BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem México – O artigo mais completo sobre o assunto!

Você chegou no melhor lugar para planejar seus dias de folga, saiba tudo sobre o seguro viagem México neste artigo.

Desse modo, vamos mostrar por que contratá-lo, quais as coberturas oferecidas e tudo mais que você precisa para viajar tranquilamente ao território mexicano.

As visitas aos principais destinos na Cidade do México e arredores, como Cancún, o sítio arqueológico Chichén Itzá e a Playa del Carmen também precisam de tranquilidade.

Aproveite de forma plena todos os cantos do país com o seguro viagem México garantido!

O que fazer no México

Cancun é um dos destinos mais procurados pelos jovens para curtir o spring break e as baladas noturnas, por casais que querem se casar ou até mesmo passar a lua de mel, assim como para as despedidas de solteiro, viagens de faculdade, entre outras.

Isso porque Cancun enche os olhos por conta da sua beleza natural e pela variedade de passeios para se fazer. Basta andar pela cidade que dá para você perceber o porquê dessa cidade ser tão visitada.

Além disso, Cancun é um hub para vários outros destinos caribenhos como Acapulco, Cancun, Isla Mujeres, Tulum, Playa del Carmen e Cozumel.

Em Acapulco também tem praias belíssimas, com o mar da cor azul-esverdeado, festas, baladas, areia fina, segurança, aventura e paisagens exuberantes. Além das belezas naturais, Acapulco oferece muito mais que isso.

Se você quer ir para fazer compras e conhecer a culinária, que é maravilhosa, Acapulco é uma grande atração. Com lazer e diversão 24 horas por dia, é um destino que, sem dúvida, te fará querer voltar mais vezes.

Já a Cidade do México é a capital do país, centro de negócios e também da cultura mexicana. Lá você vê edifícios antigos em meio a modernidade dos arranha-céus. Também pode curtir excelentes restaurantes e shows e teatros riquíssimos.

Para conhecer todos esses destinos e garantir que a sua viagem esteja segura, o contrato de um seguro viagem se faz necessário, como você pode conferir mais abaixo.

Como funciona o seguro viagem para o México?

O seguro viagem te assegura de emergências médicas e imprevistos diversos, afinal segurança deve ser a sua prioridade, mesmo viajando. Cautela nunca é demais.

As urgências principais que o seguro cobre são:

  • Acidentes no país de destino, no caso, o México;
  • Problemas de saúde diversos;
  • Imprevistos referentes ao voo (extravio, atraso de bagagem ou danos à mala).

Você escolhe o plano observando as coberturas e os valores estabelecidos em cada um, por isso é essencial comparar com o seu roteiro de viagem. Isso porque o seguro viagem para o México deve combinar com as atividades turísticas para que não falte cobertura alguma.

A contratação deve ser realizada antes de partir para o México. Analise os serviços disponíveis em cada plano e veja se você precisa de um seguro com apenas coberturas básicas ou um mais robusto, com tudo o que tem direito.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem México
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem México

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem México é obrigatório?

A imigração não exige o seguro viagem no México, mas a sua segurança pede a contratação de um plano mesmo assim.

Principalmente, por causa da situação em que vivemos diante da pandemia do coronavírus.

Sem contar que imprevistos podem surgir, por isso a Europa e boa parte dos países no mundo exigem o seguro viagem para ingressar no destino final. Os gastos com saúde também costumam ser altíssimos, no México não é diferente.

Ao longo deste artigo, vamos explicar porque o seguro viagem México é, na verdade, essencial, mesmo sem ser obrigatório.

Por que contratar um seguro viagem México

Nunca saberemos se vai acontecer alguma coisa conosco na viagem. O seguro viagem para o México serve para nos garantir que, se algo ocorrer, temos uma assistência já paga garantida desde o Brasil.

As assistências são diversas: auxílio médico, cancelamento do voo, extravio de bagagem, seguro de vida, acidente e tudo mais que não podemos prever!

Apesar do México para turistas não ser um dos destinos mais arriscados da América Latina, recomendamos a contratação de um seguro viagem ao menos básico.

Dizemos isso porque o plano ajuda de uma forma ampla, tirando dúvidas sobre perdas de documentos durante sua estadia no México, orientando para qual hospital ir e garantindo atendimento em português e 24 horas.

E os preços são bem variados, podendo custar menos de 10 reais por dia. Ou seja, é um pequeno investimento para situações extremas. Certamente, passando por algum imprevisto, sem o seguro vai ser muito difícil não estragar a viagem inteira.

Portanto, esse item é indispensável para qualquer viagem internacional, inclusive para o país em questão.

Temos um exemplo simples que demonstra a importância do seguro viagem para o México: quiosques de rua com comidas picantes podem trazer reações imprevisíveis depois.

Não conte com o sistema de saúde do país altamente caro por causa de uma intoxicação alimentar ou mesmo um desconforto em que você precise de atendimento.

Ou mergulhe no Cabo San Lucas com o item para acidentes voltado a práticas esportivas garantido.

Os seguros oferecem até a telemedicina para casos leves, então veja como locais urbanos e praias podem te deixar inseguro assim, de repente, e atrapalhar muito o restante dos dias de viagem.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Detalhes das belezas históricas da Cidade do México - México
Detalhes das belezas históricas da Cidade do México – México
Cupom desconto viagem

Coberturas do seguro viagem México

Saiba quais são as principais coberturas oferecidas pelo mercado de seguros:

Assistência médica

É a principal cobertura e muitos acham que o seguro viagem consiste apenas em assistência médica e hospitalar. Essa opção cobre os custos com saúde durante a viagem, no caso de doença ou acidente.

Assistência odontológica

Essa assistência atende situações emergenciais durante a viagem. Logo, não inclui tratamento dentário focado em estética.

Extravio de bagagem

Bagagem perdida pode ser um contratempo realmente chato na chegada ao destino. Mas o seguro viagem oferece indenização complementar ao valor pago pela empresa aérea.

Atendimento em português

O auxílio além de estar disponível 24 horas por dia, ainda é realizado no seu idioma. Portanto, muito mais reconfortante em momentos de emergência.

Indenização por invalidez permanente

O seguro irá pagar indenização no valor escrito em apólice decorrente de invalidez permanente ou parcial por causa de acidente pessoal no México.

Assistência jurídica

Para quem pretende circular de carro pelo país, essa opção cobre acidentes de trânsito indenizando custos advocatícios.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Mais opções de cobertura

Há ainda mais coberturas disponíveis nas apólices para que você se sinta assegurado no México.

Listamos também algumas opções adicionais, porque facilita a sua vida de turista na hora de escolher o plano que mais combina com a sua viagem.

Assistência farmacêutica

Reembolsa despesas com medicamentos após alta hospitalar ou prescritos em consulta médica no país.

Cobertura médica para práticas esportivas

Caso esteja em seus planos praticar esportes, por exemplo, nas praias do México, é importante ter esse tipo de cobertura para assistência médica por acidente praticando atividades.

A cobertura dá direito ao reembolso ou prestação de serviços para tratamento no país.

Seguro por morte acidental

Cobertura prevista para o beneficiário escolhido na apólice de seguros e no valor estabelecido em contrato, no caso de falecimento do segurado.

Cobertura para doenças preexistentes

Episódios de crise causados por doença preexistente ou crônica em viagem estão cobertos pela seguradora no país de destino.

Traslado do corpo

Reembolso de despesas com o traslado do segurado, no caso de falecimento em viagem.

Cancelamento de viagem

O item é importante, principalmente por causa do coronavírus. Eventos que possam fazer com que você desista da viagem tem a cobertura do seguro em forma de indenização para pagamentos de multas.

Por exemplo, falecimentos de parentes de primeiro grau ou internação do próprio segurado.

Aproveite a viagem para conhecer a Playa del Carmen no México
Aproveite a viagem para conhecer a Playa del Carmen no México

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Desde o surgimento do coronavírus, os seguros precisaram realizar adaptações nos planos e o setor do turismo foi fortemente impactado. Antes, os contratos não forneciam suporte nos casos de pandemia.

Do lado das seguradoras, agora há cobertura de condições gerais envolvendo a doença COVID-19, assegurando o bem-estar do turista mesmo quando é infectado na viagem.

O Caribe mexicano foi reaberto aos viajantes em setembro e é fundamental garantir o seguro viagem para o México. As praias e espaços públicos de Cancun podem ser visitados desde que as estatísticas demonstraram diminuição do risco de transmissão do coronavírus de alto para médio.

Também é importante prestar atenção se o atendimento médico e hospitalar referente ao COVID-19 está incluído no seguro escolhido por você. Inclusive para internação por essa doença, além de consultas e atendimento nos hospitais.

Diferente de outros países, o México não pede nem exames, nem um período de quarentena na entrada do país. Apenas o uso de máscara é obrigatório e o preenchimento do Cuestionario de indentificacion de factores de riesgo en viajeros apresentado na chegada.

Lembre-se também de seguir as recomendações da OMS, como andar sempre com álcool em gel e lavar as mãos assim que possível. Além de manter o distanciamento, mesmo em viagem.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem México

Primordialmente, você perceberá o quanto vale a pena ter um seguro viagem México devido aos preços baixos comparado aos valores das coberturas disponíveis.

Pesquisamos entre os melhores planos e em sites de qualidade. É possível escolher pelos menores preços e pela relação custo benefício de vários planos.

Ou seja, cada seguradora tem diversos planos com características diferentes.

A contratação acontece mediante a escolha da quantidade de dias que você irá ficar no México. Citamos abaixo os planos com menor valor, mas com seguradoras de qualidade e, por isso, são um ótimo custo benefício.

Por exemplo, a Travel Ace é uma boa opção de seguro viagem para o México. Na nossa pesquisa encontramos ao menos 6 planos com valores abaixo do esperado, ver preços atualizados aqui.

Essa seguradora oferece planos que cobram de 10 reais até 20 reais por dia. Além de outros um pouco mais caros, mas com coberturas em valores maiores. Vamos aos detalhes:

O plano TA 200 MUNDO e o plano TA 8 AM. SUL são as melhores comparações para entendermos como os preços pagos variam pouco, mas a cobertura varia em uma proporção maior.

No plano da Travel Ace, TA 200 MUNDO, você paga R$ 42,51 por dia de viagem. E no plano da mesma seguradora, TA 8 AM. SUL, o valor por dia custa apenas R$ 10,16.

Porém, preste atenção na principal cobertura – para assistência médica e hospitalar – e para cobertura referente ao seguro bagagem. Avalie seus preços em cada plano.

  • TA 200 MUNDO

Cobertura para assistência médica: até 200.000 dólares.

Seguro bagagem: até 1.500 dólares.

  • TA 8 AM. SUL

Cobertura para despesas médicas/hospitalares: até 8.000 dólares.

Seguro bagagem complementar: até 500 dólares.

Ou seja, dependendo do seu orçamento e do quanto você quer estar assegurado no México, pode valer mais a pena pagar um pouco mais, mas ter uma cobertura médica e para outros incidentes com valores confortáveis.

Do mesmo modo, além da Travel Ace com planos diversos até 20 reais por dia, existem demais seguradoras no mercado com serviços excelentes e preços variados.

A Assist Card também disponibiliza planos com valores diferentes. Por exemplo, existe o plano AC 150 MUNDO com o valor de R$ 102,04 a diária. Mas você consegue achar o plano AC 35 MUNDO, da mesma seguradora, no valor de R$ 48,70 por dia.

A escolha vai ser decisiva em cima de sua pesquisa baseada nas coberturas e valores limite oferecidos.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Linda vista das ruínas de Tulum
Linda vista das ruínas de Tulum
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem México?

Portanto, o plano mais adequado para a sua viagem ao México é fácil de encontrar em sites confiáveis de contratação do seguro.

É o local onde você observa as melhores seguradoras do mercado e compara os preços entre elas. As plataformas comparativas são a nossa recomendação, porque facilita muito saber qual a sua preferência entre tantas opções com um sistema de cotação online.

A Seguros Promo é um desses sites. Ele oferece os melhores descontos e é muito prático de ser utilizado. Dessa forma, rapidamente você lista as seguradoras e seus planos. E em 5 minutos, pode finalizar a contratação.

Ainda mais, a listagem contém excelentes seguros com valores mais baixos por causa da comparação e, consequentemente, concorrência entre as seguradoras.

Outro site comparativo de preços é a Real Seguros. Também oferece o mesmo serviço de cotação com os seguros mais vendidos e preços imbatíveis.

Logo, não tem motivo para deixar a contratação do seguro viagem para o México de lado.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem para o México

Novamente, lembramos que depende muito do seu roteiro pelo país e do seu perfil de viagem.

Você pode garantir apenas o plano mais básico, mas também pode escolher todas as opções que o seguro oferece.

Então, veja as informações mais importantes para você. Se é necessária cobertura para o turismo de aventura, ou se estiver nos seus planos alugar um carro no México.

Cada lugar visitado e atividade praticada em viagem deve ter uma cobertura específica do seguro viagem.

Nas trilhas para caminhada no México, por exemplo, você pode praticar ciclismo no Parque Ejidal San Nicolas Totolapan. É melhor ter um plano que ofereça a cobertura para práticas esportivas.

Sua segurança deve estar em primeiro lugar. Faça excursões com esportes radicais como o passeio de sandboard ao pôr do sol, nas dunas de La Paz. Mas esteja garantido caso haja algum acidente.

Linda vista de Isla Mujeres no México
Linda vista de Isla Mujeres no México
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seu seguro viagem

Estava faltando estímulo e, talvez, mais desconto no seu seguro viagem? Nosso parceiro Seguros Promo disponibilizou o cupom VIDADETURISTA5 com uma excelente promoção: 5% de desconto.

Então, além dos descontos já proporcionados no site, o seu seguro viagem para o México ficou mais barato. E se a forma de pagamento for boleto, acrescente 5% de redução no valor do seguro. Ou seja, ao todo, serão 10% de desconto!

É só acessar esse link e realizar sua pesquisa. Garanta o desconto nas melhores seguradoras do mercado. Ao cotar pelo site, perceba que os preços já são baratos pelo efeito comparativo no site.

Clique no link, escolha o destino América do Norte e a duração da viagem para ter a contratação em todo o período de estadia no México.

Caso prefira, parcele no cartão, porque o site também oferece essa possibilidade. Mas use o nosso cupom com 5% de desconto.

Agora sim o seu planejamento estará completo. Pesquise, realize a cotação através dessa ferramenta e finalize a compra do melhor plano baseado no seu perfil.

Sempre analise as coberturas comparado ao seu roteiro, essa dica é importante. Continue lendo e veja demais motivos para essa preocupação.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para o México

Qualquer país desconhecido tem riscos em potencial. Principalmente porque não podemos controlar imprevistos.

Por isso, ressaltamos que qualquer sobressalto com acidentes de trânsito, situações extremas, emergências hospitalares, perda de todos os seus documentos e tudo mais que for imprevisível, necessita do seguro viagem para o México.

Ter uma seguradora permite resolver boa parte dessas situações apenas com uma ligação.

Você vai saber qual o hospital mais próximo que o seguro oferece seus serviços, como entrar em contato com um médico por telemedicina, qual órgão competente contatar para fazer um passaporte e documentos necessários, caso os tenha perdido no México.

Até porque, mesmo um tropeço pode causar um prejuízo grande em sua viagem, já que os custos médicos nos hospitais particulares do México são altos. Então, é melhor garantir o investimento no seguro viagem e, no final, o custo-benefício será bem maior.

Como funciona o sistema de saúde no México

A saúde pública do México não é exatamente pública como temos no Brasil. Só tem acesso aos hospitais quem está trabalhando em um emprego formal no país.

Além do mais, o México aloca apenas 3% de gastos com a saúde para infraestrutura hospitalar, o restante do orçamento vai para despesas burocráticas. Inclusive, o investimento está abaixo da média que a OCDE estabelece em termos de gastos por pessoa.

Sem contar com a infraestrutura do país, sobram os hospitais particulares. Porém, para sustentar a qualidade do serviço, os valores são bem elevados.

Ou seja, é uma preocupação desnecessária gastar muito dinheiro com a saúde, já que o sistema de saúde pública é inacessível aos turistas.

Atendimento médico privado no México

O sistema particular é considerado muito bom e com custo benefício elevado comparado aos Estados Unidos. Mas, para turistas, os benefícios são inexistentes, porque o seguro viagem fica muito mais barato e garante coberturas ótimas.

Listamos alguns endereços dos hospitais particulares para sua comodidade, caso precise dos serviços e o plano os ofereça em alguns deles:

Hospital Ángeles Metropolitano

  • Endereço: Tlacotalpan 59, Roma Sur, Cuauhtémoc, 06760 Ciudad de México, CDMX, México
  • Telefone: +52 55 5265 1800

Hospital México Americano

  • Endereço: Calle Colomos No.2110, Ayuntamiento, 44620 Guadalajara, Jal., México
  • Telefone: +52 33 3648 3333

Hospital Juárez de México

  • Endereço: Av Instituto Politécnico Nacional 5160, Magdalena de las Salinas, Gustavo A. Madero, 07760 Ciudad de México, CDMX, México
  • Telefone: +52 55 5747 7560

Hospital Médica MIA

  • Hospital particular em San Mateo Atenco, México
  • Endereço: Blvd. Miguel Alemán #57, Parque Industrial Lerma Toluca, 52000 Toluca de Lerdo, Méx., México
  • Telefone: +52 722 385 9800

Amerimed Hospital en Playa del Carmen

  • Hospital geral em Playa del Carmen, México
  • Endereço: Ejidal, 77712 Playa del Carmen, Quintana Roo, México
  • Telefone: +52 984 859 3314

Vista Hospital MEDIK SC

  • Endereço: Democracia 162, Tercera Secc, 90780 Xicohtzinco, Tlax., México
  • Telefone: +52 222 279 1024

Hospital Centro Quirúrgico Satélite

  • Hospital particular em Naucalpan, México
  • Endereço: Enrique Sada Muguerza No 17, Cd. Satélite, 53100 Naucalpan de Juárez, Méx., México
  • Telefone: +52 55 5572 5858

Hospital MAC Puebla

  • Endereço: Perif. Ecológico 3507, Reserva Territorial Atlixcáyotl, 72821 Tlaxcalancingo, Pue., México
  • Telefone: +52 222 214 1660

UNIMED Health System

  • Hospital em San Miguel de Allende, México
  • Localizado em: Plaza 4 Quince
  • Endereço: Salida a Celaya No 3, Centro, 37700 San Miguel de Allende, Gto., México
  • Telefone: +52 415 120 0465
Com o seguro viagem México você pode conhecer o Parque Xcaret
Com o seguro viagem México você pode conhecer o Parque Xcaret

Como acionar o seguro durante a viagem?

Você realmente precisou de alguns dos recursos do seguro viagem para o México? Acione a seguradora por telefone, o número está na apólice que você recebe por e-mail ao finalizar a contratação.

Todas as informações do seguro precisam estar em lugares de fácil acesso, como coberturas do plano escolhido para que você saiba corretamente o que foi contratado.

A ligação emergencial do exterior funciona 24 horas e os atendentes auxiliam em qualquer dificuldade. Algumas seguradoras têm WhatsApp, Skype e até aplicativo próprio.

O que fazer no caso de emergências sem cobertura do seguro viagem?

Outros imprevistos relacionados a sua situação e regularização de turista no México podem ser resolvidos em contato com a Embaixada ou Consulado do Brasil no país.

Temos as informações das Embaixadas Brasileiras no México, guarde e viaje tranquilo:

Consulado-Geral do Brasil no México

  • Paseo de las Palmas, 405 – Oficinas 903/904
  • P. 11.000 – Lomas de Chapultepec
  • Miguel Hidalgo – Ciudad de México – México
  • Telefone: +5255 4160 3953

Plantão consular para emergências:

CONSULADOS HONORÁRIOS

Guadalajara

  • Consul Honorário: Lic. Jesús Guerrero Santos
  • Vallarta 1222
  • Americana
  • Guadalajara, Jalisco, CP 44160
  • Telefone: 01 33 3825-9527

Monterrey

  • Consul Honorário: Lic. Eugenio Clariond Reyes-Retana
  • Vasconcelos 220 Oriente
  • Colonia Santa Engracia
  • San Pedro Garza García, Nuevo León CP 66247
  • Telefone: 01 81 8133-2803

Cancún

  • Consul Honorário: Lic. Miguel Angel Couchonnal Miranda
  • Acanceh MZ 3, L3, SM 15A, Local 16
  • Plaza San Angel Inn – Benito Juarez
  • Cancún, Quintana Roo CP 77500
  • Telefone: 01 99 8883-1602

Finalizando

Pronto, seu planejamento foi facilitado ao máximo, assim como a tomada de decisão na hora de contratar o seguro viagem para o México!

Siga as nossas dicas e conheça tranquilamente todos os pontos turísticos do país. Depois, conte aqui nos comentários como foi a viagem.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat