Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Parques de diversão, temáticos e aquáticos

Nesse post falaremos dos parques de diversões que movimentam o turismo. Só pra ter uma ideia, os parques de diversão são uma das principais fontes de receitas das agências de viagem, geralmente porque fornecem pacotes exclusivos para eles garantindo a compra de passagens aéreas, reserva de hotéis e outros tipos de produtos.

Quem já foi num parque de diversão, sabe que diversão não é só no nome, pois lá acaba sendo divertido indiferente a pessoa e a idade.

Os parques de diversão geralmente são específicos pra algum tema, como os parques de brinquedos, parques temáticos e parques aquáticos.

Os brinquedos e brincadeiras que cada parque contém também são diversas como montanha russa, loops, trens fantasmas, carrossel, peças teatrais, jogos de parque, parque infantil e muitas, muitas outras atividades.

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Parques de diversão e parques aquáticos no Brasil

  • Acquamania
  • Beach Park
  • Beto Carrero World
  • Cidade da Criança
  • Fantasy Acqua Club
  • Golden Park
  • Hopi Hari
  • Hot Park
  • Ma-noa Park
  • Magic City
  • Mirabilândia
  • Mutirama
  • Nicolândia Center Park
  • O Mundo da Xuxa
  • Park do Gorilão
  • Parque Aquático Wet’n Wild
  • Parque da Criança
  • Parque da Mônica
  • Parque Marisa
  • Parque Shangai
  • Play City
  • PlayCenter
  • Rio Water Planet
  • Veneza Water Park

Principais parques de diversão estrangeiros

  • Walt Disney World
  • Six Flags
  • Europa Parque
  • Legoland
  • Dreamworld
  • Universal Studios Hollywood
  • Warner Bross Studios
  • Hard Rock Park
  • Miragica
  • Star City
Walt Disney World

Walt Disney World

O parque de diversões que eu mais frequentei até hoje é o Beto Carrero World, principalmente pela proximidade da minha casa que fica em Timbó. Posso garantir que é um dos melhores parques de diversão do Brasil, não é a toa que ele é famoso em todo o país.

Muitas são as atrações com diversão garantida o tempo todo. Caso você ficou interessado em conhecer o Beto Carrero, a dica é comprar um pacote de viagem. Encontrei os melhores preços no Hotel Urbano que você pode acessar a partir desse link.

E você! Quais os parques de diversão que você conhece? Deixe seu comentário!

Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Rafael disse:

Eu também só conheço o Beto Carrero destes. E realmente acho fantástico. Sou de SP, mas tenho familiares em Penha/SC. Em uma agência de viagens aqui de SP, a Rapi10, consigo as passagens aéreas para Florianópolis e o pessoal faz ainda toda organização da viagem para Penha, quando necessário ingresso no parque. Abraços!

Thiago disse:

Olá Rafael..
Legal compartilhar sua experiência com o blog..
Existem agências que fazem pacote só para parques de diversão..
Abraço e volte sempre..

Goreth Terças disse:

Oi Thiago, eu não conheço o Beto Carrero, porém conheço o Walt Disney World, Six Flags Magic Montain, Europa Parque, Universal Studios Hollywood, Warner Bross Studios e também o San Antonio no Texas que é também maravilhoso, faltou o Bush Gardem em Tampa FL é fantástico. As montanhas russas são maravilhosas, o parque é lindo, muito divertido tanto para as crianças pequenas quanto para os adultos. Eu fiquei impressionada, pois já tinha ido outras vezes, mas fazia um tempinho que eu não ia a Tampa, o parque esta muito lindo, tenho fotos se você quiser te mando. Um abraço.

Thiago disse:

Nossa Goreth.. Conhece então praticamente todos os maiores parques do mundo! =)
Isso sim que é bagagem de viagem..
Quem dera um dia poder conhecer todos eles também..
Já anotei o Garden pra colocar na lista.. 😉
Abraço e volte sempre..

Anonymous disse:

Olá! Eu sou Argentina e conheço bastante o Brasil graças a meu programa de viagens da Royal Holiday. Coisa que adoro são os parques Temáticos. Conheço o parque do Beto Carrero World e o Beach Park. Amei essas cidades em todos seus aspectos. Parabéns pelo blog e obrigado por manter o leitor sempre bem informado.

Thiago disse:

Olá Anônimo.. Os parques temáticos são fantásticos mesmo.. Tenho certeza que quem investe um pouco pra ir neles não se arrepende.. Obrigado pelos elogios..
Abraço..

Anonymous disse:

Olá! Adorei ler essa matéria sobre os deliciosos parques temáticos que tem no Brasil. Eu adoro pesquisar sobre viagens, férias e lugares maravilhosos para conhecer. Também, acesso um site muito bom para ler sobre viagens, é o seguinte Férias Viagens, é uma outra boa opção para procurar informação sobre destinos gostosos.

Thiago disse:

Olá Anônimo..
Que bom que gostou.. Já que gosta de viagens aposto que vai gostar de muitos outros assuntos aqui do blog..
Quando quiser, fica o convite pra voltar..
Abraço..

Sandra disse:

Disney World, Sea World e estou para ir no Six flags… Disney é maravilhosa! É outro mundo, e sem contar que existem 4 tipos de parques: Epcot, Animal Kingdom, Magic Kingdom e Hollywood Studios.

Magic Kingdom é lindo, mas é mais para crianças, principalmente meninas, pois lá você encontra todas as princesas (como: Cinderela, Snow White, etc..), mas também é maravilhoso para outras idades também.
Hollywood Studios é muito interessante, pois lá vemos como são feitos os filmes de ação (e essa é a minha atração favorita), desenhos, etc..
Epcot é muito legal e tem várias coisas para se fazer, se você for na Disney um dia não deixe de ir no Epcot, pois lá você encontrará vários lugares do mundo (como México, Japão, China, Noruega, etc) e também poderá fazer uma viagem de “asa delta” viajando pela Califórnia (só se prepare para a fila que é grande, mas tem uns joguinhos bobinhos para você se distrair enquanto espera na fila, rs)..
E por último, o Animal Kingdom não é muito falado, mas eu posso dizer que vale a pena ir nesse parque também, pois lá dentro mostra um pouco da Ásia e tem uma montanha Russa no Monte Evereste. Infelizmente não consegui ir nessa montanha Russa, porque como todas as pessoas achei que não teria nada para ver no Animal Kingdon, então fiquei por pouco tempo,mas vale a pena.
Enfim, ir para a Disney é maravilhoso!!

Sea World é muito lindo e também cheio de atrações… Vale a pena ir nas montanhas russas, mas a do Superman (é do Superman mesmo??) não dá medo..

E em lugares dentro do Brasil, já fui no playcenter milhares de vezes, no Hopi Hari, Wet’n Wild, etc…

Amo parques de diversão e aquáticos…

Tenham uma ótima semana…

Thiago disse:

Olá Sandra..
Nossa.. Experiência mais rica que essa sua não conheci ainda.. Rsrss..
Com certeza agregou muito conhecimento pro post e vai ajudar muitas pessoas que lerem o texto também..
A opinião das pessoas conta muito pra ajudar outras pessoas..
Muito obrigado pelo comentário e fica o convite pra voltar quando quiser..
Abraço..

Brayan disse:

É gente, eu nunca fui nesses parques de diversão que todos andam comentando aí em cima..
Eu só fui em um parque que tem aqui em Londrina – Paraná, que é o da Exposição Agropecuária de Londrina, que acontece todo ano de 1 a 11 de julho, mas é muito bom também..

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Brayan, quando tiver a oportunidade de conhecer um parque maior vá, pois é uma experiência incrível.

Ana Flávia Viana disse:

Ai, eu nunca fui nesses parques. Eu já fui no Parque da Mônica, lá é muito legal, mas nesse parque deve ser demais. A minha amiga já foi, a hora que ela chegou em Ourinhos ela falou que foi demais esse parque. Eu já fui no Plancenter, lá também é legal, só que eu quero ir nesse parque!

Thiago Cesar Busarello disse:

Que legal Ana! Você pode negociar com seus pais uma ida para lá dizendo que vai tirar dez em todas as matérias. Depois é só ficar lembrando eles. Hehe

Ana Flávia Viana disse:

Eu não tenho coragem de ir nessas (montanhas russas, super mega grandes), eu vou só se tiver crianças, daí eu vou.

Thiago Cesar Busarello disse:

Inclusive Ana, tem limite de tamanho e idade para ir nas montanhas russas. Quando você estiver mais grandinha vai poder ir tranquilamente. Agora é melhor esperar.

Maria disse:

Os pacotes são mais em conta, pelo menos eu gastei bem menos. Beijos!

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Maria, obrigado pela dica. Tudo depende do parque de diversão. Sempre vale a pena fazer pesquisa de preço.

Alicia disse:

Preciso fazer um trabalho. Tirando o Beto Carrero, o Playcenter e o Hopi Hari, qual é o melhor e maior?

Thiago Cesar Busarello disse:

Pergunta difícil Alicia. Você já entrou em cada um dos sites deles buscando informações de tamanho, quantidade de atrações e os shows disponíveis? Pode ajudar na pesquisa.

Thamy disse:

Os parques que eu acho melhor é o Parque da Disney e o Beto Carrero.

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Thamy, obrigado pelo comentário. Pergunta: Além desses, você já foi em quais outros?

Maria Luiza disse:

Olá gente, eu já fui na Terra Encantada, ela realmente é mágica, eu fui em 2009 depois dessa vez nunca tive uma outra oportunidade, pois o parque fechou e até agora não reabriu. Tenho boas lembranças de lá, sinto falta desse parque.

Thiago Cesar Busarello disse:

Realmente Maria Luiza, o Terra Encantada foi fechado justamente em julho de 2012 por vários problemas administrativos e de credibilidade. Vai ficar na lembrança das pessoas.

Nick *-* disse:

Muito top os parques.

Thiago Cesar Busarello disse:

Concordo com você Nick. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais