BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Sete locais para visitar na América do Sul

Existem vários locais para visitar na América do Sul, uma das regiões mais diversas do mundo, onde se podem encontrar todo o tipo de maravilhas naturais, entre as quais se encontram: praias, montanhas, selvas, desertos, entre muitas outras.

A seguir, apresentamos sete lugares que você pode conhecer e desfrutar das belezas naturais de nossa região, reconhecidas internacionalmente e destacadas por portais especializados como BestDay, entre os melhores sítios paradisíacos do mundo.

Nossas dicas de locais para visitar na América do Sul

Machu Pichu – Peru

Construída antes do século XV, encontra-se na zona onde se unem as montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu, no pendente oriental da cordilheira central, no sul do Peru. É reconhecida como uma obra mestre arquitetônica e de engenharia e se converteu num dos lugares mais visitados do balão terráqueo. Além disso, num ato cerimonial feito em Lisboa, Portugal, foi declarada como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Machu Picchu - Peru - América do sul
Machu Picchu – Peru – América do sul

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Ilha de Páscoa – Chile

Ilha pertencente ao Chile, que está localizada no Oceano Pacífico, a 3700 km de Caldera, sua superfície é de 163,6 km e tem uma população que mal supera os 5 mil habitantes, agrupados em maior medida na capital, Hanga Roa. Seu principal atrativo são umas estátuas enormes conhecidas como moái e em 1995, foi declarado como Patrimônio da Humanidade por parte da Unesco.

Ilha de Páscoa - Chile
Ilha de Páscoa – Chile

Jericoacoara – Brasil

Esta localidade encontra-se no Nordeste do Brasil, no estado do Ceará a 300 quilômetros de distância de Fortaleza. Tem lugares belos e são conhecidos por muitos turistas ao redor do mundo que são amantes da natureza e os desportos aquáticos, tais como o windsurf e kitesurf. Sem esquecer que, é um lugar afastado da tecnologia e que serve a seus visitantes para se afastar por completo da rotina diária. Ademais, só se pode chegar com carroças que possam percorrer as ruas pavimentadas de areia.

Jericoacoara - CE
Jericoacoara – CE

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Ushuaia – Argentina

Cidade que encontra-se na província de Terra de Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul e está sitiada pela corrente montanhosa do Martial, na baía que leva seu nome. Por si só, é a única cidade da Argentina que está na zona ocidental dos Andes e é conhecida como “a cidade mais austral do mundo”.

Ushuaia - Argentina
Ushuaia – Argentina

Cartagena – Colômbia

Capital do departamento de Bolívar e encontra-se nas orlas do Mar Caraíbas. Foi fundada no século VXI e converteu-se num dos portos mais importantes de América. Com o passo dos anos, tem desenvolvido sua área urbana e tem mantido seu capacete histórico, o que a faz um importante destino turístico para viajantes de todo o mundo, não só do continente. E não se pode esquecer suas formosas praias que atraem muitos turistas para a Colômbia.

Cartagena - Colômbia
Cartagena – Colômbia

Los Roques – Venezuela

Este arquipélago é um dos principais turísticos de seu país, tem uma superfície que supera os 200 mil hectares entre espaços marítimos e terrestres, além de fazer parte do parque marinho maior de América Latina e que agrupa um número importante de ilhote e ilha. É um dos lugares mais lindos de Venezuela por suas paradisíacas praias, que são muito visitadas por turistas estrangeiros e nacionais.

Los Roques - Venezuela
Los Roques – Venezuela

Banhos – Equador

É um centro turístico do Equador que está localizado na província de Tungurágua, a 45 minutos de Ambato. Está nas saias do vulcão Tungurágua, a 1820 metros a nível do mar e não só é uma cidade que vive do turismo por suas paisagens, também porque é um lugar de peregrinação religiosa, devido às águas termais.

Baños - Equador
Baños – Equador

Finalizando

E você, conhece quais desses destinos da América do Sul? Quais você acha que ficou de fora da lista? Deixe seu comentário aqui no blog!

Abraço e até o próximo post!

Esse post é um publieditorial!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Sete locais para visitar na América do Sul
  • Avatar
    23/01/2018 em 18:39
    Permalink

    Dos sete, sem dúvida alguma Machu Picchu é o melhor local para se visitar na América do Sul. Não entendo por que não mencionou o Cristo Redentor do Brasil. Tive a oportunidade de conhecer Machu Picchu e a verdade que foi uma das grandes experiências da minha vida. Espero voltar novamente.

    Resposta
    • Avatar
      12/03/2018 em 17:18
      Permalink

      Olá Talitha, realmente o Cristo Redentor é muito bonito, mas tivemos que fazer uma seleção e acabamos escolhendo esses locais para serem visitados. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat