BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem México

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Vai viajar para o México e ainda não sabe se vai contratar um seguro de viagem? Esse post é para você. Vamos apresentar alguns motivos pelos quais você deve considerar um seguro viagem México e porque ele é tão importante.

O México é um dos destinos turísticos que mais se assemelha ao nosso país. Um país em desenvolvimento, rica cultura gastronômica e cultural, além de serem grandes apreciadores do futebol. Vários destinos turísticos são famosos no México, como Cancun, Cidade do México e Acapulco.

O que fazer no México

Cancun é um dos destinos mais procurados pelos jovens para curtir o spring break e as baladas noturnas, por casais que querem se casar ou até mesmo passar a lua de mel, assim como para as despedidas de solteiro, viagens de faculdade, entre outras. Isso porque Cancun enche os olhos por conta da sua beleza natural e pela variedade de passeios para se fazer. Basta andar pela cidade que dá para você perceber o porquê dessa cidade ser tão visitada.

Em Acapulco também tem praias belíssimas, com o mar da cor azul-esverdeado, festas, baladas, areia fina, segurança, aventura e paisagens exuberantes. Além das belezas naturais, Acapulco oferece muito mais que isso. Se você quer ir para fazer compras e conhecer a culinária, que é maravilhosa, Acapulco é uma grande atração. Com lazer e diversão 24 horas por dia, é um destino que, sem dúvida, te fará querer voltar mais vezes.

Já a Cidade do México é a capital do país, centro de negócios e também da cultura mexicana. Lá você vê edifícios antigos em meio a modernidade dos arranha-céus. Também pode curtir excelentes restaurantes e shows e teatros riquíssimos.

Para conhecer todos esses destinos e garantir que a sua viagem esteja segura, o contrato de um seguro viagem se faz necessário, como você pode conferir mais abaixo.

Seguro viagem México
Seguro viagem México

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Indicação seguro viagem México

Nos países da América não é obrigatório possuir um seguro de viagem para entrar, diferente da Europa, por exemplo, que tem o Tratado de Schengen. No entanto, viajar para o México sem um seguro é, no mínimo, arriscado. Por quê? O México assim como o Brasil é um país ainda subdesenvolvido. Não tem os melhores hospitais, a melhor segurança e tudo mais.

A comida mexicana é muito temperada, muitas vezes composta de frutos do mar e comidas típicas do lugar, o que você pode estranhar um pouco, caso não esteja acostumado a experimentar comidas novas e bem temperadas. Além disso, o México impressiona pelas aventuras, mergulho e praias, o que o incentiva ainda mais a contratar um seguro viagem, para qualquer eventualidade.

Relembrando, não é obrigatório, porém é essencial, pois uma vez que acontecer algo o seguro vai te auxiliar.

Há diversos tipos de seguro, desde os mais simples aos mais completos, no qual você deve avaliar:

  • Se quem vai viajar são jovens em busca de aventuras, mergulho, festas, seja de casamento, formatura, ou balada mesmo, é indicado um seguro viagem intermediário, que cubra acidentes, doenças e morte acidental.
  • Se é um casal ou jovens pacatos que não pretendem se aventurar em mergulhos, trilhas, etc., o ideal é um seguro mais tradicional e simples. É bom para te assegurar se você ficar doente, mas não há necessidade de gastar muito nesse quesito.
  • Se é uma família com criança, o indicado é contratar também um seguro viagem intermediário, pois ele te assegura se as crianças ficarem doentes, seguro odontológico, remédios, etc.
  • Se são idosos o indicado é um seguro mais completo, que te dá o direito de ter mais conforto, caso atrase o voo, perca a bagagem, etc. O seguro mais completo também assegura o bem-estar e a segurança.

É importante mencionar que cada seguro tem um preço diferente, pois tudo depende da complexidade do mesmo.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem México.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que o México possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *