Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval na Alemanha 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Quem disse que na Alemanha não tem folia? O Carnaval na Alemanha 2020 é chamado de Karneval e tem uma longa tradição, especialmente nas cidades ao longo do Rio Reno, como Düsseldorf, Bonn, Aachen e Mainz que fazem uma grande festa.

No entanto, o mais famoso Carnaval na Alemanha 2020 acontece na cidade de Colônia e atrai milhares de pessoas todos os anos.

Quer saber mais informações sobre o Carnaval na Alemanha 2020? Prepare-se! Nesse artigo, trouxemos outras dicas para você aproveitar a folia regada a muito chope.

Tradição e fantasia do Carnaval na Alemanha 2020

A folia alemã começa oficialmente às 11 horas e 11 minutos do dia 11 de novembro, quando associações e clubes carnavalescos iniciam suas festividades. O objetivo é se preparar para os meses seguintes, quando milhares de foliões saem às ruas.

Entre o período do Natal e Ano Novo, há uma pausa no agito que retorna em 6 de janeiro. No entanto, o ápice da festa acontece no mesmo período do Brasil, alguns dias antes da Quaresma.

Conhecido como Crazy Days, o Carnaval de rua inicia na quinta-feira antes da quarta-feira de cinzas. Nesse período, as pessoas andam fantasiadas pela rua. Os dias mais importantes são a quinta e segunda-feira.

Diferentemente do Brasil, na Alemanha a música e dança ficam em segundo plano. O mais importante é estar fantasiado, inclusive é o público que prestigia o espetáculo.

Colônia tem a folia mais famosa do Carnaval na Alemanha 2020

A festa mais famosa do Carnaval na Alemanha 2020 acontece na Colônia e é tão antiga quanto a cidade. As comemorações existem desde 1.823 e contam com carros alegóricos, marchinhas e foliões fantasiados. A abertura conta com o desfile de 3 personagens do Carnaval de Colônia: O Príncipe, A Virgem e O Fazendeiro. A cerimônia acontece na Alter Markt, no centro histórico.

O Príncipe é a figura mais importante do Carnaval de Colônia, enquanto O Fazendeiro é o símbolo da lealdade da Colônia Imperial, já a personagem da Virgem significa a mãe de Colônia, a invencível.

O grande destaque de quinta-feira é o Carnaval das Mulheres, o Weiberfastnacht. Elas que recebem a chave da cidade das mãos do prefeito. Nesse dia, as mulheres podem sair pelas ruas para cortar a gravata dos rapazes e depois beijá-lo.

Nos outros dias, a comemoração segue com bailes de máscaras, festas, desfile das escolas de samba e carros alegóricos. Na sexta acontece o tradicional Baile Brasileiro, com direito a concurso de fantasias.

Carnaval na Alemanha 2020

Carnaval na Alemanha 2020

A Segunda-feira das Rosas ou Rosenmontag é o dia mais importante do Carnaval na Alemanha 2020. Nesse dia, mais de 1 milhão de pessoas saem pelas ruas fantasiadas para assistir ao grande desfile que dura cerca de 3 horas e conta com mais de 70 carros alegóricos e 100 sociedades carnavalescas.

Dos carros alegóricos são lançadas aproximadamente 100 toneladas de doces, além de muitas flores.

Na terça-feira (Veilchendienstag), os grupos carnavalescos fazem seus próprios desfiles e as bandas tocam em vários pontos da cidade.

Outra tradição acontece à meia-noite de terça-feira, com a queima do Nubbel, um boneco de palha que fica pendurado na porta de bares no período do Carnaval. Ao queimá-lo, todos os pecados cometidos durante a folia são eliminados.

O Carnaval na Alemanha 2020 encerra na Quarta-Feira de Cinzas com almoço e jantar a base de peixe.

Hotéis para o Carnaval na Alemanha 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval da Alemanha? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais