BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Brasil 2022

O fim do ano se aproxima e é hora de pensar: onde passar o Ano-Novo 2022? O Brasil é um país tão diversificado que existem festas para todos os gostos e bolsos. Nesse ano, a data cai em plena sexta-feira, o que acaba sendo uma boa oportunidade para aproveitar o feriadão para curtir o agito ou relaxar no réveillon Brasil 2022.

Os números da pandemia começaram a diminuir após a aplicação das vacinas e as cidades voltaram a se organizar para promover os shows de fogos em cidades tradicionais como o Rio de Janeiro, Florianópolis, Balneário Camboriú e tantas outras.

Nossa recomendação é curtir as festas sempre mantendo os cuidados necessários, como o uso de álcool gel, uso de máscaras, respeitar o afastamento mínimo e tudo mais, além de claro, viajar preferencialmente vacinado.

Réveillon no Sudeste do Brasil 2022

Um dos mais famosos e animados réveillons do Brasil é o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. A festa já chegou a atrair 2 milhões de pessoas recebendo turistas estrangeiros e de várias partes do país. A tradicional queima de fogos da em torno de 15 minutos com mais de 11 balsas e 25 toneladas de fogos espalhados pela praia.

A programação para essa edição será publicada dias antes da festa, mas com certeza será mais um espetáculo com muita cor e alegria. É importante chegar cedo para conseguir um bom lugar na areia e aproveitar o show.

Além do Réveillon em Copacabana, o réveillon do Rio de Janeiro 2022 promete celebrações na Barra da Tijuca, Flamengo, Parque de Madureira e outros locais na Zona Oeste, Norte e Paquetá. Prepare-se para muita agitação!

Outro réveillon famoso do Sudeste é o Réveillon em São Paulo, no qual a Avenida Paulista fica lotada e também acontecem shows de artistas famosos que duram praticamente o dia inteiro.

Ainda no Sudeste, vale a pena considerar o réveillon em Santos ou o réveillon em Guarujá, ótimos destinos do litoral paulista que também realizam shows para os turistas que vêm ao litoral nessa época do ano.

>> Buscar hotéis para a viagem!

Réveillon em Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
Réveillon em Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Réveillon no Nordeste do Brasil 2022

O Nordeste brasileiro é outro destino bastante procurado no Réveillon Brasil 2022, especialmente o Réveillon de Salvador, na Bahia, que sedia o segundo maior réveillon do Brasil, atraindo 2 milhões de pessoas. A incrível festa da virada na Arena Daniela Mercury dura 5 dias, com shows de grandes artistas, e culmina com o belíssimo espetáculo da queima de fogos à meia-noite do dia 31 de dezembro.

O réveillon de Porto Seguro, na Bahia, também anima turistas e moradores. As melhores festas para comemorar mais um ano que chega estão nas barracas Toa-Toa, Barramares e Axé Moi. Uma dica: compre e reserve tudo o quanto antes.

O Réveillon em Jericoacoara, no Ceará, entrou para o roteiro de melhores festas de fim de ano do país e já chegou a se tornar referência mundial com espetáculos como do John John Rocks que já trouxe no passado vários artistas renomados da música nacional e mundial.  Já imaginou como seria sua virada de ano nesse lugar?

>> Buscar hotéis para a viagem!

Salvador - Bahia
Salvador – Bahia
Cupom desconto viagem

Réveillon no Sul do Brasil 2022

Quem gosta de festa, agito e badalação pode aproveitar o Réveillon em Florianópolis, em Santa Catarina. Lá é possível curtir a passagem do ano nas ruas, praias e em eventos privados, mas compre o quanto antes seu ingresso.

A Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Joaquina e Jurerê Internacional concentram algumas das melhores festas de réveillon. A dica é programar-se com antecedência, não chegar em cima da hora nos lugares e estar disposto a filas. Feito tudo isso, será só diversão.

Pertinho dali, na Praia de Estaleiro, em Balneário Camboriú, acontece uma das viradas de ano mais famosas do Sul do Brasil, o Réveillon Green Valley tradicionalmente recebe os DJs mais importantes do mundo.

Outro réveillon famoso no Sul do Brasil é o réveillon em Gramado. A cidade que tradicionalmente tem o Natal Luz de Gramado recebe uma atração adicional no final do ano que é a queima de fogos na frente da igreja central.

E para fechar, um destino que vale a pena ser levado em consideração é o réveillon de Foz do Iguaçu, tradicional cidade que sabe receber bem os turistas e que oferece passeios fantásticos pelas Cataratas do Iguaçu, Tríplice Fronteira e Usina de Itaipu.

>> Buscar hotéis para a viagem!

Réveillon Florianópolis 2022
Réveillon Florianópolis 2022

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Réveillon Brasil 2022: lugares para relaxar

Agora se você procura um lugar mais calmo, ideal para relaxar, o paraíso de Fernando de Noronha, em Pernambuco pode ser uma alternativa. Embora receba bastante visitantes nesse período do ano, a ilha tem limite no número de turistas e cobra uma taxa por dia de permanência. Escolha uma praia paradisíaca para passar a virada do ano: Leão, Sueste, Baía dos Porcos e Sancho estão entre as favoritas.

Para quem prefere o interior, longe das agitações das praias e gastando pouco, a dica é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Embora seja cobrado ingresso para entrar nos parques, não chega a ser um valor muito caro e as entradas são válidas para o dia inteiro em meio às trilhas, cachoeiras e mirantes. O turista pode se hospedar em Alto Paraíso de Goiás, São Jorge ou Cavalcante, cada cidade com um estilo.

>> Buscar hotéis para a viagem!

Réveillon Brasil 2022
Réveillon Brasil 2022
Grupo de desconto de viagem

Finalizando

Já decidiu para qual paraíso você vai no Réveillon Brasil 2022? Corra que ainda dá tempo de se planejar! Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo ainda mais.

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat