BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Milão – O artigo mais completo sobre o assunto!

A comuna na Itália chamada Milão é uma região sofisticada, conhecida por ser o centro da moda e do design. Neste artigo, saiba por que ter a proteção de um seguro viagem Milão.

Conheça as principais atrações locais e seus incríveis monumentos, sendo um dos turistas assegurados para desfrutar de toda a sua arte e cultura. Veja como o seguro é importante na Itália e esteja preparado com as informações desse post.

Antes de partir rumo a lugares imperdíveis, planeje-se para imprevistos que podem acontecer a qualquer momento em uma viagem internacional.

Leia nosso post até o fim e tenha a certeza de qual é o seu seguro viagem Milão ideal para você.

Como funciona o seguro viagem?

Antes de tudo, priorize o seguro viagem internacional, ele é um item fundamental.

Tem serviços como atendimento médico e hospitalar, indenização para alguma bagagem extraviada no caminho, auxílio e suporte se perder os seus documentos em algum passeio ou durante a sua estadia e até ajuda jurídica para acidente de trânsito.

A cobertura médica é a que ganha um destaque maior. Ou seja, você tem atendimento garantido para diversas implicações emergenciais e curte a viagem com coberturas que estão no contrato.

O plano oferece reembolso para acidentes em qualquer atividade praticada em Milão também.

O inesperado pode acontecer, mas imagina ter algum acidente pelas estradas da Itália em roteiros incríveis e ainda ter que se preocupar em procurar o sistema de saúde do país?

Então, o seguro viagem garante o atendimento eficiente em momentos de preocupação. Por isso, é tão essencial.

Os voos podem gerar transtornos, já que esse item está longe de ser apenas um seguro voltado a itens de saúde. Então, todo o suporte referente a atrasos e cancelamentos são úteis em uma viagem.

Neste artigo, listamos algumas coberturas do seguro viagem Milão e explicamos como ele pode ser econômico, portanto viaje sem se preocupar com gastos e tenha diversas assistências, ainda com atendimento 24 horas.

Ou seja, a relação custo-benefício do seguro é excelente indo para qualquer cidade da Itália.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Milão
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Milão

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Milão é obrigatório?

A Itália exige o seguro viagem para a entrada no país. Assim, para viajar rumo a boa parte dos países da Europa, garanta a contratação de um plano.

Por que há essa obrigatoriedade? Por causa do Tratado de Schengen, um acordo que foi assinado entre 26 países da União Europeia. Então, prepare-se para viajar com o melhor material que escrevemos com orientações precisas.

O seguro viagem permite a livre circulação entre esses países da Europa, sem precisar passar pela imigração e com a permissão também de trafegar entre as fronteiras. Esse acordo foi assinado porque os países da Europa não têm interesse em pagar as despesas de saúde dos turistas.

As vantagens de um seguro são múltiplas e, quanto maior o número de coberturas, mais útil ele se torna. Assim, evite situações durante imprevistos que atrapalham de maneira irreversível a sua viagem!

A cobertura para despesas médicas em sua estadia na Itália deve ter o valor mínimo de 30 mil euros.

Por que contratar um seguro viagem Milão?

Diante de todos os benefícios perante os inconvenientes, não há motivos para viajar com preocupações desnecessárias.

A cobertura do seguro é bem diversa e os valores do plano custam bem menos que o custo sem o atendimento de saúde garantido.

Enquanto você conhece a história de Milão percorrendo as diversas obras e monumentos na capital econômica da Itália, nada impede que você possa sentir alguma indisposição.

Até mesmo uma bagagem perdida ou um acidente no turismo passeando por parques como o Boscoincitta seriam prejuízos altos também sem o suporte do seguro viagem Milão.

Portanto, coma um peixe fresco em Sicília e conte com o auxílio da contratação de um plano que vai te poupar de muitos aborrecimentos tendo uma indigestão, por exemplo, demonstrando diversos benefícios do início ao fim de sua estadia na cidade.

No caso da Itália, realmente é uma exigência contratá-lo, mas você pode escolher por um plano com o limite de valor das coberturas maiores do que o obrigatório para as despesas médicas, por exemplo, sentindo uma sensação de segurança.

Veja atentamente cada cobertura e busque pelo o que é mais urgente para você. O seguro tem preços bem acessíveis, então esse é um investimento com ótimo custo-benefício.

De uma simples consulta até um atendimento de emergência, só é necessário ter todas as informações do seguro viagem contratado e o atendente aciona a assistência que você precisar.

Algumas das coberturas são para perda de documentos, regresso sanitário, entre outros suportes muito importantes.

Assim, não deixe que qualquer acidente estrague a sua viagem e um extravio de bagagem seja uma dor de cabeça muito maior do que o necessário.

Curta o seu roteiro plenamente com cada garantia de cobertura. Ou seja, tenha a solução e o suporte rápidos garantidos com uma seguradora de qualidade contratada. Por isso os sites como o da Seguros Promo, ajudam muito nesse momento. Deixe os imprevistos sob a responsabilidade da empresa e aproveite a experiência.

Por isso, o seguro viagem e suas coberturas devem se adequar ao roteiro e aos lugares que você irá visitar, sem precisar desembolsar uma quantia considerável para cada possível problema durante os passeios programados.

Contrate um seguro viagem que caiba no seu planejamento e te atenda para todas essas situações.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Aproveite para conhecer o Castello Sforzesco em Milão
Aproveite para conhecer o Castello Sforzesco em Milão
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem Europa

Os planos oferecidos pelas seguradoras para o seguro viagem Milão tem as coberturas abaixo:

Assistência médica

A principal cobertura é a assistência médica, com as despesas de atendimento médico e hospitalar no limite do plano contratado.

Assistência odontológica

A cobertura inclui despesas odontológicas emergenciais durante a viagem, portanto um tratamento urgente está coberto.

Extravio de bagagem

Uma bagagem extraviada pode ser um problema também, embora você esteja na capital da moda. Este imprevisto é indenizado com um valor complementar ao pago pela companhia aérea através do seguro de bagagem.

Atendimento em português

Seja atendido no seu idioma e se livre dos perrengues. O atendimento da seguradora é realizado em português, além de estar disponível 24 horas.

Indenização em caso de morte acidental

O item é referente ao falecimento do segurado durante a viagem dentro de um limite estabelecido pelo plano.

Indenização por invalidez permanente

O segurado recebe indenização no valor definido em apólice para atender ao contratante em um acidente que cause invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

O aluguel de um carro pede essa cobertura voltada a acidentes de trânsito, como ressaltamos anteriormente.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro viagem Milão tem mais coberturas essenciais, por isso acrescentamos os itens abaixo:

Assistência farmacêutica

A seguradora reembolsa despesas com medicamentos após uma alta hospitalar ou após ter sido analisado por um atendimento médico.

Cobertura médica para práticas esportivas

A prática de esportes, como passear de bicicleta na Ciclovia Naviglio Della Martesana, pode estar no seu roteiro. Então, enfatize esse item com o valor da cobertura médica específica para acidentes praticando esportes. O seguro garante atendimento ou reembolso caso haja algum acidente em viagem causado por atividades esportivas.

Cobertura para doenças preexistentes

Se você for visitar Milão no inverno e tiver episódios de crise alérgica causados por doença preexistente ou crônica durante a viagem, conte com essa cobertura.

Traslado de corpo

Em casos de falecimento, o seguro reembolsa o custo com a liberação e transporte do corpo para o país de origem.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

Em casos urgentes que façam você desistir de ir para a Itália, alguns planos oferecem o reembolso para situações como o falecimento de parentes de primeiro grau e até mesmo a internação do próprio segurado. Então, a seguradora pagará multas devido ao cancelamento dos serviços contratados.

Detalhes da Pinacoteca di Brera em Milão
Detalhes da Pinacoteca di Brera em Milão

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

A pandemia obrigou algumas seguradoras a adaptarem determinados planos ou criarem novos com cobertura para a COVID-19. Assim, ficou claro como o seguro viagem é mais que importante, na verdade agora é essencial para qualquer momento.

As seguradoras Assist Card e Affinity anunciaram seus planos cobrindo a doença coronavírus.

Por exemplo, a ASSIST CARD tem desconto de até 15% para a realização do teste RT-PCR de COVID-19 feito para a entrada na Itália. Além de oferecer condições especiais para laboratórios parceiros.

Veja o plano da seguradora escolhida que cobre os possíveis gastos médicos totais com o coronavírus, porque cada um tem as suas peculiaridades.

Ou seja, veja se o plano possui a indenização para hospitalizações devido ao coronavírus e o translado do corpo do segurado, além da cobertura para o diagnóstico do coronavírus.

Além do teste, a Itália exige o preenchimento de um questionário meramente informativo de auto declaração. Ainda mais, para viajar à Itália nesse momento, é necessário ter um motivo preciso como trabalho, estudo ou saúde e com a obrigação de isolamento.

Muitos países que não exigiam o seguro viagem antigamente já estabeleceram a obrigatoriedade também, o que realmente afeta o turismo no mundo inteiro.

Do mesmo modo que as seguradoras tiveram a necessidade de atualizar os seus contratos, já que a pandemia era um item que excluía qualquer tipo de assistência no país de destino.

Logo, o nível de precauções aumentou bastante por parte dos países e das empresas que oferecem o auxílio para a saúde durante a viagem.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Milão?

A pesquisa entre as melhores seguradoras trouxe preços bem vantajosos.

Escolha pelo valor do seguro ou analise o quanto o plano cobre em determinada situação que é mais importante para o seu perfil. Então, veja alguns planos e contrate imediatamente o melhor para você.

O seguro viagem Milão é escolhido adicionando todos os dias de estadia no local e sabendo exatamente quanto ficará a cobertura durante o período total.

Assim, pesquisamos entre os menores preços e as melhores coberturas. Compare os planos, seus valores e seus itens. Todos a partir do limite estabelecido para a entrada no país e na Europa: no mínimo 30 mil euros.

Os planos têm coberturas amplas e variadas opções.

Por exemplo, a seguradora Universal Assistance tem como um dos planos de qualidade o UA 40 MUNDO (exceto EUA).

  • UA 40 MUNDO (exceto EUA)

Esse plano custa R$ 28,93 por dia e o seu valor limite para o suporte em despesas de saúde é de 40 mil dólares, sendo o valor limite de 1.300 dólares para a cobertura do seguro bagagem.

Já a seguradora ITA oferece o plano ITA 60 INTER, plano escolhido para ser demonstrado por aqui.

  • ITA 60 INTER

Com um custo um pouco maior, o valor por dia dele é de R$ 38,29.

As despesas médicas/hospitalares têm a cobertura de até 60 mil dólares e o seguro bagagem cobre 500 dólares.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Vista do Parque Sempione em Milão
Vista do Parque Sempione em Milão
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Milão?

O melhor plano para você é visto em plataformas de comparação de preços. A escolha do seguro viagem Milão mais adequado é realizada em sites confiáveis, veja os motivos.

Os sites mostram praticidade em uma listagem de seguradoras de qualidade para que você feche a contratação facilmente. Com um sistema de cotação online, a Seguros Promo é um desses sites.

Compare e encontre descontos nos seguros, escolha o seguro ideal na lista de excelentes seguradoras do mercado contendo preços igualmente ótimos.

No site, opte pelo destino Europa, selecione os dias de viagem e compare os seus planos. Portanto, o seguro viagem ideal e com todos os suportes para seus passeios terá um ótimo preço e será de qualidade.

Os planos são completos e você pode visualizar todas as coberturas. Inclusive, os valores dos planos ficam mais baixos devido a comparação e também maior concorrência dos seguros de viagem.

Outro site com a mesma visualização é a Real Seguros, que também é uma plataforma de comparação com os seguros mais vendidos mostrando várias opções e preços imbatíveis, auxiliando nessa escolha.

Portanto, siga as nossas dicas, porque esses sites têm ótimos valores e são excelentes para cotar os seguros. Além de oferecerem parcelamentos, o que facilita o ajuste ao seu orçamento.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Milão

Além de checar os sites comparativos, confira quais coberturas são essenciais para você.

Coloque a sua prioridade: o preço que faz a diferença, a viagem com idosos que precisam de diversas coberturas garantidas, uma gestante e qualquer outra especificidade importante no seu caso e perfil de turista.

Afinal, os imprevistos não avisam quando vão surgir, então você deve checar cuidadosamente as coberturas e seus valores respectivos.

Assim também, o melhor plano depende do seu roteiro. Por exemplo, um plano básico pode atender aqueles com passeios turísticos mais tranquilos entre museus, galerias e cafés, que precisam apenas de um seguro saúde com o limite baixo para qualquer imprevisto, respeitando o limite obrigatório.

Além de atender quem vai para somente para Milão e não pretende passear por outros lugares da Itália ou Europa, acreditando correr menos riscos de ter uma mala extraviada e optando por um seguro bagagem com limites mais econômicos.

De qualquer forma, contrate o seguro viagem Milão e economize diante de todo acontecimento presente na apólice. O que te atender melhor em diversas situações será um seguro completo.

Ou seja, veja o seu roteiro previsto e preste atenção nas coberturas. Desse modo, vá diminuindo a quantidade de planos ideais para você e, então, responda às suas exigências.

Nossa recomendação é que o seu seguro tenha ótimos valores de cobertura para que você não corra o risco de gastar demais caso algo aconteça, além de ter um plano com um número maior de variedades de assistência.

Basílica de Santo Ambrósio em Milão
Basílica de Santo Ambrósio em Milão
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Agora, o cupom de desconto para o seu seguro viagem faz toda a diferença. O nosso parceiro Seguros Promo oferece 5% de desconto para o uso no site com o cupom VIDADETURISTA5!

Economize e fique assegurado para todos os momentos. Mesmo se a sua escolha for por um seguro mais caro, o valor ainda vai diminuir.

O cupom de desconto completa o seu planejamento enquanto você economiza. E pagando por boleto, você ganha mais 5% de redução no valor do seguro e acumula 10% de desconto.

Portanto, acesse este link e tenha o desconto garantido enquanto faz pesquisas que te ajudam muito na escolha do plano também.

O site Seguros Promo é o ideal para encontrar o seguro viagem Milão que cabe no planejamento e no seu orçamento.

Assim, ele não é só uma ferramenta de busca, oferecendo também bastante comodidade para usar a melhor seguradora caso precise.

Se preferir, parcele o valor no cartão de crédito em até 12 vezes e use o nosso cupom para garantir pelo menos 5% de desconto na forma de pagamento.

A Itália e principalmente Milão está pronta para ser aproveitada sem aborrecimentos, além de gastos, desconfortáveis. Faça a cotação e use o cupom para finalizar a sua compra.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para Milão

Uma viagem em condições normais não exige tantas precauções para a Itália. Entretanto, no momento as recomendações envolvem a COVID-19, com alto grau de cautela. Portanto, a segurança da viagem deve ser analisada diante dos possíveis problemas de saúde.

Por exemplo, fora os problemas médicos e hospitalares, você pretende alugar um carro na Itália? Esse ato requer um planejamento maior e também o cuidado com riscos como o de acidentes de trânsito.

Assim, a assistência jurídica do seguro viagem pode te ajudar muito, caso você passe por um perrengue desse tipo no país de destino.

Fique atento a questões pessoais, como o risco de acidentes fazendo um test drive com uma Ferrari em Milão.

Como funciona o sistema de saúde em Milão?

A Itália possui um sistema parecido com o SUS para moradores chamado Servizio Sanitario Nazionale. Ele dá acesso a exames de laboratório e atendimento hospitalar.

Porém, praticamente todos os hospitais de qualidade da Itália reconhecem o seguro viagem, o que dá uma sensação de tranquilidade maior.

Atendimento médico privado na Itália

Assim, pegamos alguns contatos e endereços de atendimento na Itália para a sua comodidade.

  • Ambulância: 118
  • Pronto-socorro Pediátrico (Clinica “G. e D. De Marchi”) – Via della Commenda, 9
  • Pronto-socorro Pediátrico (Ospedale dei Bambini V. Buzzi) – Via Castelvetro, 32

Farmácias 24 horas

  • Estação Centrale – Galeria de Embarques
  • Estação Garibaldi (do lado de fora)

Dentistas

  • O serviço odontológico não é gratuito. Uma das clínicas abertas 24 horas – perto da Estação Central, atua também como Pronto-socorro odontológico: Assistenza Dentistica Continua Polimedica – Via G. B. Pergolesi n° 23
Com o seguro viagem Milão você pode conhecer os canais de Navigli
Com o seguro viagem Milão você pode conhecer os canais de Navigli

Como acionar o seguro durante a viagem?

Precisando realmente acioná-lo, ligue para a seguradora. As informações da contratação estão no contrato, inclusive o telefone.

O atendente terá tudo sobre o seu contrato e orienta quanto aos procedimentos necessários diante de cada problema.

Lembramos que esses dados precisam ser guardados em lugares fáceis para solicitar uma ajuda rapidamente em algum momento de emergência passeando por Milão.

Algumas seguradoras possuem contatos por WhatsApp, Skype e até aplicativo próprio. E o atendimento funciona 24 horas.

O que fazer se a emergência estiver fora da cobertura do seguro?

Para outros imprevistos que a seguradora não puder ajudar, uma solução pode ser procurar a Rede Consular do Brasil na Itália.

Seguem informações:

Consulado-Geral do Brasil em Milão

  • Endereço: CORSO EUROPA 12- 1° e 2° Andares 20122 MILÃO – ITÁLIA.
  • Telefone: Geral: (0039) 02.777.107.1
  • Plantão Consular: (39)335 727 8117 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://milao.itamaraty.gov.br/pt-br/

Finalizando

Nossa intenção é que esse post seja bem completo e que você tenha todas as suas questões sobre o seguro viagem Milão respondidas diante de informações importantes.

Assim, aproveite a cidade e faça o seu planejamento com cuidado, de forma integral e eficaz.

Viajar com segurança é essencial e a sua viagem internacional precisa estar de acordo com o seu roteiro e perfil turístico, fazendo sentido com a escolha para o destino Milão.

Então, o melhor seguro viagem Milão é proporcionado com o nosso cupom, pronto para curtir todas as experiências e belezas da cidade.

Desejamos uma viagem inesquecível, com o roteiro ideal, seguindo todas as nossas dicas e só buscando novidades.

Depois, conte nos comentários como foram os passeios e se você precisou acionar o seguro viagem Milão. Tenha uma ótima viagem. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat