BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Como foi nossa viagem a Innsbruck

Olá, aqui é a Gabriela, e dessa vez vim contar para vocês como foi nossa viagem a Innsbruck, na Áustria, quando passeamos por 20 dias pela Europa.

Innsbruck é a capital do estado do Tirol, na Áustria. Para chegar até a cidade ficamos impressionados com tantas belezas que vimos pelo caminho. A região é rodeada de alpes gigantes que formam paisagens encantadoras.

Recebeu esse nome por ser cortada pelo Rio Inn e brücke que significa ponte em alemão, então Innsbruck significa “Ponte do Rio Inn”. Outra curiosidade é a cor cinza desse rio, justamente pelo gelo presente nos Alpes.

Passeios da viagem a Innsbruck

Cidadezinha calma e pacata, mas muito bem organizada e charmosa. Logo chegando na praça central da cidade encontramos um importante ponto turístico de Innsbruck o Goldenes Dachl “Telhado de Ouro”, considerado o símbolo mais famoso da cidade. O Goldenes Dachl possui um telhado todo dourado, riquíssimo em detalhes e que foi construído no ano de 1500. Logo em frente ao Goldenes Dachl fica o Heibling Haus, um prédio todo decorado e também famoso ponto turístico. Seguindo em frente chegamos na rua Maria-Theresien-Strasse que possui vários cafés, restaurantes, comércios e também o Arco do Triunfo da cidade.

Goldenes Dachl
Goldenes Dachl

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Innsbruck também conta com o Swarovski Crystal World Museum, o museu da marca de cristais Swarosvki e é surpreendente ver tudo o que fazem com o cristal. Na visita vimos colares, brincos, pulseiras, personagens da Disney todos feitos em cristal Swarovski e até um carrinho de compras com seus produtos todos feitos do cristal, é incrível!

Swarovski Crystal World Museum
Swarovski Crystal World Museum
Cupom desconto viagem

Outro lugar bastante procurado pelos turistas é a ponte Brücke, pois além de poder conhecer o Rio Inn também encontramos várias casinhas coloridas e com os alpes atrás se torna o cenário perfeito para aquelas fotos que não podem faltar na viagem.

A comida da cidade é muito parecida com a alemã e a região do Tirol, onde geralmente os alimentos são cozidos e assados, muitos pratos tem a batata e a carne de porco como ingredientes principais. É comum ver por lá pessoas vestidas com traje típico tirolês (roupas camponesas) e comércios enfeitados.

Viagem a Innsbruck
Viagem a Innsbruck

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Para quem visita Innsbruck no inverno pode aproveitar os esportes que são famosos na cidade. Várias são as pistas de ski, 9 para ser mais precisa, sendo que a cidade também já foi local dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Uma sugestão de hospedagem em Innsbruck é o Hotel Innsbruck que fica bem localizado, tem excelente estrutura com quartos aconchegantes e com diárias a partir de R$ 548,00. Não se esqueça do seguro de viagem e da compra de chip de celular que são fundamentais em uma viagem internacional.

E você já teve a oportunidade de conhecer Innsbruck? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat