BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Colômbia

Olá pessoal, nesse artigo vamos trazer dicas e informações COMPLETAS sobre tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem Colômbia.

A Colômbia é um país da América do Sul com alguns destinos muito visitados por turistas, como a capital Bogotá, os cassinos de Medelín, a histórica cidade de Cartagena ou as lindas praias com vista para o Caribe em San Andrés.

E assim como é recomendado em qualquer outra viagem para fora do país, antes de viajar para a Colômbia é recomendável contratar o seguro de viagem para garantir uma viagem mais tranquila.

O seguro viagem internacional é importante para conhecer as atrações turísticas da Colômbia assegurado e sem aquele sentimento de estar faltando alguma coisa, já que o seguro viagem cobre vários imprevistos ocorridos fora do país.

Neste post, você verá por que a economia da não contratação do seguro viagem Colômbia pode sair, na verdade, bem cara.

Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem internacional garante para quem compra assistência médica, seguro de vida, auxílio no caso de cancelamento de voos, auxílio no caso de perda de bagagem extraviada, auxílio em questões jurídicas em caso de acidentes, entre outros benefícios.

Com essa cobertura a pessoa pode curtir a viagem sem preocupações adicionais desnecessárias. Ter uma viagem sem medo, porque uma das piores coisas é viajar e ficar com medo.

“E se eu ficar doente? E se acontecer algo comigo? Fora de seu país, ter a sensação de segurança é ainda mais primordial para você ter uma viagem mais leve.”

Sem contar que os seguros viagem são muito mais econômicos do que qualquer gasto com imprevistos na Colômbia.

A relação custo benefício é ótima, porque os planos cobrem as situações emergenciais de saúde na Colômbia pagando um valor menor do que uma única consulta médica na Colômbia, por exemplo.

E é claro que ninguém espera se acidentar em viagem, mas, infelizmente, isso pode acontecer. Então, o seguro viagem à Colômbia oferece esse tipo de suporte caso venha a acontecer.

Para o seu planejamento de viagem para a Colômbia, você escolhe um plano e contrata antes de viajar em sites como da Seguros Promo. Há diversos tipos de coberturas e preços variados, como vamos te mostrar ao decorrer deste post.

Um bom seguro pode custar menos de 20 reais por dia de viagem! Ou seja, muito barato. E ainda irá te reembolsar por todos os gastos imprevisíveis.

Na contratação, você escolhe o plano com a melhor cobertura e que seja ideal para a sua viagem. As coberturas são bem amplas, como auxílio odontológico, assistência farmacêutica e serviços como mensagens aos familiares caso alguma emergência aconteça.

E a partir de qualquer dúvida, o atendente da seguradora sempre fica disponível para passar orientações, 24 horas por dia.

Seguro viagem Colômbia
Seguro viagem Colômbia

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem para a Colômbia é obrigatório? Por que devo contratá-lo?

O seguro viagem internacional para viajar à Colômbia não é obrigatório, mas consideramos ele como essencial. 

Primeiramente, porque não é bom depender do sistema de saúde de um país da América do Sul. Em segundo lugar, o atendimento de uma seguradora nem se compara com de um hospital público. É muito mais eficiente, já que trabalha muitas vezes com clínicas particulares.

Até para uma simples consulta durante a viagem, é mais cômodo apenas ligar para o número da seguradora ou enviar mensagem e descobrir onde procurar assistência médica, sem pagar mais nada por isso.

Sentiu dor de cabeça? Sentiu dor de estômago? Sentir dor no ouvido? Sentiu dor no dente? Em todas essas situações você consegue ter atendimento online via telemedicina no seu idioma com o seguro de viagem para a Colômbia.

Em terceiro lugar, leve em consideração o seu perfil de viajante. Se o seu tipo de viagem contém aventuras, é ainda melhor ter uma solução e suporte rápidos. Ou seja, sem perder um dia inteiro tentando resolver ou pior, perdendo o restante da sua viagem.

Mas existem muito mais que só três vantagens ao contratar o seguro viagem para a Colômbia. Por exemplo, caso venha a perder todos os seus documentos, a seguradora consegue orientar sobre os procedimentos que você deve fazer.

Eles ajudam com mala extraviada, acidente praticando algum esporte, infecção alimentar e até gripe. Basicamente ajudam em tudo o que pode acontecer com você no Brasil e que também pode acontecer durante sua viagem para a Colômbia.

Para toda essa prevenção do seguro viagem basta contratar um seguro viagem internacional em sites como da Seguros Promo. A conta bancária também agradece.

Como modo de comparação, vários países da Europa obrigam a contratação do seguro viagem a partir do Tratado de Schengen tamanha a importância do assunto.

Portanto, não economize com esse item mesmo se o seguro de viagem é obrigatório para colômbia. Ainda mais em período de pandemia e com a reabertura do turismo para a Colômbia.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Essa é cidade histórica de Cartagena na Colômbia
Essa é cidade histórica de Cartagena na Colômbia

Quais são as coberturas para o seguro viagem na Colômbia?

Existem diversas coberturas para cada plano oferecido pelas seguradoras, conforme listamos abaixo:

Assistência médica

Essa é a principal cobertura, porque o seguro viagem cobre atendimento médico com um limite preestabelecido para despesas médicas e hospitalares totais.

Assistência odontológica

A despesa odontológica emergencial durante o período de viagem também é um serviço com cobertura do seguro, dentro do limite estabelecido no plano. Você recebe o reembolso de tudo o que foi gasto com esse atendimento.

Extravio de bagagem

Chegar ao seu destino sem a bagagem é um incômodo e tanto! Esse transtorno pode ser contornado com o seguro bagagem oferecendo indenização complementar ao valor pago pela companhia aérea.

Atendimento em português

O atendimento da seguradora, além de funcionar durante 24 horas, é no seu idioma. Então, proporciona mais tranquilidade e conforto em momentos complicados da viagem.

Indenização em caso de invalidez permanente

O seguro paga a indenização ao segurado, no valor definido em apólice, decorrente de invalidez permanente total ou parcial de um membro ou órgão por causa de alguma lesão física provocada por acidente pessoal durante a viagem.

Assistência jurídica

Essa assistência é útil para quem circular pela Colômbia de carro. A cobertura é voltada a um possível acidente de trânsito e indeniza despesas com honorários advocatícios.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

San Andrés é o paraíso da Colômbia
San Andrés é o paraíso da Colômbia

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Existem outras opções de cobertura?

Sim, existem seguros mais completos que oferecem ainda outras opções, conforme acrescentamos neste artigo:

Assistência farmacêutica

Reembolso de despesas com medicamento após alta hospitalar ou atendimento médico.

Cobertura médica para práticas esportivas

Se a prática de esportes radicais estiver no seu roteiro, é bem importante garantir o reembolso ou a prestação de serviços correspondentes por acidente e no limite preestabelecido em contrato.

Seguro por morte acidental

Também há a cobertura de um limite destinado para o beneficiário indicado no Bilhete do Seguro, em caso de falecimento do segurado decorrente de acidente pessoal durante a viagem.

Cobertura para doenças preexistentes

Inclui a assistência em episódios de crise causados por doença preexistente em viagem. Necessário informar as doenças preexistentes na hora da contratação da apólice.

Traslado de corpo

Reembolso com as despesas de liberação e transporte do corpo devido a morte do segurado no período da viagem.

Cancelamento de viagem

Caso eventos urgentes impeçam a viagem, como por exemplo, o falecimento de parentes de primeiro grau ou internação do próprio segurado, o plano garante o pagamento de multas referente aos serviços contratados.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Além das belezas você aprende muito com a tradição e cultura da Colômbia
Além das belezas você aprende muito com a tradição e cultura da Colômbia

Existe seguro com cobertura para a COVID-19?

Desde que a pandemia da COVID-19 surgiu, os seguros promoveram uma atualização em seus contratos. Agora existem planos específicos com cobertura para o coronavírus com efeito de assegurar ainda mais o bem-estar de seus segurados.

Ou seja, se você descobrir no meio da viagem que está infectado, esse atendimento médico e hospitalar está incluído no seguro viagem para a Colômbia contratado. Na página de pesquisa da Seguros Promo essa informação vem destacada.

Aliás, a Colômbia recentemente alterou os seus protocolos e não exige mais o teste de covid para turistas. Também não será necessário fazer a quarentena no país, segundo o comunicado do Ministério da Saúde da Colômbia publicado em novembro de 2020.

Os requisitos prévios, ainda no avião, são apenas de não apresentar os sintomas respiratórios associados ao COVID-19 e febre, além do preenchimento do formulário migratório.

É importante checar em sua apólice de seguro os termos referentes ao coronavírus e toda a cobertura contratada.

Na Colômbia, também siga as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) de prevenção do coronavírus: lave as mãos sempre que puder, carregue álcool gel na bolsa e use a máscara.

Cartagena também tem vista para o mar
Cartagena também tem vista para o mar

Quanto custa um seguro viagem para a Colômbia?

O seguro viagem para a Colômbia é muito barato e, quando você realiza a contratação, escolhe a cobertura pelo tempo de permanência no país.

Pesquisamos no site da Seguros Promo as melhores seguradoras e vamos listar alguns planos com ótimo custo benefício para a sua viagem à terra colombiana (preços vistos em novembro de 2020):

  • TA 200 MUNDO: R$ 42,51 por dia de viagem. As principais coberturas são as despesas médicas e hospitalares e o seguro bagagem. O valor limite coberto para a assistência médica é de 200.000 dólares e, referente ao seguro bagagem, o valor chega até 1.500 dólares.
  • TA 8 AM. SUL: R$ 9,11 por dia de viagem. Nesse plano, as despesas médicas e hospitalares cobrem até 8.000 dólares e seguro bagagem complementar de 500 dólares. A Travel Ace é a seguradora com os valores mais baixos, portanto vamos indicar outros planos dela.
  • TA 15 MUNDO: R$ 9,86 por dia de viagem. Cobre 15.000 dólares de DMH (despesa médica hospitalar) e 800 dólares de seguro bagagem complementar.
  • TA 20 AM. SUL: R$ 10,93 por dia de viagem. Totaliza 20.000 dólares de cobertura das despesas médicas e hospitalares e seguro bagagem no valor até 800 dólares.
  • TA 35 AM. SUL: R$ 13,37 por dia de viagem. Provavelmente, você percebeu que o número indicado no nome do plano é referente à cobertura das despesas hospitalares totais. Portanto, nesse plano, o valor é 35.000 dólares. O seguro bagagem complementar cobre até 1.200 dólares.
  • TA 40 MUNDO: R$ 13,92 por dia de viagem. O valor da cobertura para DMHs sobe para 40.000 dólares e o seguro bagagem complementar cobre 1.200 dólares.

Outras seguradoras também oferecem excelentes serviços com valores diversos, como a ASSIST CARD.

Você encontra o plano AC 150 MUNDO com o valor de R$ 102,04 a diária, mas acha o plano AC 35 MUNDO, da mesma seguradora, no valor de R$ 48,70 por dia.

Por esses exemplos, já conseguimos perceber que o custo do seguro é muito barato comparado à cobertura internacional oferecida para qualquer problema na Colômbia. Tenha acesso aos melhores seguros e com o maior custo benefício.

Na Colômbia, uma consulta médica pode ser bem cara (quase metade do salário mínimo). Portanto, o investimento em um seguro viagem fica econômico perto de gastos hospitalares. Até cobertura para dentista o turista tem em alguma emergência.

O seguro viagem para a Colômbia cabe em qualquer orçamento e afasta o turista de todo o prejuízo com os serviços mencionados durante este post.

“Vamos também apontar quais os melhores sites para a realização da cotação de ótimos seguros para a sua viagem!”

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Em Bogotá na Colômbia você encontra muitas arquitetura
Em Bogotá na Colômbia você encontra muitas arquitetura

Como fazer a cotação do seguro viagem para a Colômbia?

Encontrar o plano de seguro viagem mais adequado para a sua viagem à Colômbia fica mais fácil de achar quando você procura em sites confiáveis e que tragam uma relação de seguradoras de qualidade.

Existem vários sites que funcionam como plataformas comparativas de preço do seguro viagem, de modo a facilitar a sua vida de turista.

É o caso do Seguros Promo que já citamos algumas vezes aqui no texto. Indicamos eles porque eles têm um dos melhores sistemas de cotação online super prático, listando as seguradoras para você e os benefícios de cada uma logo abaixo para comparação.

Em 5 minutos, é possível encontrar os planos com maiores descontos e escolher o seguro ideal para a sua viagem à Colômbia! Contratação rápida e com seguradoras das melhores do mercado.

Para encontrar o seguro viagem Colômbia no Seguros Promo, você deve escolher como destino a América do Sul e o período de permanência na Colômbia.

Mas existe outro site para comparação de preços de seguro viagem que é o Real Seguros. Também já trabalhamos muito com eles e indicamos como opção para os leitores. Eles oferecem os seguros mais vendidos de cada categoria e super preços.

Os dois sites conseguem ótimos valores, descontos e parcelamentos justamente por causa da comparação e, consequentemente, aumento da concorrência.

“Até planos com o orçamento mais alto se tornam atraentes devido aos descontos nas plataformas comparativas de preços.”

>> Fazer cotação de preços em sites comparadores

Cidades desconhecidas como Salento também valem a viagem
Cidades desconhecidas como Salento também valem a viagem

Qual o melhor seguro viagem para a Colômbia?

Essa resposta depende muito do seu roteiro de viagem. Por exemplo, se for você alugar um carro para dirigir pelas estradas colombianas, escolha um plano com assistência jurídica.

Nesse caso uma boa opção é o AC 35 MUNDO que cobre 4.000 dólares de indenização com advogados, caso se envolva em algum acidente de trânsito.

Outra situação para levar em consideração: digamos que você perca seus documentos em Bogotá. Para quem vai ligar para registrar BO e pedir ajuda?

Com um seguro como a TA 65 EURO MUNDO, você pode ligar para a seguradora e pedir orientações sobre os órgãos competentes para obter um novo passaporte e o que mais for necessário.

Está em San Andrés e precisa de uma consulta médica, de repente? Que tal recorrer a telemedicina no meio da sua viagem? Os seguros, hoje em dia, oferecem esse recurso. Por exemplo, o plano Affinity 15 tem essa possibilidade.

O translado médico até a clínica ou hospital mais próximo também está em várias apólices de seguro, com um limite contratado.

Dica maior: pessoas com problemas respiratórios devem se atentar, porque Bogotá está a 2.500 metros acima do nível do mar. Lembrando que há cobertura no seguro viagem para doenças preexistentes ou crônicas, dentro das despesas médicas e hospitalares.

Verifique bem antes da contratação o valor limite para gastos destinados a doenças preexistentes, como a Travel Ace Mundo 15 Global + Telemedicina, com cobertura até 15.000 dólares.

A prática de esportes radicais atrai os turistas no Parque Nacional Natural Los Nevados, uma reserva na Cordilheira dos Andes colombianas. Os seguros por padrão cobrem apenas acidentes para atividades de amadores na Colômbia. Logo, aproveite praticando mountain bike e escalada, apenas estando garantido contra imprevistos!

Alguns eventuais riscos passam pela pandemia, como contrair o coronavírus na Colômbia. Então, confira se o plano cobre assistência médica e hospitalar nos casos de COVID-19 durante a viagem.

Existe cupom de desconto para o seguro viagem?

Sim, aqui no Vida de Turista inclusive temos um adicional no nosso parceiro Seguros Promo que oferece 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5!

E se o pagamento for realizado por boleto, você ganha mais 5% de redução no valor do seguro. Agora, não tem mais desculpa para não adquirir o seguro viagem para a Colômbia.

O cupom é uma ótima opção para garantir o desconto nas melhores seguradoras do mercado. Você já encontra preços mais em conta com a ferramenta de comparação, mas os preços ficam ainda melhores com o nosso cupom.

Caso prefira, aproveite a comodidade do parcelamento em cartão e use o nosso cupom para garantir os 5% de desconto.

Acesse o link, pesquise e faça a sua cotação, só então finalize a compra. O seu planejamento só estará completo com o seguro viagem no checklist.

Lembre-se de adequar a sua escolha ao roteiro previsto, com as atividades e os lugares que você vai conhecer e as coberturas disponíveis em apólice.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Você encontra artesanato único em Cartagena
Você encontra artesanato único em Cartagena

Como funciona o sistema de saúde da Colômbia?

O sistema de saúde da Colômbia pode ser considerado digno, tanto nos hospitais privados, quanto públicos.

É importante ter essas informações antes de chegar na Colômbia, mesmo com o seguro viagem garantido.

Todo atendimento de saúde é pago, portanto o seguro viagem para a Colômbia continua sendo a sua melhor opção.

Atendimento médico público na Colômbia

Os hospitais públicos dos centros da Colômbia têm padrões mais elevados quando comparados às zonas rurais, porém estão sempre superlotados.

Listamos os principais endereços de hospitais públicos na Colômbia para o seu conhecimento:

UBA Vision De Colombia

  • Endereço: Cra. 79c #13A-32, Kennedy, Bogotá, Colômbia
  • Telefone: +57 1 7560505

Hospital Simón Bolívar

  • Endereço: Cl. 165 #7-06, Bogotá, Colômbia

Hospital San Juan de Dios

  • Endereço: Troncal Carrera 10 #1 – 59 Sur, Antonio Nariño, Bogotá, Colômbia
  • Telefone: +57 311 5768934

Hospital General De Medellín Luz Castro De Gutiérrez

  • Endereço: Cra. 48 ###32 – 102, Medellín, Antioquia, Colômbia
  • Telefone: +57 4 3847300

Atendimento médico privado na Colômbia

Os hospitais privados prestam um serviço considerado melhor quando comparado aos hospitais públicos.

Abaixo estão os principais endereços de hospitais privados na Colômbia:

Hospital Internacional de Colômbia

  • Endereço: La Parcela, Piedecuesta, Santander, Colômbia
  • Telefone: +57 7 6394040

Pablo Tobón Uribe Hospital

  • Endereço: Cl. 78b #69-240, Medellín, Antioquia, Colômbia
  • Telefone: +57 4 4459000

Nuevo Hospital De Bocagrande

  • Endereço: Cl. 5 #6-49, Cartagena, Provincia de Cartagena, Bolívar, Colômbia
  • Telefone: +57 5 6502800

Hospitais indicados pelo governo

O Ministério das Relações Exteriores disponibilizou o endereço e contato de instituições e profissionais que atendem em português e gratuitamente ou com preços reduzidos, segundo o Governo:

Profamilia

  • Endereço: Calle 34 No. 14-52, Teusaquillo, Bogotá, Colômbia
  • Telefone: +57 1 3390900

Doutor Helmumth Cruz Saavedra

  • Endereço: Carrera 7ª. No. 56-61, Bogotá, Colômbia
  • Consultório 205
  • Telefone: +57 1 2554221

>> Leia também: 10 destinos baratos para viajar após a pandemia

Consulados do Brasil na Argentina

Para outros imprevistos fora do controle da seguradora, você pode precisar de auxílio no Consulado do Brasil na Colômbia.

Nesse caso é recomendável levar consigo as informações da Rede Consular Brasileira e de Embaixadas presentes no país, conforme lista a seguir:

Embaixada do Brasil em Bogotá

Vice-Consulado do Brasil em Letícia

  • Endereço: Carrera 10 N. 10-10, Parque Santander, Centro, Leticia, Departamento del Amazonas, Colombia C.P. (Apartado aereo) n. 35
  • Telefone: 078 5927530

Consulado Honorário em Cartagena

  • Cônsul Honorário: Sr. Reynaldo Martínez Emiliani
  • Jurisdição: Departamentos de Bolivar, Córdoba e Sucre
  • Endereço: Carrera 2 No. 41-29 Calle Real del Cabrero, Cartagena
  • Telefone: +57 5 6566064
  • E-mail: [email protected]
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, de 9 h às 13 h

Consulado Honorário em Medellin (agendamento prévio)

  • Cônsul Honorário: Sr. José Anibal Cuervo Filho
  • Jurisdição: Departamentos de Antioquia, Chocó, Caldas, Quindío e Risaralda
  • Endereço: Carrera 67B # 48B-39, Medellin
  • Telefone: +57 4 5599211 – Celular: +57 310 8454057
  • E-mail: [email protected]
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12 h e 14 h às 16 h

Consulado Honorário em San Andrés

  • Cônsul Honorário: Sr. Carlos Mendes Ribeiro Junior
  • Jurisdição: Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina
  • Endereço: Avenida las Américas #2-87/89, Hotel Portobelo Plaza de las Américas
  • Telefone: +57 318 4199783
  • E-mail: [email protected]
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, de 9 h às 13 h

Como acionar o seguro durante a viagem?

Se for necessário acionar o seguro viagem na Colômbia, ligue para a seguradora contratada, o número está na apólice.

Todas as informações devem estar em lugares de fácil acesso porque, se você precisar, será em um momento de emergência.

Dessa forma, o suporte vai te orientar em qualquer dificuldade, o que te deixará muito mais tranquilo.

>> Leia também: Como tirar o visto de estudante para a Colômbia

O que fazer em casos de emergência?

Em caso de emergências na Colômbia, o telefone central para emergências é o 123 que vale tanto para questões de polícia, bombeiros e hospitais.

Viagens para lugares mais remotos também merecem uma atenção especial, principalmente com práticas de esportes.

O ideal é levar um kit de primeiros socorros pequeno e básico, porque pode ser difícil encontrar um atendimento rápido.

Por isso, não saia do Brasil antes de assegurar momentos de tranquilidade na Colômbia.

>> Leia também: Como é o réveillon na Colômbia

O seguro viagem Colômbia também vale para Bogotá
O seguro viagem Colômbia também vale para Bogotá

Pronto para viajar à Colômbia?

Aqui você descobriu qual seguro viagem contratar para a Colômbia com dicas para viajar em segurança, mesmo na pandemia!

De Bogotá a San Andrés, de Cartagena a Medellín, o país atrai todos os tipos de viajantes, para visitarem os mais variados pontos turísticos da Colômbia.

Portanto, planeje o seu roteiro ideal, contrate um plano com cobertura para o coronavírus em sites como da Seguros Promo e aproveite o país de forma despreocupada.

Após a viagem, escreva os lugares que você visitou nos comentários dessa postagem! Abraço e boa viagem!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat