Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval Niterói 2020

O Rio de Janeiro é conhecido em todo o mundo pelo belíssimo Carnaval, mas não é somente na capital fluminense que a festa é animada. Basta atravessar a ponte Rio-Niterói para o turista curtir o Carnaval Niterói 2020, regado a muita diversão e alegria, além de poder aproveitar as maravilhosas praias, bem mais tranquilas do que as da capital.

Nessa época do ano, milhares de turistas movimentam o animado Carnaval Niterói 2020. Confira as dicas sobre a folia de rua e as principais atrações.

Blocos do Carnaval Niterói 2020

A folia em Niterói começa bem antes da data oficial do Carnaval, com os tradicionais blocos carnavalescos que invadem ruas e praças da cidade, arrastando milhares de pessoas. A expectativa é de que pelo menos 300 mil pessoas compareçam ao Carnaval Niterói 2020.

Entre os blocos, há opções para todas idades e estilos. Com a temática de vinho, o Bloco Rosado e Gostoso estreou no Carnaval 2018. A ideia foi de um proprietário de loja especializada em vinhos que resolveu unir a alegria da festa de Carnaval ao tipo de vinho favorito da cidade, o Rosé. No entanto, o bloco vende outros tipos de vinho, como espumantes e tintos.

Outro recém-chegado ao Carnaval Niterói 2020 é o Data Vênia Doutor, criado por advogados e com letras homenageando a classe.

A terceira idade também tem seu bloco, embora todas as faixas etárias sejam bem-vindas. O Cordão da Bola Branca traz em seu repertório muitas marchinhas e sambas, resgatando os antigos festejos de momo.

O bloco nasceu em 2018, mesmo ano do centenário do Cordão da Bola Preta, por isso a alusão ao nome.

Carnaval Niterói 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Carnaval Niterói 2020

Escolas de samba do Carnaval Niterói 2020

O desfile das escolas de samba de Niterói já teve seu auge. Embora ainda aconteça, não tem mais aquela fama de ser o segundo maior do Brasil.

As 3 maiores escolas de samba da cidade, Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego, trocaram o desfile local para percorrer o sambódromo da capital do Estado.

Por conta disso, a cidade ficou 10 anos sem desfiles de escolas de samba, até retomar em 2006.

Nos últimos anos, a folia ganhou novos ares, inclusive com uma nova agremiação, originária de um bloco, a Escola de Samba Acadêmicos de Niterói estreia na passarela da rua Conceição.

O desfile das escolas de samba do Carnaval Niterói 2020 acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro. Tradicionalmente, a Corte do Carnaval deve abrir os desfiles e também marcar presença nos bairros durante a folia.

O Carnaval Niterói ainda reserva bailes à fantasia, bailes infantis, eventos em bares e restaurantes, além das clássicas feijoadas.

Hotéis para o Carnaval Niterói 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Niterói? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Mariza disse:

Bom dia!
Queria informações sobre o baile infantil do Campo de São Bento.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Mariza, somente consegui responder hoje, no fim do evento do baile infantil no Campo de São Bento. A programação aconteceu a partir das 10 h e contou com animadores com brincadeiras, Violúdico, Tio Biruta, Mágico, além de brinquedos como pula pula, tobogã, jump, camarim fashion, oficina de brownie, entre outros.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais