O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho Curitiba 2019

Quem gosta de viajar já deve estar contando os dias para as férias de julho. Mesmo que sejam poucos dias, o período é perfeito para viajar. Na Região Sul do Brasil, existem diversas opções de roteiros para quem gosta do frio. Nossa dica é aproveitar as férias de julho Curitiba 2019, um dos destinos mais procurados e com ótimo custo-benefício no inverno.

A qualidade de vida da capital do Paraná, os diversos cartões-postais, bons restaurantes e a intensa agenda cultural também atraem cada vez mais turistas nas férias de julho Curitiba 2019.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a Torre Panorâmica. Com seus 110 metros de altura, o local recebeu, em julho de 2017, o maior número de visitantes da história, em torno de 19.073 turistas.

Entre os atrativos, tem ainda o Jardim Botânico, Teatro Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, além de 40 parques e bosques. Passear pela cidade é uma experiência maravilhosa. Nesse artigo, trouxemos dicas de roteiros para aproveitar as férias de julho Curitiba 2019.

Passeios para as férias de julho Curitiba 2019

Jardim Botânico

Curitiba é repleta de áreas verdes. Uma delas é o Parque Jardim Botânico, um dos principais cartões-postais da cidade, inaugurado em 1991.

Vale a pena fazer uma caminhada pelo parque ou fazer piquenique nos belos jardins, enquanto observa a natureza e o canto dos pássaros.

Tem ainda lagos, fontes, aves, araucárias, bromélias e orquídeas. Visite também o Jardim das Sensações, Espaço Cultural e o Museu Botânico.

O parque foi inspirado no paisagismo francês, enquanto sua estufa teve influência do Crystal Palace e Kew Gardens, de Londres, com a estrutura toda em ferro e vidro. Dentro da estufa tem várias espécies de plantas da floresta atlântica do Brasil, além de se ter uma linda visão do jardim francês com formas geométricas. No inverno, o local fica aberto das 6 h às 19:30 min. Fica localizado na Rua Eng. Ostoja Roguski, número 690, com entrada gratuita.

Férias de julho Curitiba 2019
Férias de julho Curitiba 2019

Parque Tanguá

Outro parque curitibano bastante procurado por quem quer assistir ao pôr do sol mais bonito da cidade é o Parque Tanguá.

A área é bem grande em uma antiga pedreira, tem 235 mil metros quadrados, e conta com lago, cachoeira, chafariz, jardins, lanchonete, lojas de souvenires e um mirante de 65 metros, que oferece uma vista espetacular do parque e da região.

No inverno acontece a florada das cerejeiras e a paisagem fica ainda mais bela. A entrada no parque é gratuita e abre diariamente. Fica na Rua Oswaldo Maciel, no Bairro Taboão e Pilarzinho.

Teatro Ópera de Arame

Um dos símbolos de Curitiba é o Teatro Ópera de Arame, um espaço cultural no Parque das Pedreiras com lagos, vegetação e cascatas.

Inspirado na Ópera de Paris, o local abriga dois teatros. Um deles, o Espaço Cultural Paulo Leminski, funciona em uma pedreira ao ar livre e tem capacidade para mais de 20 mil pessoas.

Já a Ópera de Arame, erguida com estrutura metálica tubular e teto transparente, acolhe todo tipo de apresentação e pode receber em torno de 1.500 pessoas.

Mesmo que não tenha espetáculo em cartaz, vale a pena conhecer o lugar pela sua paisagem. O Teatro Ópera de Arame está aberto à visitação de segunda a domingo, das 10 h às 18 h.

Centro Histórico

Pelo Centro Histórico de Curitiba você encontra as antigas edificações da capital. Entre elas, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, a Casa Romário Martins, além de outras construções antigas.

Os turistas que quiserem conhecer a história da cidade, podem participar do Curitiba Free Walking Tour, um passeio guiado gratuito de 2 h pelo Centro Histórico.

O tour acontece nos sábados às 11 h. O ponto para o encontro é na escadaria do prédio da UFPR, localizado na Praça Santos Andrade.

Aos domingos, das 9 h às 14 h, acontece a Feira do Largo da Ordem, com artesanato, roupas, antiguidades e lembrancinhas. Além das compras, você pode visitar o Memorial de Curitiba e a Mesquita.

Outros passeios nas férias de julho Curitiba 2019

Um passeio que vale a pena é percorrer a charmosa Rua das Flores, no calçadão da Rua 15, no centro da cidade. O espaço é um jardim a céu aberto, com canteiros de flores, árvores, restaurantes, lojas, bondinho, iluminação especial e prédios históricos como o Palácio Avenida.

Outra opção de passeio é embarcar no ônibus turístico de dois andares, que percorre 25 pontos da cidade, como os parques Jardim Botânico, Tanguá, Barigui, Tingui, entre outros.

A capital paranaense também é ponto de partida para dois outros belos passeios: de trem pela Serra do Mar e de carro pela Estrada da Graciosa, ambas na cidade de Morretes.

Hotéis para as férias de julho em Curitiba

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Curitiba? Deixe seu comentário. Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by