BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Vai viajar para Cancún? Saiba que roupas levar para Cancún!

Quem acompanha o blog nesses mais de 10 anos, sabe que Cancún no México foi o destino da nossa primeira viagem internacional. Uma experiência que aconteceu em 2008 e 2018 e que sempre traz boas lembranças. Dias atrás uma leitora me falou que quer viajar para lá também e me perguntou que roupas levar para Cancún.

Foi então que resolvi criar esse post para ajudar na escolha e para que as dicas ficassem ainda melhores contei com a ajuda da Gabriela e da Marcia, que trabalham comigo aqui no blog e que já tiveram experiência de viagem para Cancun.

Nesse artigo você vai encontrar informações sobre os passeios de Cancún, as roupas recomendadas para cada tipo de passeio, dicas de roupas masculinas e dicas de roupas femininas, assim como ver dicas de onde comprar roupas on-line para a viagem.

Antes de começar, queria dizer que um dos nossos textos mais acessados no blog fala sobre a organização da mala para a viagem. Porém esse texto não fala de que roupas temos de levar em específico para cada destino, até porque cada destino turístico é único e tem suas próprias regras, como é o caso de Cancún.

O que fazer em Cancun?

Cancún é um destino turístico exclusivamente de praias paradisíacas banhadas pelo mar do Caribe com um mar com tons de azul incríveis. Lá faz calor quase o ano todo, com temperaturas na faixa dos 29 graus no verão e 24 graus no inverno.

A particularidade é que existe um período do ano que é mais suscetível a furacões em Cancún, que acontece entre os meses de setembro e outubro.

Nesse caso, muito provavelmente você vai ter dias chuvosos e com vento, no qual ficará trancado nos hotéis e resorts de Cancún, sendo de fundamental importância ter um bom seguro de viagem para Cancun para ajudar em caso de imprevistos como esse. Tirando esse pequeno período a cidade é incrível o resto do ano todo.

Vista de Cancún - México
Vista de Cancún – México

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Também vale lembrar que você não vai necessariamente ficar só em praias quando viajar para Cancún. Você vai passear pela cidade à noite para ir a festas em Cancún como o Cocobongo, Mandala ou The City e conhecer as belezas naturais dos cenotes mexicanos muitas vezes localizados em parques como XCaret ou Xel-Ha.

Assim como tem a chance de conhecer parques arqueológicos históricos do Império Maia que envolvem ruínas ao ar livre, museus e pirâmides, como Chichen Itzá, entre tantas outras atrações da região de Quintana Roo.

>>> Confira como foi nossa viagem de lua de mel para Cancun

Parques arqueológicos - Cancún - México
Parques arqueológicos – Cancún – México

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Dicas de que roupas levar para Cancún

De uma coisa é fato, indiferente o lugar que você fizer passeio em Cancún, vai precisar de roupas leves e confortáveis, que possam ser molhadas e que sequem rapidamente quando não estiver mais em contato com a água.

Parque Xcaret - Cancún - México
Parque Xcaret – Cancún – México

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Dicas de roupas para os homens em Cancún

Para os homens é fácil saber que roupas levar para Cancún. Indiferente o passeio, basta ir com shorts, camisa, bermuda, sunga e outras roupas leves. Também é permitido utilizar aquelas camisas floridas que vemos nos filmes e fazer pose para aquelas fotos que ficarão guardadas para sempre.

>>> Comprar roupas online para a sua viagem

Camisa floral - Moda masculina - Que roupas levar para Cancún
Camisa floral – Moda masculina – Que roupas levar para Cancún

Dicas de roupas para as mulheres em Cancún

Já para as mulheres, as dicas são várias e para eu não dar dicas furadas aqui no blog, é que entram a Gabriela e a Marcia, que estiveram recentemente em visita a Cancún e que buscaram dicas de várias marcas, como a Dafiti, C&A e Renner por exemplo, que são marcas jovens no mercado online e que também vendem roupas moda praia e especialistas em maiôs, biquínis e saídas de praia.

Roupas para as praias de Cancún

Elas comentaram que quando for para as praias de Cancún, praias de Cozumel, praias de Playa del Carmen ou praias de Tulum, a dica é utilizar biquíni do tipo lacinho, que são leves, bonitos e ajudam na hora de bronzear para voltar para casa com aquela marquinha de biquíni. Também deram dicas de levar cangas do tipo toalha.

Para as saídas de praia, elas indicaram aqueles do tipo vestido curto, vestido longo e macaquinho que podem ser utilizados tanto na praia em Cancún, como em passeios ao ar livre quando o passeio não exigir tantas aventuras.

Roupas para os parques de Cancún

Já para visitar os parques de Cancún, elas deram dicas de ir com maiôs e bodys que podem ser usados com um shorts por cima. Assim você tem a liberdade de se aventurar com mais tranquilidade sem se preocupar quando se molhar nos passeios que exigem contato com a água.

“A dica vale inclusive para mergulhos (e no dia que for nadar com golfinhos) é uma ótima pedida, para a mulher ficar tranquila sem se preocupar com o biquíni saindo do lugar e curtindo mais a viagem.”

Para fazer bonito na foto e proteger a cabeça do sol, elas deram a dica de utilizar um chapéu estilo praia.

Roupas para as festas de Cancún

Na hora de ir para uma das festas em Cancún, a dica que elas deram foi de manter o estilo praia, nesse caso utilizando colares e pulseiras que combinam com o lugar, e ainda podendo utilizar biquínis croppeds com uma saia longa ou um short, que dão certo tanto para a noite quanto na praia durante o dia.

Muitos restaurantes ainda exigem trajes específicos para entrar dentro deles (incluindo restaurantes de grandes resorts). Nesse caso, é importante sempre levar pelo menos uma roupa mais social para essas ocasiões.

>>> Comprar roupas online para a sua viagem

Que roupas levar para Cancun
Que roupas levar para Cancun

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Onde comprar roupas para Cancún?

Existem vários sites que vem se destacando na internet na venda de roupas on-line e que sempre criam categorias em seus sites voltados para categorias específicas.

Um desses sites que vem se destacando na venda de roupas pela internet é a Dafiti, sendo que eles tem várias peças especiais para a moda praia, incluindo várias das dicas que trouxemos aqui ao longo do texto. Para roupas leves e uma pegada mais esporte, pode consultar o site da Netshoes.

Os sites das grandes varejistas como Americanas, Submarino e Shoptime também possuem categorias especiais para a compra de roupas de praia, principalmente porque agora eles também abriram espaço para as lojas locais fazerem vendas dentro do seu site (o famoso market place).

Para quem se planeja com antecedência, também pode comprar roupas com preços super baratos em sites famosos da China, como é o caso do Aliexpress, Alibaba e Gearbest, incluindo acessórios. Nesse caso a recomendação é comprar as roupas com no mínimo 3 meses de antecedência para dar tempo da roupa ser entregue.

Dicas gerais sobre o que levar para Cancún

Indiferente o gênero masculino ou feminino, não se esqueça do protetor solar, óculos escuros e chapéu ou boné. Devido ao sol em Cancún estar presente na maior parte do tempo, essa proteção ajudará a não se queimar e estragar a viagem logo no primeiro dia.

Só não use protetor solar quando for aos cenotes mexicanos (a não ser que seja protetor solar biodegradável), já que lá é uma reserva natural de espécies únicas daquela região e quando se entra na água, o protetor acaba saindo naturalmente do corpo afetando a biodiversidade do lugar.

Os próprios monitores advertem sobre essa situação particular dos protetores solares na entrada dos parques. Eu posso dizer com propriedade que pelo fato dos cenotes serem um local de cavernas, muito verde e sombra, o protetor solar não fará falta nesse momento.

Para comprar protetores solares biodegradáveis, sugiro você procurar nos sites das grandes varejistas como Americanas, Submarino e Shoptime.

Cenote mexicano
Cenote mexicano

Finalizando

Nesse artigo você conferiu uma série de dicas e informações para você planejar que roupa levar para Cancún considerando os passeios que o destino oferece aos turistas e questões voltadas às temperatura da cidade.

Também você conferiu dicas de trajes de roupas masculinas, dicas de trajes de roupas femininas e lugares onde pode fazer a compra, seja em sites no Brasil ou até mesmo sites estrangeiros.

Bem, acredito que é isso. Seguindo as dicas acima, você com certeza vai saber que roupas levar para Cancún sem se preocupar de esquecer nada importante.

Agora queremos escutar você. Tem alguma dúvida ou dica sobre que roupas levar para Cancún? Deixe seu comentário aqui no blog!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

10 comentários em “Vai viajar para Cancún? Saiba que roupas levar para Cancún!
  • Avatar
    03/11/2017 em 08:19
    Permalink

    Gostei das dicas para viagem a Cancún: objetivas e diretas… Obrigado pela ajuda. Rogério Gomes

    Resposta
    • Avatar
      02/07/2019 em 13:02
      Permalink

      Gostaria de saber que tipo de calcados para se usar nos passeios e nas festas?

      Resposta
      • Avatar
        02/07/2019 em 20:00
        Permalink

        Olá Maria, tudo depende do passeio e das festas. 🙂 Por exemplo, para passeios de praia e até mesmo no Xcaret, você pode ir de chinelos e sandálias. Já para a visita nas pirâmides, a sugestão é um tênis mais confortável. Já nas festas, se for uma festa tipo praia, daquelas que acontecem dentro dos hotéis, você pode usar chinelos, sandálias e sapatilhas mesmo. Já se for para o Cocobongo ou Señor Frogs, a dica é ir de calçado fechado e sapatos. Espero ter ajudado! Abraço e boa viagem!

  • Avatar
    26/02/2018 em 16:14
    Permalink

    Eu adorei as dicas. Mas dos 5 passeios que eu vou fazer 4 é o dia inteiro. Não sou de noitada. Não sei a hora que chega dos passeios. O que vocês acham que eu devo levar para noite?

    Resposta
    • Avatar
      12/03/2018 em 16:15
      Permalink

      Olá Rosane, aconselho levar roupas leves e confortáveis. Saias ou vestidos com estampas ou shorts são uma ótima opção. Abraço!

      Resposta
  • Avatar
    21/12/2018 em 07:51
    Permalink

    Ótimas dicas. Obrigada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat