BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

13 opções de festas, bares e baladas de Cape Town

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Olá galera, aqui é a Jessica Bonillo novamente trazendo mais um texto com 13 dicas de festas, bares e baladas de Cape Town para conhecer enquanto estiver de passagem pela capital sul-africana.

Vamos falar sobre cada um dos lugares e trazer dicas que só quem viveu uma experiência de intercâmbio na África do Sul durante 6 meses pode trazer.

Nossa lista de festas, bares e baladas de Cape Town

Já fiz um post anterior aqui no Vida de Turista contando como é a noite de Cape Town, a restrição de bebidas alcoólicas e o cuidado que os turistas devem ter.

Isso é sério demais lá, no qual os turistas devem tomar cuidado redobrado, especialmente nós brasileiros, que estamos acostumados a beber uma cervejinha na praia, sem maiores restrições.

Após dada essa primeira recomendação, vamos agora para as festas e baladas de Cape Town.

Tigers Milk

Minha primeira dica desse post é sobre a praia de Camps Bay, um lugar para quem quiser aliviar um pouco o calor e a sede do verão de Cape Town.

Camps Bay tem um acesso super fácil, seja através do MyCiti (ônibus local), de Uber (que costuma ser bem barato por lá) ou pelo Bolt (outro serviço de viagens particulares como o Uber).

Além da vantagem da acessibilidade, a praia é famosa pelo pôr-do-sol incrível e tem várias opções de bares e restaurantes do outro lado da rua, onde com alguns passos é possível tomar uma cerveja bem gelada com vista para o mar. Lembrando que não é proibido consumir álcool na areia.

Um dos lugares que mais gostava de ir para ver o pôr-do-sol em Camps Bay tomando um chopinho era o Tigers Milk (33 Victoria Rd) que sempre proporcionou uma vista ótima.

>> Leia também: As belezas naturais da África do Sul

Tigers Milk em Cape Town
Tigers Milk em Cape Town

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Café Caprice

Para quem quiser curtir a noite em Camps Bay indico o Café Caprice (37 Victoria Rd), um lugar frequentado inclusive por celebridades que vem experimentar os vários coquetéis que são especialidade da casa, entre outras bebidas.

Café Caprice em Cape Town
Café Caprice em Cape Town

Cappello

Para quem leu no primeiro post, sabe que a Long Street é a principal rua dos bares e baladas na noite de Cape Town. Além do 169 Club, o SP, o The Dubliner e a Beerhouse, tem também o Cappello, um bar bastante frequentado por sul-africanos que conta com músicas dançantes tocadas pelos DJs e mesas na calçada.

Village Idiot

Saindo da Long Street e caminhando pelos arredores, no sentido figurado do texto, já que para se locomover a noite por lá, recomendo fortemente fazê-lo de Uber, tem o Village Idiot que fica localizado na Loop Street, 32. Lá você encontra um clima de pub, também com DJ e muitos turistas. De vez em quando eles fazem promoção de chopp e a comida é deliciosa!

The Village Idiot em Cape Town
The Village Idiot em Cape Town

Yours Truly

Indo pra Kloof Street, 73, encontramos o Yours Truly, um Rooftop Bar super aconchegante, ideal para grupos menores, pois não é tão grande. O local é ideal também para bater aquele papo com alguém que quer conhecer melhor, sabe? Eles não fazem reserva de mesa e fecham cedo, então é um bom lugar para ir no fim da tarde.

>> Leia também: Dicas para o intercâmbio na África do Sul

Yours Trully em Cape Town
Yours Trully em Cape Town

La Parada

Outro bar para quem quer curtir a tardezinha (porque a noite costuma ficar bem cheio) é o La Parada, que fica na Bree Street, 107. Conheci o La Parada andando com uma amiga em um domingo à tarde e nos deparamos com um sofazinho delicioso na calçada. Por lá ficamos! Estava um dia lindo e ainda pegamos uma promoção de cerveja!

>> Leia também: Dicas práticas para viajar para Cape Town

Roxy Late Night

Por falar em promoção de cerveja, um dos bares para curtir de dia que ganhou completamente meu coração foi o Roxy Late Night que, apesar do nome, era local de bater o cartão à tarde.

Meus amigos e eu nos referíamos a este bar como “o bar das árvores”. Ele fica numa pracinha maravilhosa, quase escondido no bairro de Gardens. Lá a gente pagava 10 Rands (pouco mais de 3 reais) a long neck de cerveja local durante uma faixa de horário a tarde. Preciso falar como a gente amava?

Mas esse bar vai muito além da promoção de cerveja. É frequentado por uma galera um pouco mais “alternativa”, digamos assim. Tem mesa de sinuca no piso superior e você pode ficar sentado na área externa.

“Minha memória afetiva em relação a este lugar é uma das melhores. Foi lá que eu conheci uma das minhas grandes amigas, presente em muitas histórias que vivi em Cape Town.”

Lá também dividi muitas tardes com outros grandes amigos, com muitas conversas que fizeram e ainda fazem diferença na minha vida. Para quem for conhecer (faça isso!), o bar fica na Wandel Street, 14.

>> Conheça as moedas do mundo e seus valores

Roxy Late Night em Cape Town
Roxy Late Night em Cape Town

Casa Nostra Bar

Outro lugar que me rendeu momentos nada menos do que espetaculares foi o Casa Nostra Bar, que fica em Woodstock, Albert Road, 322, mesma rua que o The Old Biscuit Mill, conhecido pelas atrações de domingo à tarde.

Conheci o Casa Nostra pouco tempo antes de eu voltar ao Brasil, infelizmente. Lá, às quintas-feiras rola o “Open Mic” que reúne cantores sensacionais soltando a voz. Eu fiquei completamente perplexa com a qualidade do som que a galera faz por lá.

Logo na primeira vez que fomos, conhecemos a organizadora do Open Mic que nos recebeu muito bem, uma pessoa maravilhosa, com um alto astral impressionante e que no fim da noite nos deu carona para uma festa que estava acontecendo nas proximidades.

“Fomos no fundo do furgão dela, cantando, gargalhando e, depois, avaliando o nível (baixo) de responsabilidade que tivemos ao aceitar a carona. Rsrss.”

Mas deu tudo mais que certo e voltamos ao Nostra Casa ainda mais algumas vezes. Quem quiser prestigiar os músicos incríveis que passam por lá, o Open Mic acontece todas às quintas e para pegar um lugarzinho confortável, é bacana chegar antes das 19 h.

>> Leia também: Como é o réveillon na África do Sul

Casa Nostra em Cape Town
Casa Nostra em Cape Town

The Shack

Em uma noite de buscas por lugares que fechavam mais tarde, já que a maioria dos bares só vai até às 2 h da manhã, conheci o The Shack através de um amigo, bar em Zonnebloem que funciona até às 4 h.

O The Shack tem algumas mesas a céu aberto, ponto forte para admirar a lua enquanto bebe algo, e jogar sinuca.

A minha percepção é que lá é um bar para quem quer “esticar” mesmo. Não conheci pessoas que colocavam o The Shack como lugar principal para a noite, era sempre o “after”, já pelas tantas horas.

Além do benefício do horário e da sinuca, lá também era possível comprar cigarro em maquininhas parecidas com as de comprar refrigerante. Não é possível encontrar muitos bares que vendem cigarro lá.

The Shack é um dos bares e baladas de Cape Town
The Shack é um dos bares e baladas de Cape Town

Madison Avenue

Mais uma descoberta entre os poucos lugares que funcionam até às 4 h da manhã, foi o Madison Avenue, que só abre às sextas-feiras e fica na Prestwich Street.

O club é frequentado por um pessoal bem jovem, motivo que me fez não voltar lá tantas vezes, mas apesar disso, é um lugar para dançar MUITO.

O espaço é bem grande, vibe totalmente de balada mesmo e o valor da entrada é 50 Rands (os outros lugares que descrevi até aqui neste post não cobram entrada).

>> Saiba mais sobre os vistos de viagem

Ferrymans Tavern

Saindo da região central, Woodstock, Gardens e passando para o Waterfront, lugar que reúne apresentações artísticas e ambiente para compras durante o dia, lá temos algumas opções de bares bacanas como o Ferrymans Tavern.

Lá é possível curtir música ao vivo (rock na maioria das vezes) tomando um bom vinho ou chopp. O lugar também tem opções de comidinhas e, nas noites mais frias, eles te oferecem gentilmente uma manta pra se aquecer na área externa. Acho fofo!

“Parte dos amigos que fiz por lá passaram o Réveillon neste bar, assistindo os fogos do Waterfront.”

Shimmy Beach Club

Outro local bacana lá é o Shimmy Beach Club que reúne shows e festas diante de uma piscina e vista para o mar.

É possível conhecer o Shimmy em horário alternativo aos eventos e festas, sentar e tomar algum drink sem necessidade de pagar entrada.

Caso queira acompanhar alguma apresentação lá, é legal ficar de olho nas vendas antecipadas de ingressos para sair mais barato!

>> Confira a temperatura das cidades do Brasil e do mundo

Atlantic Bar

Já em Sea Point, além do Stones e Mojo Market, eu gostava muito de um bar bem simples que fica na Main Road, altura do 166. Bar bem simples = boteco! É o Atlantic Bar que tem mesas de sinuca e um chopp bem barato (cheguei a pagar 28 Rands em um chopp de 500ml lá).

O Atlantic fica praticamente em frente ao apartamento que eu morei por um tempo, uma das fases mais divertidas e intensas em Cape Town.

Eu gostava de ir para lá com amigos para bater papo. Esse “gostar bastante deste lugar” é muito mais com um olhar de “moradora” do que de “turista”.

Finalizando

Em 6 meses, acabei conhecendo não só os lugares mais badalados e as melhores baladas de Cape Town, mas também cantinhos para apenas sentar e conversar com os amigos.

Agora você já conhece inúmeras possibilidades de bares e baladas em Cape Town para tornar a sua viagem para a capital sul-africana mais animada.

Se for em algum dos lugares através das recomendações deste post e quiser compartilhar sua experiência, é só comentar aqui no blog! Vou ter o maior prazer em ajudar.

Para finalizar, volto a lembrar da importância do seguro de viagem para Cidade do Cabo para você ficar coberto durante toda a viagem contra problemas de saúde ou acidentes.

Cheers!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *