Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Clubes de férias

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Os clubes de férias tem como principal objetivo a associação de pessoas para dispor a possibilidade de viajarem para onde quiserem, pelo tempo e no alojamento desejado dentro dos destinos e resorts oferecidos pelo clube, que, dependendo o clube, podem ser de baixo, médio ou altíssimo nível.

Paga-se um valor inicial para entrar no clube que lhe dá direitos de associado aos serviços oferecidos e que são administrados pelo clube como se fosse um sistema de crédito. Você compra o crédito e tem direito de usufruir por ele até que se esgote o crédito. Para isso, também é cobrada uma cota anual que mantém seus direitos, além da administração do clube.

Os créditos do clube podem ser utilizados a critério do sócio na combinação entre viagem e alojamento. Os diferentes destinos e alojamentos tem pesos e créditos diferentes, dessa maneira alguns valem mais e outros menos, sendo que o associado administra seus créditos com a associação do clube.

Conteúdo desse artigo:

Clubes de férias no Brasil

Aqui no Brasil é comum existirem os clubes de férias organizados pelos sindicatos e federações dos trabalhadores, que de acordo com a taxa cobrada dos funcionários se mantém a administração do clube.

Para algumas empresas ou trabalhadores que necessitam viajar bastante por aí e já conhecem os principais lugares que se viaja, também pode ser interessante ser associado a um clube de férias, pois pode se garantir no mínimo algum desconto nos lugares que se vai viajar.

Clubes de férias

Clubes de férias

Uma das empresas que trabalha com o conceito de férias é a Royal Holiday que patrocinou minha viagem a Cancún no México para apresentar seu clube.

E você, já conhecia o conceito dos clubes de férias? É associado em algum clube do Brasil ou do exterior? Participa de qualquer outro clube não relacionado a viagens, como clubes de caça e tiro, clubes de futebol, entre outros?

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Adriano Rodrigues disse:

Boa tarde, sou representate de markrting da pousada do norte, e venha ao seu site na intenção de esta fazendo uma parceria para que possamos trabalhar juntos, caso enteresse, envie-nos os dados cadastrais de sua agencia para que eu possa estar fazendo seu cadastro e lhes mandar nossa tarifa.(Jericoacoara-ce)

Anna Carlina mreira disse:

Como que vc viajou pela Royal holiday? eu ganhei um cupo que da direito a um a viagem de 7 dias para o caribe mas estou cm medo, pois tem muitas reclamações esta empresa na net. Qual foi sua experiência?

Thiago disse:

Olá Adriano,
Não somos uma agência de viagem.
Somente um blog com conteúdos sobre turismo.
Abraço,
Thiago

Thiago disse:

Olá Anna,

Conforme comentei em outros posts do blog, gostei muito do serviço da Royal Holiday e da viagem que fiz ao Caribe por ela.

Existem reclamações dela, assim como existem reclamações de outras empresas.

Para evitar que você não tenha problemas, sugiro sempre ler os contratos que assina e se tiver dúvidas procurar até mesmo um advogado para auxiliar na hora de assinar.

Agora cabe a você avaliar as regras da promoção e tomar os cuidados de sempre.

Abraço,

Thiago

Luiz Augusto disse:

Prezada Ana,sou associado a royal holiday a cerca de um ano e só posso falar bem dela,estive recentemente hospedado no hotel panamericano,a convite da royal e o Hotel é maravilhoso,infelismente existem pessoas que não podem ter um plano destes,pois é muito caro,e são estas pessoas fracassadas que colocam post negativos na net,em sua grande maioria não são associados ao clube.

Thiago Cesar Busarello disse:

Conheci também o Hotel Panamericano em Buenos Aires que faz parte da Royal Holiday e de fato é maravilhoso.

Agora discordo da sua opinião com relação às pessoas fracassadas que falam mal da empresa.

Vi muitas pessoas aqui no blog de alto nível e padrão que se arrependeram de ter fechado negócio com empresas de timeshare justamente porque foram induzidas em uma estratégia de vendas agressivas de empresas do ramo. Quando chegaram em casa, se arrependeram da compra. Tornou seu cliente feliz? Não! Qualquer negócio nunca é bom quando é bom só para um lado.

Adoro a empresa, mas vejo que a Royal Holiday deve mudar sua estratégia de vendas que não se sustentará no longo prazo dada a má repercussão nas redes sociais e outros sites na internet.

Helanne disse:

Estou precisando de informações atualizadas desta empresa. tbm gahei o joy pass, e gostaria de saber a avaliação feita por pessoas que o utilizaram recentemente. Obrigada

Thiago Cesar Busarello disse:

Ainda em 2012, a Turma da Coluna fez uma análise avaliando se vale a pena utilizar o Joy Passa da Royal Holiday. Vale a pena conferir: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2012/08/10/viagem-com-hospedagem-gratis-pode-sair-mais-cara-que-normal-459567.asp

Marcos padilha disse:

Caros Colegas. Eu sou mais uma vitima da Royal Holiday. Acabei assinando um contrato depois de 4 horas numa apresentaçao que fui convidado para pegar o tal voucher e não passar vergonha pois todos os outros casais(que mais pareciam figurantes) já tinham assinado o contrato.Quanto aos hotéis e o atendimento prestado por eles realmente é muito bom. Eles paparicam muito o sócio. Mas por motivos de saúde em família e depois um problema financeiro tive que cortar os supérfluos e solicitei rescindir o contrato. Ai é que está o problema dessa empresa. Eles não aceitam perder clientes. Não respeitam a vontade do cliente, desrespeitam o código de defesa do consumidor e o próprio contrato que prevê a rescisão. Em resumo, pedi o cancelamento em setembro de 2011 ao assessor de férias Eloisio Brito, mas continuaram me cobrando todo mês até hoje 07/02/2012 e sempre tentando me convencer a permanecer no plano, inclusive me oferecendo desconto, estadias extras, passagens aéreas e todo tipo de argumentos para eu continuar mas sem parar as cobranças. Mas eu não estou fazendo “cena”, não quero desconto ou brindes. Quero cancelar as cobranças, preciso do dinheiro pois tenho problema de saúde. Como não obtive sucesso depois de centenas de emails e telefonemas vou ter que entrar na justiça cobrando todos os valores descontados no meu cartão de crédito, mais o dobro das cobranças indevidas após setembro de 2011 como prevê o Código de Defesa do Consumidor em seu paragrafo 42. e mais dano moral e material pelo que estou passando inclusive tendo meu nome inscrito no SPC/SERASA pela falta desse dinheiro cobrado indevidamente. Se ela tivesses cancelado em setembro eu até aceitava perder os 10% de multa contratual desde que parassem as cobranças. Mas como continuaram a me cobrar, desrespeitando minha vontade agora não aceito mais reter os 10% pois foi eles que não cumpriram o contrato. Me juntei com algumas vitimas e criamos um blog. Não vou colocar aqui pois senão o sistema bloqueia, mas procurem no googl- royal holiday enganados – e vejam com os proprios olhos.

Thiago Cesar Busarello disse:

Infelizmente as empresas de timeshare estão com sistemas de vendas muito agressivos e acabam causando a frustração das pessoas. Inclusive na retenção de clientes.

Não é mais aceitável esse tipo de atuação das empresas. Elas só estão se queimando no mercado e prejudicando seus sócios. Todos querem transparência e ética nas negociações.

Se uma pessoa quer cancelar o serviço, que seja fácil cancelar. Ninguém gosta de empresas com esse tipo de atendimento.

António Gomes Marques disse:

Eu gostaris muito de fazer parte deste fórum. Poderei ser aceite?
Abraço!
Gomes Marques

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá António,
Na verdade nosso site não é um fórum, mas sim um blog de viagem com comentários livres e abertos para os leitores. Fique à vontade para participar.
Abraço,
Thiago

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais