Cias aéreas pagam indenização por transtornos causados a passageiros

Hoje vamos falar sobre indenização por problemas causados pelas cias aéreas. Quantas vezes nos deparamos na situação de ter comprado uma viagem, aguardar ansiosamente a chegada dela e em cima da hora acontecer um problema que faz você remarcar ou replanejar seus sonhos por problema de cancelamento do voo ou no cumprimento de horários das companhias aéreas? Ou por saber em cima da hora que o seu voo teve overbooking? Ou quem sabe malas extraviadas?

Esse é um problema mais comum do que imaginamos. Eu mesmo já tive vários problemas com voos, mas que graças a Deus não comprometeram a viagem como um todo, isso porque sempre procurei reservar passagens com intervalo entre um voo e outro.

Um dos exemplos que me lembro foi na nossa viagem de lua de mel. Um dos voos de volta da GOL foi cancelado e nos realocaram num voo 6 horas mais tarde do que o anterior. O horário não nos atendia e foi necessário entrar em contato com a companhia aérea para trocar a opção.

No fim das contas, trocaram do aeroporto de Guarulhos para o Aeroporto de Congonhas com uma diferença de 3 horas do voo anterior. Apenas tive o transtorno de me deslocar de um aeroporto ao outro e tudo foi pago pela companhia aérea.

No caso, a situação foi resolvida, mas se você teve a viagem comprometida ou passou por uma situação embaraçosa por causa desses problemas (perdeu diária de hotel, perdeu passeios, perdeu compromissos importantes) saiba que você tem o direito de entrar com uma ação judicial contra a companhia aérea e ser recompensado pelos problemas enfrentados.

Indenização por voos atrasados
Indenização por voos atrasados

Startup ajuda na indenização por problemas nas passagens aéreas

Existem vários sites que ajudam o passageiro que foi lesado. Um dos mais completos é o NãoVoei.com, uma startup que já auxiliou mais de 1.500 passageiros e que está há mais de 2 anos no mercado. Tudo de forma gratuita.

O site possui uma calculadora onde o passageiro fica sabendo na hora se o caso é indenizável. Caso seja indenizável, o site conecta os passageiros com uma rede especializada de advogados que elaboram o processo para entrar com a ação.

Quando o passageiro recebe a indenização na justiça, é pago um valor de 30% do valor indenizado. O mais bacana é que o passageiro apenas envia os documentos e eles cuidam de todo o processo. Caso não exista indenização, o startup não cobra nada do passageiro.

O ticket médio da indenização por problemas nas passagens aéreas é de R$ 6 mil reais e hoje a NãoVoei.com está conseguindo ter sucesso em 99,5% dos casos, justamente por serem especialistas nesse tipo de processo.

Site da NãoVoei.com ajuda com indenizações
Site da NãoVoei.com ajuda com indenizações

Claro que eu sempre vou preferir não ter problemas com voos do que ter a necessidade de entrar com ação na Justiça. Mas me deixa mais confortável saber que existem serviços como esse que conseguem ajudar quando acontecer algum problema.

Quais serviços são cobertos em uma ação contra as companhias aéreas:

Se você passou por uma das situações acima, eu recomendo entrar no site da Não Voei e fazer uma simulação gratuita. O máximo que você vai ter é uma negativa sobre a situação que você enfrentou.

>>> Clique aqui para conhecer a calculadora da Não Voei!

Agora você já sabe: caso venha a acontecer algum problema na sua viagem, entre no site da Não Voei e faça uma simulação.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.