BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

7 lugares para morar depois de voltar de viagem

Nesse artigo venho compartilhar minhas experiências de lugares que já passaram na minha cabeça de morar depois de ter vivido e curtido aquele lugar após uma viagem. Foram ao menos 7 lugares para morar.

Quem nunca teve vontade de morar em um lugar depois de voltar de viagem? Curtir cada dia como se fosse uma viagem nova? Morar no paraíso é possível! Basta procurar com paciência para encontrar seu cantinho com muita qualidade de vida.

Vibe diferente em cada um dos lugares para morar

É quase inevitável quando se está visitando um novo destino pensar sobre a hipótese de morar ali. O bairro tranquilo, a vista impressionante, o hotel ou apartamento alugado que fica perto de tudo.

“É realmente uma vibe diferente daquela que vivemos no dia-a-dia, principalmente quando temos dias para lá de agitados no trabalho.”

Olhar para as pessoas que moram nesses lugares acaba inspirando uma aventura que quase sempre termina em um suspiro e em um dar de ombros.

Agora será que temos de ficar somente com o suspiro? Ou é possível se planejar, mudar de vida e realizar o sonho?

7 lugares para morar depois de voltar de viagem
7 lugares para morar depois de voltar de viagem

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Balneário Camboriú é a preferida

Eu posso dizer que sou literalmente apaixonado por Balneário Camboriú. Já faz mais de 10 temporadas de verão que passamos o final de ano na cidade, curtindo o réveillon em Balneário Camboriú.

“Mesmo com o aumento de quase 10 vezes da quantidade de moradores da cidade, a cidade ainda surpreende e deixa aquele gostinho de quero mais.”

Vontade de acordar mais cedo e caminhar no calçadão da beira-mar, de sair para as baladas à noite, de conhecer cada um dos restaurantes e de viver uma vida mais tranquila durante o dia.

Quer ver então se um dos lugares para morar for em um daqueles apartamentos dos arranha-céus top com vista para o mar na Barra Sul. Balneário Camboriú com certeza é uma grande inspiração.

Morar em Balneário Camboriú é um sonho antigo
Morar em Balneário Camboriú é um sonho antigo
Cupom desconto viagem

São Paulo, uma capital do mundo

A capital paulista pode não apresentar uma praia, mas certamente traz um mar de oportunidades para quem procura um lar ali.

Além de ser o maior polo econômico do país, a cidade também é um dos maiores centros gastronômicos e culturais do mundo, contando com centenas de museus e milhares de restaurantes de todos os tipos.

Na minha primeira viagem para São Paulo em 2009, me surpreendi com esse lado da cidade. O que passa nos noticiários é sempre o lado ruim, mas a capital paulista também tem muitas coisas boas acontecendo.

Dentre tantos bairros paulistas perfeitos para começar uma nova vida, o Jardim América é um ótimo exemplo de tudo isso que foi contemplado pois está pertinho da Av. Paulista, principal via da cidade, do Parque Trianon, uma das áreas verdes mais importantes da região e do MASP, o museu que mais atrai turistas na capital.

O Jardim América também é o representante mais tradicional dos bairros-jardim de São Paulo, que alia ruas tranquilas e bastante arborizadas à comodidade de estar perto de tudo que uma grande metrópole tem a oferecer.

A capital paulista também é uma opção
A capital paulista também é uma opção

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março!

Certamente um dos destinos turísticos mais tradicionais do país, o Rio de Janeiro acolhe turistas do Brasil e do mundo todos os anos.

Suas lindas praias, vida noturna agitada e grande exuberância cultural são só alguns dos atrativos para quem busca morar ali.

Quando estive de viagem no Rio de Janeiro em 2013, foi quando tive a oportunidade de conhecer os pontos turísticos e me encantar com as belezas naturais.

Além disso, o Rio de Janeiro posiciona-se estrategicamente entre dois dos maiores estados da região sudeste (São Paulo e Minas Gerais).

Você também já pensou em morar no Rio? Só precisa escolher um bom lugar. Com opções extremamente paradisíacas como Leblon, Ipanema e Copacabana, uma sugestão que foge um pouco disso é um bairro com características mais tranquilas e de qualidade de vida superior por conta de sua rica vegetação, clima ameno e infraestrutura.

O bairro Jardim Botânico fica pertinho da Lagoa Rodrigo de Freitas e a alguns minutos do Leblon, além de contar com uma rede completa de serviços essenciais como supermercados, hospitais e restaurantes.

A natureza do Rio de Janeiro é linda
A natureza do Rio de Janeiro é linda
Grupo de desconto de viagem

Recife, a cidade mais desenvolvida do Nordeste

A lista de pontos positivos que se pode contemplar em morar no Recife é imensa e por isso entrou na minha lista de 7 lugares para morar.

De sua imensa qualidade de vida até a riquíssima cultura e gastronomia da região, a capital pernambucana oferece uma das localizações mais privilegiadas do país.

Ela está bem no meio do caminho entre João Pessoa, a capital da Paraíba e a região mais ao sul da cidade que conta com alguns dos destinos mais escolhidos pelos turistas como Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas.

Além disso, o Recife oferece a quem precisa uma atmosfera de metrópole com polos comerciais, grandes oportunidades de negócios em uma região que experimenta franco crescimento e uma rede completa de serviços de qualidade.

É o caso de Boa Viagem, bairro eternizado na música de Alceu Valença e uma das principais localidades do Recife, de frente para o mar e ao lado de shoppings, bares, restaurantes, hospitais e supermercados.

Pude conhecer esse bairro na minha viagem a Recife em 2009 e de fato surpreendeu muito, principalmente com a receptividade dos recifenses, a gastronomia e toda a cultura.

A rica cultura e gastronomia de Recife
A rica cultura e gastronomia de Recife
Dicas para a bagagem

O mar do Caribe de Cancun

Quando viajei para Cancun pela primeira vez em 2008, fiquei hipnotizado com as variações dos tons de azul do mar do Caribe. É algo que não sai da cabeça e que faz você querer voltar lá muitas vezes.

“Dá vontade de largar o emprego, viver trabalhando em um resort atendendo os turistas e ter uma vida muito mais tranquila.”

Sem falar na cultura mexicana que é incrível. O Brasil e o México têm muitas semelhanças, ambos adoram futebol, música e alegria, assim como ambos estão em fase de desenvolvimento.

Depois voltei para lá em 2018, na lua de mel que passamos em Cancun, e matou um pouco a saudades, mas com vontade de ainda voltar lá muitas vezes na vida.

Quem não se encanta com o mar do Caribe de Cancun?
Quem não se encanta com o mar do Caribe de Cancun?

Parlare italiano

Quem me acompanha sabe que moro em Timbó, uma cidade do Médio Vale do Itajaí, que tem descendências alemãs e italiana.

No caso, a nossa descendência é italiana, e trouxe aqui também o registro da vontade de morar na Itália que a Gabi e o Fernando passaram na viagem para a Europa que eles fizeram em 2018.

“A Itália é linda e tem muito a oferecer para moradores e visitantes, seja em questões de emprego, cultura, gastronomia, além de educação e saúde.”

Seja na região de Trento, na Costa Amalfitana, nas vielas de Veneza ou então mesmo em Roma, a Itália é um país para ser considerado para morar.

A Costa Amalfitana é realmente espetacular
A Costa Amalfitana é realmente espetacular
Para aproveitar melhor a viagem

Sonho americano

Na viagem que a Mariana Lacerda fez para os Estados Unidos, ela teve a oportunidade de morar na Califórnia por mais de 5 anos enquanto estava fazendo intercâmbio nos Estados Unidos.

Uma experiência única, que faz a pessoa evoluir muito rapidamente com outro idioma (treinar o ouvido) e que cria muitas conexões de amizades, fora as lembranças de fotos e tudo mais.

Ela teve a oportunidade de visitar muitas cidades, como Santa Monica, Santa Barbara e lugares incríveis como a Floresta Shasta-Trinity.

Com certeza a Mariana já pensou várias vezes em morar nos Estados Unidos em definitivo com green card e usufruir de vários direitos que os estrangeiros com esse título tem.

>> Leia também: 150 frases em inglês para viagem

Que tal morar na Califórnia?
Que tal morar na Califórnia?

Conclusão

Todos a lista dos 7 lugares para morar com destinos inspiradores, não é mesmo? Sei que muitos leitores aqui do blog já vivem em lugares como esses citados no texto, porque recebemos muitos leitores paulistas, cariocas e do Recife.

Trouxe a minha visão de quem não é morador e que, apesar de problemas estruturais conhecidos, os prós ainda são mais favoráveis do que os contras.

Nunca me esqueço quando uma pessoa que morava em João Pessoa me falou que ela nunca ia à praia, mas se ela não visse o mar todos os dias, parecia que ela sentia algo de diferente, tamanha conexão que ela tinha com a capital paraibana.

E se isso acontecer com você também, essa conexão com o destino turístico que você está viajando, não deixe de levar essa hipótese em consideração.

Fato é que mudar de ares pode ser uma decisão difícil em um primeiro momento, mas que com certeza se paga com o tempo já que conhecer uma cultura, se abrir a novas experiências ou até mesmo buscar melhor qualidade de vida são ótimos motivos para começar uma nova aventura.

Agora gostaria de ouvir a sua opinião: quais destinos você já visitou e ficou com vontade de morar? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e nos vemos por aí!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat