BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Paris – O artigo mais completo sobre o assunto!

Paris é rodeada de atrações favoritas por muitos turistas em todo o mundo. Ideal para diversos tipos de público e procurada constantemente para o turismo, está cheia de arte e cultura por toda a cidade. Mas, para que você conheça esse local com segurança, é fundamental ter o seguro viagem Paris!

Atividades ao ar livre, história e pontos turísticos estão espalhados nessa atmosfera tão conhecida e sonhada por muitos. Ao longo deste artigo, vamos transmitir diversas informações sobre a melhor maneira de fazer com que seu planejamento seja perfeito antes de viajar.

Tão importante quanto fazer o seu roteiro, será seguir as nossas dicas para você curtir a cidade e os passeios de forma tranquila, sem a preocupação com imprevistos. A terceira cidade mais visitada do planeta precisa da contratação de um seguro viagem Paris.

Veja como não é vantagem economizar em um plano, já que os gastos acabariam sendo maiores com coberturas insatisfatórias por qualquer situação desagradável.

Então, leia todas as nossas orientações e curta os dias plenamente com as melhores experiências.

Aqui, você encontra as dicas e informações completas para todos os imprevistos possíveis em uma viagem para a Cidade Luz.

Principais atrações turísticas de Paris

Se você vai fazer turismo em Paris e quer saborear tudo que a cidade tem a oferecer, melhor reservar um tempo bem razoável para isso.

É claro que vamos começar pela Torre Eiffel, um monumento construído em 1889 para ficar de pé por 20 anos, porém mais de cem já se passaram e ela continua por lá, como principal símbolo turístico da cidade.

Vale também um passeio pela Champs-Élysées, Campos Elísios para os íntimos, uma das mais largas avenidas do mundo civilizado. O Museu do Louvre e o Arco do Triunfo são verdadeiros banhos de história. Enquanto o segundo remonta às vitórias de Napoleão Bonaparte, em homenagem às quais foi construído, o Louvre é o museu onde está hospedada ninguém menos que a Monalisa, de Leonardo da Vinci.

No Louvre você vai encontrar Michelangelo, Goya, Rembrandt e uma série de pintores e escultores famosos. É o encontro indelével da arte com a história, uma falando da outra, nesse caso, com muito respeito e entusiasmo.

Se ficarmos falando de história e arte, não sairemos mais de Paris. Ainda tem a Catedral de Notre-Dame, o Panthéon, onde estão sepultados personagens como Rosseau, Alexandre Duams e René Descartes. De arrepiar, não é? E o Museu de Orsay, templo de culto à arte impressionista, e o Palácio de Versallhes, além da Basílica de Sacré Coeur.

Aliás, falando em Montmartre, bem-vindo à boemia parisiense! Estamos num bairro célebre pelos clubes noturnos, cafés e estúdios. Só um pedacinho da agitada vida local, que se estende pelos teatros, óperas e salas de espetáculos. A gente perde o fôlego só de imaginar, quer ver quando estiver passeando por lá.

Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem internacional garante os momentos de diversão na Cidade Luz mesmo que algo ocorra fora do previsto, então deve ser a sua prioridade no planejamento.

Ele te assegura de emergências médicas dando assistência, incluindo benefícios como seguro de vida, auxílio caso a bagagem seja extraviada, suporte para cancelar a viagem, entre outras coberturas. A sua segurança é primordial, ainda mais durante as suas férias.

Fique prevenido para diversas situações que são emergenciais em Paris e, assim, curta a viagem sem preocupações.

Portanto, seja um turista que cuida do seu planejamento e conte com a ajuda do suporte de uma seguradora. Por exemplo, acidentes, problemas de saúde como uma indisposição e adversidades quanto ao voo contam com a ajuda do plano contratado.

As urgências principais que o seguro cobre são:

  • Acidentes em Paris;
  • Problemas de saúde (como crises devido a doenças preexistentes, intoxicação alimentar, etc);
  • Adversidades referentes ao voo (extravio, atraso de bagagem).

Percebe como o seguro viagem Paris é essencial? Neste artigo, vamos te mostrar como analisar um plano observando todas as coberturas e também o valor limite de cada item.

Não costumamos pensar em imprevistos, mas é importante ter um atendimento disponível 24 horas. Assim, você pode entrar em contato a qualquer momento para buscar dados urgentes e solucionar problemas.

Cada plano tem mais de 20 coberturas. Além do mais, existe seguro viagem para todos os orçamentos, portanto escolha entre um plano básico ou com adicionais mais específicos.

Apenas não deixe de contratar um seguro.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Paris
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Paris

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Paris é obrigatório?

O seguro viagem Paris é exigido por causa do Tratado de Schengen, além de ser super necessário.

A entrada na França funciona como na maioria dos países da Europa, com o seguro sendo obrigatório. O valor mínimo da cobertura deve ser de 30 mil euros. Então, veja com atenção as opções disponíveis, que servem para todo o continente.

Caso a sua viagem tenha um orçamento menor, contrate ao menos um seguro com o limite exigido para as despesas médicas e hospitalares.

De qualquer forma, o seguro viagem é, principalmente, o recurso utilizado para imprevistos e situações inconvenientes na França.

Por que contratar um seguro viagem para Paris?

Torre Eiffel, Museu do Louvre, Basílica de Sacré Coeur, essas são apenas algumas das atrações que não merecem ser perdidas por qualquer problema durante a viagem.

Além do seguro ser obrigatório, imprevistos chegam de repente e acidentes são situações complicadas que podem ocorrer durante a estadia na França.

Portanto, é importante tomar todos os cuidados possíveis. Para isso, o seguro viagem Paris te ajuda com inconvenientes conhecendo o conjunto arquitetônico de tirar o fôlego e as avenidas que marcam séculos de história.

Por exemplo, um simples mal-estar pode estragar a estadia na França sem um suporte e devemos pensar nisso ainda no planejamento.

Não precisa ser apenas problemas com despesas médicas, até uma mala extraviada pode acabar com seu início de viagem. São tantas as opções de cobertura que optamos por apenas alguns itens para detalhar ainda neste artigo.

Por hora, saiba que você pode evitar dores de cabeça e prejuízos enquanto conhece a Cidade Luz. As melhores atrações estão em Paris, então vale a pena curtir com segurança e tranquilidade.

Portanto, não tem motivos para ter dúvidas quanto à contratação do melhor seguro. Considere o seu roteiro e ainda visite outros países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Mostramos com detalhes quais são as coberturas principais e adicionais incluídas dos planos de seguro viagem Paris (Europa) para fazer a sua programação.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Aproveite para conhecer o Museu do Louvre na sua viagem para Paris
Aproveite para conhecer o Museu do Louvre na sua viagem para Paris
Cupom desconto viagem

Coberturas para o seguro viagem Paris

Explicamos as principais coberturas disponibilizadas durante a sua viagem:

Assistência médica

A principal cobertura é referente às despesas com atendimento médico ou uma emergência hospitalar, por isso é o principal foco dos planos.

Assistência odontológica

Cobre despesas odontológicas emergenciais durante a viagem, caso um dente quebre ou você precise de um tratamento urgente, no limite preestabelecido de cada plano.

Extravio de bagagem

Esse seria o primeiro imprevisto desagradável chegando em Paris e um grande incômodo, mas o seguro viagem vai te indenizar com um valor complementar caso a sua mala seja extraviada.

Atendimento no seu idioma

O atendimento da seguradora é realizado em português, o que é ideal para quem não fala francês. Além de estar disponível durante 24 horas, oferecendo conforto no suporte.

Indenização em caso de morte acidental

A morte do segurado acarreta a indenização para um beneficiário descrito na apólice, dentro de um limite preestabelecido pelo plano.

Indenização no caso de invalidez permanente

Nessa situação, o segurado recebe indenização no valor da apólice por acidentes que causem invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

Pretende alugar um carro em Paris? Então, pode ser útil ter essa cobertura que oferece assistência caso você se envolva em algum acidente, já que reembolsará custos com advogado.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

Há ainda mais opções de cobertura para o seguro viagem Paris, então veja como os planos podem ser completos:

Assistência farmacêutica

A seguradora reembolsa despesas no valor dos medicamentos que forem precisos em Paris, após alta hospitalar ou prescritos no atendimento médico.

Cobertura médica para práticas esportivas

Já pensou correr pelas ruas de Paris e se acidentar? A prática de esportes pode estar em seu roteiro, por isso o seguro garante atendimento no local ou reembolso caso haja algum acidente durante a viagem que envolva atividades esportivas.

Cobertura para doenças preexistentes

Episódios de crise decorrentes de doenças preexistentes ou crônicas, como problemas respiratórios no inverno, estão cobertos em viagem, caso precise de assistência.

Traslado de corpo

O falecimento do segurado e o decorrente traslado do corpo até o Brasil é pago pelo seguro.

Cancelamento, adiamento ou interrupção da viagem

Algo que impeça a continuidade ou a ida para o destino França, como o falecimento de parentes de primeiro grau ou internação do próprio segurado, tem o auxílio do plano de forma emergencial. A cobertura oferece o reembolso de pagamentos de multas por serviços contratados e seu devido cancelamento.

Vista de Montmartre em Paris
Vista de Montmartre em Paris

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Algumas seguradoras mudaram os seus contratos para continuar protegendo os seus segurados, então observe os planos das seguradoras principalmente na pandemia.

Para viagens recentes, veja quais os seguros cobrem o tratamento ao coronavírus na Europa. Agora, diversas delas disponibilizam 100% das assistências médicas para os sintomas. Por exemplo, a ASSIST CARD garantiu o auxílio para esse tipo de cobertura.

Verifique cada plano antes de viajar e todas as alterações de suas normas. Cada seguradora tem uma política e a compra depende da situação do país quando for viajar, pois até o momento ainda não é permitido o ingresso dos brasileiros à França.

Assim, com a instabilidade trazida ao turismo através da pandemia, veja se prefere escolher um seguro viagem Paris oferecendo essa cobertura para quem contrair o coronavírus na estadia e durante os passeios.

A seguradora Travel Ace e Affinity oferecem também planos especiais com cobertura para a COVID-19. Mas existem planos que cobrem apenas o diagnóstico da doença e não o tratamento médico e hospitalar no país.

A Travel Ace tem o plano TA VALUE COVID-19 (exceto EUA) dentro das especificações necessárias para uma viagem à França. E a Affinity tem o plano Affinity 60 Europa COVID-19 SILVER5 com cobertura para o novo coronavírus também.

Logo, as seguradoras divulgaram seus comunicados de atualização após a OMS oficializar que estamos vivendo em uma pandemia. Confira-os neste link.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Paris?

Pesquisamos as melhores seguradoras para trazer a facilidade de busca por informações com preços ótimos.

Os valores são bem diversos e você pode utilizar o critério do melhor custo-benefício para escolher o seguro viagem Paris. Separamos alguns planos dentro do limite de 30 mil euros obrigatório para a cobertura e com preços satisfatórios.

Antes de finalizar a contratação, faça a análise. Explicamos também quais são algumas coberturas que estão disponíveis em cada plano explicitado. Procuramos entre os menores preços e as melhores coberturas.

Por exemplo, a Travel Ace tem diversos planos mais baratos e ainda é uma seguradora reconhecida. Os planos são contratados mediante a escolha de dias em que você irá permanecer em Paris.

Devido a qualidade dessa empresa, listamos alguns planos da seguradora com preços considerados bons, ou seja, acessíveis até para quem precisa fazer uma viagem mais econômica separando uma quantia para a sua segurança.

  • TA 150 MUNDO (exceto EUA)

Esse plano é um bom exemplo de coberturas altas e com valor na média em comparação aos outros planos da mesma seguradora. O valor pago por dia de viagem é R$ 35,56.

Existem apólices mais econômicas e que talvez sejam consideradas com um melhor custo-benefício, mas sua principal cobertura é superior.

Assim, o reembolso ou prestação de serviços médicos e hospitalares cobre 150 mil dólares.

Já o seguro bagagem é similar aos outros, então não se diferencia tanto na listagem de principais coberturas como as despesas de saúde. Portanto, cobre 1.200 dólares para a bagagem perdida.

  • TA 40 EUROPA

Detalhando esse plano, o seu valor é bem inferior, mas com coberturas boas também. O TA 40 EUROPA custa R$ 15,09 e tem a cobertura para assistência médica até o limite de 40 mil euros.

Portanto, você precisa saber se prioriza uma cobertura maior ou pagar um pouco menos pelo seu seguro viagem Paris. O seguro bagagem complementar fica no valor de 1.200 euros.

De forma geral, os planos costumam ter valores ótimos, principalmente os da seguradora Travel Ace.

Ainda assim, para exemplificar com outra empresa, a seguradora ITA oferece o plano ITA 40 SMART no valor de R$ 68,44 ao dia. Mas, diante das principais coberturas, as despesas médicas e hospitalares têm o limite de 40 mil dólares e seguro bagagem de 1.200 dólares.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Detalhes da Basílica de Sacré Coeur em Paris
Detalhes da Basílica de Sacré Coeur em Paris
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Paris?

Encontre o melhor plano fazendo a cotação online em sites confiáveis e escolha entre as melhores seguradoras. Siga as nossas dicas e escolha as melhores empresas do mercado.

Procure na Seguros Promo, um dos sites que recomendamos. O sistema compara facilmente os planos. Também tem a vantagem de oferecer maiores descontos rapidamente por uma listagem de seguros.

Ainda mais, a plataforma conta com praticidade e planos para todos os tipos de perfis de turista. Opte no site pelo destino Europa e compare os preços dos planos, contando os seus dias de viagem e finalizando a contratação.

A Real Seguros é um outro site que compara preços para os seguros de viagem. Também oferece planos completos, têm ótimos preços e oferecem os planos mais vendidos dentro da plataforma, além de ter várias opções.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Paris

Sabendo quais são as coberturas ideais para a sua viagem, fica mais fácil escolher o melhor seguro viagem Paris.

Veja como é vantajoso ter garantias para qualquer atividade turística praticada e você já estará a um passo de escolher o plano perfeito.

Lembre-se também da exigência do valor mínimo cobrindo 30 mil euros para viajar rumo à França. Para as demais coberturas, as plataformas que comparam os preços ajudam muito na hora de visualizar os planos de forma completa e com os seus preços individuais.

Ou seja, seguindo as nossas dicas, sua única preocupação será contratar o plano ideal antes de viajar. Depois, a prioridade será a diversão com o seguro viagem Paris garantido para visitar a Torre Eiffel sem gastar mais nada, caso algum imprevisto aconteça.

Linda vista de Paris e sua arquitetura
Linda vista de Paris e sua arquitetura
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Confira o nosso cupom de desconto para o seu seguro viagem. O nosso parceiro Seguros Promo oferece 5% de desconto para comprar no site com o cupom VIDADETURISTA5!

Ou seja, mesmo se o seguro escolhido for o mais caro, conte com a diminuição do preço.

Pague em boleto e o seguro caberá no seu planejamento com mais 5% de redução no preço do seguro. Nesse caso, totalizando 10% de desconto.

Portanto, acesse o link e tenha os seus desconto no site enquanto faz a cotação.

Dessa forma, o site Seguros Promo surpreende com mais descontos entre as melhores seguradoras do mercado.

Assim, a plataforma já tem uma enorme vantagem por seu efeito comparativo, sendo mais do que uma ferramenta de busca e se tornando completa com valores cada vez mais baixos.

Principalmente, com o nosso cupom. Portanto, aproveite e finalize a sua contratação. E você pode usar o cupom com 5% de desconto parcelando a compra em até 12 vezes no cartão de crédito.

Não perca essa oportunidade e garanta o seguro viagem Paris durante todo o período da sua estadia. Analise as coberturas que combinam com o seu roteiro e vai ficar mais fácil contratar o melhor plano para você.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para Paris

Os golpistas sempre aproveitam a movimentação de grandes cidades e, atualmente, há o perigo da contaminação por coronavírus também.

Logo, assim que for possível retomar as atividades turísticas na França, tome cuidado com golpes comuns aplicados em viajantes e batedores de carteira em potencial. Lugares movimentados merecem toda a atenção em Paris.

Se, mesmo com todos os cuidados, você acabar perdendo os seus documentos durante a viagem, o seguro dá o suporte e te orienta quanto a qual órgão competente procurar na França.

Sendo viajante de primeira viagem, o ideal é a contratação de um guia turístico para andar pelas ruas de Paris com você e conhecer melhor a história da cidade com segurança. Reduza os riscos, assim como você faz quando contrata o seguro viagem Paris.

Como funciona o sistema de saúde em Paris

Brasileiros de férias em Paris não têm acesso ao sistema público. Por isso, o seguro viagem é obrigatório para a entrada no Espaço Schengen e com o limite de cobertura de, no mínimo, 30 mil euros.

Portanto, tenha o seguro viagem Europa e garanta seguro de vida, assistência médica e odontológica. De maneira geral, o serviço de saúde na França é de alta qualidade, com uma das melhores redes do mundo.

Atendimento médico privado em Paris

Para seu maior conforto, veja os contatos importantes de hospitais nos casos de necessidade já em viagem:

Hospitais em Paris:

Almanesthesie

  • Endereço: 160 bis rue de l’Université, Paris 75007, França.
  • Telefone: +33 14 556 5600

Ambulance Cap Santé 75

  • Endereço: 13 rue de la Collegiale, Paris 75005, França.
  • Telefone: +33 8 99 87 24 84

Ambulances De La Capitale

  • Endereço: 75, Rue Claude Decaen, Paris 75012, França.
  • Telefone: +33 1 43 41 00 10

Hôtel-Dieu de Paris

  • Endereço: 1 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II, 75004 Paris, França
  • Telefone: +33 1 42 34 82 34

Em caso de emergências sem um seguro viagem Paris, chame o SOS médecins (tel. 3624).

Com o seguro viagem Paris você pode conhecer o Arco do Triunfo
Com o seguro viagem Paris você pode conhecer o Arco do Triunfo

Como acionar o seguro durante a viagem?

Se for preciso acionar o seguro, entre em contato com a seguradora. Assim, você fica protegido com todas as coberturas asseguradas na apólice contratada. O atendente também te orienta sobre o que fazer nos casos de emergência.

É importante que você tenha as informações salvas para a sua comodidade, com os números de contato e os detalhes do plano escolhido. Por exemplo, finalizando a escolha de seu seguro viagem, o contrato vai para o seu e-mail, pronto para o suporte.

Dessa forma, em um momento de emergência, você não perderá mais tempo procurando WhatsApp ou baixando aplicativos da seguradora que tiver esse recurso.

Saiba exatamente quais as coberturas contratadas e o suporte da empresa vai te ajudar em qualquer situação coberta pelo plano para você ficar tranquilo durante a viagem.

O que fazer em casos de emergência que o seguro viagem não cobre

Em imprevistos fora da alçada do seguro viagem Europa, a Rede Consular do Brasil pode te ajudar.

Listamos alguns contatos essenciais para os cidadãos brasileiros em viagem por Paris, conforme abaixo:

Consulado Geral do Brasil em Paris

  • Endereço: 65, Avenue Franklin Roosevelt 75008 Paris – France
  • Telefone: (00331) 4561-6300
  • Plantão Consular: (33) 680 123234 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://cgparis.itamaraty.gov.br/pt-br/
  • SAMU – Paramédicos: 15
  • Pompiers – Corpo de Bombeiros: 18

Número europeu de urgências (funciona em qualquer país da UE e serve para contato com os serviços de emergência – polícia, ambulância ou bombeiros): 112

Finalizando

Depois de todas essas informações, você está pronto para fazer o seu planejamento como um turista cuidadoso e para curtir com segurança. Siga as nossas dicas e salve este post completo.

Não esqueça de contratar o seguro viagem Paris na sua organização, antes de viajar.

Conheça tranquilamente Paris, a França inteira ou mesmo a Europa garantindo o melhor plano com o nosso cupom de desconto.

Apresentamos todos os detalhes imprescindíveis antes da contratação. Então, desejamos uma viagem incrível, com roteiros ideais e apenas com surpresas boas.

Faça a sua cotação pelo Seguros Promo e viaje sem preocupações. Depois, nos conte qual o destino turístico que você mais gostou de conhecer!

Se ficou alguma dúvida, pergunte nos comentários e aproveite Paris da maneira correta, sem aborrecimentos. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat