O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Como foi nossa viagem a Innsbruck

Olá, aqui é a Gabriela, e dessa vez vim contar para vocês como foi nossa viagem a Innsbruck, na Áustria, quando passeamos por 20 dias pela Europa.

Innsbruck é a capital do estado do Tirol, na Áustria. Para chegar até a cidade ficamos impressionados com tantas belezas que vimos pelo caminho. A região é rodeada de alpes gigantes que formam paisagens encantadoras.

Recebeu esse nome por ser cortada pelo Rio Inn e brücke que significa ponte em alemão, então Innsbruck significa “Ponte do Rio Inn”. Outra curiosidade é a cor cinza desse rio, justamente pelo gelo presente nos Alpes.

Passeios da viagem a Innsbruck

Cidadezinha calma e pacata, mas muito bem organizada e charmosa. Logo chegando na praça central da cidade encontramos um importante ponto turístico de Innsbruck o Goldenes Dachl “Telhado de Ouro”, considerado o símbolo mais famoso da cidade. O Goldenes Dachl possui um telhado todo dourado, riquíssimo em detalhes e que foi construído no ano de 1500. Logo em frente ao Goldenes Dachl fica o Heibling Haus, um prédio todo decorado e também famoso ponto turístico. Seguindo em frente chegamos na rua Maria-Theresien-Strasse que possui vários cafés, restaurantes, comércios e também o Arco do Triunfo da cidade.

Goldenes Dachl
Goldenes Dachl

Innsbruck também conta com o Swarovski Crystal World Museum, o museu da marca de cristais Swarosvki e é surpreendente ver tudo o que fazem com o cristal. Na visita vimos colares, brincos, pulseiras, personagens da Disney todos feitos em cristal Swarovski e até um carrinho de compras com seus produtos todos feitos do cristal, é incrível!

Swarovski Crystal World Museum
Swarovski Crystal World Museum

Outro lugar bastante procurado pelos turistas é a ponte Brücke, pois além de poder conhecer o Rio Inn também encontramos várias casinhas coloridas e com os alpes atrás se torna o cenário perfeito para aquelas fotos que não podem faltar na viagem.

A comida da cidade é muito parecida com a alemã e a região do Tirol, onde geralmente os alimentos são cozidos e assados, muitos pratos tem a batata e a carne de porco como ingredientes principais. É comum ver por lá pessoas vestidas com traje típico tirolês (roupas camponesas) e comércios enfeitados.

Viagem a Innsbruck
Viagem a Innsbruck

Para quem visita Innsbruck no inverno pode aproveitar os esportes que são famosos na cidade. Várias são as pistas de ski, 9 para ser mais precisa, sendo que a cidade também já foi local dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Uma sugestão de hospedagem em Innsbruck é o Hotel Innsbruck que fica bem localizado, tem excelente estrutura com quartos aconchegantes e com diárias a partir de R$ 548,00. Não se esqueça do seguro de viagem e da compra de chip de celular que são fundamentais em uma viagem internacional.

E você já teve a oportunidade de conhecer Innsbruck? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by