BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

5 dos lugares mais perigosos do mundo

Hoje vamos falar dos 5 lugares mais perigosos do mundo, já que viajar nem sempre é sinal de conforto, segurança ou saúde.

Não há nada anormal nisso, já que viajar requer que as pessoas saiam de sua zona de conforto para abrir a mente para novas oportunidades de aprendizado, conhecendo novas culturas e lugares exóticos o suficiente para sua viagem ser marcante.

Porém alguns desses lugares do mundo elevam ao máximo o nível da falta dos itens citados acima os tornando ainda mais perigosos que o normal.

Lista dos 5 lugares mais perigosos do mundo

Na lista abaixo vemos 5 dos lugares mais perigosos do mundo e porquê eles ganham essa fama:

Darfur no Sudão

Está no centro de uma crise humanitária e de disputas internas. O acesso à água e eletricidade é esporádico. A própria ONU classificou o conflito na capital Darfur como genocídio.

São inúmeros os conflitos em Darfur no Sudão
São inúmeros os conflitos em Darfur no Sudão

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Ridge A na Antártica

Simplesmente é o lugar mais frio do mundo. Ele fica localizado no Polo Sul e nunca foi visitado por ninguém. A média no inverno chega a ser de -70° C.

Rigde A na Antártica é um dos pontos de frio mais extremos do planeta
Rigde A na Antártica é um dos pontos de frio mais extremos do planeta
Cupom desconto viagem

Deserto de Lut no Irã

É o lugar mais quente da terra. Medições da temperatura já mostraram 70° C. É uma temperatura árida repleta de grandes colinas de fragmentos de rocha esculpidas pelo vento.

Dasht-e Lut no Irã é um dos lugares mais perigosos do mundo
Dasht-e Lut no Irã é um dos lugares mais perigosos do mundo

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Savana africana na África

Uma relva fechada repleta de animais selvagens diz alguma coisa por si só. Ficar no meio dela requer uma bravura fora do comum até mesmo para quem gosta de animais.

A savana africana é outro dos lugares mais perigosos do mundo
A savana africana é outro dos lugares mais perigosos do mundo
Grupo de desconto de viagem

Chernobyl na Ucrânia

Visitar um lugar atingido por um acidente nuclear não é bem o lugar que te trará lembranças positivas para casa. A radioatividade permanece no local contaminando quem a visita desprotegidamente.

Pripyat fica em Chernobyl
Pripyat fica em Chernobyl
Dicas para a bagagem

Finalizando

Se você não tem esse espírito aventureiro, saiba que mesmo viajando para lugares não tão perigosos assim é importante preservar a saúde e segurança da sua família.

Uma recomendação do blog é fazer um seguro de viagem, principalmente para quando vai viajar para fora do país.

Um dos parceiros do blog é a Cardinal Assistance que oferece cobertura de viagem para vários lugares do mundo com preços partindo de US$ 14,00 por pessoa.

Você pode fazer uma cotação e consultar os preços gratuitamente para uma viagem com a sua família na página da Cardinal no blog.

Só não avise para ela que você deseja fazer uma viagem para um desses 5 lugares mais perigosos do mundo. Acho que você vai ter recusada sua solicitação. =)

Abraço!

Este post é um publieditorial!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “5 dos lugares mais perigosos do mundo
  • 29/03/2013 em 16:45
    Permalink

    O título não condiz com o texto, pois “perigosos” supõe-se zonas de conflito, sujeitas a cataclismas ou surtos de doenças incuráveis ou outros eventos graves imprevisíveis. Com exceção de Darfur, que se encaixaria em zona de conflito (e não é a única no planeta), os demais lugares não oferecem tanto risco assim, desde que tomadas as devidas precauções, embora, alguns, como mostrado, sejam extremamente inóspitas.

    Resposta
  • 05/09/2014 em 16:08
    Permalink

    Deus que nos ajude e nos livra desses mal que atinge essas 5 cidade n terei coragem em nome de Jesus de viajar pra la e temo por essa pessoas que moram la e nen n tem como sair de seu país .outros ficam la pq itrolatam seu país .ai morrem la msm.Deus abençoe esse povo sufridos dessas cidade da africa do sul.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat