BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Santiago – O artigo mais completo sobre o assunto!

O Chile é um destino muito procurado pelos turistas brasileiros, principalmente a capital Santiago. Mas, para que a visita à cidade seja tranquila, descubra os benefícios de ter um seguro viagem Santiago contratado.

Um vale cercado por montanhas e pelos Andes é a descrição de Santiago. Conheça as diversas atrações da capital, como a casa do poeta Pablo Neruda que hoje em dia é um museu, com a proteção necessária durante todos os dias de viagem.

Assim, veja como o seguro é importante no Chile neste artigo preparado com cuidado e informações certeiras para uma estadia sem grandes preocupações, mesmo com imprevistos.

Planeje-se para situações que podem acontecer a qualquer momento em uma viagem internacional.

Leia nosso post até o fim e tenha a certeza de qual é o seu seguro viagem Santiago ideal.

Como funciona o seguro viagem?

Comece o planejamento com o seguro viagem internacional, a sua prioridade.

Ele é um item fundamental e cobre serviços como atendimento em hospitais de Santiago, indenização caso haja alguma bagagem extraviada, suporte se você perder os seus documentos e oferece até ajuda jurídica por acidentes no trânsito do centro da cidade, por exemplo.

A principal cobertura está relacionada à saúde. Assim, tenha atendimento médico sempre que precisar e curta sua viagem internacional tranquilamente com coberturas na apólice.

Conte até com auxílio para acidentes em alguma atividade esportiva praticada em Santiago, como praticar esqui na Cordilheira dos Andes.

Não costumamos pensar na possibilidade de ter um mal súbito e ainda ter que se preocupar em procurar o sistema de saúde chileno, mas é importante ter atenção aos detalhes.

Então, o seguro viagem garante esse atendimento em diversas preocupações. Por isso, é tão essencial.

O voo também precisa de um olhar atento, já que o seguro viagem está longe de ser apenas um seguro saúde. Veja as coberturas para cancelamento ou atraso em uma viagem.

O plano oferece opções indenizações para a bagagem extraviada que te deixam muito mais tranquilo ao chegar em um outro país.

Neste artigo, esclarecemos e definimos algumas coberturas principais e ainda adicionais, então o seguro viagem Santiago é realmente vantajoso para cobrir possíveis gastos a mais em diversos auxílios e com atendimento 24 horas. Assim, a relação custo-benefício do seguro é vista facilmente.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Santiago
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Santiago

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Santiago é obrigatório?

Mesmo com a sua importância claramente verificada, o seguro viagem para o Chile não é obrigatório. Assim, você viaja sem o suporte, se quiser.

Mesmo podendo seguir viagem sem essa garantia para assistências emergenciais e situações que surgem do nada, não é prudente ficar sem essa segurança, por isso preparamos esse artigo de modo a facilitar a demonstração dos benefícios de um seguro viagem.

Logo, com o seguro viagem, você anda com mais confiança por Santiago. Isso porque diversos detalhes estão cobertos por um plano, até mesmo para uma viagem econômica.

Assim, evite perder dias de sua estadia que atrapalham e podem até mesmo acabar com o seu tempo em Santiago mais cedo!

Por que contratar um seguro viagem Santiago?

Inconvenientes são possíveis de ocorrer em qualquer lugar. Se for algum problema de saúde, recorrer ao atendimento médico no Chile sem um seguro é arcar com custos a mais sem estar preparado. Logo, um imprevisto simples do tipo ter uma dor de dente pode virar um estresse muito maior.

Os mais comuns são os resfriados por causa do frio para quando visitar as estações de esqui no Chile no inverno.

No geral, existem alguns cuidados para conhecer a neve que muitos turistas desavisados esquecem, como uso dos óculos de sol para não ofuscar a vista com o branco da neve, deixar de passar protetor solar queimando a pele do rosto, entre outros.

Até mesmo a excursão por Viña del Mar e Valparaíso pode virar um grande obstáculo sem a contratação de um plano caso torça um pé nas caminhadas, demonstrando diversas vantagens de ter um plano a qualquer momento de sua estadia em Santiago.

Ou seja, precisamos do seguro viagem para nos sentirmos mais despreocupados.

Outro exemplo é ter a mala considerada perdida e recorrer a indenização do plano, além de um valor pago se o voo atrasar por um tempo muito maior do que o esperado.

Assim também, o seguro viagem Santiago têm preços bem mais baixos, então esse investimento vale a pena no planejamento para viajar.

Além disso tudo, o atendimento é eficiente e o seguro cobre os itens disponíveis em contrato sem que você precise gastar com mais custos diante de cada situação coberta pelo plano enquanto passeia pelas atrações turísticas da capital do Chile.

Apenas tenha todas as informações do seguro viagem e o atendente acionará a assistência assim que você precisar.

Logo, tenha atenção quanto ao plano escolhido e viaje tranquilamente para o Chile. Há coberturas também para acidentes praticando esportes, cobertura odontológica emergencial, para regresso sanitário, orientação se perder seus documentos em viagem, entre outros suportes.

Portanto, não deixe que qualquer acidente transforme a sua viagem em algo desagradável e faça você perder muito tempo. Por isso os sites como o da Seguros Promo, ajudam muito nesse momento.

A assistência para turistas sem essa garantia pode ser muito difícil e cara. Enfim, o seguro viagem para o Chile pode ser útil em qualquer passeio, no aeroporto e até se você ficar só pelo centro de Santiago.

Os imprevistos são solucionados rapidamente pela empresa para que você continue aproveitando a experiência incrível que é conhecer Santiago.

Mesmo estando longe de casa, não fique vulnerável aos momentos ruins. O seguro também transmite mensagem urgente para os seus parentes em situações graves no país, como terremotos.

Ou seja, pense em todos esses cuidados necessários e contrate um seguro viagem que caiba no seu planejamento.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Detalhe das belezas históricas de Santiago no Chile
Detalhe das belezas históricas de Santiago no Chile
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem Chile

As coberturas principais trazem a segurança básica durante a sua estadia. Veja quais são algumas delas para o seguro viagem Santiago.

Assistência médica

Assistência médica e hospitalar cobrindo as suas despesas ou te reembolsando depois mediante recibos.

Assistência odontológica

A cobertura inclui despesas odontológicas que sejam emergenciais, como quebrar um dente e precisar de implante rapidamente ou referente a um tratamento urgente.

Extravio de bagagem

O seguro para bagagem extraviada vai indenizar, de forma complementar ou suplementar, o valor já pago pela companhia aérea.

Atendimento em português

O atendimento da seguradora é realizado em português, muito mais reconfortante para quem não sabe espanhol e precisa de ajuda em Santiago para receber um auxílio.

Indenização em caso de morte acidental

O falecimento do segurado durante a viagem indenizará o beneficiário da apólice de seguros dentro de um limite de valor estabelecido pelo plano escolhido.

Indenização por invalidez permanente

O segurado recebe indenização no valor definido em apólice para um acidente que cause invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

Você pode optar por alugar um carro em Santiago, então pode ser relevante ter essa cobertura voltada a acidentes de trânsito.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro viagem é algo muito pessoal, portanto depende de suas necessidades e do perfil do turista.

Assim, veja as coberturas abaixo com as explicações pertinentes:

Assistência farmacêutica

Se precisar de um médico e ele receitar medicamentos no período em que estiver no Chile, guarde os recibos para reembolso.

Cobertura médica para práticas esportivas

O seguro garante cobertura médica ou reembolso caso haja algum acidente em viagem enquanto você estiver praticando atividades esportivas, como o esqui ou trilhas em meio às montanhas da Cordilheira dos Andes.

Cobertura para doenças preexistentes

A cobertura é voltada para a assistência em episódios de crise causados por doença preexistente ou crônica que possa ocorrer durante a viagem, portanto atenção se esse item é útil para você.

Traslado de corpo

O falecimento do segurado tem o seguro pagando o custo com a liberação e transporte do corpo para o país de origem.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

A partida para o Chile pode ser cancelada, adiada ou interrompida por falecimento de parentes de primeiro grau ou outros motivos como a internação do próprio segurado.

A seguradora garante o pagamento de multas dos serviços contratados e que foram cancelados por causa dessas situações.

Vista dos prédios em Santiago e sua linda arquitetura
Vista dos prédios em Santiago e sua linda arquitetura

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Algumas seguradoras adaptaram determinados planos devido a pandemia ou criaram novos com cobertura para a COVID-19. Por exemplo, Assist Card e Affinity anunciaram seus planos e mudanças para cobrir a doença coronavírus.

Portanto, fique atento a esses cuidados importantes. Torna-se necessário analisar se o plano da seguradora cobre os gastos médicos totais com o coronavírus, porque cada seguro reagiu de uma maneira aos acontecimentos.

O Chile endureceu as regras para a entrada de turistas do Brasil e fechou as fronteiras. Antes do bloqueio, era possível entrar no país apresentando o teste PCR negativo feito 72 horas antes do embarque e com o preenchimento de um formulário presente no site do governo chileno.

Também nesse período de pandemia, tornou-se obrigatório contratar um seguro viagem Santiago com a cobertura para a doença COVID-19 e com o valor mínimo de 30 mil dólares para o tratamento enquanto estiver no Chile.

Outro detalhe importante: desde dezembro de 2020, os turistas brasileiros que desembarcam no país precisam fazer uma quarentena de 10 dias.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Santiago?

Trouxemos informações importantes sobre os preços e coberturas principais para facilitar a sua escolha.

Você pode priorizar o valor do seguro mais barato ou analisar quanto o plano cobre em determinada situação que é mais importante para o seu perfil de turista.

Então, separamos esses planos e esperamos que ajude antes de realizar a sua contratação. Os preços são diversos, por isso levamos em consideração o custo-benefício.

Assim, são os menores preços e as melhores coberturas. Marque os dias em que vai estar no Chile e garanta a proteção durante todo o tempo.

Por exemplo, o plano da seguradora Assist Card, AC 35 MUNDO, oferece o melhor custo benefício em comparação a outros planos. Cobre 35.000 dólares de despesas totais médicas e hospitalares e custa R$ 52,79 por dia.

Além de diversos benefícios incluídos nesse valor: seguro bagagem complementar de 1.200 dólares, interrupção de viagem em emergências incluídas na apólice, até pagamentos de despesas quando houver atraso da bagagem.

É possível optar pela UA 40 MUNDO também, plano da seguradora Universal Assistance. Esse plano custa R$ 29,61 por dia. Ele cobre 40 mil dólares de despesas médicas e hospitalares e não tem cobertura para a prática de esportes e para gestantes, por exemplo.

Dessa maneira, analise bem cada plano com os itens que poderiam faltar em Santiago para você.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Paisagem do Valle Nevado em Santiago
Paisagem do Valle Nevado em Santiago
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Santiago?

De modo geral, existem diversos planos de seguradoras confiáveis nos sites de comparação de preços. São plataformas práticas que evidenciam os valores e as coberturas dos seguros.

Com um sistema de cotação online, a Seguros Promo é um desses sites comparativos.

Compare os seguros e acabe encontrando descontos no seguro ideal entre as excelentes seguradoras do mercado, com preços de ótimo custo-benefício e com bastante praticidade para fechar o contrato.

No site, opte pelo destino América do Sul, coloque os dias de sua viagem e compare os seguros. Assim, o seguro viagem Santiago ideal está lá, pronto para os seus passeios e disponível para te assegurar no seu turismo.

As coberturas são completas e até os planos mais simples já são vantajosos. Veja os valores dos planos ficando mais baixos por causa da comparação entre as seguradoras e a maior concorrência entre elas e os seguros de viagem.

Outro site comparativo de preços é a Real Seguros, também uma plataforma de comparação com os seguros mais vendidos e valores considerados muitas vezes imbatíveis.

Siga as nossas dicas nesses sites com ótimos preços e que são excelentes para cotar os seguros. Assim, mesmo se o plano escolhido estiver com um orçamento mais alto, você o adquire por um dos sites comparativos com um valor bem atrativo.

Além de terem a possibilidade de parcelamentos, o que se adequa ao seu orçamento.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Santiago

Além de checar os sites comparativos, veja quais coberturas são fundamentais para você.

O melhor seguro viagem Santiago depende da sua necessidade dentro do roteiro também, além do planejamento. Por exemplo, o menor preço te atende completamente? E se a sua viagem for com idosos ou crianças, que precisam de mais cuidados? Se você estiver grávida, veja a especificidade importante no seu caso.

Por exemplo, se você alugar um carro para passear por Viña del Mar e Valparaíso, tenha a cobertura da assistência jurídica para acidentes de trânsito.

Assim, um plano básico pode atender quem tem passeios turísticos tranquilos programados e que precisam apenas de um seguro saúde para qualquer acontecimento inesperado.

Além de atender quem vai só para Santiago e acredita ter menos riscos de perder uma mala, com um seguro bagagem com valores mais baixos.

Planeja ir ao Valle Nevado e visitar as tradicionais estações de esqui? Esteja preparado com o item para práticas esportivas incluso na sua apólice. De qualquer forma, contrate o seguro viagem e economize com as situações presentes no contrato.

Ou seja, veja o roteiro previsto, as coberturas e o seu perfil de turista. Desse modo, a quantidade de planos que são ideais para você vai diminuindo de acordo com as suas demandas.

Quando visitar Santigo não deixe de aproveitar os vinhos chilenos
Quando visitar Santigo não deixe de aproveitar os vinhos chilenos
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Para completar a sua compra com sucesso, temos cupom de desconto para o seu seguro viagem. O nosso parceiro Seguros Promo oferece 5% de desconto para utilizar no site com o cupom VIDADETURISTA5!

Queremos que economize cada vez mais e fique seguro para os perrengues.

O cupom de desconto completa a facilidade de contratar um plano. Compre o boleto e pague com 5% de redução no valor do seguro, acumulando 10% de desconto.

Portanto, acesse este link e finalize a contratação pesquisando entre as melhores seguradoras do mercado.

O site Seguros Promo é perfeito para escolher um seguro viagem Santiago de acordo com o seu orçamento.

Assim, o site não permite apenas uma busca, oferece a comodidade de parcelar o valor no cartão de crédito em até 12 vezes usando o nosso cupom para garantir ao menos 5% de desconto, caso seja a sua preferência na hora de finalizar a compra.

Assegure uma boa experiência no Chile, faça a sua cotação e utilize o nosso cupom.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para Santiago

No momento, as recomendações de viagem são devido a COVID-19, com alto grau de cautela.

Portanto, a segurança da viagem aumentou por causa dos possíveis problemas de saúde a mais.

Desse modo, caso viaje enquanto houver a pandemia com níveis alarmantes, é fundamental ter o seguro viagem para o Chile com a cobertura para as despesas médicas referentes ao COVID-19.

Mesmo assim, agora a entrada dos brasileiros está proibida no Chile, como já ressaltamos neste artigo.

Atenção à visita ao Valle Nevado devido a altitude, para quem não está acostumado, pode ser que sinta dores de cabeça e até enjoo.

Quando for possível voltar para as atividades turísticas normalmente, lembre-se de todos esses detalhes que possam causar riscos durante o seu período em Santiago.

Como funciona o sistema de saúde em Santiago?

Não é recomendável depender da saúde pública oferecida pelo Chile. Entenda por quê:

Atendimento médico público no Chile

Na verdade, o sistema de saúde é misto. Ou seja, parte da responsabilidade é pública e outra parte é do setor privado.

Boa parte da população é atendida pela Fonasa, o Fundo Nacional de Saúde. Só que o atendimento não é gratuito, como do nosso SUS, porque você paga por diversos procedimentos. Mesmo que o valor seja menor do que em clínicas privadas.

O Portal Consular recomenda a viagem ao Chile com seguro viagem internacional. Isso porque os grandes hospitais costumam ter atendimentos excelentes, mas muitos médicos só realizam qualquer providência médica mediante pagamento.

Ou seja, além do acesso ao sistema “público” de saúde ser complicado, ele é bem oneroso.

Hospitais públicos principais do Chile:

Hospital Regional Rancagua

  • Endereço: Av Libertador Bernardo O’Higgins 3065, Rancagua, O’Higgins, Chile
  • Telefone: +56 800 123 498

Hospital El Carmen

  • Endereço: Camino A Rinconada 1201 &, El Olimpo, Maipú, Región Metropolitana, Chile
  • Telefone: +56 2 2612 0491

Hospital Emergency Public Assistance

  • Endereço: Curicó 345, Santiago, Región Metropolitana, Chile
  • Telefone: +56 2 2568 1100

Centro de Salud Integral Municipal

  • Endereço: Errázuriz 1042, Valparaíso, Chile
  • Telefone: +56 32 351 4976

Atendimento médico privado em Santiago

A saúde privada é contratada pelo sistema Isapre (Instituciones de Salud Previsional). As clínicas particulares realmente impressionam pela qualidade, tecnologia e atendimento.

Para um turista, definitivamente não compensa pagar valores altos em alguma emergência, se você pode ter um seguro viagem Santiago.

Os hospitais de melhor reputação são os privados e estão localizados em Santiago mesmo:

Clínica Alemã de Santiago

  • Endereço: Av Vitacura 5951, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
  • Telefone: +56 2 2210 1111

Clínica Las Condes

  • Endereço: Estoril 450, Las Condes, Región Metropolitana, Chile
  • Telefone: +56 2 2610 8000
Com um seguro viagem Santiago você pode conhecer o Lago Cajón del Maipo no inverno em segurança
Com um seguro viagem Santiago você pode conhecer o Lago Cajón del Maipo no inverno em segurança

Como acionar o seguro durante a viagem?

Se for preciso acionar o seguro viagem, saiba que as informações da contratação estão na apólice, como o telefone para contato também.

Algumas seguradoras têm contatos como WhatsApp, Skype e até aplicativo próprio. Além do atendimento 24 horas.

O atendente tem todos os dados do contrato e te orienta sobre procedimentos para cada situação.

Guarde os dados em um lugar que você se lembre enquanto estiver em Santiago, porque quando você precisar será em um momento de urgência.

O que fazer se a emergência estiver fora da cobertura do seguro?

A Rede Consular do Brasil no Chile pode te ajudar com outros imprevistos que estejam fora do âmbito das seguradoras.

Portanto, listamos também essas informações importantes do Consulado:

Consulado-Geral do Brasil em Santiago

Finalizando

Nossa intenção é que esse post esteja completo e com as questões sobre o seguro viagem Santiago respondidas.

Assim, aproveite a cidade com o seu planejamento feito integralmente e de forma eficaz.

Viajar com segurança é essencial e o país tem muito a oferecer para seus turistas, só não permita preocupações desnecessárias sem um plano garantido.

O seguro viagem garante o retorno para casa sem prejuízos, caso ocorra qualquer imprevisto durante seus passeios na capital.

Então, descubra qual o melhor seguro viagem Santiago, aproveite as nossas dicas e contrate-o com o nosso cupom.

Depois, conte nos comentários se precisou acionar o seguro como demonstrado neste artigo e quais foram as atrações mais incríveis da cidade. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat