BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Os 10 melhores destinos nos EUA para visitar em 2022

Hoje vamos conferir os 10 melhores destinos nos EUA. Os Estados Unidos da América têm muito a oferecer aos viajantes, de imponentes cidades e monumentos mundialmente famosos a descontraídos resorts de praia e deslumbrantes belezas naturais.

Ainda que as viagens internacionais estejam fora dos planos de muitas pessoas neste momento, nunca é demasiado cedo para se traçar um roteiro de viagem pelos EUA em 2022. Ao planejar esta viagem, lembre-se de primeiro checar os requisitos para entrada no país. Para tal, aqui disponibilizamos maiores informações sobre o ESTA e como solicitá-lo.

Chegada a hora de escolher entre os destinos dos EUA que você deseja visitar, são tantos os lugares a explorar que pode ser difícil fazer uma seleção.

Para lhe ajudar, criamos uma lista dos 10 melhores destinos para se visitar em 2022 e os dividimos em 3 categorias: cidade, praia e férias de aventura.

As melhores cidades para visitar nos EUA

As cidades americanas são cenários de muitos dos seus filmes e seriados de TV. O visual pode parecer familiar, fazendo com que você sinta que conhece alguns locais mesmo sem nunca ter pisado na cidade em que se situam.

Porém, nada se compara à sensação de ver as cidades dos EUA pela primeira vez, passear por ruas reconhecidas através das obras cinematográficas ou descobrir monumentos e atrações por conta própria.

Caso só haja tempo para visitar uma ou duas cidades durante sua estadia nos Estados Unidos, nós recomendamos que você escolha entre as seguintes:

  1. Nova Iorque
  2. Boston
  3. Denver
  4. Washington
  5. Miami
  6. San Diego
  7. Chicago
  8. Telluride
  9. Flagstaff
  10. Kauai
10 dos melhores destinos nos EUA
10 dos melhores destinos nos EUA

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Melhores destinos urbanos nos Estados Unidos

Se a ideia é curtir destinos mais urbanos nos Estados Unidos e ao mesmo tradicionais, você não pode deixar de conhecer essas cidades que são das mais importantes para os americanos.

1. Nova Iorque: um destino para nunca esquecer

Ainda que não seja inovador recomendar Nova Iorque como uma parada obrigatória para turistas que vão aos EUA, esse destino não poderia ficar de fora desta lista. Nova Iorque é uma cidade inigualável e atrai turistas que a visitam e retornam muitas vezes.

Ostentando monumentos emblemáticos como o Empire State, o prédio da Chrysler e a Estátua da Liberdade, certamente há muito que se ver e fazer na cidade. Aproveite para passear pela 5ª Avenida e a famosa Times Square, além de reservar algum tempo para relaxar no Central Park.

Para uma experiência teatral sem paralelos, não perca a chance de assistir a uma peça da Broadway. E a cidade não diminui o ritmo ao cair da noite, com seus muitos restaurantes a cada quadra, para todos os gostos e bolsos.

>> Aprenda a se localizar com um mapa de Nova York

Skyscraper de Nova York
Skyscraper de Nova York

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

2. Boston: história, arquitetura e ícones do esporte

Uma das cidades históricas dos Estados Unidos, Boston é um bom lugar para se aprender sobre importantes eventos que contribuíram na formação da América.

A Freedom Trail vai lhe levar a museus, igrejas, casas importantes e parques que, em conjunto, recontam a história da Revolução Americana. E ainda há tours guiados, para quem deseja ter acesso a conhecimentos mais específicos.

Como é menor do que muitas das principais cidades dos EUA, Boston pode ser explorada com facilidade. E mais: sua variada arquitetura cria um interessante horizonte visual, com modernos arranha-céus emparelhados aos edifícios mais antigos, de estilo tradicional.

Boston também é um ótimo lugar para fanáticos por esportes. O Fenway Park é o mais antigo estádio dos EUA e abriga o Boston Red Sox desde 1912. Se a sua visita for durante o campeonato de beisebol, pegue ingressos para um jogo e aproveite a atmosfera animada.

>> Confira 3 trajetos de carro mais bonitos da Europa e EUA

Arquitetura de prédio em Boston
Arquitetura de prédio em Boston

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

3. Denver: montanhas de dia, arte à noite

Com as montanhas do Colorado a uma curta distância de carro, Denver é o destino ideal para viajantes que desejam combinar atrações urbanas ao contato com a natureza. Afinal, é possível pegar a estrada para as Rochosas e estar de volta ao anoitecer.

A cidade ainda conta com diversos parques e belos espaços verdes para o seu desfrute. Os Jardins Botânicos de Denver, se destacam por estarem classificados entre os principais jardins do país. Agende sua visita para coincidir com um dos muitos eventos especiais que acontecem anualmente por lá, como concertos e festivais.

Denver também não desaponta entusiastas das artes, com seus espaços dignos de nota, tais como a Galeria de Arte de Denver e o Museu Clyfford Still, além das galerias de arte contemporânea.

Se estiver na cidade na primeira sexta-feira do mês, você pode participar da Denver Friday Art Walk, evento no qual os visitantes podem entrar nas galerias à noite e desfrutar de música ao vivo, gastronomia de rua e outras opções de entretenimento.

>> Dicas para as férias de julho nos Estados Unidos

Passeio em Denver nos Estados Unidos
Passeio em Denver nos Estados Unidos

4. Washington, o icônico centro do governo americano

Assim como Nova Iorque, a cidade de Washington é um destino que não deve ser ignorado ao se planejar uma viagem pelos EUA. Ainda mais quando estamos falando de uma lista dos melhores destinos nos EUA.

É provável que sua visita comece pela região conhecida como National Mall, onde se pode ver os famosos memoriais de Thomas Jefferson, Martin Luther King Jr. e Abraham Lincoln, além da mais icônica imagem de Washington, o Capitólio dos Estados Unidos.

Veja o famoso domo pelo lado de fora ou, para conhecê-lo nos bastidores, reserve um tour por seu interior. Ali há encantadores afrescos ornamentando as paredes e tetos da Ala do Senado, antes de chegar à Biblioteca do Congresso, a maior biblioteca do mundo.

O John F. Kennedy Center for the Performing Arts não tem apenas uma construção deslumbrante, mas também é o principal centro de artes da cidade de Washington.

Com milhares de eventos a cada ano, certamente haverá algo que lhe interesse durante sua visita – apresentações de música, dança ou produções da Broadway.

>> Saiba como tirar visto de estudante para os Estados Unidos

A Casa Branca é a principal atração de Washington
A Casa Branca é a principal atração de Washington

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Destinos de praia e sol nos EUA

Se sua ideia é aproveitar o sol em belas praias, há muitos destinos a considerar nos EUA. Além de visitar atrações turísticas, museus e monumentos, reserve algum tempo para relaxar em um desses lugares famosos.

5. Miami: ótimas praias para quem quer ver e ser visto

Praias fantásticas, clima imbatível e muito entretenimento fazem de Miami um imperdível destino à beira-mar. Miami Beach fica em uma ilha formada por barreira artificial entre o Oceano Atlântico e a Baía de Biscayne.

A área tem longos trechos de praia e grande oferta de entretenimento para os visitantes, além de luxuosos hotéis e sofisticados restaurantes de frente para o mar.

Entretanto, há mais em Miami do que as praias. O Bayside Marketplace é um peculiar shopping em espaço aberto, com belas boutiques instaladas junto às mais reconhecidas cadeias de lojas. Além disso, oferece entretenimento, cafés e boas opções de alimentação.

Qualquer pessoa com algum interesse por arquitetura vai gostar de ver o histórico Art Déco District, composto por prédios que datam da primeira metade do século XX e tem por base formas geométricas.

>> Dicas e conselhos para sua viagem em família para Miami

Praias em Miami
Praias em Miami

6. San Diego: esportes aquáticos e deliciosos frutos do mar

San Diego abriga uma das mais famosas praias do Sul da Califórnia: Coronado Beach. Com areias finas e invejável clima Mediterrâneo, é fácil compreender tal popularidade.

Além de desfrutarem desse clima fabuloso, os banhistas podem praticar esportes aquáticos. O Centro Aquático Mission Bay está classificado entre as maiores instalações do mundo com instrutores na orla marítma e oferece atividades como surfe, vela, diversão com wakeboard e remo.

A cidade de San Diego pode se orgulhar de sua excepcional seleção de restaurantes, muitos deles oferecendo sublimes vistas para o mar.

Caso não seja possível fazer com que sua viagem coincida com o Festival Anual de Culinária Latina, o Liberty Public Market fica aberto o ano todo e é um paraíso para amantes da gastronomia.

>> Como alugar um carro para a Califórnia?

Píer de San Diego em Oceanside
Píer de San Diego em Oceanside

7. Chicago: a vida à beira do lago e uma paixão por esportes

O belo visual de Chicago à beira do lago é apenas parte do que torna a cidade um destino especial nos EUA. Situada às Margens do Lago Michigan, Chicago parece estar em uma região costeira, com praias de areia, tours de barco e torneios de vôlei no verão.

Chicago também é considerado um dos melhores destinos nos EUA por conta dos esportes: basquete, beisebol e hóquei no gelo são grandes atrações por lá.

O Chicago Bulls é o time no qual o lendário jogador de basquete Michael Jordan jogou durante a maior parte de sua carreira. Vale a pena pegar ingressos para qualquer evento esportivo em Chicago, será muito divertido.

Outro bom motivo para visitar Chicago é a gastronomia. Pizza frita, hot-dog ao estilo de Chicago e sanduíche de carne à Italiana são algumas das pedidas icônicas a experimentar.

>> Que tal passar as próximas férias de julho nos Estados Unidos?

Chicago é uma das cidades que merece a visita
Chicago é uma das cidades que merece a visita

Os melhores destinos de aventura nos EUA

Se a proposta é realizar atividades em vez de relaxar na praia, dirija-se ao interior do país para descobrir alguns dos melhores lugares onde desfrutar de aventuras ou retomar o contato com a natureza.

8. Telluride: praticando esqui e rafting em belos cenários

Telluride oferece as mais incríveis experiências para férias de aventura. Situada no Colorado, a cidade é um dos melhores lugares para ir às pistas de esqui no inverno. De iniciantes a profissionais, todos podem se envolver, pois há pistas para todas habilidades.

Mesmo quem não deseja se tornar esquiador vai poder apreciar a beleza das paisagens montanhosas e a pacífica natureza ao redor. Ou, talvez, você queira se aventurar no rafting ou escalada, duas das outras atividades que podem ser encontradas por lá.

Fora da temporada de esqui, o Town Park é uma área popular para pitorescas caminhadas ao ar livre. Há até uma piscina descoberta e boas instalações para divertir as crianças.

>> Saiba como tirar visto de trabalho para os Estados Unidos

As lindas montanhas de Telluride
As lindas montanhas de Telluride

9. Flagstaff: pegue a estrada para o Grand Canyon

Todos os verdadeiros aventureiros devem incluir o Arizona na lista de desejos de viagem. Portanto selecionamos a cidade de Flagstaff, a princípio por ser próxima ao Grand Canyon – que fica a menos de 130 km e dispensa maiores apresentações.

Mas Flagstaff também é a base perfeita para se explorar o Monumento Nacional do Walnut Canyon. Faça trilhas pelas encostas onde, cerca de 800 anos atrás, milhares de pessoas viviam em vilarejos nos penhascos. Ali há vegetação e vida selvagem variada e abundante.

A cidade de Flagstaff está localizada dentro da maior floresta de pinheiros Ponderosa do mundo, uma cadeia impressionante, cenário ideal para caminhadas e trilhas na mata.

>> Confira 12 dicas para viajar aos Estados Unidos

Grand Canyon em Flagstaff
Grand Canyon em Flagstaff

10. Kauai: aventuras acima ou abaixo d’água

Esta ilha no Havaí é um paraíso para aventureiros. Kauai oferece fantásticas trilhas de escalada: o Parque Estadual de Kokee, o Parque do Canyon de Waimea e o Parque Estadual do Rio Wailua ostentam incríveis paisagens, cachoeiras e áreas de vida selvagem.

Desfrute de vistas aéreas do Havaí com um passeio de helicóptero, o visual é de tirar o fôlego. A cachoeira do primeiro filme Jurassic Park fica em Kauai. Aos fãs dessa franquia recomendamos um tour especial, chamado Jurassic Falls, no qual o helicóptero aterrissa no local para que seja avistado mais de perto.

Além de suas vistas aéreas ou da superfície, Kauai impressiona quem se aventura abaixo da água. Há diversos locais para mergulho por toda a ilha, apropriados tanto para os iniciantes quanto para mergulhadores mais experientes.

Sob suas águas encontram-se coloridos peixes-tigre, peixes-borboleta e certas tartarugas marinhas em risco de extinção. E você ainda pode obter a sua certificação, fazendo um bom curso em um dos muitos centros de mergulho de Kauai.

>> Que tal curtir o próximo réveillon no Havaí?

Desfiladeiro em Kauai no Hawaii
Desfiladeiro em Kauai no Hawaii

Finalizando

Você viu ao longo do texto 10 opções de cidade que realmente valem a visita numa viagem aos Estados Unidos com dicas de vários passeios mais urbanos, mais aventureiros e também de lindas praias.

Antes de viajar não se esqueça que o seguro de viagem para os Estados Unidos não é obrigatório, mas pode te salvar de uma furada caso você venha a ficar doente durante a viagem.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Quais dos melhores destinos nos EUA acima você gostaria de conhecer primeiro? Tem preferência por algum tipo de passeio em específico?

Abraço e até o próximo artigo!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat