BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Como fazer cotação seguro viagem?

Esse é mais um artigo da série de posts que falam sobre seguro viagem. Nele você vai encontrar informações úteis e relevantes sobre como fazer cotação seguro viagem, buscar o melhor preço com um plano que ofereça uma boa cobertura.

Foi-se o tempo em que seguro viagem era um mero item no pacote oferecido pela agência de viagem, que você contratava sem ter a menor ideia de quais coberturas tinha direito.

Seguro é uma coisa muito séria e quando você adquire uma apólice de seguro de qualquer modalidade, seja seguro de saúde, seguro de vida, seguro de automóvel ou seguro de viagem, você está transferindo um risco financeiro para a companhia de seguros.

É por isso que as seguradoras fazem parte do sistema financeiro do Brasil. Contratar um seguro faz parte da administração das finanças pessoais ou empresariais e a decisão de contratar uma apólice de seguros corresponde a de renunciar a um risco para si transferindo o risco para uma empresa especialista em dar o suporte necessário em caso de sinistros.

Para ficar mais claro, quando você compra um automóvel e ele é roubado, você fica com o prejuízo, exceto que o veículo seja recuperado. Quando você contrata o seguro, o risco do ônus financeiro é transferido para a companhia de seguro. Se o seu carro é roubado, a companhia restitui você com outro veículo dentro da importância segurada.

Podemos dizer, portanto, que o principal benefício do seguro é a tranquilidade e a segurança que ele traz. Não é diferente com o seguro viagem.

Reforço do conceito de seguro viagem

Antes de falar sobre cotação seguro viagem, vamos reforçar os conceitos. O seguro viagem é um conjunto de coberturas para pessoas que irão viajar por curtos ou longos períodos.

O básico dessas coberturas é a assistência médica. O maior risco em uma viagem é sofrer um acidente ou um mal súbito e não ter qualquer orientação sobre a quem recorrer. É por isso que alguns países, principalmente os da União Europeia, o seguro viagem é obrigatório para todos os turistas, convencionado a partir do Tratado de Schengen.

Ao sofrer um acidente ou mal súbito, o segurado entra em contato com a seguradora, que indica um hospital da rede credenciada, onde ele terá atendimento. Caso não haja hospital credenciado na região ou o segurado escolha o estabelecimento de saúde por conta própria, ele pode solicitar o reembolso das despesas decorrentes do atendimento médico e eventual internação.

Além disso, há uma série de outras coberturas, obrigatórias ou facultativas, que servem para deixar a apólice de seguro na medida exata da expectativa e das necessidades do cliente, como despesas jurídicas, indenização e/ou rastreamento em caso de perda de bagagem, traslado, remoção hospitalar e muitas outras.

Como fazer cotação seguro viagem?
Como fazer cotação seguro viagem?

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Onde fazer cotação seguro viagem

É por essa razão que a cotação seguro viagem não é apenas fazer comparação de preços, mas sim observar todos os detalhes dos planos oferecidos. Afinal de contas, o poder agora está em nossas mãos.

Existem vários sites em que você pode simplesmente preencher condições e obter dezenas de opções de produtos de diversas seguradoras, com preços e coberturas diversas. Cabe ao cliente analisar as opções e tomar a decisão.

Porém, como o tempo não é muito generoso nos dias atuais, sempre é necessário ter aconselhamento de especialistas.

Entre os sites que existem e oferecem a opção de cotação e comparação, nós recomendamos 3 deles: a Real Seguro Viagem, a Seguros Promo e a Mondial.

1) Real Seguro Viagem

A Real Seguro Viagem possui uma caixa de pesquisa que permite que você faça a simulação seguro viagem em diversas companhias, tendo acesso à variedade de preços e composições de coberturas. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada neste post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

2) Seguros Promo

A Seguros Promo é outra opção tão interessante quanto, no qual também faz a cotação em várias seguradoras e oferece uma lista com classificação por pacote oferecido, menor preço, entre outros recursos que ajudam na escolha do melhor seguro. Confira abaixo a caixa de pesquisa deles.

3) Mondial Travel

A terceira opção indicada é a Mondial que também oferece a pesquisa em várias seguradoras, sendo que um destaque dela são as constantes promoções. Portanto às vezes você poderá ter sorte de encontrar um seguro com desconto para o destino da sua viagem.

As 3 opções são corretoras especializadas no ramo de seguro, com um amplo serviço de atendimento e emissão imediata da apólice. Você entra no site com dúvida e sai de lá segurado, pronto para viajar.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Marcia Nichelatti
Marcia Nichelatti

Marcia Nichelatti faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como para o México e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat