BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Belo Horizonte 2022

O tempo passa rápido, e logo teremos uma das festas mais esperadas do ano, a festa da virada. Você já pensou onde vai passar o ano novo? Que tal aproveitar o Réveillon Belo Horizonte 2022?

Chamada carinhosamente de BH, a capital mineira oferece opções fantásticas de festas para o fim do ano, com opções incríveis que cabem em todos os tipos de bolsos.

Bora para BH conhecer de perto essas maravilhosas festas mineiras?

Como é o réveillon em Belo Horizonte?

A maior festa de virada de ano de Belo Horizonte acontece no complexo da Pampulha e reúne milhares de pessoas para apreciar o show de luzes e queima de fogos.

Em toda a extensão da orla da Lagoa da Pampulha é possível apreciar o espetáculo de forma gratuita.

Você pode escolher ficar nas ruas próximas à Lagoa, brindando a virada do ano, ou então optar por uma das festas privadas que acontecem na região.

A mais conhecida é a Virada Fest, mas você pode optar também pela casa noturna Land Spirit, com público mais jovem, ou então pelo Clube Chalezinho, que oferece uma estrutura bem legal para que você possa esperar a chegada do novo ano com comodidade e entusiasmo.

Réveillon Belo Horizonte 2022
Réveillon Belo Horizonte 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festas públicas do Réveillon Belo Horizonte 2022

Réveillon na Lagoa da Pampulha

É uma festa pública lindíssima, que atrai milhares de moradores e turistas para a Orla da Pampulha para a fazer a contagem da virada e apreciar o show de queima de fogos, que dura cerca de 12 minutos.

A festa é realizada há quase 30 anos pela TV Alterosa e reúne no local famílias inteiras que querem esperar a chegada do novo ano, sem precisar gastar nada. O evento transcorre de forma divertida e segura, pois é monitorado pela Polícia Militar.

Festas privadas para o Réveillon Belo Horizonte 2022

Réveillon Virada Fest

Se você quer passar a virada em um local com público mais jovem, seu lugar é a Virada Fest, muito conhecida em BH por ser uma festa jovem, animada e com muita gente bonita.

O evento geralmente é realizado na região da Lagoa Pampulha, desde 2008, com os preços mais competitivos da orla. Na Virada Fest os participantes têm vista privilegiada para o fabuloso show de fogos da Lagoa e se divertem ao som de muito samba, sertanejo, funk e música eletrônica, dentre outros estilos musicais.

Os shows são comandados por músicos que se destacam no cenário artístico mineiro. Para esse ano o evento ainda não foi confirmado.

Rooftop Garden

Outra festa bem animada para a virada do ano na capital de Minas Gerais é no Rooftop Garden. Realizada no terraço do Ponteio Lar Shopping, a festa oferece a vista mais bonita de BH, onde é realizada uma queima de fogos incrível.

Normalmente produzida pela boate na Sala, em parceria com o guia de restaurantes Duo Gourmet, a festa segue em alto astral até de madrugada, ao som de bandas de rock e renomados DJs, geralmente tudo no esquema all inclusive com open bar e open food.

Réveillon Iate

Se você quer uma festa mais tradicional, uma das mais badaladas em Belo Horizonte é o Réveillon Iate, que acontece no Iate Tênis Clube.

É uma festa tranquila onde as famílias se reúnem para comemorar e fazer a contagem da virada. É uma oportunidade ímpar para apreciar shows de famosos, como ocorreu em anos anteriores.

Clube Chalezinho

Para dar as boas-vindas ao novo ano, o Clube Chalezinho costuma realizar as festas da virada em seu complexo, com produção que engloba dois palcos, seis bares, praça de alimentação, espaço “relax” e área open air, todinha planejada para a contagem regressiva e queima de fogos.

Nos seis palcos se revezam músicos e DJs renomados da região, que oferecem shows animados até de madrugada, para alegria dos participantes. A festa conta, ainda, com open bar premium e open food.

Essa é a fachada da Igrejinha da Pampulha em Belo Horizonte
Essa é a fachada da Igrejinha da Pampulha em Belo Horizonte
Cupom desconto viagem

Hotéis com Réveillon em Belo Horizonte

Para quem não gosta muito de agito com aglomerações, como costuma ocorrer nas festas de fim de ano, pode optar por hotéis bem cotados que ofereçam ceias e/ou festas, assim podem se divertir e comemorar a entrada do novo ano no Réveillon Belo Horizonte 2022 junto aos seus, com mais conforto e segurança. Seguem aqui algumas dicas:

Ouro Minas Palace Hotel

Para quem quer uma virada dos sonhos em BH, indicamos o Ouro Minas Palace Hotel, um hotel 5 estrelas que realiza sua tradicional festa de réveillon em suas dependências, com espaço kids e tarifa especial para hóspedes.

É a virada perfeita para começar o novo ano com tudo de bom. A festa é regada a Champanhe Veuve Clicquot e bebidas premium, conta com banda ao vivo e DJ, buffet com mais de 40 opções de antepastos, canapés frios, entradas e pratos principais, dispostas em estações, mais sobremesas deliciosas, além de open bar.

Tauá Grande Hotel

Para quem procura um pacote com hospedagem e festa de réveillon perto de Belo Horizonte, o Tauá Grande Hotel, em Araxá, tem pacote exclusivo que, além das acomodações, inclui queima de fogos e show musical na noite da virada.

E para completar, você ganha de brinde uma vista linda do maior castelo do Brasil. O pacote para hospedagem no resort para o período do réveillon, inclui ceia, bebidas, baile e show de fogos.

Hotel Bourbon Belo Horizonte Savassi

E que tal hospedar-se em um hotel incrível e confortável, a 12 km da Lagoa Pampulha, para passar a noite da virada?

O Hotel Bourbon Belo Horizonte Savassi oferece pacotes irresistíveis para toda a família, e lá você vai comemorar a chegada do novo ano com ceia especial e muito glamour. Tudo incluso no pacote!

Hotel Fazenda Vale Amanhecer

Se você gosta de natureza, nada melhor do que iniciar o ano novo no Hotel Fazenda Vale do Amanhecer, situado em Igarapé Minas Gerais, a 45 minutos de BH.

Um lugar incrível para relaxar, dar um mergulho na piscina, curtir passeios a cavalo, pescarias, passeio de charrete e muito mais. E para o réveillon o hotel oferece farta ceia temática, com bebida liberada até 1 hora da manhã, noite especial open bar e open food, com show de música ao vivo e show de fogos.

E ao chegar de volta ao apartamento, um espumante o espera para brindar o ano novo em sua intimidade.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Esse é o hall de entrada do Ouro Minas Palace Hotel
Esse é o hall de entrada do Ouro Minas Palace Hotel

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Restaurantes com ceia no Réveillon Belo Horizonte

Muitos moradores de Belo Horizonte ou turistas hospedados em hotéis que não oferecem ceia, buscam os restaurantes mais cotados da cidade para a virada de ano.

Indicamos aqui alguns restaurantes que oferecem ceias de Ano Novo e até mesmo festas:

O Conde Restaurante

Início de ano com nobreza. É isso que se apresenta na noite de réveillon do restaurante O Conde, em BH, que para a festa traz como slogan “início de ano perfeito”.

Especializado em gastronomia contemporânea o restaurante oferece uma das ceias de réveillon mais disputadas da cidade. O cardápio sofisticado é composto por entradas, pratos principais e sobremesas, que são saboreados ao som de música ao vivo.

Para finalizar a festa de virada de ano, é servida uma mesa completa e diferenciada de café da manhã.

AA Wine Experience

Quer cear fora com a família no réveillon, em um ambiente bem tranquilo e aconchegante? O AA Wine Experience, um dos restaurantes mais bem recomendados de BH oferece ceias caprichadas a preços bem acessíveis. O restaurante possui a maior adega de vinhos da América Latina, com 3 mil rótulos.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Em Belo Horizonte a passagem de ano é uma data comemorada com muitas festas, começando pela queima de fogos na orla da Lagoa da Pampulha, que é aberta ao público gratuitamente, reunindo milhares de pessoas.

A queima de fogos é vista em toda cidade, especialmente em locais estratégicos mais próximos à Lagoa, muitos tomados por bares e restaurantes, que fazem nos locais suas festas privadas, com visão privilegiada dos fogos.

Réveillon Belo Horizonte 2021

Pandemia, planos mudados, sonhos frustrados. As festas de réveillon públicas e privadas de BH foram canceladas em 2020 e a maioria das pessoas optou por ficar em casa.

Quem foi à orla da Lagoa da Pampulha, onde geralmente só se vê fogos e alegria no meio da imensa multidão, encontrou somente vazio e solidão.

Algumas pessoas optaram por ficar em casa, outras por hospedar-se em hotéis que ofereciam ceias, e assim amenizar um pouco o rigor das restrições da pandemia. Entretanto, em alguns pontos da cidade, a prefeitura de Belo Horizonte relatou ter detectado festas e bailes funk, que foram interrompidos com o apoio da PM.

A verdade é que a maioria guardou seus sonhos e festas para a virada 2021/2022, quando se espera que a pandemia amenize ou acabe de vez.

Réveillon Belo Horizonte 2020

Milhares de pessoas se dirigiram à Orla da Lagoa da Pampulha para ver a queima de fogos, que acontece no local há cerca de 30 anos.

A lagoa, que é um cartão postal da cidade, se transformou na virada de ano de 2019 para 2020. Enquanto adultos, jovens, crianças, e até famílias inteiras superlotavam as imediações da Pamplona, os fogos invadiam o céu em uma bateria de fogos coloridos que lá pintaram um cenário de festa, durante cerca de 12 minutos.

Enquanto os hotéis repletos ofereciam aos seus hóspedes ceias e festas encantadoras, restaurantes e bares capricharam nas baladas, que só terminaram ao amanhecer.

Os empresários foram dormir felizes com o lucro obtido nas festas, e os turistas e habitantes de BH sentiram-se satisfeito e energizados para as labutas do novo ano, que chegou cheio de promessas.

>> Leia também: Melhores trilhas de caminhada no Brasil

Circuito Cultural Praça da Liberdade
Circuito Cultural Praça da Liberdade
Grupo de desconto de viagem

O que fazer em Belo Horizonte no final do ano?

Sair para passear em BH no fim de ano é como pisar em um mundo encantado. No final de 2020 foi inaugurado o Circuito Luzes da Liberdade, que estendeu a iluminação natalina da Praça da Liberdade a outros pontos da cidade.

Enquanto isso, inúmeros eventos natalinos pipocam na cidade. Além do Circuito de Luzes, seguem aqui algumas dicas de eventos que você encontra em BH no final do ano:

  • Encantos de Natal – Realizado pelos mesmos criadores de Natal Luz de Gramado, Encantos de Natal aconteceu no Mineirinho de 20 a 23 de dezembro de 2020 e deve repetir-se em 2021. Na edição de 2020 foi apresentado o espetáculo musical Usko “O segredo é acreditar nos sonhos”, realizado pela D’arte Multiarte, com a participação de 60 artistas, dentre eles acrobatas aéreos, atores, músicos, bailarinos e cantores.
  • Cantata de Natal na Igrejinha da Pampulha – O evento apresenta músicas natalinas com participação de músicos locais e crianças da Paróquia Santo Antônio da Pampulha e da Vila Cruz.

Principais atrações de Belo Horizonte

BH é uma cidade muito rica em gastronomia, cultura, arte e bares, tanto que é conhecida como “capital dos bares”. Se estiver por lá no fim do ano, não deixe de curtir as dicas que daremos aqui:

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha é um dos mais famosos pontos turísticos de BH.

Foi projetado por Oscar Niemeyer e engloba o Museu de Arte Moderna, a Casa do Baile, a Casa Kubistschek, o Iate Clube, a Igreja de São Francisco, o espelho d’água e a Orla da Lagoa.

Casa do Baile

Idealizado por Juscelino Kubitschek, com projeto de Oscar Niemeyer em 940, a Casa do Baile teve como objetivo ser um restaurante dançante para uso popular.

Entretanto, para requalificar seu uso e garantir sua preservação, a partir de 2002 passou a funcionar como Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, vinculado à Fundação e Secretaria Municipal de Cultura. Desde então a Casa do Baile passou a abrigar exposições, mostras, publicações, seminários, encontros e ações educativas.

Iate Tênis Clube

O Iate Tênis Clube é uma obra de Oscar Niemeyer, construído no início dos anos 1940, que apresenta o modernismo arquitetônico ao mundo, juntamente com as outras 3 obras do Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

Ricamente ornamentado com um painel de Cândido Portinari, traz em seu interior salões de festas e de convenções sofisticados, prontos para receber convidados.

Uma de suas dependências, o Salão Espelho D’água, contém obras de arte de Estergilda Meniccuci. Quadras de vôlei, tênis e peteca, mais dois salões de festas e quatro piscinas são usados pelos associados.

Igreja São Francisco de Assis

Conhecida também como Igrejinha da Pampulha, a Capela São Francisco de Assis, também projetada por Niemeyer, foi concluída parcialmente em 1945, mas só foi reconhecida como um templo religioso em1959.

Em seu interior encontram-se quinze painéis de Cândido Portinari, que compõe a Via-Sacra. Os jardins e os baixos-relevos em bronze também são reconhecidos como obras de arte de Burle Marx e Alfredo Ceschiatti.

Essa obra prima é um cartão postal da cidade e símbolo da religiosidade do povo mineiro.

Museu de Arte da Pampulha (MAP)

A quarta obra projetada por Niemayer foi o Museu de Arte da Pampulha e tinha como objetivo ser um cassino.

Inaugurado em 1957, hoje tem a missão de atuar no campo das Artes Visuais. Possui um acervo contendo 1.400 obras e ainda abriga exposições artísticas, culturais e educativas.

Possui um auditório que comporta 170 pessoas e uma programação anual de exposições internas e externas de arte contemporânea brasileira.

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Outras atrações de Belo Horizonte

Hotéis para o Réveillon Belo Horizonte 2022

  • Royal Boutique Savassi Hotel: Se vai a BH e não tem com quem deixar seu animalzinho de estimação, não se preocupe, o Royal Boutique Savassi Hotel está preparado para recebê-lo. Além disso, o hotel 5 estrelas fica no badalado bairro de Savassi, a 1km do Shopping Pátio Savassi. O Royal oferece sauna e restaurante com culinária nacional que é de babar! Com diárias a partir de R$ 257,00.
  • Ramada Encore by Wyndham Belo Horizonte: Para quem gosta de arte urbana o Ramada Encore é o hotel perfeito, pois cada um de seus andares é decorado com um gênero musical dos artistas urbanos de BH. O hotel 4 estrelas oferece quarto grande com revestimento acústico e com todos os utensílios que têm dentro de uma casa, mais academia e piscina. Diárias com café da manhã incluso, a partir de R$ 252,00.
  • Holiday Inn Belo Horizonte Savassi: Você vai sentir-se uma celebridade ao entrar nesse hotel elegante e confortável de BH! Além de ambientes luxuosos, o hotel 3 estrelas Holiday Inn possui piscina ao ar livre, bar, restaurante, academia, e fica a 360 metros do Pátio Shopping. Com diárias a partir de R$ 316,00.
  • H2 Platinum: Se você gosta de agito, o H2 Platinum é o hotel ideal para você. É um hotel 4 estrelas, localizado no bairro nobre de Lourdes, pertinho de vários bares e restaurantes, que dá até para ir a pé. Fica a 100 metros do shopping Diamond Mall e a 9 km do aeroporto. Oferece depósito para bagagem, sauna, piscina, restaurante próprio e quartos para não fumantes. Com diárias a partir de R$ 335,00.

Outros hotéis para o Réveillon Belo Horizonte 2022

Quarto do Mercure Belo Horizonte Lourdes
Quarto do Mercure Belo Horizonte Lourdes
Dicas para a bagagem

Finalizando

Agora que você me seguiu até aqui, descobriu comigo as atrações, belezas, bares, hotéis e restaurante de Belo Horizonte, que tal escolher um bom hotel e fazer suas reservas, antes que acabem as acomodações?

Lembre-se que quanto mais próximo da virada do ano, mais rápido as vagas se acabam e as que restam vão ficando mais caras.

Aproveite a viagem para conhecer Ouro Preto, Monte Verde, Tiradentes, Brumadinho e outras cidades da região.

Compartilhe este post com o namorado, com a família e amigos, junte uma turma e vá para BH curtir a virada do ano.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

11 comentários em “Réveillon Belo Horizonte 2022
  • 05/11/2018 em 13:25
    Permalink

    Olá Thiago! Gostaria de indicações de bares na Pampulha ou Savassi que fecham para festa de réveillon. Tens alguma sugestão? Algo sem badalação, porém animado e com música.

    Resposta
    • 15/11/2018 em 16:59
      Permalink

      Olá Patrícia, uma festa de réveillon tradicional é do clube Pampulha Iate Clube que acontece na Rua Ilha Grande, 555, com valores a partir de R$ 330,00 por pessoa. Outra festa de réveillon na Pampulha é a Virada Fest que acontece desde 2008 na Lagoa da Pampulha, com ingressos a partir de R$ 120,00 por pessoa. Também tem o Réveillon Panpulha Stand Bar, com ingressos a partir de R$ 150,00 por pessoa, sendo uma festa open bar e open food. Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta
    • 02/12/2019 em 10:23
      Permalink

      Ei Thiago! Na savassi tem o A A Wine Experience, tem uma programação muito bacana para final de ano. r$129,00 por pessoa, contando uma entrada+prato principal+sobremesa.

      Resposta
  • 19/11/2018 em 11:08
    Permalink

    Thiago, você tem indicação de algum lugar na orla da Lagoa da Pampulha em que seja permitida a entrada de crianças? Tenho uma de 5 anos e não abro mão de passar a virada de ano com a família toda reunida.
    Antigamente ia no Imperatriz, mas acho que não terá evento de réveillon para esse fim de ano.
    Desde já, agradeço sua atenção.

    Resposta
    • 28/11/2018 em 14:24
      Permalink

      Olá Douglas, em toda a extensão da orla da Lagoa da Pampulha é possível apreciar o espetáculo de forma gratuita. Porém as festas mais indicadas para as famílias são em restaurantes ou clubes, como o Iate Tênis Clube, o Pampulha Iate Clube e o Clube Belo Horizonte. Abraço!

      Resposta
  • 26/12/2018 em 18:15
    Permalink

    Thiago, gostaria de algumas opções ‘tranquilas’, você sabe se existem festas de reveillon em hotéis sem precisar se hospedar ou algum lugar não tão lotado? Obrigado!

    Resposta
    • 19/01/2019 em 13:25
      Permalink

      Olá Taylor, os lugares mais tranquilos mesmo são as festas em clubes, restaurantes ou hotéis. Você chegou a entrar em contato com o Tauá Grande Hotel ou o Ouro Minas Palace Hotel para ver se eles ofereciam a opção da ceia e festa de réveillon sem ser hóspede?

      Resposta
  • 02/10/2019 em 21:00
    Permalink

    Thiago, eu gostaria de saber se voce pode me dizer lugares para passar reveillon com 16 anos, sem acompanhamento de um responsavel legal

    Resposta
    • 07/10/2019 em 22:36
      Permalink

      Olá Emilly, essa é uma missão quase impossível hoje em dia, ainda mais se tratando de réveillon que é uma festa tão restrita. Minha sugestão para quem está nessa idade é fazer ou participar de festas particulares na casa dos amigos mesmo. Abraço!

      Resposta
  • 04/12/2019 em 15:30
    Permalink

    Ola Thiago
    vc pode me indicar algum restaurante ou bar em Savassi para passar o reveillon?
    Me ajudaria muito
    Obrigada

    Resposta
  • 10/12/2019 em 18:17
    Permalink

    Irei passar o ano novo em bh com uma amiga. Estávamos querendo passar em uma boate ou pub. Quais são suas sugestões?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat