BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

4 passeios para fazer só de mochila

Hoje viemos trazer dicas de passeios para você fazer uma viagem só de mochila. Toda viagem é uma experiência única. Viajar faz bem para a saúde, permite a você ampliar seus horizontes, conhecer novas culturas, entrar em contato com novas realidades e ainda viver e criar lembranças inesquecíveis.

Mas uma das dúvidas dos viajantes menos experientes é escolher entre mala ou mochila na hora de viajar. O bom de um passeio só de mochila é a praticidade de não ter que ficar carregando a mala por aí, o que pode ser um problema em alguns casos.

Sabemos que viajar só de mochila exige uma certa organização, por isso escolher a mochila certa é essencial, afinal ela será uma grande parceira durante todo o seu trajeto. Alguns pontos interessantes a serem levados em conta é o tempo da viagem, o destino, o roteiro traçado e o seu momento de vida.

Para te ajudar nessa experiência, selecionamos quatro passeios para você fazer só de mochila.

Lista de passeios para fazer só de mochila

Passeios para fazer só de mochila
Passeios para fazer só de mochila

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Só de mochila nas praias do Nordeste

O interessante de fazer um mochilão pelas mais belas praias brasileiras é que as roupas de verão são leves e caberão mais peças na mochila. Você passará os dias praticamente com roupas de verão e chinelo, o que facilita e muito a vida dos mochileiros de primeira viagem.

Um excelente roteiro são as praias do Nordeste que permitem você conhecer vários lugares, sendo a nossa sugestão um mínimo de 2 dias em cada praia.

Não deixe de incluir Maceió, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Porto de Galinhas, Recife e Olinda. Fora de temporada você ainda consegue aproveitar o calor com preços mais acessíveis.

>> Leia também: 50 sugestões de lugares para uma viagem bate-volta

Só de mochila na Bahia

Na Bahia, também no Nordeste, para onde já tivemos a oportunidade de viajar, a dica é Porto Seguro. Um lugar lindo onde você descobre as praias do descobrimento, mas também faz passeios culturais incríveis e se reconecta com o que Pedro Álvares Cabral sentiu ao desembarcar pela primeira vez no Brasil.

O bom é que para todos esses passeios você não vai precisar de mala. Uma mochila nas costas permite você conhecer Porto Seguro como um todo. A sugestão é um passeio de 4 dias.

Não deixe de conhecer também outras famosas praias baianas de águas quentes e cristalinas, como Trancoso, Costa do Sauípe, Arraial D’Ajuda, Morro de São Paulo e Ilhéus.

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Só de mochila em Minas Gerais

Minas Gerais também é um bom destino para fazer um mochilão, sendo a nossa sugestão de no mínimo 3 dias. O estado conta com muitas atrações turísticas que incluem belezas naturais, gastronomia e história, sendo que muitos dos passeios são a pé.

A dica aqui são as cidades históricas de Tiradentes, Ouro Preto, São João Del Rei e Diamantina, que permitem uma verdadeira imersão no período da colonização portuguesa.

Já quem é fã de aventura vai se encantar com a Estrada Real que é a maior rota turística do país, com mais de 1.630 quilômetros de extensão. Uma ótima oportunidade para um passeio só de mochila.

>> Leia também: Lista com mais de 500 lagoas e represas do Brasil

Só de mochila na Argentina

Para um passeio internacional de mochila, nossa dica é a Argentina e mais especificamente Buenos Aires, a capital do país, conhecida também como a “capital mundial do teatro”.

Em poucos dias (nossa sugestão é de no mínimo 3 dias) você consegue fazer muita coisa pela cidade andando literalmente a pé, por isso uma mochila pode comportar todos os suprimentos que você precisa para explorar o país.

A cidade conta com diversos pontos e atrações turísticas como a Casa Rosada, Plaza de Mayo, Teatro Colón, Caminito, Obelisco, Museu Nacional de Belas Artes, Puerto Madero, Cemitério da Recoleta, Jardim Botânico, Jardim Japonês, parques, bosques e muito mais.

>> Leia também: Lista com mais de 500 cachoeiras do Brasil

Finalizando

E então, conseguimos ajudar na escolha de um bom destino para viajar de mochila? Deixe seu comentário aqui no blog! Abraço!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat