O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Resorts

Continuando os posts sobre as diferentes categorias de hospedagem que podemos ficar quando viajamos, como hotéis, pousadas e albergues, falaremos dos resorts. Os resorts podem ser considerados uma categoria superior de hospedagem quando comparado aos hotéis e pousadas. São hospedagens de luxo para um público selecionado, o que torna o preço também mais caro.

Esses lugares chegam a oferecer quartos espaçosos, bem decorados, com excelente roupas de cama e banho e equipamentos modernos dentro dos cômodos. Fora os serviços de resorts dos funcionários como recepcionistas, camareiros, atendentes, garçons, entre outros que são muito bem treinados para atender o público que aconchega.

Alguns deles oferecem tratamentos diferenciados como spas, golf, saunas, piscinas térmicas, playground, massagens, além da gastronomia e a culinária dos pratos oferecidos no cardápio.

Minha opinião sobre os resorts

Na minha opinião, um local para ser considerado resort precisa estar num lugar privilegiado, com uma natureza exuberante, aproveitando o ambiente para dar destaque aos seus serviços.

Eu tive a oportunidade ficar hospedado em alguns hotéis resorts como o Águas de Palmas em Governador Celso Ramos, o Rio Quente Resorts em Goiás e o Park Royal em Cancún. Cada um deles com suas características. Um deles um pouco mais simples, porém mais em conta e de comida deliciosa. Outro super requintado com estrutura completa. Outro de categoria internacional, de excelente estrutura e atendimento. Todos eles tinham as características que foram mencionadas e fazem valer cada centavo investido.

Parque das Fontes - Rio Quente Resorts
Parque das Fontes – Rio Quente Resorts

Dicas para escolher hotéis resorts

A dica aqui é escolher um resort que vai atender as suas necessidades. Por exemplo:

  • Se você for viajar com as crianças, escolha um resort que fica mais próximo de onde você mora para a viagem não ser tão cansativa para as crianças. Também escolha um resort que tenha recreadores e atividades para os baixinhos se divertirem durante a viagem inteira.
  • Se você for viajar com amigos, escolha um resort que fica localizado em uma cidade que ofereça opções de lazer durante o dia e à noite. Apesar da estrutura do resort permitir você ficar somente dentro dele, ter um resort em um lugar para fazer passeios vai tornar a viagem ainda mais enriquecedora.
  • Se você for viajar a casal, seja uma viagem de lua de mel ou não, escolha um resort Adults Only, para ter mais sossego e privacidade, além de curtir atividades recreativas específicas para adultos.
  • Se você não quer se incomodar com alimentação ou bebidas, escolha um resort All Inclusive para ter acesso a todos os recursos do hotel sem pagar nada mais por isso.

As suas férias nunca mais serão as mesmas depois de ficar hospedado em resorts. É um privilégio que recomendo para todos. Nesse link você encontra uma lista com 70 opções de resorts. Para quem está buscando um parceiro na hora da reserva, nossa indicação é o Zarpo, um clube de viagens parceiro que faz parceria com resorts para trazer os melhores preços em super promoções.

Hotéis resorts
Hotéis resorts

E para você, o que precisa ter um resort na hora de ficar hospedado? Já ficou hospedado em algum resort? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *