O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Albergues ou pousadas da juventude

Hoje vamos falar sobre albergues. Hospedagem barata é sempre um dos principais assuntos buscados aqui no blog. E quem não gosta de sair viajando por aí e pagando pouco por bons lugares para dormir? Os albergues são opções de baixo custo quando comparado com a hospedagem tradicional pelo fato da hospedagem de albergues ser em locais com vários quartos divididos com várias pessoas.

Existem sites especializados em reserva de albergues, como a Hostel Bookers, que ajudam e facilitam muito na hora de encontrar a melhor opção de hospedagem barata durante uma viagem.

Nos albergues geralmente você encontra camas de beliche e um ou outro quarto com cama de casal para se hospedar. Por isso eles também são conhecidos por pousadas da juventude. Esse convívio com outras pessoas faz com que você conheça muita gente e se divirta muito.

São excelentes opções para mochileiros, estudantes ou para qualquer viajante que procure um alojamento econômico. Eu já não indicaria para grandes famílias que buscam maior conforto e tranquilidade para as crianças.

Lembrando que para ser um alberguista respeitado é necessário possuir a carteirinha de alberguista, que concede desconto em albergues associados. Para ter a sua você deve se cadastrar no site Albergues.com.br através desse link e pagar uma taxa anual. Pelo que vi no site, em torno de R$ 40,00.

Esse cadastro vai para a Federação Internacional de Albergues, conhecida como Hostelling International (antiga IYHF – International Youth Hostel Federation), com mais de 90 associações nacionais de albergues em mais de 80 países.

Albergues ou pousadas da juventude
Albergues ou pousadas da juventude

E você, já se hospedou em algum albergue da juventude? Recomenda a experiência de alberguista para outras pessoas? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Albergues ou pousadas da juventude

  • 04/11/2012 em 21:43
    Permalink

    Olá Thiago,

    Já me hospedei em albergues no Brasil, Argentina e Chile. É minha opção preferida quando viajo. Álém dos preços mais baratos gosto da convivencia com jovens (de espírito principalmente), gosto de preparar minha comida de vez em quando e num hostel isto é fácil.
    Estive em várias cidades do Chile e em todas elas me hospedei em algergues. No Brasil a maioria dos hóspedes é jovem. No exterior tem pessoas de todas as idades, ainda bem, assim não me senti deslocada (estava com 49 quando fui ao Chile) rsrs.
    A liberdade num albergue é maior que num hotel, eu me sinto em casa.
    Outra vantagem é que geralmente os albergues estão muito bem localizados, próximos de estações de metro e pontos de onibus, restaurantes, bares, enfim, perto de tudo.
    Gosto também da convivencia com os proprietários ou funcionários, é como se todos fossem velhos conhecidos.
    Quem cumpre as regras e respeita as pessoas é um ótimo candidato a se sentir bem num albergue. Eu amo. To planejando minha viagem de férias para o próximo mes e já escolhi os albergues onde ficar, no RJ, PR, RS, Montevideo e Buenos Aires.
    Experimente, vale a pena. Boa viagem!
    Rosangela.

    Resposta
    • 28/08/2017 em 01:07
      Permalink

      Que relato bacana Rosangela. Para lá de inspirador que vai ajudar muitos leitores aqui do blog a experimentar e fazer o mesmo. Obrigado por compartilhar com a gente aqui no blog. Abraço e boas viagens para você!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by