Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval Interior SP 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O Carnaval é uma festa animada que contagia o Brasil como um todo e em vários lugares dá para curtir o esquenta dos tamborins com muita vibração. Além disso, sai mais em conta do que viajar para destinos turísticos disputados. O Carnaval Interior SP 2020 atrai milhares de turistas em busca da tradicional folia de rua.

Nesse artigo, trouxemos dicas de cidades em que a diversão é garantida. Você ainda pode aproveitar a viagem e fazer belos passeios.

5 lugares para o Carnaval Interior SP 2020

Carnaval em Votuporanga

Uma das melhores folias de Carnaval Interior SP 2020 acontece em Votuporanga, a aproximadamente 500 quilômetros da capital. O Oba Festival reúne milhares de pessoas nos seus 4 dias de festa.

Em 2020, o evento acontece de 22 a 25 de fevereiro, no Centro de Eventos Helder Henrique Galera. Serão mais de 40 horas de música, trio elétrico e festas temáticas.

A line-up já conta com 14 atrações confirmadas: Batom na Cueca, Bonde do Tigrão, Chemical Surf, Ludmilla, Wesley Safadão, Banda A Zorra, Dilsinho, DJ GBR, Gusttavo Lima, MC Kevinho, Léo Santana, Atitude 67, Banda Eva, Cat Dealers, Dennis DJ, Monobloco, Thascya, Tomate, Zé Neto e Cristiano. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 770,00.

Carnaval em São Luiz do Paraitinga

Se você procura um carnaval de rua tradicional, com marchinhas e bonecos típicos, uma dica é passar a folia na cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, a 180 quilômetros de São Paulo. Você ainda pode curtir os casarões e igrejas do Centro Histórico.

O aquecimento dos tamborins começa em janeiro, com o Festival de Marchinhas. No início de março é a vez dos blocos de rua, como Juca Teles, Maricota, Gabriel Barbosa, Encuca a Cuca, Zona do Agrião, Ovelhas Negras, Petróleo, Rua Nova e Melindrosas. É só escolher o seu bloco favorito e vestir a fantasia!

O Carnaval de São Luiz do Paraitinga é diferenciado, sendo que os 25 blocos homenageiam ícones da cultura local e personagens das lendas. Até o repertório musical é exclusivo e tem como base a tradição local.

Carnaval em Ilhabela

O litoral paulista também atrai milhares de turistas em busca de animação e diversão. Há festas privadas e o tradicional carnaval de rua, no Centro Histórico.

A folia de rua tem blocos, escolas de samba e muita música até a madrugada. O ponto alto da festa é na terça-feira de Carnaval, quando acontece o Banho da Dorotéia, com desfile de vários blocos e as charmosas fantasias de crepon, encerrando com um banho de mar no Píer da Vila.

A tradição acontece desde a década de 20 e os participantes acreditam que ao mergulhar, o mar leva embora as energias ruins.

Caso você prefira uma festa mais reservada, uma opção é o Sea Club, com balada VIP de frente para o mar. O beach club divulgou a programação para 2020 que vai contar com a festa Carnaval na Ilha, com a presença de DJs como LIU, Tom Keler e Coolkeedz, no sábado dia 22 de fevereiro, show de reggae com Armandinho e Selva no dia 23 de fevereiro e baile funk com MC WM e DJ Wally no dia 24 de fevereiro.

Carnaval Interior SP 2020

Carnaval Interior SP 2020

Carnaval em Caconde

No Carnaval, a cidade de Caconde, a aproximadamente 290 quilômetros de São Paulo, costuma receber 20 mil turistas em busca das tradicionais marchinhas e as modernas micaretas.

O Bloco Barão é uma das principais atrações de 2020 que vai garantir a folia nos 5 dias de carnaval, sendo que grandes nomes do cenário musical estarão presentes, como Guilherme e Benuto, DJ Deyde, Patrícia Secchis, Batuque do Bem, DJ Milena Rezende, Open Farra, Uzmen, Bob e Shunt, Pedro Paulo e Alex, Batom na Cueca, entre outros.

Em 2018, o Parque da Prainha recebeu diversos shows nos 5 dias de evento, entre eles da funkeira Tati Zaqui e da dupla sertaneja Bruninho e Davi. A Praça da Matriz também recebeu muitas atrações como Thiago Brava, MC Kekel e Bonde do Tigrão. Ainda não foram confirmadas atrações para 2020 nesses locais, mas vale colocar no radar.

Tem ainda os blocos de rua que fazem a alegria dos foliões, como o Fusuê, Cachaça d’Água, Acadêmicos do Bairro Redentor, Turma da Latinha, Unidos do Bairro São José e Império da Arte.

Carnaval em Brotas

A 240 quilômetros da capital paulista, Brotas é conhecida pelo turismo de aventura. Nessa época do ano, muitas pessoas procuram a cidade para relaxar e descansar.

Mas se você gosta de Carnaval, Brotas também oferece diversas atrações à noite, na Praça Amador Simões, com os desfiles de blocos carnavalescos e shows regados a marchinhas, samba e axé. Entre os tradicionais blocos estão Força na Peruca, Mosquito e Abelhudos.

Para quem prefere uma festa reservada, o Clube de Campo de Brotas oferece shows durante 5 noites, matinês para a criançada e os tradicionais jogos de vôlei, futebol de salão e futevôlei com os jogadores fantasiados.

Hotéis para o Carnaval Interior SP 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval do Interior SP? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais