Férias de julho em Portugal 2019

As férias de julho são ideais para viagens em família. Nesse período, muitas pessoas querem curtir uma praia, entrar em contato com a natureza, apreciar belas paisagens e conhecer novas culturas. Você pode viver essa experiência ao passar as férias de julho em Portugal 2019, afinal nessa época do ano faz muito calor por lá.

O turismo na terra dos descobridores do Brasil está em alta. Por ano, mais de 22 milhões de pessoas visitam o país. Embora Portugal seja um país pequeno, fácil de visitar de norte a sul em poucos dias e mais barato que o restante da Europa, a viagem exige planejamento.

Portanto, comece a organizar suas férias de julho em Portugal 2019. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares para visitar e como curtir esse país apaixonante.

Lugares para conhecer nas férias de julho em Portugal 2019

É fácil se encantar por Portugal. As terras lusitanas preservam castelos históricos, monumentos, museus, palácios e mosteiros, espalhados por todo o país.

Um deles é o Palácio Nacional de Queluz, construído em estilo rococó, no século 18, na cidade de Queluz, a 15 quilômetros de Lisboa.

Os laços históricos e culturais entre Brasil e Portugal também contribuem para que os brasileiros visitem o palácio. Ali nasceu e morreu Dom Pedro I, além de o local servir de abrigo à família real antes da vinda ao Brasil.

Continue seu passeio por Sintra, a apenas 30 minutos de Lisboa. Não deixe de conhecer o Castelo Mouro, Palácio Nacional e o Palácio da Pena, considerados Patrimônios da Humanidade.

Prossiga seu roteiro histórico pela região do Alentejo. Em Évora, uma das cidades mais antigas de Portugal e cercada por muralhas, as marcas dos romanos ainda estão presentes no Centro Histórico, Patrimônio Cultural da UNESCO desde 1986. Dê uma passada no Templo Romano e na Igreja de São Francisco, que abriga a Capela dos Ossos. A rica gastronomia da região também surpreende os turistas.

Conheça os melhores pontos de Lisboa e Porto

A capital de Portugal, Lisboa, recebe 4,5 milhões de turistas ao ano. A cidade cosmopolita e repleta de história conta com museus, monumentos e pequenas vielas que guardam um rico passado.

Visite o Mosteiro dos Jerônimos, os museus do Carmo e o Calouste Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém e o Museu do Design e da Moda.

Repleta de áreas verdes, Lisboa tem mais de uma centena de parques e jardins, entre eles o Jardim Botânico da Ajuda e o Parque Florestal de Monsanto. A capital tem ainda o Aquário Vasco da Gama e o Oceanário de Lisboa.

O próximo destino é Porto, uma mistura entre o antigo e o moderno, a aproximadamente 2 h da capital. No caminho, prepare-se para conhecer cidades incríveis, como Cascais, Fátima, Ourém, Vila de Mafra, Coimbra e Braga.

Em Porto, visite o Centro Histórico cheio de ladeiras, a Catedral da Sé e surpreenda-se com as vinícolas em Vila Nova de Gaia.

Férias de julho em Portugal 2019
Férias de julho em Portugal 2019

As atrações no litoral

Além da cultura, história, gastronomia e rica paisagem, Portugal tem outra característica que atrai os turistas, são muitos dias de sol durante o ano, sendo considerado um dos países europeus com mais dias de sol.

Então, aproveite para curtir o litoral português, especialmente os arquipélagos de Madeira e Açores com paisagens deslumbrantes. Na região de Algarve, contemple as formações rochosas e praias maravilhosas.

Hotéis para as férias de julho em Portugal

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Portugal? Deixe seu comentário. Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *