Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Alemanha 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Nesse artigo vamos falar sobre o réveillon Alemanha 2024. O réveillon na Alemanha é considerado um dos melhores do mundo, mesmo com o frio abaixo de zero e a neve.

Uma das mais animadas festas de réveillon gratuitas ao ar livre acontece em Berlim, próximo ao famoso Portão de Brandemburgo, e chega a reunir aproximadamente um milhão de pessoas de várias partes do mundo. Tamanho é o sucesso que o lugar tem número de visitantes limitados, então é preciso chegar algumas horas antes da virada.

Além do belíssimo espetáculo de fogos de artifício com duração de 11 minutos, há shows musicais e muita animação, tudo transmitido através de telões.

Como é o réveillon na Alemanha

O Réveillon Alemanha 2024 em Brandemburgo começa às 14 h do dia 31 de dezembro, com a abertura dos portões, porém na véspera do dia 30, os visitantes podem apreciar uma prévia das atrações musicais, quando ocorrem às passagens de som de algumas bandas que se apresentam no dia seguinte.

Nas barracas ao ar livre são vendidos glühwein (quentão de vinho), vinhos espumantes, cerveja, salsichão e outras especialidades.

O famoso Hotel Adlon e o prédio da Academia de Artes também proporcionam uma espetacular queima de fogos que duram até 40 minutos. Mas quem pretende passar na rua, lembre-se que o importante é estar bem aquecido.

Quem prefere curtir a noite em uma festa de réveillon privada na Alemanha há opções de bares, hotéis, clubes, restaurantes e baladas para aproveitar até o amanhecer. Tudo muito organizado e divertido! No restaurante Atelier do Maritim proArte Hotel Berlim, acontece um dos mais famosos réveillons fechados da capital alemã. É bom se antecipar e fazer a reserva pela internet.

Outro lugar legal para passar a noite da virada é na região do Charlottemburg. Vários bares e boates descoladas oferecem shows aos visitantes. No entanto, chegue cedo para garantir um lugar.

Réveillon Alemanha 2024

Réveillon Alemanha 2024

Outras atrações no Réveillon Alemanha 2024

Quem passa as festas de fim de ano na Alemanha pode prestigiar um verdadeiro show ao ar livre, com decorações pelas ruas e vitrines, muitas luzes, árvores de Natal gigantes, telhados repletos de neve, além de apresentações teatrais e corais.

Aproveite essa época do ano para visitar os tradicionais Mercados de Natal, que reúnem gastronomia e artesanato. Dois dos principais estão em Berlim e continuam abertos na virada do ano. Um deles fica na Praça Gendarmenmarkt, centro da cidade. Até o dia 31 de dezembro, o visitante pode apreciar a culinária alemã, biscoitos e bolos natalinos, artesanato em madeira, além de shows de acrobatas, dançarinos e corais de música.

O outro fica na Praça Breitscheidplatz, nos arredores da famosa Igreja Gedächtniskirche, destruída por bombardeios pela Segunda Guerra Mundial. Com cerca de 140 barracas, a feira é uma das mais visitadas de Berlim, atraindo anualmente quase 4 milhões de pessoas. Ela fica aberta até 4 de janeiro. Na região também ocorrem quatro queimas de fogos na noite de Ano-Novo: 18 h, 20 h, 22 h e meia-noite.

O irresistível réveillon de Munique

O réveillon em Munique começa cedinho e costuma reunir meio milhão de pessoas. Às 19 h começa a queima de fogos e o lugar mais procurado para vê-los é na Praça Marienplatz, coração da cidade. Outros pontos preferidos pelos visitantes são o Monumento Friedensengel e o OlympiaPark.

Bom, mas para quem está a turismo na cidade e quer passar o réveillon em algum lugar fechado as opções são muitas. O Pacha Disco Club é um dos mais procurados. Já o Hilton Munich Park Hotel, oferece um clima maravilhoso aos convidados. Deliciosos coquetéis, bufê e bebidas, tudo acompanhado por música ao vivo. O Maritim Hotel München também oferece a ceia de Ano-Novo e música.

Hotéis para o réveillon na Alemanha

E você, o que acha de curtir o Réveillon Alemanha 2024? Conhece alguém que passou o réveillon lá? Conta para gente como foi sua experiência.

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
José Manuel da Silva disse:

Bom dia
Tou a procura réveillon em Hamburgo pode ajudar ?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais