O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Carnaval BH 2019

Após as festividades de fim de ano, os brasileiros começam a pensar na maior festa popular do país. A cada ano, o Carnaval é uma das maiores festas do Brasil e o Carnaval BH 2019 não é diferente.

A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 4 milhões de foliões participem do Carnaval BH 2019, no período de 16 de fevereiro a 10 de março, uma estimativa de crescimento de 20% em relação ao público de 2018.

A maioria dos visitantes que participam da festa em Belo Horizonte são do interior de Minas Gerais, além dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Para os turistas que planejam aproveitar a folia nas ruas da capital mineira, há diversas opções para todo tipo de público, desde shows, blocos e desfiles em vários pontos da cidade.

Confira o Carnaval BH 2019

Oficialmente, o Carnaval BH 2019 começa dia 1º de março e termina na Quarta-feira de Cinzas, dia 6. O ápice da festa acontece na terça-feira, dia 5 de março. Mas isso não significa que serão apenas 6 dias de folia.

O pré-Carnaval BH 2019 começa duas semanas antes, com o desfile de vários blocos de rua. A expectativa é de que aproximadamente 500 blocos e centenas de cortejos animem o público nesse período.

A criançada também terá vez no Carnaval BH 2019, com os bloquinhos de rua animados com músicas feitas especialmente para o público infantil. Entre eles estão: Bloco Bolinha Preta, Bloco Alessandra no País da Ser Brincante, Carnalaicos e Dalva Folia, Bloco da Oca, Bloquim Dubem, Unidos do Samba Queixinho, Os Baianinhas e Bloco Circo Marimbondo.

Moradores e turistas terão uma ajuda extra para encontrar informações sobre os serviços oferecidos no período. O aplicativo Carnaval BH 2019 trará a programação dos blocos de rua, desfiles das escolas de samba, além dos 9 palcos oficiais e eventos paralelos.

Carnaval BH 2019
Carnaval BH 2019

Blocos tradicionais do Carnaval BH 2019

Um dos carnavais mais animados do país também é repleto de tradição. A Banda Mole, criada em 1975, esquenta os tamborins arrastando multidões pela Avenida Afonso Pena.

Com o passar dos anos, surgiram vários blocos pela cidade, como o Então, brilha! A concentração costuma começar nas primeiras horas da manhã. A bateria composta por 250 músicos, vestidos com roupas coloridas, embala o público com clássicos dos anos 90.

Já o desfile das 6 escolas de samba e dos 11 blocos caricatos acontece na Avenida Afonso Pena. Em 2018, a campeã foi o Canto da Alvorada, enquanto nos blocos houve empate entre Bacharéis do Samba, Estivadores do Havaí e Mulatos do Samba.

Com origem nos grupos de trabalhadores que se reuniam com os rostos pintados, batendo latas em cima de carroças, os blocos caricatos revivem a tradição carnavalesca de Belo Horizonte há mais de 50 anos. Na década de 60, a cidade contava com pelo menos 40 blocos.

A programação dos blocos de rua do Carnaval BH você encontra nesse link.

Outros eventos do Carnaval BH 2019

Outras festas fazem parte do calendário nessa época do ano. Uma delas é o Carnaval do Mirante Beagá, que acontece desde 2014, no bairro Olhos D’ água. No dia 1º de março, acontecerá o Baile do Dennis, com o DJ Dennis, G15, Kevin o Chris e L da Vinte, a partir das 20 h.

Já no dia 2 de março, a festa é Salve Simpatia e Bloco Camarim, com apresentação de Zé Neto e Cristiano, Jorge Ben Jor, Du Monteiro e DJ Vavá, a partir das 16 h.

No dia 3 de março, no domingo, é a vez da festa Sunflower, o dia da música eletrônica, com Vintage Culture, Fisher, Dubdogz, Bruno Be, Groove Delight e Lothief, a partir das 16 h.

No dia 4 de março, acontece Na Farra, com apresentação da Banda Eva, Ferrugem e Felipe Araujo, a partir das 16 h.

No dia 5 de março, o Salve Simpatia e Bloco Camarim, com apresentação de Anitta, Breno Gontijo, Saulo e Bloco Chama o Síndico, a partir das 16 h.

E para encerrar a festa, no dia 9 de março, vai acontecer a Ressaca do Mirante, com Henrique e Juliano e Gustavo Mioto, a partir das 16 h. Aproveite as opções e divirta-se.

Hotéis para o Carnaval BH 2019

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Belo Horizonte? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by