Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

As 5 melhores coisas para fazer no sul da Espanha

Olá pessoal, hoje estamos trazendo um novo artigo com dicas das 5 melhores coisas para fazer no Sul da Espanha.

Não existe nada melhor do que passear por aí, conhecer novos lugares, experimentar a cultura e vivenciar a vida local, mesmo que seja por poucos dias. Ainda mais em um país que o idioma é parecido com o nosso.

O sul da Espanha reserva isso para todos os tipos de turistas, visitando cidades como Sevilha, Zahara, Córdoba, Málaga e Granada.

Se você se convenceu e está decidido que o sul da Espanha é onde você quer viajar, buscando as melhores coisas para fazer por lá, este artigo é para você.

Separamos uma lista com as 5 melhores coisas para fazer no sul da Espanha, onde é possível conhecer belos lugares, experimentar uma ótima gastronomia e aprender um pouco mais da história local.

O que fazer no sul da Espanha?

Qual a primeira coisa que vem à mente quando você pensa no sul da Espanha? Paella, tortilla, belas praias, excelente arquitetura? Bem, o sul da Espanha tem tudo isso e muito mais.

A região foi bastante influenciada pela cultura árabe, e além de belas paisagens (que ficam ainda mais lindas na primavera europeia) carrega uma riquíssima história que vale a pena conhecer.

Uma das coisas mais legais em viajar para o sul da Espanha é que tem atrações para todos os gostos, assim dependendo do seu estilo de viagem, você pode escolher entre atrações culturais, arquitetônicas, belas praias e vários festivais.

Cada cidade tem suas particularidades, portanto vamos conhecer em detalhes o que cada uma tem a oferecer.

O que fazer em Sevilha

Sevilha, por exemplo, é a capital da região de Andaluzia, a cidade é uma das mais visitadas da Espanha, possuindo três construções que são Patrimônio Mundial da Humanidade, segundo a UNESCO, impressionado? Vai ficar ainda mais!

A cidade é repleta de belas paisagens e construções arquitetônicas de tirar o fôlego, uma delas é o Real Alcázar, um complexo de palácios suntuosos com belos jardins, nele é possível mergulhar na cultura árabe, resquícios de quando a localidade foi colonizada.

Outro cenário que mais parece ter saído de um filme e vale a visitação é a Plaza de España. A praça é simplesmente magnífica, a construção é composta por duas torres de cada lado, já na parte central há uma fonte e um canal, e há quatro pontes cada uma representando um reino da Espanha.

Além desses pontos turísticos, vale a visita à Catedral de Sevilha, outro patrimônio consagrado pela UNESCO, a arquitetura da catedral é gótica, sendo considerada a maior do gênero no mundo.

E caso, você queira dar um pulinho na capital, Madrid, é muito fácil e rápido. O trem Sevilha Madrid conta com vagões modernos e ultrarrápidos, facilitando a viagem e tornando a experiência do trajeto ainda melhor. De Sevilha vamos para Zahara uma região pitoresca de tirar o fôlego.

>> Leia também: Como é o réveillon na Espanha

A Plaza de España é uma das atrações mais visitadas de Sevilha

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










A Plaza de España é uma das atrações mais visitadas de Sevilha

O que fazer em Zahara

Zahara só pode ser descrita como uma visão surreal, o sul da Espanha possui belas e maravilhosas paisagens, mas Zahara ocupa uma posição de destaque na lista. É possível dizer que Zahara é a cidade mais pitoresca dos Pueblos Blancos, quiçá de Andaluzia por completo.

A cidade foi desenvolvida na parte alta da colina, o que permite uma visão extraordinária das águas do reservatório Zahara-el Gastor. No topo da colina é possível encontrar as ruínas de castelos mouros, a cidade é uma imersão no passado com o luxo da tecnologia moderna, é possível encontrar excelentes acomodações com uma visão perfeita da paisagem.

Aconchegante, o local é o ideal se você está buscando um bom descanso. Apesar de ser uma cidade pequena, oferece algumas atrações, como a igreja de Santa María de la Mesa, localizada bem no centro de Zahara.

Todavia, se o que você está buscando é um passeio refrescante, principalmente se for visitar Zahara nos dias quentes do verão espanhol, a La Playita é o local perfeito, com águas translucidas a reserva natural é uma excelente opção refrescante.

Como Zahara é uma região pequena, em um ou dois dias você consegue conhecer a maior parte do local, assim se está buscando um local um pouco mais populoso, que tal conhecer Córdoba? É para lá que vamos.

>> Leia também: Dicas para as férias de julho na Espanha

Para quem curte lindas paisagens precisa conhecer Zahara de La Sierra na Espanha
Cupom desconto viagem

Para quem curte lindas paisagens precisa conhecer Zahara de La Sierra na Espanha

O que fazer em Córdoba

Córdoba é mais uma cidade que compõe Andaluzia, e a terceira mais populosa do povoado. Vale ressaltar que, você pode visitar Córdoba a partir de Sevilha, através de um trem ultra-rápido, a viagem é de apenas 40 minutos, e é possível ver belas paisagens no caminho.

Aliás, a maior parte da Espanha pode ser visitada de uma cidade para outra através de trens rápidos e confortáveis. Como, por exemplo, o trem Barcelona Madrid, o comboio é de alta-velocidade e muito bem equipado, tornando o trajeto além de belo mais prazeroso.

A depender de quantos dias você passará no tour espanhol, vale a pena se programar e sair de uma cidade para a outra utilizando o transporte. Caso você seja um pouco inexperiente em planejamento, você pode contar com um profissional em viagens para Espanha, você seleciona os seus destinos preferidos, e o especialista monta um roteiro da melhor maneira para economizar tempo e aproveitar todas as atrações.

Nesse caso, Córdoba deve ser incluída em seu roteiro, na cidade é possível conhecer a Mesquita-Catedral, a construção islâmica é considerada atualmente uma das mais belas na Espanha. Você irá se deslumbrar com a arquitetura suntuosa, caso queira conhecer um pouco mais da história você pode adquirir uma visita guiada, se for do seu interesse, reserve o ingresso e a visita antes, evitando as longas filas.

Outro local que vale a visitação é o Alcázar dos Reis Cristãos, a construção foi desenvolvida para ser a residência dos reis católicos, a visão da torre é maravilhosa e você encontrará belos jardins de tirar o fôlego, assim como na mesquita é possível fazer uma visita guiada aprendendo um pouco mais da história, mais uma vez reserve com antecedência para evitar filas.

Córdoba possui várias atrações culturais, incluindo belíssimos museus, mas também possui uma vida noturna agitada, para aquele viajante que prefere uma badalação no centro da cidade a noite é possível encontrar bares, restaurantes e muitas baladas. A cidade é universitária, e a noite os jovens tomam conta da cena. Assim, se você busca vida noturna, Córdoba tem de sobra.

>> Leia também: Vale a pena passar o carnaval na Espanha?

Vista noturna da Mesquita-Catedral de Córdoba

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Vista noturna da Mesquita-Catedral de Córdoba

O que fazer em Málaga

Málaga é realmente um destino especial, com atrações para todos os perfis de viajantes, a cidade conta com belas paisagens, uma arquitetura incrível, excelentes passeios aventureiros, uma vida noturna bem servida e uma gastronomia incrível.

Dentre os pontos turísticos tem a Alcazaba de Málaga, o palácio foi construído pelos mouros e abrigou importantes governantes muçulmanos. No local além da construção, você pode observar belos jardins e uma maravilhosa vista para o mar e o porto de Málaga, para saber mais da história do local, você pode contratar uma visita guiada.

Outro ponto que vale a visitação é as ruínas do Teatro Romano, visitar o local é como uma volta ao passado, excelente passeio para os viajantes que adoram absorver a cultura local e aprender um pouco mais sobre a história.

Málaga também é rica em museus e praias, entre elas a Praia Malagueta, que fica mais próxima do centro, mas é possível encontrar outras como a Praia la Caleta, Praia la Misericordia e outras.

No entanto, uma atração no entorno de Málaga que você não deve deixar de conhecer, caso seu perfil seja aventureiro, é o Caminito del Rey. O local fica há apenas uma hora de carro de Málaga e possui uma paisagem espetacular. A trilha é de tirar o fôlego, mas foi considerada a mais perigosa do mundo, por isso muito cuidado.

O local é bastante procurado, com os ingressos sendo reservado com semanas de antecedência, assim se quiser visitá-lo reserve seu ingresso antes, você pode contratar uma visita-guiada e o guia vai estar com você durante todo o caminho, informando fatos interessantes sobre o local.

>> Não se esqueça do seguro viagem para a Espanha

El Caminito del Rey em Málaga é a dica para os mais aventureiros
Grupo de desconto de viagem

El Caminito del Rey em Málaga é a dica para os mais aventureiros

O que fazer em Granada

Em Granada com certeza o ponto de maior destaque é a Alhambra, o local é o mais visitado e não é por menos, o palácio foi construído pelos mouros, e servia de residência para importantes governantes da Europa.

A atração é muito procurada e possui uma cota diária de visitantes, assim se deseja conhecer o local, reserve seu ingresso com antecedência. Caso queira conhecer um pouco mais da história contrate uma visita-guiada, são várias opções disponíveis.

O interessante em Granada é que caso o visitante queira conhecer outros locais além da Alhambra, é possível adquirir um Granada Card, com ele você tem direito a visitar por 3 dias as atrações de Granada, tais como a Catedral, o Mosteiro Cartuja, a Capela Real e muitos outros. É uma excelente opção para o viajante que gosta de conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre a cultura cigana, dê um pulinho no bairro cigano Sacromonte, lá você encontra as casas trogloditas, conhecidas também como cuevas. Se gosta de um pouco mais de agitação, algumas dessas casas organizam shows de dança flamenca, o espetáculo é muito bonito de ver.

Não deixe de visitar a Catedral e a Capela Real, os amantes de arquitetura vão adorar a construção que mistura barroco, gótico e até mesmo o estilo renascentista. Você pode adquirir os ingressos para o local, de preferência antecipadamente, ou se já tiver o Granada Card, o cartão possui acesso a ambos os locais.

>> Leia também: Como comprar pacote de viagem para a Espanha

Alhambra fica em Granada e é um dos locais mais lindos do sul da Espanha
Dicas para a bagagem

Alhambra fica em Granada e é um dos locais mais lindos do sul da Espanha

Finalizando

Como você viu o sul da Espanha está repleto de lugares lindos e inesquecíveis, que valem a visitação e como mencionamos em algumas cidades é possível ir de uma localidade para a outra de trem.

Caso tenha um pouco mais de tempo não deixe de conhecer a capital Madrid e Barcelona, ambas vão te impressionar, assim como conhecer Valência.

Esperamos que você tenha gostado das atrações e que em breve possa visitar o sul da Espanha, contando para nós como foram as suas experiências.

Abraço e até o próximo artigo!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais