O que você está procurando?

Férias de julho Recife 2019

Quem gosta de viajar já deve estar contando os dias para o recesso de meio de ano. Mesmo que sejam poucos dias, o período é perfeito para viajar. No Brasil, existem diversas opções de lugares para quem quer fugir do frio. Destinos no Nordeste são bastante procurados nessa época do ano e um dos roteiros preferidos pelos turistas é curtir as férias de julho Recife 2019.

A cidade tem seus encantos, principalmente voltados às belezas históricas de prédios antigos e coloniais ainda preservados, assim como pelas festas e manifestações culturais. Nesse artigo, trouxemos dicas de passeios pela capital do Pernambuco, confira.

Passeios para curtir as férias de julho Recife 2019

Conhecer o charmoso Recife Antigo

Para conhecer a história da cidade você precisa fazer um tour pelo Recife Antigo. Comece seu passeio explorando as galerias de arte e construções do período colonial na Rua do Bom Jesus.

Inclua no roteiro a visita ao Teatro Apolo, Observatório Torre Malakoff e termine na Praça do Marco Zero, à beira do Rio Capibaribe, enquanto aprecia a cidade e seus prédios antigos.

Outras atrações que devem fazer parte desse passeio é visitar o centro Cultural Paço do Frevo, o Museu Cais do Sertão e o Centro Cultural Judaico.

No último domingo de cada mês, o projeto Recife Antigo de Coração transforma as ruas do bairro, com programação cultural, esportiva e musical.

Ainda no Recife Antigo, vale conhecer o Paço Alfândega. O destaque fica por conta do terraço aberto ao público e que oferece uma vista linda do centro histórico da cidade, do Rio Capibaribe e das várias pontes.

Férias de julho Recife 2019
Férias de julho Recife 2019

Conhecer o Bairro de Santo Antônio

No Bairro de Santo Antônio, no centro, você pode percorrer os caminhos da história ao visitar a Casa de Cultura, que funciona em um antigo presídio que abrigava em torno de 150 celas.

Atualmente, essas celas deram espaço a lojas de artesanatos, bebidas, roupas, esculturas, redes, cortinas, objetos de madeira, lanchonete, entre outros.

Pátio de São Pedro

O Pátio de São Pedro é uma praça onde fica a famosa Catedral de São Pedro dos Clérigos, alguns museus que retratam a trajetória de ícones da música local, como Luiz Gonzaga e Chico Science, sobrados coloridos com arquitetura do período colonial, além de bares e restaurantes.

Roteiro pelos rios e pontes

O turista que chega a Recife se encanta com a quantidade de rios e pontes que cortam a cidade. Uma delas é a mais antiga das Américas, a Ponte Maurício de Nassau. O projeto iniciou em 1630 e a construção foi inaugurada em 1643. Em 1917, a ponte foi ampliada e atualmente é um dos cartões-postais de Recife.

Outra atividade interessante é passear de catamarã pelo Rio Capibaribe e apreciar a paisagem urbana da cidade, incluindo as pontes e o espetacular pôr do sol. Não é à toa que a cidade ficou conhecida como a Veneza Brasileira.

Explorar o Mercado São José nas férias de julho Recife 2019

Recife conta com 24 mercados públicos, mas o Mercado São José se destaca por ser o mais antigo do Brasil. Por isso, vale a pena explorar seus 545 boxes que reúnem artesanato e comidas típicas da região.

Tombado pelo Patrimônio Histórico, o mercado funciona desde 1875 em uma área de 3.541 metros quadrados. Com arquitetura em ferro típica do século 19, a construção foi inspirada no Mercado de Grenelle, em Paris.

Visitar o Instituto Ricardo Brennand

Para os amantes das artes, o Instituto Ricardo Brennand, precisa ser incluído na viagem a Recife. A imensa área no Bairro da Várzea abriga museu, pinacoteca e biblioteca, todos em estilo medieval.

O espaço, fundado pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, também conta com lagos e bosques.

Passeio pela Praia de Boa Viagem

Saindo um pouco do tour cultural, é o momento de curtir as praias de Recife, mesmo no inverno. Julho é período de alta temporada na cidade e faz calor. O único risco é a chuva, que costuma aparecer nessa época do ano.

Mesmo assim, vale a pena explorar a tradicional Praia de Boa Viagem, com sua faixa de areia extensa, vários coqueiros e água cristalina.

Fique atento às placas que avisam do risco de ataques de tubarão e evite mergulhos quando a maré estiver cheia. A região conta com ótima estrutura de bares e restaurante. Aproveite para conhecer.

Hotéis para as férias de julho em Recife

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Recife? Deixe seu comentário. Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *