BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Aracaju 2022

Você já pensou que legal passar o Réveillon Aracaju 2022 na Orla de Atalaia, com lindas filas de coqueiros, considerada uma das mais bonitas do Brasil?

Já se imaginou participando de uma festa pública nessa praia sergipana, com muita diversão, shows musicais e fogos de artifício, sem gastar “nadica de nada” para entrar na festa?

E lá estando, após a hora da virada, dançar até de manhã com os pés no chão e ver raiar o sol do primeiro dia do ano sobre a imensidão do mar?

Deve ser uma sensação incrível poder participar de uma festa como essa, entrar nessa vibe onde a prioridade é se divertir e pular as sete ondas para dar sorte no ano que entra, não é mesmo?

Vem comigo conhecer um pouco mais sobre esse réveillon fantástico em Aracaju!

Como é o Réveillon em Aracaju?

O réveillon na capital do Sergipe, conhecida também como Cidade das Araras e do Caju, ou simplesmente Aju, é muito concorrido, devido à festa pública que acontece na Orla de Atalaia, uma das mais lindas do Brasil.

A festa geralmente realiza no local um mega show de música com cantores e bandas nacionais e regionais, intensa queima de fogos e muita descontração até o amanhecer. A programação costuma oferecer shows ecléticos, com ritmos variados que vão do arrocha ao samba.

O evento tradicionalmente recebe, um grande número de pessoas, às quais somam-se os moradores, que participam ativamente de tudo, que após o encerramento dos shows se dividem entre a praia e as festas que rolam soltas por toda cidade, movimentando clubes, casas noturnas, hotéis, restaurantes e bares.

Todos trazem no coração a certeza e a fé de que o ano que surge trará mais prosperidade e alegrias para todos.

Importante: O texto leva em consideração uma maior flexibilização de viagens pós pandemia do coronavírus com o aumento da vacinação e o retorno de festas de réveillon tradicionais da cidade, sendo que nem todas elas foram confirmadas até a data de atualização do texto.

Réveillon Aracaju 2022
Réveillon Aracaju 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festas privadas para o Réveillon Aracaju 2022

Réveillon Alto Astral

O Bar e Restaurante Parati Beach Club, especializado em frutos do mar, promove o Réveillon Alto Astral na Praia de Parati.

É uma festa animada, bem pé no chão, com gente bonita e muita música, um oásis cercado pela beleza natural da região, emoldurado por coqueiros, bem decorado para a festa. Tudo isso para receber o ano novo com alto astral.

Réveillon Icaju

A festa de virada de ano no Iate Clube de Aracaju, o Réveillon Icaju, geralmente traz atrações imperdíveis, dentre elas cantores e bandas que alegram a noite com boa música dançante e hits atuais, como shote, frevo, samba, lambada e axé.

Normalmente o encanto especial da noite é a queima de fogos que se reflete nas águas do Rio Sergipe e recebe o ano novo com muitas cores e alegria. A festa ainda não foi confirmada, mas esperamos toda alegria dos anos anteriores.

Réveillon Iate Clube

Outra festa tradicional para festejar o Réveillon Aracaju 2022 é o Réveillon do Iate Clube de Aracaju, que já contou em anos anteriores com a apresentação da Orquestra Super Oara, de Pernambuco, e da cantora baiana Ciranda Montez e sua banda Menina Baiana, com ritmos que vão do xote ao frevo, do samba à lambada, com releituras do axé de eternos carnavais.

Orla de Atalaia - Aracaju - SE
Orla de Atalaia – Aracaju – SE
Cupom desconto viagem

Hotéis com festa no Réveillon Aracaju 2022

Vidam Hotel Aracaju

A festa de réveillon do Vidam Hotel Aracaju é realizada na área da piscina, em sistema all inclusive, com direito a bufê, mesa de frios, bebidas e sobremesa. O hotel oferece queima de fogos, música ao vivo com banda e DJ para animar a noite.

Pousada da Terra

O réveillon all inclusive realizado na Pousada da Terra, que fica na Orla de Atalaia, é uma festa animada por DJ e tem vista para a queima de fogos da orla. No buffet você pode regalar-se com uma mesa de frios, pratos quentes, acompanhamentos, sobremesas e bebidas.

Real Classic Hotel

A festa de réveillon realizada pelo Real Classic Hotel, situado na orla, celebra a chegada do novo ano com queima de fogos ao som de banda e ceia completa com mesa de frios, pratos quentes e sobremesas.

Os participantes se divertem à vontade, pois as crianças podem ocupar o kids clube, com recreação e espaço para sono. Você tem opção de divertir-se em um dos dois ambientes: terraço com vista e restaurante, ambos com bebidas open bar.

Quality Hotel

Situado no bairro Coroa do Meio, o Quality Hotel geralmente oferece a festa Réveillon dos Desejos, com queima de fogos, banda ao vivo e ceia com pratos especiais que incluem espumante e sobremesas. Outras bebidas são cobradas à parte, mas quem quiser pode levar bebida de casa, com cobrança de taxa de rolha.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Restaurante do Quality Hotel
Restaurante do Quality Hotel

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Restaurantes com festa no Réveillon Aracaju 2022

Restaurante Rei da Sopa

O Réveillon Rei da Sopa dá aquela energia para você curtir a virada com alegria e entrar em um ano novo com mais sustância.

Para isso, o que não falta na festa são as deliciosas sopas e outros pratos gastronômicos incríveis que o restaurante oferece há mais de 12 anos com extremo sucesso.

O local oferece ambiente acolhedor e descontraído, bem decorado, com espaço kids e recreadoras, mesas de frios, cascata de frutas, show musical ao vivo, descontração e alegria.

Restaurante Churrascaria Sal e Brasa

O Restaurante Churrascaria Sal e Brasa oferece o Réveillon Sal e Brasa, uma das festas mais consagradas de Aracaju.

Feito para virar o ano em alto estilo, o evento oferece noite animada com música ao vivo e DJ. A festa começa geralmente às 21h30 e a chegada do ano novo é comemorada com uma super queima de fogos na Praça de Eventos da Orla.

A churrascaria conta com espaço kids onde a criançada se diverte em um ambiente apropriado e com segurança.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

O Réveillon de Aracaju, antes da pandemia sempre foi uma ferveção total, especialmente na Orla de Atalaia, onde foram realizadas muitas edições da mega festa pública proporcionada pela prefeitura, com shows musicais e pirotécnicos de deixar qualquer um deslumbrado.

A festa sempre transcorreu livre, leve e solta na areia da praia, em frente a um mar paradisíaco onde os mais supersticiosos fizeram questão de pular as sete ondas. Além do mais, a Orla de Atalaia conta com inúmeros restaurantes e bares que promoveram ceias e festas magníficas de réveillon, muito procurados pelos turistas e moradores.

Isso tudo sem falar nos hotéis, os quais realizaram festas fantásticas para seus hóspedes, muitas delas abertas a visitantes, deixando todos deslumbrados com todas essas maravilhas, fatores que contribuíram com o fortalecimento da fé em um ano novo repleto de paz, saúde e prosperidade.

Réveillon Aracaju 2021

A pandemia do coronavírus obrigou as prefeituras de Sergipe a cancelar as festas públicas em todas as cidades e controlar as aglomerações nas praias, como forma de evitar a propagação do Covid-19.

Os acessos à orla e à praia permaneceram livres, mas vigiados de perto. Sem festa na praia, os hotéis, restaurantes e bares de Aracaju foram ainda mais procurados para as ceias e festas, que puderam ser realizadas somente com 50% de sua capacidade total, cumprindo todas as normas sanitárias determinadas.

Moradores locais deram preferência às reuniões em família, com poucas pessoas, aguardando um ano novo diferente, mas com muita saúde.

Réveillon Aracaju 2020

O Réveillon de Aracaju foi muito agitado, com a presença de milhares de turistas que costumam visitar a capital de Sergipe para passar as festas de fim de ano.

A grande festa pública de réveillon atraiu muita gente para a Orla de Atalaia, onde puderam celebrar a chegada do novo ano com show de artistas nacionais e regionais, e também DJs.

O show de fogos de artifício explodiu no céu, cobrindo a cidade de luzes coloridas e mágicas. Após o show, a festa continuou à beira mar e em outros locais privados, como casas noturnas, clubes, restaurantes, chácaras e bares, com a certeza de que estavam entrando em um ano bom, repleto de oportunidades e alegrias para todos.

Croa do Goré - Aracaju - SE
Croa do Goré – Aracaju – SE
Grupo de desconto de viagem

O que fazer em Aracaju no final do ano

Museu da Gente Sergipana

O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda é um espaço multimídia de última geração, similar ao Museu do Futebol e ao Museu da Língua Portuguesa de São Paulo.

É o primeiro museu multimídia do norte e nordeste, totalmente tecnológico, com acervo do patrimônio cultural do estado de Sergipe, tanto material quanto imaterial. Esse acervo é obtido por meio de instalações e exposições itinerantes. Fica no prédio do Colégio Atheneuzinho.

Praia de Atalaia

É a praia urbana mais popular da cidade de Aracaju e uma das mais famosas do Nordeste, devido à Orla de Atalaia, considerada uma das mais bonitas do Brasil.

A praia possui cerca de 6.000 quilômetros de extensão e representa o cartão postal da cidade. A Orla oferece diversas opções de lazer, dentre elas quadras de basquete, tênis, futebol, pista de skate, casas de dança e música, bares, restaurantes, barracas de água de coco.

O monumento aos Formadores de Nacionalidade fica nessa praia. Foi construído em homenagem a Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Dom Pedro II e Getúlio Vargas.

Arcos da Orla de Atalaia

Considerado um dos cartões postais mais famosos de Aracaju, os Arcos da Orla de Atalaia ficam na calçada da Praia de Atalaia e é um importante ponto turístico da cidade.

Quem vai a Aracaju sempre quer levar uma foto tirada sob os famosos arcos, que tem um pouco mais a frente uma instalação com a frase “Eu amo Aracaju”, com letras do tamanho de uma pessoa.

Praia do Refúgio

É uma praia quase sem visitantes, bem tranquila, que só tem um pouquinho de movimento aos finais de semana.

A água quentinha convida a um bom mergulho. O único contratempo é o grande número de águas vivas que existem no local. A praia fica a 10 quilômetros da Orla de Atalaia e tem estacionamento.

Outras atrações de Aracaju

Hotéis para o Réveillon Aracaju 2022

  • Celi Hotel Aracaju: Você vai a Aracaju e quer hospedar-se em um hotel confortável, à beira mar? O Celi Hotel Aracaju, situado no litoral de Aracaju, na Orla do Atalaia, oferece quartos confortáveis e modernos, com vista do Oceano Atlântico. Possui academia e piscina, e fica a 6 km do Riomar Shopping. Dispõe de um restaurante interno, onde é servido o café da manhã com grande variedade de frutas da estação, além de pães e bolos. Diárias a partir de R$ 377,00.
  • Quality Hotel Aracaju: Gosta de hospedar-se em um hotel com piscina para curtir seus momentos de folga? O Quality Hotel Aracaju dispõe de uma piscina semiolímpica ao ar livre, spa, quartos superconfortáveis com design moderno e comodidades, que se complementam com varandas privadas. O hotel fica a 300 metros da Avenida Beira Mar e aos Rios Sergipe. Conta com um lounge bar e com o Restaurante Kaju em suas dependências, que serve pratos das cozinhas internacional e local. Diárias a partir de R$ 315,00.
  • Go Inn Hotel Aracaju: O Go Inn Hotel Aracaju fica a 7 km do Mercado Albano Franco, dispõe de piscina ao ar livre, comodidade para hóspedes com mobilidade reduzida, quartos para não fumantes, academia e restaurante interno. Diárias a partir de R$ 189,00 com café da manhã incluso.
  • Atalaia Apart Hotel: Situado a dois quarteirões do Rio Sergipe, o Atalaia Apart Hotel oferece apartamentos modernos com toda comodidade. Possui lanchonete e restaurante interno serve pratos regionais. Diariamente é oferecido um café da manhã caprichado, composto por frutas, ovos mexidos, pães de queijo e outras delícias, tudo incluso na diária, a partir de R$ 179,00.
  • Pousada Encantos da Atalaia: Localizado a 200 metros da Passarela do Caranguejo e da Praia de Atalaia, a Pousada Encantos da Atalaia possui quartos confortáveis com decoração simples e banheiro privativo. Fica a 8 km do Shopping Center Jardins e a 11 km do centro de Aracaju. Diárias a partir de R$ 119,00 com café da manhã incluso.

Outros hotéis para o Réveillon Aracaju 2022

Esse é o Celi Hotel Aracaju
Esse é o Celi Hotel Aracaju
Dicas para a bagagem

Finalizando

Então, vibrou comigo nesta viagem fantástica pelas festas de réveillon e atrações da cidade de Aracaju?

Viu que festa linda e animada tem lá na Orla de Atalaia, com show musical e queima de fogos espetacular?

Quem visita esse local fica sempre com aquele gostinho de bis, bate aquela sensação de saudade e aquela vontade de morar para sempre nesse lugarzinho encantador.

A época para viajar não poderia ser melhor, pois o período mais indicado é entre setembro e março, quando você poderá desfrutar das belíssimas praias, sem se preocupar com a chuva.

Então não perca mais tempo! Compartilhe este post com quem você ama, escolha seu hotel e vá para a Cidade das Araras e do Caju no Réveillon Aracaju 2022.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Réveillon Aracaju 2022
  • 23/11/2020 em 15:14
    Permalink

    ahh… faltou o Réveillon mais top de Aracaju. Vai acontecer na Ilha do Sol, promovido pelo VIDAM HOTEL ARACAJU.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat