>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

O que são minicruzeiros

Quer fazer um cruzeiro, mas não sabe se vai gostar? Têm poucos dias de folga para a viagem? Ou simplesmente quer viajar de navio e ao mesmo tempo economizar? Então, que tal investir em minicruzeiros?

Para quem procura uma viagem diferente para levar a família ou os amigos, os minicruzeiros são uma ótima opção, ainda mais se essa será a sua primeira vez de navio ou não tiver possibilidade de tempo para uma viagem maior.

Em média, os minicruzeiros duram de 3 a 5 dias, no entanto, a curta duração não significa pouca diversão. Pelo contrário! A bordo de minicruzeiros você tem todo o conforto e diversão que pode imaginar, tal qual os cruzeiros tradicionais. São diversas opções de lazer que tornam o passeio inesquecível!

Os minicruzeiros têm atraído também os consumidores da classe média. Não é à toa que empresas estão apostando nessa categoria e nas facilidades na forma de pagamento para atrair esse público.

As saídas dos minicruzeiros pela costa brasileira acontecem entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, com cabines a partir de R$ 1.249,00 por pessoa, sendo que o valor pode ser parcelado em até 10 vezes. Os roteiros incluem cidades como Santos, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Ilhabela e Angra dos Reis.

>> Clique para conferir os preços e outras opções!

Dicas e vantagens dos minicruzeiros

A grande comparação que tem de ser feita com os minicruzeiros é com resorts, hotéis, pousadas e outras hospedagens tradicionais. Muitas vezes não se encontra a mesma qualidade, segurança e conforto nessas propriedades do que se encontra em um cruzeiro.

Então o conforto dos navios, que oferecem estrutura de lazer de alto nível e ambiente requintado, além de acessibilidade que atrai turistas com custos mais compatíveis com o bolso do consumidor em geral.

A segurança do navio chega a ser outro diferencial para os turistas, principalmente os que viajam em família, pois o ambiente do navio é como uma ilha de navegação cercada de segurança por todos os lados, oferecendo menor risco, mais conforto e qualidade de infraestrutura e serviços.

Em relação ao roteiro dos minicruzeiros, eles costumam parar em 2 ou 3 lugares durante a viagem, sendo que os navios atracam pela manhã e partem no fim da tarde. Caso você queira aproveitar para conhecer os destinos de parada e fazer passeios, esse período será insuficiente para fazer tudo o que deseja no navio. Pesquise sobre os atrativos do lugar antes da viagem e planeje seu roteiro para então decidir por descer do navio e curtir o lugar. Caso contrário, aproveite as atividades do navio durante as paradas, pois ele estará mais vazio.

>> Clique para conferir os preços e outras opções!

Minicruzeiros
Minicruzeiros

Outro ponto importante é que as refeições nos navios fazem parte do pacote e se você sair do navio gastará com alimentação lá fora. Uma dica é dividir seu roteiro, saindo em um dia e ficando no navio em outro, assim curte o navio e também conhece um pouco das cidades.

Você sabe o que levar na bagagem do navio? Roupas de banho e roupas confortáveis não podem faltar. Também coloque na mala trajes mais adequados para o jantar. Verifique se haverá alguma noite temática para levar a roupa adequada. Leve também casaco, pois venta muito à noite em alto mar, principalmente quando o navio está em movimento.

Outro ponto importante: leve uma boa quantia em dinheiro (principalmente dólares) e habilite o cartão de crédito para compras internacionais, já que lá dentro os custos são em dólar. Não fique desprevenido ou passe vontade de fazer algo por não ter levado dinheiro suficiente.

No caso de minicruzeiros internacionais, os mais curtos e baratos são os que vão para Bahamas, mas os valores variam de acordo com o tipo de navio, a companhia e a época. É o mesmo conceito das passagens aéreas, a alta temporada encarece o preço dos cruzeiros.

>> Clique para conferir os preços e outras opções!

Algumas opções de minicruzeiros

Em 2019 foram disponibilizados pacotes de minicruzeiros nordestinos com 5 dias para Fernando de Noronha e 2 a 4 dias entre Recife, Natal e Fortaleza. Dentre as cidades nordestinas, os pontos altos são as praias e o artesanato local.

O litoral Sul e Sudeste também fazem parte dos minicruzeiros, muitos deles com saída de Santos e duração de 3 noites passando por destinos como Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela ou Balneário Camboriú.

Se você já conhece os parques de Orlando e quer sair um pouco do circuito parques/compras, um minicruzeiro de 2 a 4 noites é a opção ideal. Companhias como Royal Caribbean, Carnival e Disney Cruise Line fazem roteiros saindo de Cabo Canaveral.

>> Clique para conferir os preços e outras opções!

Uma ótima companhia que vende cruzeiros marítimos é a LogiTravel com parceria com cruzeiros nacionais e internacionais. Inclusive nós fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. Você pode conferir a parceria a partir desse link.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de cruzeiros da LogiTravel para facilitar a pesquisa dos cruzeiros de navio.

Reservar cruzeiros LogiTravel

Espero que tenham gostado das dicas e que ajude na sua viagem em um minicruzeiro. Desejo desde já uma ótima viagem! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.