Francisco, considerando que a maioria dos brasileiros vão ser vacinados até o final do ano, vai ser muito difícil encontrar restrições no réveillon Curitiba.

Muitas cidades do país já estão anunciando inclusive a queima de fogos (como é o caso de Copacabana, Balneário Camboriú, etc). Somente se acontecer algum fato novo, como aumento da variante delta com nova lotação de UTIs e hospitais (o que não me parece o caso).

Aqui no blog estamos tendo uma procura muito forte pelo réveillon. Não acredito que vá bater os números anteriores de réveillon pré-pandemia, mas será um réveillon de bastante movimento em todas as principais capitais do país, incluindo Curitiba.

Se precisar de pacotes de final de ano, encontrei algumas boas sugestões no site do Hurb.

Abraço e boa viagem!

Vitória disse:

o evento de final de ano do Hard Rock Café costuma ser quanto?

Taynah Rufatto disse:

Vi numa reportagem que é em torno de 350,00 mas eu nem encontrei onde comprar.

Lucindo de Almeida disse:

Olá Thiago ,
Próximo a Curitiba tem algum local que sugere para passar ano novo hotel fazenda ?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Lucindo, um hotel fazenda próximo é o Hotel Estância Betânia, que fica em Colombo, distante 20 km de Curitiba. Abraço e bom final de ano!

Andreia Alves de Paula disse:

Boa tarde,
E no Juvevê, terá restaurantes para jantar na noite do 31, não especificamente ceia….

Roseli disse:

Eu quero é sossego!
Curitiba é maravilhosa, limpa, povo educado e civilizado
Estou amando os passeios
O clima é ótimo
Fresquinho
Restaurantes pra tds os paladares
Tudo aqui é perfeito
Quando se está em boa companhia e em paz consigo

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais