BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

3 Experiências Imperdíveis no Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Este artigo foi criado pela equipe Parque das Aves  para uso exclusivo do blog Vida de Turista.

Turistas alimentando flamingos no Parque das Aves
Turistas alimentando flamingos no Parque das Aves

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Foz do Iguaçu é um destino muito procurado em todas as épocas do ano. A localização privilegiada da cidade e a facilidade de acesso pelos voos domésticos faz com que a cidade receba milhares de visitantes.

Não é para menos! Existem muitas belezas naturais e opções de passeios na natureza, como as Cataratas do Iguaçu, o principal atrativo da cidade e eleita uma das 7 maravilhas da natureza.

Mas Foz do Iguaçu também guarda outros lugares muito especiais, como o Parque das Aves. E é sobre ele que falaremos hoje! Vamos lá?

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

Se você tem vontade de conhecer as belezas de Foz do Iguaçu, não pode passar pela cidade sem conhecer o maior parque de aves da América Latina, o atrativo turístico mais visitado depois das Cataratas do Iguaçu, que fica ao lado do Parque Nacional.

Com mais de 130 espécies, o Parque é muito mais que um passeio, é uma imersão na biodiversidade e conservação da Mata Atlântica e suas aves. Você se sente parte de um propósito muito maior e ajuda na preservação dos animais. Não é à toa que a hashtag #NossaMataAtlantica toma conta das postagens dos visitantes.

No Parque das Aves existem diversas experiências para você curtir: Passeio tradicional, Backstage Experience e Forest Experience. Além disso, você ainda pode usufruir do restaurante Recanto dos Flamingos, do quiosque e da loja de souvenir.

Passeio Tradicional

Tucanos, flamingos, araras, borboletas… Essas são apenas algumas das espécies que você encontrar ao longo dos quatros viveiros de imersão espalhados entre árvores e vegetação típica da Mata Atlântica no passeio tradicional.

Mais de 50% das 1500 aves que vivem no Parque são resgatadas de maus tratos ou tráfico e não possuem condições de retornar à vida selvagem. Por isso, o Parque busca ser um refúgio para os animais que sofreram esse tipo de abuso.

O passeio guarda um belo voo de araras bem acima da cabeça dos visitantes e, no final, deliciosas opções de pratos e lanches no restaurante Recanto dos Flamingos, com vista para as aves que dão nome ao restaurante.

Backstage Experience

Turista alimentando flamingos no Backstage Experience
Turista alimentando flamingos no Backstage Experience

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Uma hora e meia de pura imersão nos bastidores do trabalho de resgate e recuperação feito pelo Parque das Aves. Essa é a experiência oferecida no Backstage Experience, mas não para por aí: o visitante também pode de interagir com alguns animais do Parque e, inclusive, alimentá-los.

É a oportunidade de conhecer áreas restritas do Parque e finalizar esse passeio exclusivo com uma linda mesa de frutas e outros quitutes feitos artesanalmente com ingredientes da Mata Atlântica.

Forest Experience

Ritual no Forest Experience
Ritual no Forest Experience

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Prepare-se para ser recebido por membros de uma tribo Guarani com muita dança, música e comidas tradicionais. Esse é o mandamento: quando eles recebem convidados em seu território, primeiro celebram a ocasião, e só então começam realmente as conversas.

O Forest Experience acontece em um espaço dentro do Parque das Aves, à noite, em meio à vegetação típica da Mata Atlântica. A imersão na cultura Guarani é breve, porém profunda. Um jantar é compartilhado com o grupo, além do típico cerimonial do tabaco. Uma experiência para guardar na memória!

E aí, ficou animado para conhecer o Parque das Aves em Foz do Iguaçu?

Por meio deste post deu pra conhecer um pouquinho mais sobre ele, não é mesmo? Conta pra gente nos comentários se você tem mais alguma dúvida sobre o Parque 😀

Imagens: Divulgação Parque das Aves

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat