BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Rússia: informações COMPLETAS!

Nesse artigo vamos falar sobre o seguro viagem Rússia e o que é necessário para você viajar em segurança para o maior país do mundo para conhecer sua história, suas atrações culturais, suas belezas naturais e também experimentar a sua famosa vodka. 

De fato, o país oferece muitas opções de cidades para fazer turismo na Rússia como Moscou, São Petersburgo e Sochi, como vamos ver no decorrer do texto, mas antes de viajar para as suas principais cidades, é importante saber da importância do seguro viagem para a Rússia.

É a partir do seguro viagem internacional que o turista tem a possibilidade de viajar mais tranquilo para ter experiências únicas na Rússia, sem estragar o seu planejamento financeiro.

Neste post, explicamos como o seguro viagem para a Rússia cobre vários imprevistos e as informações mais úteis para a sua estadia no país.

Bem-vindo à Rússia

Na Copa do Mundo de 2018 todas as atenções do mundo estiveram na Rússia, um país tradicional, personagem central da história do século XX, quando esteve na origem da formação do bloco socialista e no centro da Guerra Fria.

A Rússia foi o palco da Revolução Socialista de 1917, que originou a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, que esteve na gênese do redesenho da geografia europeia no século XX.

O desmanche da chamada “Cortina de Ferro” e a dissolução da União Soviética, que teve início no final do século passado, foram episódios que mudaram política e economicamente a Rússia, que trilhou em menos de 100 anos uma rota que sepultou o tempo das monarquias czaristas, atravessou o apogeu do socialismo e chegou aos dias atuais como força política e militar, só que agora com orientação política capitalista.

A história da Rússia é somente um dos aspectos que tornam esse país fascinante, repleto de atrações turísticas, particularmente os projetos arquitetônicos. Mas é importante lembrar que não se pode deixar de garantir um Seguro Viagem Rússia, para que seu passeio esteja garantido do início ao fim.

Com o seguro viagem Rússia você pode presenciar momentos como esse pôr-do-sol em São Petersburgo
Com o seguro viagem Rússia você pode presenciar momentos como esse pôr-do-sol em São Petersburgo

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O que fazer na Rússia

É impossível fazer viagem para a Rússia e não dedicar um bom punhado de horas para visitar o famoso e não menos deslumbrante Museu Hermitage, localizado em São Petesburgo.

O Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo. Lá, você pode ter uma aula de história através da arte, pois sua coleção de peças tem o mérito de mostrar a Rússia em diferentes períodos.

O Hermitage ajuda, através da arte, a contar a história do centro do mundo civilizado, abrangendo Rússia, Europa, Oriente e Norte da África, onde estão localizados os mais conhecidos episódios da civilização humana através dos séculos.

Em Moscou, algumas das principais atrações são o Kremlin, centro do poder russo e, outrora, soviético, repleto de monumentos e banhado de história; a belíssima Catedral de São Basílio, com arquitetura do século XVI; a Praça Vermelha palco dos imponentes desfiles das tropas soviéticas e o Teatro Bolshoi, um edifício histórico, concebido pela mente do arquiteto Joseph Bové para ser o palco principal de espetáculos de ópera e balé, além de abrigar o Balé Bolshoi, a mais famosa companhia de dança do planeta.

As belezas russas não se restringem a Moscou e São Petesburgo. A Ilha Kizhi, que abriga um conjunto de três antigas construções eclesiásticas, todas de madeira, são consagradas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Além disso existe Sochi, palco de grandes eventos esportivos, desde Olimpíadas de Inverno até a Copa da Rússia, que se destaca pelos resorts e belezas naturais.

Os atrativos russos de destaque são o clima do país, com seu frio intenso, a vodka e suas paisagens, principalmente na primavera ou verão. Um roteiro turístico na Rússia deve incluir, sem dúvida, além dos monumentos históricos, os espetáculos de ópera e balé e uma visita aos belos parques locais.

A Praça Vermelha é um dos pontos turísticos para conhecer com o seguro viagem Rússia
A Praça Vermelha é um dos pontos turísticos para conhecer com o seguro viagem Rússia

Como funciona o seguro viagem para a Rússia?

Antes de tudo, é importante mencionar que o seguro viagem é extremamente importante para qualquer destino que você for. Principalmente, para países tão distantes quanto a Rússia e com uma cultura tão diferente da nossa.

Isso porque o seguro viagem para a Rússia inclui itens fundamentais como assistência médica durante toda a permanência no país e seguro de vida. Além de auxílios primordiais para problemas no voo como extravio de bagagem e necessidade de cancelamento da viagem.

Todos esses imprevistos precisam ser pensados antes de viajar para fora do país para uma maior proteção e para que você curta a viagem plenamente.

Ninguém conta com a possibilidade de ficar doente justamente nos dias em que visitar a Rússia ou pensar em preocupações adicionais de emergência em que precise de um seguro viagem, mas é fato que o risco existe.

A principal cobertura nesse caso do seguro de viagem é a assistência médica e hospitalar, mas saiba que existem várias outras coberturas muito importantes que vamos detalhar ainda neste post.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

O seguro viagem para a Rússia é obrigatório?

Não, o seguro viagem não é obrigatório na Rússia. Porém, você necessariamente precisará fazer uma conexão na Europa e boa parte dos países europeus obrigam a contratação de um plano de seguro viagem, por causa do Tratado de Schengen.

Portanto, na prática, você precisará se programar para apresentar um seguro viagem com cobertura total equivalente a 30 mil euros na imigração e que valha pelo tempo que você permanecer em viagem. Caso contrário, não tem como chegar até a Rússia e você será barrado ainda na entrada, na imigração.

O ideal é contratar um seguro viagem para a Europa ou escolher como opção (na lista de destinos de sites como a Seguros Promo) a opção Internacional, mas ficando atento a exigência mínima de valor da cobertura para a entrada nos países europeus.

Nossa recomendação é evitar problemas rumo à Rússia e garantir o seguro viagem indiferente da obrigatoriedade e assim também ficar habilitado para visitar algumas cidades na Europa, caso decida mudar o roteiro no meio do caminho.

Essa é a Isaac Kathedrahler em São Petersburgo
Essa é a Isaac Kathedrahler em São Petersburgo

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Por que contratar um seguro viagem para a Rússia?

Muitos turistas não lembram desse item importantíssimo e se preocupam apenas com o fato de ser obrigatório ou não. Mas o seguro viagem para a Rússia é a melhor dica que podemos dar para que você cumpra o roteiro programado com sucesso.

É essencial pensar na sua saúde e nos custos em moeda estrangeira que você teria sem um seguro durante a viagem. Por isso, o seguro deve fazer parte do planejamento de uma viagem internacional, evitando muita dor de cabeça desnecessária.

Outro ponto positivo do seguro viagem para a Rússia é que ele tem o atendimento 24 horas. Assim, a qualquer momento e em qualquer lugar da Rússia você pode contatar a seguradora e será orientado sobre o procedimento se estiver em apuros, e com atendimento em português a partir da telemedicina.

Além de ser uma decisão prudente, ter o seguro viagem faz com que você economize muito, porque os custos com atendimento médico podem ser absurdos internacionalmente. Ou seja, é um prejuízo e tanto contar de última hora com o sistema de saúde da Rússia.

Desse modo, o seguro viagem internacional garante o seu atendimento emergencial sem precisar ter um rombo no orçamento.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Quais são as coberturas para o seguro viagem na Rússia?

Existem coberturas das mais diversas possíveis nos planos de seguro viagem. Então, listamos abaixo aquelas que consideramos como as principais:

Assistência médica

A assistência médica é a principal cobertura, reembolsando o valor gasto depois ou dando assistência médica e hospitalar durante a viagem.

Assistência odontológica

As despesas odontológicas emergenciais durante o período de viagem também são um serviço com cobertura do seguro, dentro do limite estabelecido no plano. Você recebe o reembolso de tudo o que foi gasto com esse atendimento, seja ele um tratamento de canal, dor no dente qualquer, etc.

Bagagem extraviada

Chegar ao destino sem a bagagem é um imprevisto ainda comum, infelizmente. Portanto, esse transtorno é contornado com o seguro bagagem oferecendo indenização complementar ou suplementar ao valor pago pela companhia aérea.

Atendimento no seu idioma

O atendimento da seguradora funciona 24 horas e é realizado no seu idioma, independentemente do país em que estiver. Então, proporciona mais tranquilidade em um momento de urgência.

Indenização no caso de invalidez permanente

O seguro paga indenização ao segurado, no valor definido em apólice, decorrente de invalidez permanente total ou parcial por causa de alguma lesão física provocada por acidente pessoal durante a viagem.

Assistência jurídica

Essa assistência é útil para quem pretende alugar um carro na Rússia. A cobertura é voltada a acidente de trânsito e indeniza despesas com advogados.

Indenização no caso de morte acidental

A apólice de seguros tem essa indenização prevista e estabelecida até um determinado valor caso venha a acontecer um falecimento imprevisto.

Outras opções de cobertura

O seguro tem ainda mais opções para que você se sinta assegurado. Acrescentamos outras opções de cobertura logo abaixo para você levar em consideração (algumas delas são opcionais):

Assistência farmacêutica

O plano oferece reembolso no valor dos medicamentos após alta hospitalar ou atendimento médico.

Cobertura médica para práticas esportivas

A prática de esportes radicais conta com cobertura médica caso ocorra algum acidente. O seguro disponibiliza reembolso ou prestação de serviços de forma urgente por acidentes ocorridos em viagem e no limite estabelecido em contrato.

Cobertura para doenças preexistentes

Inclui assistência em crises decorrentes de doença preexistente ou crônica durante a viagem. Importante deixar claro ou ter comprovantes que demonstrem as doenças preexistentes antes da contratação do seguro.

Traslado de corpo

O seguro reembolsa o custo do transporte do corpo e a sua liberação devido a morte do segurado e rumo ao país de origem, no período da viagem.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

Casos urgentes que impeçam a continuidade da viagem podem estar inclusos na cobertura do plano escolhido.

Por exemplo, o falecimento de parentes de primeiro grau ou internação do próprio segurado permite o reembolso de serviços contratados para a viagem.

Essa opção é válida somente em ocasiões extremamente graves e quando as empresas cobram multa por cancelamento.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Charrete na frente da Praça do Palácio em São Petersburgo
Charrete na frente da Praça do Palácio em São Petersburgo

Cobertura para a COVID-19

Antes da pandemia do coronavírus, os seguros não cobriam doenças consideradas pandêmicas e excluíam a cobertura do contrato. Quem estava no meio da viagem estava descoberto se ficasse doente lá fora.

Depois que a OMS anunciou que a doença havia afetado o mundo inteiro e a pandemia tornou-se realidade, a maioria das seguradoras passou a cobrir o diagnóstico da COVID-19. Em caso de diagnóstico positivo, a cobertura só ia até esse atendimento emergencial.

Agora já existem coberturas que cobrem tanto o diagnóstico, como o tratamento da COVID, assim como um eventual falecimento em detrimento da doença. Cada um desses serviços tem um valor adicional na cobertura.

Portanto, pesquise bem se o plano escolhido por você também cobre o tratamento e as consequentes despesas médicas e hospitalares por causa do coronavírus.

Por exemplo, o plano da Travel Ace chamado TA VALUE COVID-19 (exceto EUA) cobre o diagnóstico, as despesas médicas e hospitalares e o traslado do corpo devido à morte por COVID-19. O valor da cobertura para as despesas médicas é de 30 mil dólares.

Já o plano da Assist Card chamado AC 150 MUNDO COVID-19 (EXCETO EUA) cobre apenas até o diagnóstico do coronavírus. Se precisar de internação na Rússia, todos os custos estarão por sua conta depois.

E o valor da cobertura para as despesas médicas relacionadas ao diagnóstico do coronavírus está incluso nas despesas médicas totais do plano.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem para a Rússia?

Nossa pesquisa mostrou que existem valores bem diversos para o seguro viagem para a Rússia.

O plano mais vantajoso depende muito do tempo de permanência no país, já que o valor do seguro é contratado por dia. O preço também varia de suas prioridades e o que você quer fazer de passeio na Rússia.

Pesquisamos os planos das melhores seguradoras e com custo-benefício satisfatório. Ou seja, estamos atentos aos preços de cada plano e às coberturas oferecidas.

O plano mais barato é da Travel Ace, TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA). Seu custo por dia é de apenas R$ 12,08. Então, se você permanecer em Moscou por 15 dias, por exemplo, vai pagar R$ 181,20 pelo valor total do seguro viagem.

Comparando com outros planos para destinos internacionais, a sua cobertura para as despesas médicas e hospitalares está próxima do limite imposto pela Europa, sendo de 35 mil euros.

O seguro bagagem é outra cobertura bastante enfatizada pelas seguradoras também. No caso desse plano, a cobertura é de 1.200 euros de seguro bagagem complementar.

Assim, quando a cobertura para a assistência médica sobe muito, o custo do plano também fica mais elevado. Porém, você pode levar em consideração o melhor custo-benefício.

Por exemplo, o plano da Assist Card (AC 100 *C/ FRANQUIA) custa R$ 107,40 por dia, um valor bem maior comparado ao plano mencionado anteriormente, da Travel Ace. Mas a cobertura para as despesas médicas e hospitalares é de 100 mil dólares.

Assim, conforme o limite da cobertura médica total aumenta, o custo por dia também vai aumentando. Já o seguro bagagem não segue a mesma lógica, sendo de 1.200 dólares o valor da cobertura para esse item, nesse plano.

Por isso é importante comparar cada cobertura dos planos, pois são diversas opções e você precisa analisar as coberturas mais importantes para a sua viagem e o custo de cada seguro viagem.

Veja se você prioriza um valor maior de reembolso para o seguro bagagem, ou pagar o mínimo possível por um plano de seguro viagem e vá pesquisando e comparando dentro dos seus critérios.

Uma dica para ajudar nessas comparações é a utilização de sites que fazem a comparação dos seguros, como é o caso da Seguros Promo, para melhor visualização do que cada plano oferece e se vale a pena pagar um valor maior por determinado seguro viagem para a Rússia.

Caso o seu foco esteja em planos com cobertura para a COVID-19, importante você estar disposto a desembolsar um valor maior pelo seguro. Independentemente do limite de outras coberturas disponíveis no plano. Geralmente preços acima de R$ 100 por dia.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Esses arranha-céus em Moscou mostra que a Rússia também vem se modernizando para o mundo
Esses arranha-céus em Moscou mostra que a Rússia também vem se modernizando para o mundo

O melhor modo de fazer a cotação do seguro

O melhor modo de fazer a cotação do seguro é utilizando o método da comparação a partir de sites comparadores, já que fica muito mais fácil visualizar as coberturas dos planos.

Recomendamos sites confiáveis com os melhores planos e de seguradoras com qualidade onde você pode ter acesso a uma plataforma comparativa para, depois de escolher o plano mais adequado, só finalizar a contratação.

O Seguros Promo é um desses sites. Uma plataforma de comparação de seguros com cotação online é muito prática. Apenas escolha o destino da viagem e quantos dias de permanência na Rússia.

A partir daí você acessa a listagem dos seguros com os maiores descontos aplicados aos planos. Assim, fica fácil achar o seguro viagem para a Rússia ideal. Compare os planos que mais combinam com a sua viagem e finalize a contratação rapidamente.

A comparação deixa os planos lado a lado e você consegue visualizar facilmente as melhores coberturas para você, focando em suas prioridades.

Outro site comparativo é o da Real Seguros. Esse site também assinala quais são os seguros mais vendidos e é bastante intuitivo. Da mesma forma, tem preços competitivos e às vezes um mesmo plano de seguro tem preços mais baixos em sites diferentes.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Qual o melhor seguro viagem para a Rússia?

Para encontrar o melhor seguro viagem para a Rússia, a nossa dica é que você observe o seu roteiro de viagem e escolha o seguro de acordo com o seu perfil.

Por exemplo, você pretende alugar um carro na Rússia? Se sim, analise a cobertura de ajuda jurídica internacional. Essa assistência pode ser útil para você, mas não importa para quem vai utilizar transporte público.

Você fará apenas visitas em pontos turísticos da Rússia mais tranquilos, como visitar o Kremlin, a Praça Vermelha, o Museu Hermitage, entre outros?

Ou você pretende praticar esportes na neve em Sochi, enfrentar o frio extremo para conhecer as cordilheiras dos Montes Urais ou conhecer os cânions, castelos e deserto de areia de Cáucaso do Norte?

Cada uma dessas respostas vai exigir um seguro de viagem específico para cobrir suas aventuras e riscos enfrentados na viagem.

As situações possíveis de imprevistos não são iguais para os turistas de uma forma geral. Há turistas que se expõem a atividades de maior risco e podem precisar de um plano mais completo para ficar assegurado em acontecimentos diversos.

Portanto, a avaliação é individual e as coberturas do seguro viagem para a Rússia são múltiplas. Então, a chance de você ter preocupações desnecessárias seguindo as nossas dicas é mínima.

O Cáucaso do Norte é uma das regiões de aventura na Rússia
O Cáucaso do Norte é uma das regiões de aventura na Rússia

Cupom de desconto para a contratação do seguro viagem

Algo para ajudar a compensar o investimento em um seguro de viagem são os cupons de desconto. Aqui no blog nós temos um cupom oferecido pelo nosso parceiro Seguros Promo que permite economizar 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5!

E se efetuar o pagamento por boleto bancário, você ganha mais 5% de redução no valor do seguro, ou seja, acumula 10% de desconto.

Como o site Seguros Promo disponibiliza as melhores seguradoras do mercado para realizar a cotação, basta fazer uma pesquisa simples dos seguros oferecidos na plataforma para ver os preços, comparar os serviços oferecidos e fazer a compra aplicando o cupom.

Caso prefira, é possível parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. O cupom continua sendo válido nessa forma de pagamento, garantindo 5% de desconto.

Para ver os preços e calcular o desconto basta acessar o link. Desse jeito você terá um planejamento completo pagando menos por um item essencial como é o seguro de viagem e conhecer a Rússia sem gastos extras.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para a Rússia

De acordo com o Portal Consular do Itamaraty, é recomendável viajar com um grau de cautela para a Rússia. Essa recomendação é por causa da infraestrutura do país, do nível de segurança e do sistema de saúde.

Inclusive, no momento é proibida a entrada de turistas brasileiros na Rússia devido à disseminação do coronavírus. Esse é o maior risco potencial da atualidade.

Nem mesmo o visto eletrônico pode ser emitido nesse momento. Mas, quando for permitido viajar novamente, é importante ter as informações da Embaixada de Moscou para imprevistos que possam ser resolvidos nos consulados.

Muito provavelmente, todos os futuros passageiros devem ter impresso um certificado médico com o resultado negativo do teste PCR para coronavírus ou então apresentar o certificado de vacinação.

Mas ainda falando sobre os riscos de uma viagem para a Rússia, podemos citar que estamos falando de um país gelado, com leis e regras rígidas, de um idioma para lá de diferente, com uma cultura e gastronomia peculiar.

E é por isso que uma viagem dessas se torna tão interessante. A riqueza cultural que o viajante adquire é incalculável, fora as lindas fotos de recordação.

Porém a pessoa precisa saber que pode correr riscos alimentares por experimentar pratos diferentes, riscos de saúde relacionados ao frio intenso, assim como dificuldades com o idioma.

O frio é intenso na Rússia e pode ser observado na expressão desse senhor
O frio é intenso na Rússia e pode ser observado na expressão desse senhor

Como funciona o sistema de saúde da Rússia

Cada morador da Rússia possui um seguro de saúde para que possa ser atendido tanto no sistema público de saúde quanto no sistema privado. Esse seguro possibilita o atendimento gratuito aos serviços primários.

Apenas emergências e primeiros socorros estão disponíveis para turistas de forma gratuita. Caso seja necessário um tratamento no hospital, este gerará custos em hospitais públicos e clínicas.

O atendimento médico na Rússia pode ser bem complicado devido ao idioma. Dentre os riscamos que citamos, consideramos esse como fundamental de ter o seguro viagem para a Rússia garantido.

Somente quando a pessoa está doente ou precisa de ajuda é que vemos o quanto ter o apoio de alguém no seu idioma faz a diferença. Ou então ter o apoio de alguém especialista que consiga falar com os médicos estrangeiros com propriedade.

Atendimento médico público na Rússia

Como vimos, o atendimento público está restrito aos cidadãos russos, nesse caso os turistas precisam procurar atendimento médico privado na Rússia para serem atendidos.

Atendimento médico privado na Rússia

Sem o seguro viagem para a Rússia, o atendimento em hospitais particulares pode ser muito caro. A maioria dos turistas busca clínicas estrangeiras na Rússia por causa da barreira da língua.

De qualquer forma, o pagamento em todos esses estabelecimentos deve ser feito à vista e antes da prestação de serviços para quem viajar sem o seguro viagem internacional.

Os Centros Médicos Europeus são bem espalhados pela cidade de Moscou. Na pior das hipóteses, informações sobre hospitais e clínicas podem ser obtidas pelo número geral de emergências (112). Porém, apenas em russo.

Importante falar que em áreas remotas, o atendimento médico pode ser bastante limitado, o que também acontece em outros países, incluindo o Brasil.

Separamos alguns endereços de hospitais e clínicas em Moscou para servir de referência:

Clinic K+31

  • Endereço: Lobachevskogo ul. 4, Moscow 119415, Rússia.
  • Tel: +8 495 021-0524

DanKap LLC

  • Endereço: Severniy bulvar, 7g, buld.2, Moscow 127566, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-0120

DentaMed LLC

  • Endereço: Gerasima Kurina str.16, Moscow 121108, Rússia
  • Tel: +7 495 120-0120

Dental Group LLC

  • Endereço: Grin street, 3, building 2, Moscow 113216, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-0120

Dental VIP LLC

  • Endereço: 1th Dubrovskaya str.1 building 2, Moscow 109044, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-0120

Dental-Centr LLC

  • Endereço: Yakornaya str. 7/1, Moscow 115407, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-0120

Detskaya moda LLC

  • Endereço: Leningradskyi prospect, 33A, Moscow 125167, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-0120

European Medical Academy Paul Erlih

  • Endereço: Trifonovskaya St. 11, Moscow 127018, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-4692

GMS Hospital

  • Endereço: 45, Kalanchovskaya str., Moscow 129090, Rússia.
  • Tel: +7 495 781-5577

GMS on Nikoloshchepovskiy

  • Endereço: 6/1, 1-y Nikoloshchepovskiy per, Moscow 121099, Rússia.
  • Tel: +7 495 781-5577

GMS on Yamskaya

  • Endereço: 2-ya Yamskaya str. 9, Moscow n/a, Rússia.
  • Tel: + 8 495 781-5577

Hospital on Yauza

  • Endereço: 15 Volochaevskaya St. building 1, Moscow, Russia.
  • Tel: +7 964 717-4545

Izyum LLC

  • Endereço: Leninskyi pospect, 107, build.3, Moscow 119421, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-0120

Karat LLC

  • Endereço: 3d Krasnogvardeyskaya, 3, Moscow 123317, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-0120

MDC LLC

  • Endereço: Shchelkovskoyo shosse, 61, Moscow 107241, Rússia.
  • Tel: +7 495 120-0120
Essa é a região de Krasnaya Polyana em Sochi, onde ficam os resorts de esqui
Essa é a região de Krasnaya Polyana em Sochi, onde ficam os resorts de esqui

Como acionar o seguro durante a viagem

Com o seguro viagem Rússia contratado, para acioná-lo basta ligar para a seguradora contratada. As ligações podem ser feitas via Whatsapp ou telefone comum em hotéis, restaurantes ou hospitais.

De smartphones também é possível desde que você tenha habilitado o roaming internacional e contratado um chip internacional.

O atendente dará atendimento em português para qualquer imprevisto relatado em apólice e dar as orientações necessárias ou contatar os profissionais que darão o suporte via telemedicina.

É importante que as informações de contato do seguro estejam em locais de fácil acesso durante a viagem, justamente porque será necessário em momentos delicados.

O contrato da apólice do seguro e que possui os telefones de contato são enviados para o seu e-mail assim que você finaliza a compra pelo site.

Portanto, o suporte do seguro te deixa muito mais tranquilo e a solução para os problemas é muito mais rápida.

Importante: Sempre antes de procurar a assistência médica no exterior entre em contato primeiro com a seguradora para receber as orientações corretas e não ter problemas burocráticos depois.

Contatos para emergências

Podem existir casos em que não vai dar tempo de acionar a seguradora ou que ela não vai conseguir te ajudar.

Nesse caso, pode ser que você precise acessar uma Embaixada ou Consulado na Rússia. A assistência consular promove suporte quanto a documentação e expatriação, por exemplo.

Os telefones de emergência na Rússia são os seguintes:

  • Bombeiros: 101
  • Polícia: 102
  • Ambulância: 103
  • Emergências em geral: 112

Abaixo estão as informações de contato da embaixada do Brasil na Rússia e consulados do Brasil na Rússia que fazem a representação diplomática no país:

Embaixada do Brasil em Moscou

Consulado Honorário em São Petersburgo

  • Titular: Taimuraz Kazbekovich Bolloev
  • Endereço: Staropetergofsky Prospekt, 19, CEP 198020, São Petersburgo, Rússia
  • Telefone: +7 812 332-6102
  • E-mail: [email protected]

Viagem pronta e segura para a Rússia

Agora sim você tem todas as dicas para curtir a Rússia de modo seguro e sem preocupações com o seguro viagem para a Rússia.

Você viu aqui ao longo do texto informações sobre as coberturas do seguro, preços de seguro de viagem, onde fazer a compra, riscos envolvidos na viagem, entre muitas outras informações.

Conseguimos esclarecer todas as suas dúvidas? Se precisar de mais informações sobre o seguro de viagem Europa, pode ler esse nosso artigo completo.

Não deixe de compartilhar esse artigo com os seus amigos ou familiares que vão viajar junto com você.

Agora nos diga abaixo nos comentários como está sendo a sua programação para viajar com segurança e aproveite o nosso cupom de desconto.

Abraço e boa viagem!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat