O que você está procurando?

VOCÊ JÁ VIU OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS APÓS A PANDEMIA? VOCÊ VAI SE SURPREENDER...

7 lugares para curtir o feriado de Tiradentes 2020

O feriado de Tiradentes 2020 acontece no dia 21 de abril, uma terça-feira, sendo este um feriado nacional aqui no Brasil em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, um mártir da Inconfidência Mineira, que ficou conhecido como Tiradentes.

Para quem gosta de viajar, passear ou simplesmente sair da rotina, esse será um ótimo feriado para viajar principalmente para quem tem a possibilidade de esticar o final de semana com o feriado na terça-feira.

Para ajudar trouxemos 7 opções de lugares para você aproveitar melhor o feriado de Tiradentes 2020.

ATUALIZAÇÃO: Esse texto foi escrito antes da situação atual do coronavírus. A nossa orientação nesse momento é que todos os nossos leitores fiquem em casa, ajudando no controle da pandemia.

7 lugares para curtir o feriado de Tiradentes 2020
7 lugares para curtir o feriado de Tiradentes 2020

Opções para o feriado de Tiradentes 2020

Seja no Brasil ou no exterior, opções de viagem não faltam para viajar durante o feriado. Confira nossa lista e sugestões para aproveitar esses dias de viagem.

1) Feriado de Tiradentes em Porto de Galinhas

Para quem gosta de praia vai simplesmente adorar esse destino. A praia de Porto de Galinhas é considerada por muitos a melhor praia do Brasil.

Com águas limpas, quentes e claras, piscinas naturais, peixes coloridos, areia fofinha, recifes, coqueiros e outras belezas que a natureza tem a oferecer, vão fazer você se encantar.

A praia fica localizada na cidade de Ipojuca no estado de Pernambuco. Aproveite a viagem para fazer mergulhos, passeios de bugue, de catamarã, passeios de jangadas, entre outros, assim você também tem a oportunidade de conhecer outras praias da região.

Não se esqueça de conferir a tabua de marés para aproveitar melhor o passeio até as piscinas naturais. Além da natureza, a gastronomia também é riquíssima, são muitos frutos do mar, castanhas e outras especiarias, tenho certeza que vocês vão adorar.

Nossa indicação de hotéis em Porto de Galinhas são:

2) Feriado de Tiradentes em Curitiba

Curitiba é uma cidade bastante procurada pelos turistas o ano todo. É conhecida pela qualidade de vida de seus moradores e também pela preservação do meio ambiente.

A cidade de Curitiba oferece uma infinidade de pontos turísticos e atrações culturais aos seus visitantes. Entre os mais procurados estão: Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Barigui, Museu Oscar Niemeyer, Museu Ferroviário, Torre Panorâmica, Bosque Alemão, Rua das Flores, Teatro Ópera de Arame, entre muitos outros museus, bosques e praças espalhados pela cidade, todos rodeados de belezas naturais.

Além de todos os pontos turísticos de Curitiba, quem visita a cidade não pode deixar de passear na Rua XV de Novembro e também conhecer o Bairro de Santa Felicidade com muitos bares e restaurantes e saborear comidas típicas da região como o barreado, o pinhão e a carne de onça, além de pratos italianos deliciosos.

Nossa sugestão de hotéis em Curitiba são:

3) Feriado de Tiradentes em Bonito

Para quem está pensando em passar o feriado de Tiradentes 2020 em meio à natureza e ainda fazer passeios radicais, Bonito é o lugar certo. A cidade é bastante conhecida por suas belezas naturais, com fauna e flora preservadas. São muitas espécies de aves, peixes, mamíferos e árvores, além dos rios de água transparente, grutas, trilhas e muito mais.

Os pontos turísticos mais visitados de Bonito são: Ilha do Padre, Estância Mimosa, Rio Sucuri, Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal. Nesses pontos os turistas podem fazer arvorismo, boia cross, flutuação nos rios, mergulhos, passeios de bote, entre outros.

No centro da cidade você vai encontrar lojas, bares e restaurantes. Não deixe de saborear a gastronomia local como a carne de jacaré, pratos a base de peixes e o sorvete seco, uma delícia.

Nossa sugestão de pousadas em Bonito são:

4) Feriado de Tiradentes em Florianópolis

A capital catarinense reserva lindas praias e vida noturna para você visitar o ano todo. Porém quando chega um feriado é que a ilha fica mais animada e moradores e turistas vão às praias e festas para curtir e relaxar.

Existem pontos turísticos que merecem ser visitados durante a viagem, como a Praia da Joaquina, a Praia do Forte, a Praia de Jurerê Internacional, o Costão do Santinho, o bairro Santo Antônio de Lisboa e a Lagoa da Conceição.

Na gastronomia de Florianópolis, a dica é experimentar os pratos à base de frutos do mar recheados com ostras, mariscos, lulas e peixes da época. Um prato cheio para voltar encantando para casa.

Entre as sugestões de hospedagem em Florianópolis estão:

Florianópolis - SC
Florianópolis – SC

5) Feriado de Tiradentes em Gramado

Gramado é outro destino que merece ser visitado o ano inteiro, mas que fica ainda mais especial durante os feriados, já que eles aguardam ansiosamente os turistas para mostrar as suas belezas e atrações, além da arquitetura colonial e o clima gostoso da serra.

Existem várias atrações que merecem destaque, sendo que entre elas podemos citar o Mundo a Vapor, o Mini Mundo, o Lago Negro, o Parque Terra Mágica Florybal, o Alpen Park, o Snowland, o Museu de Cera e o Super Carros.

Vale a pena também se deliciar na gastronomia de Gramado, principalmente os cafés coloniais que são recheados de produtos locais. Destaque fica com os chocolates de Gramado e também com a Churrascaria Garfo e Bombacha.

Entre as sugestões de hotéis em Gramado estão:

Gramado - RS
Gramado – RS

6) Feriado de Tiradentes no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é outra que vale a visita, principalmente caso você nunca tenha visitado a cidade antes, até porque ela é a capital do turismo brasileiro. De que adiante visitar lugares lá fora se você nem conhece os destinos dentro do Brasil?

A capital carioca evoluiu muito em termos de infraestrutura e transporte com os eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas e trouxe novas atrações para os turistas como o Museu do Amanhã, o Aquário Rio e a Roda Gigante, sem falar na reforma do estádio do Maracanã.

Mas os pontos turísticos clássicos também continuam especiais, como a Praia de Copacabana, a estátua do Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Praia de Ipanema.

Para os fãs de festas e muita diversão, podem curtir as festas da Lapa ou então o samba das escolas de carnaval que sempre abrem para ensaios nos finais de semana e feriados. Não deixe de experimentar a tradicional feijoada e tomar aquela caipirinha.

Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro – RJ

Nossa sugestão de hotéis para o Rio de Janeiro são:

7) Feriado de Tiradentes em Buenos Aires

O bom de um feriado como o de Tiradentes que você pode emendar com mais dias é que você pode viajar já na quinta-feira à noite para aproveitar 4 dias inteiros fora do país, sendo que os destinos mais perto valem mais a pena, como é o caso de Buenos Aires.

O país vizinho tem uma das arquiteturas clássicas mais bonitas da América do Sul. É normal você se encantar com a Calle Florida, o Obelisco e os tradicionais bairros como Pallermo, San Telmo, Tigre, La Recoleta e La Boca.

Você não pode deixar de assistir a um show de tango com direito a jantar à base de parrilla argentina e de sobremesa doce de leite argentino. No café da manhã, a pedida são os tradicionais alfajores.

A sugestão de hotéis em Buenos Aires são:

Buenos Aires - Argentina
Buenos Aires – Argentina

Conclusão

Ao longo desse artigo trouxemos 7 opções de lugares para você viajar no feriado de Tiradentes 2020 e não deixar a data passar em branco. 

Se você não puder viajar nesse feriado não se preocupe, durante o ano de 2020 existem outros feriados que podem ser emendados, assim você terá novas oportunidades de viajar durante o ano. Acompanhe nosso calendário de feriados e se programe para a próxima viagem.

E você vai viajar no feriado de Tiradentes? Conta para gente!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *