BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

5 dicas para o feriado de 15 de novembro 2021

O feriado de 15 de novembro é uma ótima oportunidade de planejar sua escapada. Trouxemos 5 dicas para economizar e aproveitar ao máximo os poucos dias de feriado.

Afinal, viagens de fim de semana prolongadas podem ser a maneira perfeita de fugir do estresse sem ter que sacrificar muito tempo ou dinheiro para isso.

5 dicas para o feriado de 15 de novembro

1) Defina um orçamento

Antes de decidir o destino da sua viagem no feriado, o primeiro passo é definir seu orçamento. Isso vai ajudar a modelar sua viagem e impedir que você se complique financeiramente por conta dos dias fora.

Ao planejar o orçamento da viagem, considere o custo de transporte, acomodações, atividades/passeios e comida. Nesse artigo, trouxemos um guia completo de como planejar financeiramente sua viagem.

Como fazer o planejamento financeiro para viagem?
Como fazer o planejamento financeiro para viagem?

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










2) Avião ou carro?

Depois de ter uma ideia aproximada de quanto você deseja gastar no feriado, comece a pensar para onde deseja ir. Seu destino dependerá da sua disposição em voar para um lugar mais longe ou se prefere economizar dinheiro e dirigir.

Se você tem um carro próprio, dirigir é a opção mais barata e lhe dará maior flexibilidade para parar em lugares ao longo do caminho sem depender de transporte público ou táxis para se locomover.

A desvantagem é que você talvez não consiga viajar tão longe e talvez precise levar em consideração as taxas de estacionamento, gasolina e pedágio no seu orçamento. Nesse caso, a escolha será uma viagem de avião.

Vale a pena fazer uma consulta nessa semana derradeira do feriado, já que é comum acontecerem promoções de última hora das cias áereas.

Entre as dicas de passeios para uma escapada no feriado de 15 de novembro você pode ler esse nosso artigo.

Vai precisar viajar de avião ou carro no feriado de 15 de novembro?
Vai precisar viajar de avião ou carro no feriado de 15 de novembro?
Cupom desconto viagem

3) Pesquise

Depois de decidir para onde quer ir e como chegar lá, é hora de fazer uma pequena lição de casa antes da viagem. Pesquisar tanto o preço das passagens como valores das diárias de hotéis e atividades turísticas.

Segundo o site ReviewBox, pesquisando preços online, você pode encontrar descontos de até 50% em algumas atividades. Além disso, não deixe de pesquisar sobre os melhores bairros e passeios imperdíveis, já que com menos tempo, você aproveitará melhor a viagem se souber o que quer fazer e para onde deve ir.

O blog está recheado de artigos com destinos e informações para economizar na viagem, indiferente o destino escolhido.

A pesquisa é fundamental para você encontrar o melhor pacote de viagem
A pesquisa é fundamental para você encontrar o melhor pacote de viagem

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

4) Tenha um plano aproximado para cada dia

Uma viagem de feriado não é super flexível. Portanto, para aproveitar ao máximo uma viagem tão curta, tenha um plano aproximado para cada dia.

Como você já fez sua pesquisa e já sabe o que deseja fazer/ver, monte um itinerário flexível que maximize seu tempo. Para fazer isso, convém considerar coisas como horário de abertura/fechamento e proximidade das atrações.

Ter um plano aproximado para cada dia de sua viagem o ajudará a ver e fazer o máximo possível, sem perder tempo ou dinheiro. Uma das sugestões é baixar o nosso kit de planejamento de viagem que é gratuito.

5 dicas para o feriado de 15 de novembro!
5 dicas para o feriado de 15 de novembro!
Grupo de desconto de viagem

5) Não exagere na mala

Você não vai precisar de 17 opções de roupas diferentes para uma viagem no feriado prolongado. Leve uma roupa por dia e alguns sapatos confortáveis.

Verifique se está fazendo as malas de maneira adequada para o seu destino, levando em consideração a previsão do tempo, sem exagerar. Isso é especialmente importante se você for viajar de avião durante o feriado.

“Não faz sentido perder tempo parado em uma viagem tão curta para despachar e recolher a bagagem (ou pior, no balcão de bagagens extraviadas).”

Leve apenas a bagagem de mão para que você possa continuar sua viagem assim que o avião pousar no aeroporto. Para ajudar a equilibrar o peso da mala e não precisar pagar tarifa adicional, sugiro que ler esse artigo.

Mala, mochila ou bolsa para a viagem?
Mala, mochila ou bolsa para a viagem?
Dicas para a bagagem

Finalizando

Como você viu, se planejar com antecedência e seguir as dicas que trouxemos aqui no texto, vai fazer você ter uma viagem no feriado de 15 de novembro muito mais tranquila.

Caso não dê para viajar esse ano, já pense nos próximos feriados, acompanhando nosso calendário de feriados e se programe para a próxima viagem, como o feriado de Carnaval, o feriado de Páscoa, o feriado de Tiradentes, o feriado de Dia do Trabalho ou o feriado de Corpus Christi.

E você, já pensou o que vai fazer no feriado de 15 de novembro? Vai ser uma viagem? Ou vai ficar mesmo por aqui? Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat