BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

12 Dicas para Comprar Passagem Aérea Barata

Olá pessoal, o artigo de hoje foi criado em parceria com a BuscaVoo e vai trazer dicas para comprar passagem aérea barata.

De fato, viajar é uma experiência única, principalmente quando você decide conhecer um novo destino. Para isso, é importante escolher a opção de transporte mais vantajosa para o seu bolso, analisando as possibilidades de acordo com cada ocasião.

Seja a lazer ou a trabalho, as passagens de avião geralmente possuem melhor custo-benefício e oferecem maior conforto durante a viagem.

Aproveite 12 dicas para comprar passagem aérea com economia e segurança, para você curtir ainda mais o destino escolhido. Confira!

1. Pesquise com antecedência

Já sabe para onde deseja ir? Vai fazer viagem para o Brasil, viagem para a América do Sul, viagem para a América do Norte, viagem para a Europa ou então quem sabe a Ásia?

A partir do momento que souber o destino, selecione algumas datas no calendário e faça pesquisas com antecedência para comprar sua passagem aérea com as melhores condições.

As tarifas costumam ficar mais altas de acordo com a proximidade do dia da viagem, então é interessante procurar diferentes alternativas ao longo dos meses para garantir valores mais acessíveis.

Algumas companhias oferecem ofertas e promoções durante o ano, facilitando a busca por passagens econômicas. No entanto, as promoções podem durar apenas alguns dias ou, até mesmo, horas. Portanto, fique de olho!

12 Dicas para Comprar Passagem Aérea Barata
12 Dicas para Comprar Passagem Aérea Barata

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










2. Compare preços em sites de busca

Uma das principais dicas para saber como comprar passagem aérea barata é utilizar sites de comparação de preços para encontrar as melhores tarifas para o seu orçamento.

O BuscaVoo, por exemplo, é uma plataforma online que realiza a comparação entre diferentes sites e companhias aéreas, para que você escolha a opção mais vantajosa.

Além do valor mais acessível, também é importante prestar atenção em alguns detalhes determinantes como, se o voo possui escalas, tempo total da viagem e qual o aeroporto de origem e destino.

Abaixo fizemos uma consulta para uma viagem para a Argentina, mais precisamente para Buenos Aires, para você ter uma noção das informações importantes de analisar na pesquisa.

Essa é a página de pesquisa do BuscaVoo
Essa é a página de pesquisa do BuscaVoo
Cupom desconto viagem

3. Se puder, viaje na baixa temporada

A baixa temporada é um período em que os turistas costumam viajar menos, contribuindo para que as tarifas fiquem abaixo do valor praticado normalmente.

Já a alta temporada, composta pelos meses de férias escolares como dezembro, janeiro e julho, é conhecida pelo grande número de pessoas viajando para todos os cantos do Brasil e do exterior.

O impacto nas tarifas é grande e fica mais difícil comprar sua passagem aérea com economia durante esses meses.

Mas lembre-se que a baixa temporada pode sofrer variações dependendo do destino escolhido, principalmente se for para algum lugar fora do país. Por exemplo, a alta temporada na França e Itália (verão europeu) e Chile (período de neve) começa a partir de junho.

Por isso, é fundamental selecionar datas diferentes para ter mais flexibilidade no momento de comprar sua passagem aérea.

Comprar viagem barata na baixa temporada
Comprar viagem barata na baixa temporada

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

4. Financiamento

Uma dica importante para saber como comprar passagem aérea barata, mas que poucas pessoas conhecem, é o financiamento.

Sim, é possível financiar uma viagem! Para isso, você deve escolher uma linha de crédito específica para financiar uma parte do valor.

As empresas que oferecem esse serviço costumam oferecer um prazo de até 48 meses para que o viajante realize o pagamento.

Assim, você consegue utilizar seu dinheiro para outros detalhes da viagem, como alimentação e demais gastos referentes a sua rotina no local.

É importante lembrar que o cliente tem entre 15 a 90 dias para realizar o primeiro pagamento da linha de crédito após a contratação do serviço.

Para que a economia seja mais vantajosa, preste atenção às taxas de juros, além das condições do contrato de financiamento.

5. Estipule um orçamento para a viagem

Realizar um planejamento financeiro é fundamental para garantir que seu orçamento seja suficiente durante a viagem.

Estipule a média de quanto deseja gastar com passeios, compras, hospedagem e demais serviços indispensáveis. E não se esqueça de determinar um valor para imprevistos, evitando possíveis apuros.

E para comprar passagem aérea com economia, mais uma vez recomendamos sites de comparação de preços, como o BuscaVoo.

Assim, você consegue incluir as passagens em seu orçamento sem se preocupar com pegadinhas ou alterações na tarifa. Além de passagens aéreas, a plataforma também encontra as melhores ofertas para hotéis e seguros de viagem.

6. Crie alertas de preço

Os alertas de preço são essenciais para comprar sua passagem online. No BuscaVoo você consegue criar alertas para seus voos favoritos, podendo acompanhar as tarifas e escolher o melhor preço para o seu orçamento.

E sempre que fizer pesquisa de preço das viagens, vá anotando elas em uma planilha para comparar você mesmo se está sendo um bom negócio comprar a passagem aérea naquele momento.

7. Formas de pagamento

Entre as principais formas de pagamento, o cartão de crédito ainda é a opção mais utilizada pelos turistas. Algumas plataformas aceitam cartões de débito, mas apenas de alguns bancos específicos.

Porém, o PIX veio como alternativa para quem deseja comprar uma passagem aérea e pagá-la imediatamente. A modalidade oferece agilidade e segurança e ainda garante a aquisição do bilhete mais rapidamente.

As empresas costumam oferecer descontos na opção PIX, assim como no boleto, por ser uma compra à vista. Mas, é importante lembrar que o pagamento por boleto geralmente leva alguns dias para ser contabilizado pelas plataformas.

Então, ao comprar sua passagem aérea online, escolha a forma de pagamento mais vantajosa e que ofereça as melhores condições para o seu bolso. Assim, você garante uma economia considerável.

O cartão de crédito é uma forma de fazer o pagamento da viagem
O cartão de crédito é uma forma de fazer o pagamento da viagem
Grupo de desconto de viagem

8. Utilize milhas e pontos

As milhas e pontos são grandes aliados de quem deseja saber como comprar passagem aérea barata.

Ao acumular pontos em seu cartão de crédito, você consegue trocá-los por milhas ou descontos em sua passagem. Para isso, é necessário ter um cadastro em programas de milhagem, além do programa de fidelidade do cartão.

Ao adquirir passagens utilizando milhas, você paga apenas as taxas de embarque referentes à viagem e, dependendo da companhia aérea, poderá ser cobrado um valor para a emissão da passagem.

No BuscaVoo você consegue realizar sua compra através do programa de pontos e milhas de diferentes empresas, como:

  • Latam
  • Gol
  • Azul
  • Itaú
  • Caixa
  • Santander
  • Livelo

Cada empresa possui suas próprias regras de pontuação e condições de uso para seus programas de fidelidade. No site do BuscaVoo você encontra mais sobre cada uma delas.

9. Cartão com cashback

Outra opção para comprar passagem aérea com economia é utilizar cartões de crédito com cashback.

Algumas operadoras de cartão possuem programas de recompensa para o consumidor, como o caso do cashback, em que o cliente recebe de volta uma porcentagem do valor de sua compra.

Empresas como Nubank, Itaú, Inter, Trigg e Original oferecem o serviço de cashback em algumas modalidades de cartão de crédito.

A opção é interessante para quem deseja reaver um valor da compra em sua conta corrente, tornando a viagem um pouco mais em conta.

Usar cartão de crédito com cashback pode ser uma forma de economizar na viagem
Usar cartão de crédito com cashback pode ser uma forma de economizar na viagem
Dicas para a bagagem

10. Contas digitais

As fintechs invadiram o mercado financeiro, oferecendo sistemas e soluções bancárias 100% online e, muitas vezes, sem anuidade. Fazer transferências e compras ficou muito mais fácil se você é cliente de um banco digital.

As contas digitais internacionais também são uma opção interessante para quem quer saber como comprar passagem aérea barata.

A modalidade funciona como uma conta em que o cliente possui um saldo em dólar ou euro. Assim, é possível enviar dinheiro de sua conta corrente em reais para sua conta internacional e vice-versa.

Geralmente a conversão é mais vantajosa nesse modelo de serviço do que em casas de câmbio. Além disso, o IOF costuma ser bem menor do que o valor cobrado pelas operadoras de cartão de crédito em compras realizadas no exterior.

11. Travel techs

Usando a tecnologia como sua principal aliada, as travel techs oferecem a possibilidade de você comprar sua passagem online e solicitar demais serviços para aprimorar a experiência do usuário.

Seguindo o modelo das fintechs, porém voltadas para o mercado do turismo, as travel techs possuem soluções eficientes para resolver inúmeras questões relacionadas à jornada de compra dos consumidores.

Elas chegam como uma alternativa interessante para o setor que sofreu com o impacto do novo Coronavírus e tenta se restabelecer aos poucos, apesar de algumas fronteiras continuarem fechadas.

12. Verifique os detalhes da passagem

Antes de comprar sua passagem online, esteja a par de todos os detalhes que envolvem o deslocamento. As tarifas mudam de acordo com as bagagens, disponibilidade no voo, datas e demais aspectos.

Portanto, certifique-se a respeito das condições da passagem aérea, como as opções de cancelamento, remarcação, reserva de assentos, entre outros pontos importantes.

Como Comprar Passagem Aérea Barata Online

Como você viu, existem diversas possibilidades de como comprar sua passagem aérea barata.

Para encontrar as melhores ofertas e diversas opções de voos, utilize a plataforma do BuscaVoo. Assim, você tem tudo em um só lugar e ao alcance de um clique. Simples e fácil de usar.

O BuscaVoo pesquisa preços acessíveis e promoções exclusivas de diversos parceiros como, 123Milhas, MaxMilhas e Mytrip.

Agora queremos ouvir sua opinião: Gostou das dicas para comprar passagem aérea com economia? Quais alternativas você já utiliza? Compartilhe sua experiência conosco.

Lembre-se: Se for viajar durante a pandemia, não se esqueça de tomar todos os cuidados necessários como usar máscara, passar álcool em gel e manter o distanciamento social.

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat