O que você está procurando?

VOCÊ JÁ VIU OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS APÓS A PANDEMIA? VOCÊ VAI SE SURPREENDER...

Como foi nossa viagem a Costa Amalfitana

Olá, aqui é a Gabriela, e dessa vez vim contar para vocês como foi nossa viagem a Costa Amalfitana quando passeamos por 20 dias pela Europa.

Conhecer a Costa Amalfitana foi uma experiência incrível! Eu já havia visto algumas fotos da Costa Amalfitana nas redes sociais e foi quando nossa viagem pra Europa se aproximou que resolvi pesquisar mais afundo e assistir vídeos no YouTube que me convenceram que nossa viagem ficaria ainda mais perfeita se finalizássemos ela lá!

Nesse artigo, vamos relatar como foi nossa experiência em conhecer a Costa Amalfitana, contando os detalhes desse lindo destino de estradas estreitas, penhascos, vilas de pescadores e praias de tirar o fôlego. Vem com a gente nessa aventura!

Primeiro dia da viagem a Costa Amalfitana

Partimos de Roma com um carro alugado (que você pode alugar pela Rentcars) e ficamos 4 dias desbravando a Costa Amalfitana. Reservamos uma pousada no aplicativo Airbnb que ficava em Furore, localizada bem no meio da Costa Amalfitana o que facilitou bastante a nossa ida para as outras praias.

Batemos várias fotos pelo caminho ao som da música italiana que nos acompanhava no rádio do carro. As estradas da Costa Amalfitana são estreitas e muitas vezes só é possível passar um carro por vez, portanto tenha calma e curta o visual enquanto passeia por lá.

Os hotéis/pousadas ficam localizadas por todo o contorno da costa e a maioria delas se localizam mais no alto e as praias ficam em baixo, por isso todos os dias fomos serpenteando a costa, subindo e descendo e com isso descobrindo paisagens maravilhosas. O tom azul do mar nessa região é lindo, e a paz que esse lugar nos transmite é mágica.

Parada em Positano

Nossa primeira parada foi em Positano, um lugar pitoresco, cheio de pousadas/hotéis construídas na beira da costa e que dão todo um charme para o local.

Viagem a Costa Amalfitana
Viagem a Costa Amalfitana

A praia de Marina Grande em Positano é muito badalada e conhecida na região. Com seus restaurantes, lojinhas, clubes de praia, e até um porto onde saem ferrys com destino para Sorrento, Amalfi e Capri.

Um detalhe a comentar é que em Positano e também nas outras praias da Costa Amalfi, não encontramos areia como aqui nas praias do Brasil, elas são cheias de pedrinhas o que achei bem diferente. Uma dica é levar os chinelos por todos os lugares e assim garantir que não vai machucar os pés.

Por toda a Costa Amalfitana encontramos o limão siciliano, seja plantado ao longo do caminho, seja desenhado nos muros das casas, hotéis/pousadas ou então em lojas com quadros pintados à mão, nas comidas e também no famoso Limoncello, um licor feito da fruta, nós provamos e adoramos, não deixe de experimentar!

Ficamos pela praia algumas horas, admirando a paisagem, tirando fotos, curtindo o local e tomando granitas (um refresco muito famoso na Itália feito com raspas de gelo).

Vista da Costa Amalfitana
Vista da Costa Amalfitana

Parada em Fiordo di Furore

Nesse mesmo dia fomos conhecer a praia de Fiordo di Furore que foi uma bela surpresa! Aquela praia pequeninha formada entre os paredões de pedras e uma ponte que passa em cima dela realmente surpreendeu, que lugar mais fotogênico!

Fiordo di Furore fica localizado no caminho que liga Positano até a praia de Amalfi e mais parece uma cena de filme! Quando chegamos na pousada onde ficamos, já no primeiro dia, a dona comentou que ela considerava o Fiordo di Furore um dos lugares mais lindos da Costa Amalfitana e realmente foi incrível!

Batemos várias fotos e um detalhe importante a mencionar é que lá também tem escadarias para descer, e claro depois para subir, assim como todos os locais da Costa Amalfi.

Se você estiver hospedado pertinho das praias, tudo bem descer algumas escadas para chegar até lá, mas, se você estiver muito para cima da costa, uma dica é alugar um carro na Itália ou pegar um ônibus na Itália da linha SITA (que é bastante comum por lá) e ir até o local que deseja. No nosso caso, estávamos com um carro alugado o que facilitou bastante nossa viagem e nos permitiu passear muito.

>>> Reserve seu carro pela Rentcars sem cobrança de IOF

Em Positano deixamos o carro em um estacionamento pago e no Fiordo di Furore tivemos a sorte de conseguir uma vaga para estacionar na estrada, o que é quase impossível por lá. Então a principal dica para quem quiser conhecer o Fiordo di Furore é ir de ônibus.

Mesmo em junho, em pleno verão europeu havia pouca gente nessa praia, acredito ser porque ela não possui infraestrutura como em Positano com restaurantes, bares, lojas e estacionamento. Portanto, vá preparado com comida e bebida caso queira passar o dia por lá.

Nossa viagem aconteceu em junho de 2018 e recentemente li na internet que o acesso ao Fiordo di Furore está fechado devido a um deslizamento que aconteceu. Pelo que pesquisei, agora só é possível vê-la da ponte ou então por uma trilha.

Praia de Fiordo di Furore
Praia de Fiordo di Furore

Parada no vilarejo de Ravello

Saindo do Fiordo fomos em direção ao vilarejo de Ravello que diferente das praias, fica no topo da Costa Amalfitana. Em pesquisa na internet encontrei a Villa Cimbrone onde as fotos do Terraço do Infinito me encantaram!

O Terraço do Infinito tem um mirante da Costa Amalfitana em conjunto com estátuas e flores que juntos formam um cenário perfeito digno de várias fotos.

Seguimos conhecendo os jardins da Villa Cimbrone que são lindos, cheio de flores coloridas e árvores desenhadas e no meio da caminhada entre os jardins encontramos um quiosque onde aproveitamos para tomar um suco, pois o calor não dava trégua. Finalizamos nosso dia em Ravello, já que para o primeiro dia já estava mais que perfeito conhecer 3 lugares da Costa Amalfi.

Vista do Terraço do Infinito
Vista do Terraço do Infinito

Segundo dia de viagem

No dia seguinte partimos para praia de Amalfi, e mais uma vez tivemos sorte e o sol apareceu. Deixamos o carro no estacionamento pago Luna Rossa e passamos o dia todo em Amalfi. Passeamos pela praia, pelas lojinhas, pelo centrinho da cidade, tomamos gelatos e entramos na Catedral de Amalfi que por sinal é muito bonita.

Voltando em direção a praia encontramos o restaurante Gran Caffe, tradicional restaurante italiano que existe lá desde 1936 e fica localizado em frente à praia, resolvemos passar o resto do dia lá. Na volta, aproveitamos e paramos na marina de Amalfi para comprarmos nossas passagens de ferry para a Ilha de Capri onde fomos no dia seguinte.

Praia de Amalfi
Praia de Amalfi

Terceiro dia de viagem

Partimos de Amalfi para Capri com um ferry, a viagem foi tranquila e mais uma vez curtimos muito as paisagens da Costa Amalfi. A duração do passeio foi em torno de 50 minutos e chegando lá percebemos o porquê dessa ilha ser tão procurada por turistas e também por artistas famosos.

Ela é muito grande e para desbravá-la você precisa pegar algum meio de transporte, no nosso caso usamos o ônibus local. Logo quando chegamos fomos em direção ao centro de Capri onde ficam lojas de marcas luxuosas e muitos restaurantes.

Seguimos em direção aos Jardins de Augusto onde é possível admirar os famosos Faraglionis de Capri, que são três rochas que saem do mar formando uma paisagem linda, cenário de muitas fotos e vídeos.

Faraglionis de Capri
Faraglionis de Capri

Além do visual dos Faraglionis de um lado do jardim, no outro avistamos a Baía de Marina Piccola e as curvas da Via Krupp. Para quem quiser conhecer mais de perto os Faraglionis é possível fazer o passeio de barco até eles.

Outro passeio muito procurado em Capri é o passeio para a Gruta Azul, onde você é levado de barco até a gruta que tem um metro de altura com a água azul transparente.

Em Capri é possível fazer muitos passeios e todos eles são incríveis, portanto é sempre bom pesquisar qual deles lhe agrada mais. Nesse dia estava muito quente e passamos o resto do dia na praia que fica próxima da Marina Grande.

Saímos de Capri com um desejo enorme de voltar para desbravar e aproveitar melhor a ilha só que nesse caso precisaríamos de pelo menos mais dois dias inteiros por lá.

Vista de Capri
Vista de Capri

Quarto dia de viagem

Passamos nosso último dia da viagem na Costa Amalfi na praia de Praiano. Praiano é pequena e estava bastante movimentada. Passamos o dia todo lá tomando banho de mar, aproveitamos para alugar cadeiras e guarda-sol.

Nesse dia aproveitamos para descansar bastante, pois como era nosso último dia da viagem, sabíamos que no dia seguinte ficaríamos algumas horas dentro do avião (as passagens podem ser compradas pela MaxMilhas). Amei conhecer a Costa Amalfitana e tenho muita vontade de voltar.

Praia de Praiano na Costa Amalfitana
Praia de Praiano na Costa Amalfitana

Lembre-se do seguro viagem para a Costa Amalfitana

Um dos itens fundamentais para visitar a Costa Amalfitana é o seguro de viagem. Viajar para a Europa requer seguro de viagem obrigatório por causa do Tratado de Schengen

Para não ter de gastar um valor exorbitante com médicos, hospitais e farmácias, um bom seguro garante a tranquilidade naqueles momentos mais difíceis.

Existem sites que são especialistas em viagens para a Europa. Um dos melhores que conheço é o da Seguros Promo, que inclusive são parceiros aqui do blog pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo você encontra a caixa de pesquisa para fazer a consulta de preços:

Conclusão

Viajar para a Costa Amalfitana foi inesquecível, um dos pontos altos da nossa viagem para Europa, tanto que estamos com muita vontade de voltar e passar por cada cantinho novamente.

Nesse texto procurei trazer algumas informações das minhas experiências da viagem com dicas sobre pontos turísticos para serem visitados como Capri, Positano, Fiordo di Furore, além das praias da região.

Espero que tenham gostado do texto e se ficou alguma dúvida não deixe de colocar seu comentário aqui no blog.

Desejo desde já uma ótima viagem, abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *