O que você está procurando?

Aprenda a se virar no aeroporto em inglês

Hoje vamos dar algumas dicas para você se virar no aeroporto em inglês. Quem ama viajar já conhece a sensação: chegar ao aeroporto, procurar o caminho para despachar as bagagens e… ficar perdido entre tantas placas e anúncios em inglês! Não me esqueço até hoje quando fiz minha viagem internacional sozinho para fora do país pela primeira vez sem saber quase nada do inglês.

Pois é, não importa o destino, o inglês é uma língua muito importante para se virar durante uma temporada em um país estrangeiro. É um idioma referência em espaços públicos, especialmente para turistas que não falam a língua nativa. Então, por onde começar? Nossos amigos da English Live separaram algumas dicas de vocabulário em inglês para quem está planejando ganhar o mundo!

Dicas para se virar no aeroporto em inglês

Antes de sair de casa

A gente sabe que você vai checar tudo mil vezes antes de sair com a mala pelos corredores e ir para o aeroporto, mas que tal uma revisão de tudo que você precisa? Confira a nossa check list e salve no celular para a hora do embarque!

Infográfico o que levar em inglês
Infográfico o que levar em inglês

Tudo pronto? Então, dê aquela última olhada no terminal number (número do terminal) e hora de embarcar!

Ao chegar ao aeroporto

É agora que o frio na barriga começa de verdade! Você, que ama viajar, já sabe que voos internacionais pedem pelo menos 2 horas de antecedência na chegada. Então, nada de perder tempo: depois de colocar suas malas no trolley (carrinho para malas) e procurar o terminal de departures (partidas), é preciso descobrir onde está o check-in desk (balcão de check-in) da sua airline (companhia aérea). Bateu dúvida? Vá atrás de um information point (balcão de informações), onde pode esclarecer todas suas questões, inclusive sobre a abertura do check-in do seu voo. Aqui vão algumas frases para ajudar nessa hora:

  • How do I get to Terminal 2? (Como chego ao Terminal 2?)
  • Could you please tell me where is my check-in desk? (Por favor, pode me dizer onde fica meu balcão de check-in?)
  • Is the check-in open yet? (O check-in já está liberado?)

Check-in encontrado? Então, ao trabalho!

Aprenda a se virar no aeroporto em inglês
Aprenda a se virar no aeroporto em inglês

Check-in e security

Atenção a este momento de uma viagem internacional. Primeiro, porque é a hora que você vai preencher e confirmar todos os dados da sua passagem, como passport number (número do passaporte), flight number (número do vôo), full name (nome completo), entre outros. Além disso, pode haver lines (filas) até pesar e checar suas bagagens.

A pesagem é um momento importante: você vai colocar sua luggage sobre a scale (balança) e checar o baggage weight. Caso esteja com uma carry-on bag (bagagem de mão), é hora de medi-la também. Se tudo estiver certinho, as malas serão despachadas, e você receberá um ticket (comprovante) de baggage drop (despacho da bagagem). Ele vai ser muito útil para retirar a mala depois. Principalmente se acontecer um problema de mala perdida (clique aqui para conferir algumas dicas se isso acontecer).

No check-in, você também pode escolher o seu seat (assento) e se é um window seat (assento na janela) or aisle seat (assento no corredor). Com tudo pronto, é hora de pegar o boarding pass (cartão de embarque) e passar pela segurança.

É normal ficar meio tenso nessa hora, mas não precisa. Os responsáveis pela segurança podem pedir que você “remove your shoes” (tire os sapatos) e “put your belongings inside the tray” (coloque seus pertences dentro da bandeja), especialmente os itens de metal. Depois, é só passar pelo detector, recolher suas coisas e se preparar para o voo!

Algumas frases que podem ajudar:

  • Here’s my passport and confirmation number. (Aqui está meu passaporte e número de confirmação)
  • I am checking two bags. (Estou despachando duas malas)
  • Where do I pay for the exceeded weight? (Onde pago a taxa de peso extra?)

    Aprenda a se virar no avião em inglês
    Aprenda a se virar no avião em inglês

É hora de voar!

Oba! Chegou a hora mais esperada dessa aventura: pegar o avião! Agora que você já relaxou depois da segurança, ainda vai precisar muito do inglês. Assim que sair, você deve passar pelo free shop, podendo ou não fazer umas comprinhas, mas sem se esquecer de acompanhar o status do seu voo nas telas de informação do aeroporto. “On time” quer dizer que seu voo deve sair pontualmente, e é bom chegar ao portão de embarque com um tempinho de tranquilidade. Já “Delayed” quer dizer que o voo pode atrasar, enquanto “Cancelled”, que ninguém quer ler nessas horas, indica que o voo foi cancelado e você deve procurar assistência para conseguir outro. “Now Boarding” ou “Boarding” significa que você já pode embarcar – então, corre!

Caso esteja tudo ok com o voo, lembre-se de ter o passport e o boarding pass em mãos antes de entrar na fila, para agilizar ao máximo a entrada no avião.

Deu tudo certo? Uhull! Agora é aproveitar! Em voos que saem do Brasil, é comum que as indicações de segurança do voo sejam dadas em português também, assim como as opções de menu. Caso esteja voando fora, lembre sempre: “chicken” para pedir frango, “beef” ou “meat” para carne, “fish” para peixe ou “veggie” se prefere uma refeição vegetariana. E ainda pode pedir “pasta” para massa.

De resto, aproveite. Chegou a hora de curtir. Boa viagem e conte depois para a gente aqui nos comentários como foi a experiência e como você fez para se virar no aeroporto em inglês!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *