Mensagem de reflexão: Você vive ou acumula?

Recebi nesse final de semana uma mensagem de reflexão muito bacana que se encaixa na filosofia do blog e decidi compartilhar com vocês. O nome do texto é “Você vive ou acumula?”.

Procurei o autor na internet para dar os devidos créditos, mas acabei não encontrando. O próprio tio Google não conseguiu dar a devida origem e mérito para o autor da mensagem. O mais perto foi encontrar uma foto publicada no Facebook pela Claudia Brandão Rodrigues e compartilhado mais de 30 mil vezes de onde recebi a mensagem. Obrigado por compartilhar a mensagem de reflexão com a gente Claudia!

Mensagem de reflexão: Você vive ou acumula?
Mensagem de reflexão: Você vive ou acumula?

Mensagem de reflexão

Um jovem advogado foi indicado para inventariar os pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social, o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro velho, móveis baratos e roupas puídas. “Como alguém passa toda a vida e termina só com isso?”, pensou o advogado. Anotou todos os dados e ia deixando a residência quando notou um porta-retratos sobre um criado mudo.

Na foto estava o velho morto. Ainda era jovem, sorridente, ao fundo um mar muito verde e uma praia repleta de coqueiros. À caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se “sul da Tailândia”. Surpreso, o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um álbum repleto de fotografias. Lá estava o senhor, em diversos momentos da vida, em fotos em todo canto do mundo.

Em um tango na Argentina, na frente do Muro de Berlim na Alemanha em um tuk tuk no Vietnã, sobre um camelo com as pirâmides do Egito ao fundo, tomando vinho em frente ao Coliseu na Itália, entre muitas outras. Na última página do álbum um mapa, quase todos os países do planeta marcados com um asterisco vermelho, indicando por onde o velho tinha passado. Escrito à mão no meio do Oceano Pacífico uma pequena poesia:

 

Não construí nada que me possam roubar.

Não há nada que eu possa perder.

Nada que eu possa trocar,

Nada que se possa vender.

 

Eu que decidi viajar,

Eu que escolhi conhecer,

Nada tenho a deixar

Porque aprendi a viver…

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Mensagem de reflexão: Você vive ou acumula?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *