Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Férias de julho na Alemanha 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O brasileiro adora viajar, conhecer novos lugares e diferentes culturas. Por isso, nessa época do ano, milhares de pessoas começam a planejar onde passar as férias de julho. Podem ser poucos dias, mas é o suficiente para relaxar e recarregar as energias para enfrentar o segundo semestre de 2024. Para ajudá-lo nessa escolha, que tal aproveitar as férias de julho na Alemanha 2024?

Famosa pelas suas cervejarias e com grande variedade cultural, a Alemanha é um país organizado e cosmopolita, além de ser um dos mais populares destinos turísticos do mundo. Por ano, são 35 milhões de visitantes.

Durante o mês de julho é verão na Alemanha, o sol se põe mais tarde e as cidades ficam lotadas de turistas. Na alta temporada também acontecem os tradicionais festivais e a programação de atividades fica intensa.

Da capital ao interior nas férias de julho na Alemanha 2024

A Alemanha tem inúmeras cidades interessantes, sendo Berlim, Munique, Colônia e Frankfurt algumas das mais visitadas.

Repleto de contrastes, o país mescla o aspecto medieval da cidade de Rothenburg com a modernidade de Frankfurt e os vilarejos típicos do interior da Baviera com grandes metrópoles, como Berlim.

São castelos, vales alpinos, praias, lagos e paisagens inesquecíveis, como a Floresta Negra, o Vale do Reno e os Alpes Bávaros.

A pequena Rothenburg faz parte da Rota Romântica da Alemanha e chega a receber 3 milhões de turistas por ano. Passe pela praça Plönlein, onde é possível ver a torre Siebersturm e o portão Kobolzeller Tor.

Visite ainda o Museu do Crime e Punição Medievais, a Igreja de St Jabob, além dos portões e torres das muralhas medievais que ainda cercam a cidade.

A Rota Romântica é o roteiro mais conhecido da Alemanha. O trajeto de 400 quilômetros começa em Würzburg, passa por castelos, vinhedos, paisagens de cinema, montanhas, e termina em Füssen, quase na fronteira com a Áustria.

Na moderna Frankfurt, visite o Staedel Museum, o interativo German Film Museum, a Main Tower que oferece uma vista espetacular da cidade e a Catedral de São Bartolomeu.

Caso prefira fazer atividades ao ar livre, pode caminhar pelo charmoso parque de Palmengarten, contemplar os belos jardins, andar de pedalinho e fazer trilhas.

Férias de julho na Alemanha 2024

Férias de julho na Alemanha 2024

Vai para a Alemanha? Lembre-se do seguro viagem!

Na capital Berlim, o turista pode iniciar sua jornada pelo Portão de Brandemburgo, continuar pelo histórico edifício do parlamento, o Reichstag e seguir até o Monumento ao Holocausto, construído em memória dos judeus mortos no regime de Hitler.

Além dessas, vale visitar a Wittenberg, terra de Martinho Lutero, berço do protestantismo. A história, arte e cultura também estão presentes na magnífica Catedral de Colônia, no Castelo de Neuschwanstein, Castelo de Hohenschwangau, nos palácios e jardins de Potsdam e na Igreja de Nossa Senhora de Dresden.

Dresden, é outro destino muito visitado na Alemanha. A cidade foi destruída na Segunda Guerra, mas foi reconstruída e sua arquitetura barroca restaurada.

Munique, a terra da Oktoberfest, conta com diversos museus, galerias e uma intensa vida noturna. Se você gosta de futebol, vale conhecer o estádio do Bayern de Munique.

Hotéis para as férias de julho na Alemanha

Outros artigos sobre férias de julho 2024

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2024:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho na Alemanha? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais