>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

5 dicas de como economizar em viagens

Hoje trouxemos 5 dicas de como economizar em viagens. Com a retomada da economia, o número de brasileiros que voltaram a viajar (seja o destino nacional ou internacional) aumentou. Segundo dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a diferença foi de 26% com relação a 2018 – isto é, foram 1,2 milhão em 2017, contra 954 mil em 2016.

No entanto, mesmo com o aumento no número de pessoas que vivem novas experiências mundo afora, viajar ainda pode ser caro. Muito caro. Mas também pode ser bem mais barato do que você pensa.

Algumas dicas de viagem valiosas podem realmente fazer com que seu dinheiro seja valorizado em uma viagem, mas sem deixar de aproveitar tudo o que o lugar pode oferecer. São apenas “truques” para aproveitar mais e ainda sair com o bolso cheio!

Pensando em te ajudar a economizar, veja algumas dicas de ouro que valem para qualquer viagem e que devem garantir férias (ainda) mais econômicas.

Como economizar em viagens

1) Viaje na baixa temporada

Uma boa estratégia para conseguir melhores preços em passagens aéreas e hospedagem é procurar por elas na baixa temporada. Ir à Europa ou Estados Unidos em julho, por exemplo, auge das férias de verão, pode significar pagar o dobro por toda a experiência. Sendo assim, veja sempre quando é o período que o país ou cidade recebe menos turistas, pois só assim você sentirá o alívio no bolso.

2) Empreenda durante a viagem

Em uma viagem mais longa, como de intercâmbio, é possível sim empreender durante uma viagem para, além de economizar, fazer uma grana extra. Você pode oferecer seus serviços em casas, como cortar a grama e limpar piscina, por exemplo, vender produtos, como doces caseiros, ou até mesmo através de jogos on-line, ou fazendo apostas em sites como o Sportingbet, que além da grana extra ajuda a driblar o tédio em alguns momentos.

3) Fuja de restaurantes “pega-turistas”

Na maioria das cidades há uma infinidade de “restaurantes pega-turistas”, isto é, locais que não oferecem uma boa culinária e possuem preços altos. É por essa razão que é muito importante que você pesquise antes de sair para comer. Veja alguns guias de pedidas gastronômicas, como o Tripadvisor, que muitas vezes passam despercebidas pelas pessoas, ou até comprar alguns itens em mercados para fazer lanches e refeições ao longo do dia.

4) Viaje em grupo

Viajar em grupo pode lhe render bons descontos em restaurantes, hotéis e passeios, além da facilidade de pagamento que, geralmente, pode ser negociada. Verifique com amigos e familiares mais próximos quem tem vontade de viajar e convide eles para viajarem juntos

5) Passeios gratuitos

A maioria dos destinos turísticos possui muito mais opções de lazer, como visitas a parques, museus, teatros. Portanto, a última dica é: inclua no roteiro locais como esses para curtir sozinho ou bem acompanhado. Além de te fazer economizar, te possibilita fazer uma das coisas que consideramos mais valiosas em qualquer viagem: a experiência com a cultura local.

Dicas para economizar em viagens
Dicas para economizar em viagens

Por hoje é isso! Espero que curtam nossas dicas para economizar em viagens! E você, quais dicas você utiliza para economizar e viajar mais? Conta para gente aqui nos comentários! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.