O que você está procurando?

VOCÊ JÁ VIU OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS APÓS A PANDEMIA? VOCÊ VAI SE SURPREENDER...

Carnaval BH 2020

Após as festividades de fim de ano, os brasileiros começam a pensar na maior festa popular do país. A cada ano, o Carnaval é uma das maiores festas do Brasil e o Carnaval BH 2020 não é diferente.

A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 4 milhões de foliões participem do Carnaval BH 2020, no período de 22 a 26 de fevereiro, uma estimativa de crescimento de 20% em relação ao público de 2019.

A maioria dos visitantes que participam da festa em Belo Horizonte são do interior de Minas Gerais, além dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Para os turistas que planejam aproveitar a folia nas ruas da capital mineira, há diversas opções para todo tipo de público, desde shows, blocos e desfiles em vários pontos da cidade.

Confira o Carnaval BH 2020

Oficialmente, o Carnaval BH 2020 começa dia 22 de fevereiro e termina na Quarta-feira de Cinzas, dia 26. O ápice da festa acontece na terça-feira, dia 25 de fevereiro. Mas isso não significa que serão apenas 5 dias de folia.

O pré-Carnaval BH 2020 começa duas semanas antes, com o desfile de vários blocos de rua. A expectativa é de que os blocos e centenas de cortejos animem o público nesse período.

A criançada também terá vez no Carnaval BH 2020, com os bloquinhos de rua animados com músicas feitas especialmente para o público infantil.

Moradores e turistas terão uma ajuda extra para encontrar informações sobre os serviços oferecidos no período. O aplicativo Carnaval BH trará a programação dos blocos de rua, desfiles das escolas de samba, além dos palcos oficiais e eventos paralelos.

Carnaval BH 2020
Carnaval BH 2020

Blocos tradicionais do Carnaval BH 2020

Um dos carnavais mais animados do país também é repleto de tradição. A Banda Mole, criada em 1975, esquenta os tamborins arrastando multidões pela Avenida Afonso Pena.

Com o passar dos anos, surgiram vários blocos pela cidade, como o Então, brilha! A concentração costuma começar nas primeiras horas da manhã. A bateria composta por 250 músicos, vestidos com roupas coloridas, embala o público com clássicos dos anos 90.

Já o desfile das 6 escolas de samba e dos 11 blocos caricatos acontece na Avenida Afonso Pena.

Com origem nos grupos de trabalhadores que se reuniam com os rostos pintados, batendo latas em cima de carroças, os blocos caricatos revivem a tradição carnavalesca de Belo Horizonte há mais de 50 anos. Na década de 60, a cidade contava com pelo menos 40 blocos.

A programação dos blocos de rua do Carnaval BH você encontra nesse link.

Outros eventos do Carnaval BH 2020

Outras festas fazem parte do calendário nessa época do ano. Uma delas é o Carnaval do Mirante Beagá, que acontece desde 2014, no bairro Olhos D’ água. No dia 21 de fevereiro, acontecerá o Baile do Dennis, com o DJ Dennis, Pocah, PK e MC Rick, a partir das 20 h.

Já no dia 22 de fevereiro, terá apresentação de Weslley Safadão, Felipe Araujo, Pedro Sampaio, DDP e DJ Vavá, a partir das 16 h.

No dia 23 de fevereiro, no domingo, é a vez de Tomate, Banda Eva, Breno Rocha, Du Monteiro, Hott e DJ Vavá, a partir das 16 h.

No dia 24 de fevereiro, acontece o Carnaval Eletrônico, com apresentação de Diplo, Kshmr, Timmy Trumpet, Claptone, Bhaskar, Tropkillaz, The Fish House e Bruno Martini, a partir das 15 h.

No dia 25 de fevereiro, com apresentação de Ferrugem, Sorriso Maroto, Dilsinho, Deixa Falar e DJ Vavá, a partir das 16 h. Aproveite as opções e divirta-se.

Hotéis para o Carnaval BH 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Belo Horizonte? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *