O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Natureza em Orlando: destinos para desfrutar belezas naturais!

Mesmo que o principal motivo para visitar Orlando sejam os famosos parques temáticos, o sul deste estado da Flórida é rico em flora e fauna e esconde destinos fantásticos que aproximam ao natural e oferecem uma paisagem belíssima. Nesse texto vamos explorar as belezas da natureza em Orlando e cidades próximas.

Um dos principais conselhos dos blogs de viagens que falam sobre Orlando é que você deve intercalar as visitas dos parques de diversão com outras atrações mais calmas ou com dias de compras porque os parques da Universal e da Disney exigem um grande esforço físico e para aproveitar melhor a viagem é necessário planejar tempos de descanso.

Nesse caso, visitar os destinos naturais de Orlando e região é uma alternativa certeira para relaxar, descansar e desfrutar de lugares incríveis que o estado da Flórida oferece. Para ajudar, realizamos uma breve lista que vai te conectar com o natural, relaxar do corre-corre dos parques temáticos e oferecer uma experiência diferente.

Natureza em Orlando - Praias próximas
Natureza em Orlando – Praias próximas

Dicas de passeio para encontrar natureza em Orlando

Para começar, vale informar que a maioria desses destinos não ficam em Orlando e por isso o ideal é alugar um carro para chegar até eles. De fato, locar um veículo neste destino é necessário não só para quem vai fazer esses passeios, mas pela viagem como um todo, pois o transporte público de Orlando não corresponde a demanda dos turistas e será útil para se deslocar livremente até outras cidades e atrativos por perto como outlets, praias e outros parques temáticos. Uma dica é alugar um carro pela Miles Car Rental, especialista em aluguel de carros na região e parceira aqui do blog que oferece atendimento e suporte em português.

Passeios de balão em Orlando

Um passeio de balão em Orlando no amanhecer é umas das experiências diferentes que este destino oferece. A região sul da Flórida está cheia de lagoas, florestas e manguezais e, ao subir pelas nuvens em um balão desde cedo de manhã, é a oportunidade de ver como os primeiros raios de sol iluminam a paisagem e preenchem o horizonte. Um local para tirar fotos incríveis e encher o Instagram de stories e fotos de cinema.

Os passeios de balão são oferecidos por várias empresas, como a Painted Horizons Hot Air Balloons Tours ou a Aerostat Adventures, com diversos preços que variam dependendo do número de pessoas no balão e os benefícios oferecidos: Há balões maiores onde você pode dividir sua viagem com outras famílias e outros menores onde pode ter uma experiência mais pessoal ou romântica. De forma geral, o piloto compartilha dados interessantes da região durante a viagem, que dura aproximadamente uma hora, e ao finalizar são oferecidos alguns lanches e bebidas para começar o dia.

Como recomendação, leve roupas confortáveis, óculos, protetor solar e repelente para insetos. Também, preste bastante atenção para as instruções de segurança, pois mesmo que os balões voem com pouca velocidade e com um piloto certificado, é importante seguir à risca as indicações dadas.

Passeio de balão em Orlando
Passeio de balão em Orlando

Praias próximas a Orlando

Como você deve saber, a cidade de Orlando não possui praias, mas o litoral é bastante perto e alugando um carro em Orlando você pode conhecer lindos destinos como Cocoa Beach, Daytona, Miami, Clearwater e até Key West, a última cidade da Flórida antes do Caribe.

Cape Canaveral é uma opção para os amantes da natureza, já que a cidade tem várias alternativas com experiências diferentes. Um dos seus destinos mais conhecidos é o Kenedy Space Center, o centro de visitas da NASA, onde é possível explorar e aprender sobre a travessia espacial, saber sobre a histórias dos astronautas e admirar fotos, vídeos e simuladores sobre as maravilhas naturais inexploradas no espaço sideral.

Também não podemos deixar de falar de Cape Canaveral sem falar de praia, pois Cocoa Beach é bastante próxima. A praia é uma das mais famosas da região e oferece várias atividades e comodidades por ser perto da cidade, além de ter um ambiente relaxante pela paisagem das suas águas limpas e sua areia macia.

Este destino é ideal para os amantes dos esportes aquáticos e no píer é possível ter uma visão privilegiada do pôr do sol, desfrutar daquele ambiente típico das cidades de litoral ou tentar pescar no mar. Um passeio realmente imperdível e que vale a visita quando se intercala um dos parques de Orlando.

Praia de Cocoa Beach
Praia de Cocoa Beach

De noite, um dos espetáculos naturais inusitados deste destino é a bioluminescência, um fenômeno natural que acontece no Indian River no qual vários organismos marinhos, por efeitos químicos, produzem luz deixando as águas iluminadas.

Várias empresas oferecem passeios em diversos tipos de embarcações, sendo que a mais comum é o caiaque. E para aproveitar melhor este fenômeno é aconselhável ir nas noites mais escuras (depois da lua cheia) entre julho e setembro.

Bioluminescência em Indian River
Bioluminescência em Indian River

Partindo para o outro lado da península para encontrar as belezas naturais de Orlando, a dica é passear em Clearwater, uma cidade que possui uma praia bastante famosa que já foi reconhecida várias vezes como melhor praia do país. Este titulo é bem merecido pois este destino oferece bastantes atividades tanto na orla como no mar e excelentes instalações como banheiros, estacionamentos e um píer com atividades no entardecer.

No caminho até Clearwater, você deve passar por Tampa, outro dos destinos principais desta região. Nesse destino, aproveite a chance para conhecer os Busch Gardens conhecidas pelas suas grandes montanhas russas e por ter o maior zoológico da região.

Praia de Clearwater
Praia de Clearwater

Há outros destinos naturais pela região, como visitar os manguezais ou ir até as ilhas no sul do estado que são ótimas opções mais rústicas para os amantes da natureza.

E então, curtiu nossas dicas para encontrar natureza em Orlando? Tem algum destino que ficou de fora para complementar? Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by