Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Quais os principais destinos turísticos pós-pandemia?

Olá pessoal, hoje vamos trazer dicas de 4 destinos turísticos que vem se destacando e devem ser as principais escolhas dos turistas a nível mundial para viajar no pós-pandemia.

Destinos que vem se preparando, indiferente o motivo da viagem da pessoa, e que ao mesmo tempo criaram mecanismos para bem receber os turistas, principalmente cuidando da segurança contra o coronavírus.

Vale a pena viajar após a pandemia?

Fato é que a realização de uma viagem pode estar atrelada a algum motivo de comemoração, ou a algum compromisso acadêmico, corporativo ou familiar.

As viagens podem acontecer por lazer, independente de comemorações, simplesmente para passear e conhecer um lugar novo, curtindo as férias e voltando para casa cheio de fotos e histórias para contar.

Quando as viagens estão voltadas aos estudos, elas podem ser por motivos de afazeres acadêmicos, como começar uma conclusão de curso, viajar para fazer coletas de informações, participar de congressos ou até mesmo realizar estágios.

Independentemente da razão da viagem, seja ela a lazer ou negócios, a pandemia tornou praticamente impossível sair do país e visitar outros lugares, principalmente em escala internacional.

Cada país possui suas próprias restrições quanto à entrada de imigrantes, que variam desde o esquema vacinal até qual vacina foi administrada ao imigrante em questão.

Uma luz no fim do túnel é o avanço que vemos das campanhas de vacinação, que podem representar um possível fim para a pandemia, em passos curtos, mas significativos.

Levando em consideração o fim iminente da pandemia e o retorno à normalidade na maior parte do planeta, vários destinos estarão em alta e recebendo brasileiros após a pandemia, sendo quatro deles tendências para viagens ainda no ano de 2022.

A seguir, você verá essas 4 opções de países para se conhecer no pós-pandemia, juntamente com um breve resumo sobre cada um deles!

>> Leia também: Novas diretrizes do turismo nacional pós pandemia

Quais os principais destinos turísticos pós-pandemia?
Quais os principais destinos turísticos pós-pandemia?

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










A abertura dos Estados Unidos para imigrantes brasileiros

Desde o mês de agosto do ano passado, as fronteiras dos Estados Unidos passaram a estar abertas a imigrantes brasileiros com os mais variados propósitos: desde a busca por trabalho, estudantes ou simplesmente turismo.

Para obter acesso aos Estados Unidos é necessário que se tenha todo o esquema vacinal completo e que se apresente os comprovantes de vacinação na hora de entrar no país.

As viagens por motivos de estudo ou por motivos de trabalho são as principais que estão sendo aprovadas nos consulados americanos.

Porém quem busca um visto americano apenas para viagens de lazer não está encontrando maiores dificuldades. Basta seguir os processos já conhecidos das entrevistas nos consulados americanos aqui no Brasil apresentando toda a documentação

Os principais destinos de lazer nos Estados Unidos são Nova York, Miami, Orlando e os destinos do estado da Califórnia.

Mas também tem quem queira conhecer os Estados Unidos por completo, fazendo um roteiro de carro pelos Estados Unidos, como o Horácio contou nesse artigo aqui no blog.

Para as viagens de estudo, importante lembrar que é necessário tirar o visto de estudante para os Estados Unidos, assim como quem deseja trabalhar em alguma empresa americana precisa tirar o visto de trabalho americano.

Os principais lugares para estudar nos Estados Unidos são San Francisco, Los Angeles, Nova York, Boston e Chicago, mas existem muitos outros também.

Para quem busca os Estados Unidos para comemorar uma conquista estudantil, como é o caso de debutantes e de jovens que acabam de ser aprovados no vestibular, o destino mais comum dentro deste país é a Disney, no estado da Flórida, mais precisamente em Orlando.

Quando falamos sobre como iniciar uma conclusão de curso, pensando já na comemoração para este momento, ou então uma festa de 15 anos, dentre os presentes mais comuns recebidos pelos jovens e conquistados por jovens adultos está a tão famosa e conhecida viagem para a Califórnia.

>> Leia também: 10 destinos baratos para viajar após a pandemia

Vista aérea de Miami nos Estados Unidos
Vista aérea de Miami nos Estados Unidos
Cupom desconto viagem

A África do Sul no pós-pandemia é o contato direto com a vida selvagem

Outro país que reabriu suas entradas para turistas e imigrantes brasileiros, e também um dos mais buscados desde sempre, é a África do Sul e seus safaris que atraem turistas de todo o mundo.

As restrições para turistas brasileiros foram derrubadas no mês de novembro de 2021, sendo que antes disso a África do Sul já estava aberta para turistas de diversos lugares do mundo.

Um dos pontos turísticos mais impressionantes na África do Sul, além de seus safáris e suas várias capitais, é o Cabo da Boa Esperança, famoso como parte de trajetórias de navegação nos séculos passados.

Além disso, o país é reconhecido internacionalmente por sua produção de vinhos e por suas vinícolas, que também representam pontos turísticos importantíssimos do país.

Aqui no blog já trouxemos várias dicas de viagem para a África do Sul, mas vale muito compartilhar a experiência que a Jessica Bonillo contou para nós na sua viagem para a África do Sul.

Essa é a Table Mountain com vista da praia
Essa é a Table Mountain com vista da praia

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Alemanha no pós-pandemia é um contato com o velho continente

A Alemanha foi um dos países que já recebem turistas e viajantes há alguns meses, porém sempre acompanhando as campanhas de vacinação em escala mundial.

As campanhas de vacinação são tão importantes para entrar em um dos mais caricatos países europeus que somente algumas vacinas aplicadas no Brasil são aceitas no país, como por exemplo:

  • Jansen
  • AstraZeneca
  • Pfizer
  • Moderna

Infelizmente para brasileiros que tiveram seu esquema vacinal realizado com a Coronavac, a imigração e o governo alemães ainda não autorizaram esta vacina para entrada no país.

Sendo a Alemanha um dos representantes do velho continente, esse é um dos destinos turísticos mais buscados por pessoas do mundo por sua cultura única, sendo que os principais destinos para viajar no pós-pandemia são Berlim e Munique.

Para quem quiser se aventurar além da cultura alemã e viver uma experiência única na natureza com muita neve, pode conhecer a Rota dos Alpes, sendo essa a cadeia de montanhas mais altas e extensa da Europa.

Vista noturna de Berlim na Alemanha
Vista noturna de Berlim na Alemanha
Grupo de desconto de viagem

O Catar como a sede da Copa do mundo de Futebol de 2022

Um dos países que mais anda em alta nos últimos anos, sobretudo depois do ano de 2018, é o Catar, que será sede da próxima Copa do Mundo de futebol, que será realizada ao final do ano de 2022.

A edição passada da Copa do Mundo de futebol, no ano de 2018, foi na Rússia. Este megaevento foi responsável por aquecer a economia do país, atraindo turistas de várias partes do mundo.

A edição deste ano tenta seguir o mesmo caminho, representando um boom turístico absurdo no Catar, assim como em todo Oriente Médio.

O Catar está com as portas abertas para turistas que possuam o esquema vacinal completo com comprovação do esquema vacinal e que já estejam vacinados há pelo menos 14 dias desde julho do ano passado.

Vista da Orla de West Bay em Doha no Catar
Vista da Orla de West Bay em Doha no Catar
Dicas para a bagagem

Finalizando

O retorno à normalidade marcado pelo fim da pandemia tende a trazer consigo esperança para vários países que dependem do turismo, sendo que existem destinos que estão mais preparados para viajar após a pandemia, como foi possível ver no texto.

Fica a dica para sempre que viajar para fora do país viajar acompanhado de um seguro de viagem internacional, que garante aos viajantes o amparo necessário caso venha precisar ficar hospitalizado.

Para buscar mais opções de destinos, dessa vez mais perto do país, fica a dica para conhecer 10 lugares na América do Sul pós-pandemia.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Qual destino você pretende viajar no pós-pandemia? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais