BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem China

Uma viagem pela Ásia pode ser uma das experiências mais ricas culturalmente de toda uma vida. A China, então, é um destino cheio de pontos turísticos incríveis e com uma cultura totalmente diferente da nossa. Para fazer uma boa viagem, você precisa de alguns cuidados, planejamento e, claro, um seguro viagem China.

Neste artigo, explicamos com detalhes a essencialidade do seguro viagem China e todos os seus atributos, além de informações importantes enquanto estiver no país.

Planejamento de viagem para a China

O primeiro passo para fazer uma viagem para a China é tirar o visto de viagem, que é obrigatório, mesmo viajando a turismo.

Ele é feito feito através do consulado da China no Brasil, considerando o tempo que você vai passar por lá e os locais por onde vai passar.

Depois de resolver tudo o que precisa ser resolvido com o visto para a China, você precisa montar um roteiro.

O fato é que o país é grande e cheio de atrações. Às vezes, nem um mês é o bastante para ver tudo. Por isso, quanto menos tempo você tiver, mais você terá que se preparar.

Começar com Pequim e todos seus pontos turísticos é uma boa ideia. Se puder, não corra entre um lugar e outro, tente explorar com mais atenção, já que há muita cultura e muitas curiosidades a serem desbravadas.

Outra dica valiosa é tentar aprender o idioma chinês (o mandarim), o mínimo que seja, para se comunicar por lá, mesmo que apenas para usar o transporte público ou pedir algo em um restaurante chinês. As pessoas são gentis, mas o inglês não é muito falado.

Ah, e já que mencionamos os restaurantes, não fique com medo de tentar a culinária chinesa! Afinal, você está lá para experimentar mesmo. As coisas não são tão estranhas quanto ouvimos falar, e há uma diversidade gastronômica enorme de uma cidade para outra no país. Uma dica é o camarão mongol.

Para visitar Hong Kong e Macau, é preciso de um visto de duas entradas, pois eles não são considerados territórios chineses, tanto que se a viagem for só para esses destinos, não é necessário o visto chinês.

Muitos templos podem ser vistos com segurança quando você tem o seguro viagem China
Muitos templos podem ser vistos com segurança quando você tem o seguro viagem China

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










E quando entra o Seguro Viagem China?

No geral, a China pode parecer um lugar bem seguro, e realmente é! Mas é claro que há riscos que surgem em qualquer viagem, especialmente no que diz respeito à saúde. Você está chegando em um lugar novo, comendo comidas que seu corpo nunca viu, e possivelmente pode se perder uma vez ou outra. E se algo acontecer?

Na hora de procurar ajuda médica em um lugar completamente desconhecido, a situação pode ficar delicada. Em primeiro lugar, há gastos não planejados que podem ficar bem altos. Depois, o básico de chinês não vai resolver muito se você precisar explicar uma intoxicação alimentar ou outro problema em um hospital.

O Seguro Viagem China serve para oferecer assistência médica e as seguradoras podem te indicar exatamente onde ir e o que fazer, e muitas vezes podem até já fazer o contato com o hospital ou clínica previamente, para que você não sofra ao tentar se fazer entender já em uma situação vulnerável. As despesas médicas ficam garantidas pelo seguro e você poderá retomar sua viagem ou voltar para casa sem maiores transtornos!

Como funciona o seguro viagem para a China?

A segurança durante a viagem deve ser a sua prioridade e o seguro viagem para a China traz inúmeras vantagens internacionalmente nesse sentido.

Um seguro de viagem disponibiliza assistência médica e hospitalar (a cobertura principal), seguro de vida, suporte para problemas relacionados aos voos (exemplo: extravio de bagagem) e cobre até despesas no caso de acidentes ocorridos na China.

A quantidade de coberturas ainda vamos detalhar melhor neste post. Porém, antecipamos que o seguro viagem China possibilita indenizações para muitas situações emergenciais, evitando gastos extras em momentos de necessidade.

Assim, o atendimento em hospitais da China para qualquer problema de saúde está coberto pelo seguro viagem, além do suporte da seguradora ficar disponível durante 24 horas por dia.

Como imprevistos podem acontecer, os auxílios oferecidos ajudam de formas inimagináveis, de maneira que só descobrimos quando necessitamos acionar o seguro. O plano cobre até custos com medicamentos receitados na China.

Por sua vez, na hora da contratação de um plano, leve em consideração as adversidades possíveis.

Principalmente, o valor da cobertura para emergências médicas, por ser um país totalmente diferente em termos culturais, o que dificultaria muito encontrar um hospital sem auxílio e sem o seguro viagem para a China.

Vista da grande Muralha da China
Vista da grande Muralha da China

O seguro viagem para a China é obrigatório?

A contratação de um seguro viagem China não é obrigatório, entretanto é muito importante e até mesmo essencial tê-lo.

Apesar de não ser exigido pelas autoridades da imigração para entrar na Ásia, como é em boa parte dos países europeus por causa do Tratado de Schengen, por exemplo, todo cuidado antes de ir para a China ainda será pouco.

Na verdade, todos os destinos internacionais precisam dessa segurança. Por isso, seria insano viajar para um local tão distante e diferente do nosso sem um suporte com diversas coberturas para acidentes e emergências e disponibilizado a qualquer horário.

Além disso, o seguro de viagem oferece atendimento em português a partir da telemedicina. Dificilmente, o turista estará preparado para se virar em mandarim em um momento de urgência.

Por que contratar um seguro viagem para a China?

Com tudo o que dissemos, acredito que você não precisa de mais motivos para contratar um seguro viagem para a China, certo?

São muitos benefícios contidos em cada cobertura e que deixam a resolução dos problemas a cargo da seguradora ou chegam informações rápidas ao turista sobre como proceder em urgências.

Sem o seguro viagem China, a probabilidade de ter preocupações desnecessárias aumenta e você perde toda a praticidade em imprevistos. Inclusive, correndo o risco de estragar a viagem por completo.

Embora ninguém espere sentir algum mal-estar durante a estadia fora do país e não sendo obrigatória a contratação de um plano, pontue o conforto de acionar o seguro viagem por telefone. Sendo assim, utilize o seu plano na hora em que precisar e se for necessário.

Por fim, é um investimento que deve ser considerado no planejamento. Até porque o valor dos seguros é bem menor do que os gastos com cada imprevisto já no país.

Acima de tudo, a vantagem de ter um seguro viagem para a China é econômica. Você paga um valor único para os dias de viagem e tem direito a todas as coberturas da apólice.

Ou seja, consegue o controle do orçamento antes mesmo de viajar e contando com problemas durante a viagem.

As lanternas fazem parte da cultura da China
As lanternas fazem parte da cultura da China

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Coberturas do seguro viagem para a China

A cobertura principal do seguro viagem China é a assistência médica e hospitalar, mas as seguradoras oferecem uma quantidade considerável de coberturas além dessa. Por isso, listamos as principais:

Assistência médica

A cobertura mais importante refere-se às despesas com atendimento médico e hospitalar. É a partir dali que você tem a grande economia caso venha a acontecer um problema de saúde durante a viagem sem precisar gastar em moeda estrangeira.

Assistência odontológica

Esta cobertura inclui despesas odontológicas emergenciais durante a viagem e no limite preestabelecido na apólice contratada. Cobre dor de dente em geral, tratamento de canal, entre outros problemas dentais que vierem a acontecer.

Extravio de bagagem

Chegar à China sem bagagem pode ser muito pior sem o seguro viagem. Isso porque o plano oferece indenização complementar ou suplementar ao valor pago pela companhia aérea.

Atendimento no seu idioma

O atendimento em português realizado pela seguradora faz muita diferença em momentos de urgência em outro país, principalmente esse país sendo a China, onde o idioma mandarim é praticamente impossível de ser entendido por quem nunca estudou o idioma.

Indenização no caso de morte acidental

A apólice de seguros oferece indenização por morte acidental dentro do limite estabelecido pelo plano contratado.

Indenização por invalidez permanente

Nessa situação, o segurado recebe um valor definido em apólice que atende o contratante caso aconteça algum acidente que cause invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

Alugue um carro na China e circule pelo máximo de lugares que conseguir e caso acontecer um acidente de trânsito você tem direito de acionar a assistência jurídica.

Mais opções de cobertura

Um seguro viagem para a China pode ser bem completo. Dessa forma, acrescentamos mais itens oferecidos pelos planos, nesse caso muitos deles opcionais:

Assistência farmacêutica

A seguradora reembolsa despesas com medicamentos utilizados após alta hospitalar ou prescritos em atendimento médico na China.

Cobertura médica para práticas esportivas

A prática de esportes radicais de forma amadora na China pode estar no seu roteiro. Essa cobertura médica é específica para acidentes praticando esportes. O seguro disponibiliza o atendimento ou reembolso para casos urgentes.

Cobertura para doenças preexistentes

Essa cobertura inclui assistência em episódios de crise causados por doenças preexistentes ou crônicas durante a viagem.

Traslado de corpo

No caso de um eventual falecimento, o seguro reembolsa o custo com a liberação e transporte do corpo para o país de origem.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

Os imprevistos que necessitem de cancelamento, adiamento ou que você precise abandonar a viagem às pressas por casos urgentes podem ter cobertura do plano escolhido.

O seguro viagem para a China oferece reembolso por falecimento de parentes de primeiro grau ou outros motivos irremediáveis, como a internação do próprio segurado.

Assim, a seguradora garante o pagamento de multas pelo cancelamento dos serviços contratados.

A agricultura na China é muito diferente da que conhecemos no Brasil
A agricultura na China é muito diferente da que conhecemos no Brasil

Cobertura para a COVID-19

Algumas seguradoras alteraram os seus planos após a pandemia e passaram a disponibilizar assistência para a COVID-19 também.

Uma delas é a Assist Card, mas outras também anunciaram a mudança nos planos, como Affinity, GTA, Intermac e Travel Ace.

Para entrar na China, é necessário ter um teste negativo PCR para o coronavírus dentro do período de 48 horas. A Assist Card tem planos que reembolsam o valor gasto com o teste RT-PCR para Covid-19 até R$ 330. A vigência mínima é de 18 dias e máxima de 364 dias de viagem.

Outros planos da Assist Card dão apenas desconto para a realização do teste PCR.

O teste deve ser realizado em uma instituição médica reconhecida pela Embaixada da China. Depois, o turista solicita um Certificado com uma Declaração de Saúde dos resultados negativos.

Para os viajantes que solicitam essa declaração, é preciso enviar por e-mail as cópias escaneadas dos resultados negativos de teste PCR e IgM anticorpo para COVID-19. Junto, uma foto com a informação do passaporte para a embaixada e o consulado da China.

Como resposta, a embaixada/consulado vai enviar a carta com a Declaração de Saúde carimbada. Assim, o turista imprime essa carta e leva ao aeroporto.

Os e-mails de contato são:

Se o voo for com conexão, os testes PCR e IgM anticorpo para COVID-19 são feitos 48 horas antes de embarcar do Brasil e novamente no país de trânsito, antes do desembarque na China.

Desse modo, a embaixada da China divulgou quais são as instituições reconhecidas pelo país. Cheque no endereço que for próximo a você:

Quanto custa o seguro viagem China?

Pesquisamos os valores dos seguros de viagem para a China de forma a demonstrar como esse investimento vale a pena. Você pode escolher o plano mais barato ou comparar as coberturas, observando o melhor custo-benefício.

Por exemplo, alguns seguros cobrem a cobertura médica para gestantes incluída nas despesas médicas e hospitalares do plano. Em outros planos você tem de pagar em separado por essa cobertura.

Uma lista de planos geralmente listada em sites de comparação de seguros como a Seguros Promo permite avaliar cada cobertura facilmente, ainda mais quando os valores de cada plano são muito diferentes.

O custo do plano é por dia de viagem. Fizemos essa comparação com alguns seguros mais econômicos e outros com melhor custo-benefício. Embora alguns estejam nos dois quesitos. Os seguros mais baratos são da Travel Ace.

Logo, analise bem cada cobertura ou priorize só os itens importantes e seus limites em valores. Nosso olhar comparou a principal cobertura e que deixa o turista mais protegido com relação a eventos urgentes de saúde: o valor da assistência médica e hospitalar.

De todo modo, observamos que o plano Affinity 60 Inter é bem mais caro na relação com outros seguros, porém oferece valores maiores de cobertura para as despesas odontológicas, reembolso com medicamentos e até fisioterapia em viagem.

Assim, o valor por dia desse plano é R$ 141,59 e sua cobertura para despesas médicas e hospitalares totais é de 60 mil dólares.

Ao realizar a contratação, é importante assinalar todos os dias de permanência na China.

Planos considerados com um ótimo custo-benefício e muito mais baratos tem como exemplo o TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA), da Travel Ace. O custo dele por dia é R$ 12,08 e sua cobertura para as despesas médicas chega a 35 mil euros.

Já o mais barato de todos é o plano TA 15 MUNDO (exceto EUA). Com cobertura médica de 15 mil dólares, seu custo por dia de viagem é R$ 9,54.

Todos esses planos são de seguradoras de qualidade e reconhecidas no mercado. Outro plano considerado com um bom custo-benefício e com um preço acessível é AC 35 MUNDO (Exceto EUA), da seguradora Assist Card.

Por dia, você paga R$ 49,55 e a cobertura da assistência médica e hospitalar total é de 35 mil dólares.

Esse é o templo budista de Jiuhuashan na China
Esse é o templo budista de Jiuhuashan na China

Como realizar a cotação para o seguro viagem?

Fazer comparação entre os planos é o modo mais fácil e econômico de pesquisa. Assim, você encontra o plano mais adequado para a sua viagem e tem a certeza de viajar segurado.

É recomendado fazer a cotação em sites confiáveis para que você conclua a compra lá dentro também. Assim evita flutuação de preços na troca dos sites.

Nesse sentido, indicamos aqui no blog a Seguros Promo que é um desses sites e fornece uma relação de planos das seguradoras de forma prática.

Com um sistema de cotação online, você compara os planos que mais chamaram a atenção, do mesmo modo como fizemos para trazer alguns exemplos neste post.

Assim, como o site possibilita a concorrência entre várias seguradoras, os preços ficam ainda menores e com mais descontos.

E, apesar de ter diversos planos, selecionando os seus preferidos e comparando, você consegue visualizar rapidamente as coberturas com informações importantes para você.

Ou seja, o site é intuitivo e mostra as melhores seguradoras com praticidade. Além da economia proporcionada e do quão assertiva será a sua escolha, porque comparando você chega ao seu seguro viagem para a China ideal e com as melhores coberturas para os seus passeios.

Outro site com preços acessíveis, sem burocracia para contratação e que também permite a visualização de uma listagem com vários planos é o da Real Seguros. Você analisa cada cobertura no site e escolhe o plano mais completo.

Dicas para o melhor seguro viagem para a China

O melhor seguro viagem depende do seu roteiro. Se ele estiver abarrotado de atividades incríveis, estando em uma cultura completamente diferente e surreal para os ocidentais, a chance de algum imprevisto cruzar o nosso caminho é grande.

Por isso, cada item de cobertura pode ser importante para esse tipo de viajante para resolver problemas rapidamente com o seguro viagem China e salvar o restante da viagem.

Se a sua viagem for mais tranquila, no qual você vai visitar basicamente templos da China, como o Templo Yongue, o Templo do Buda de Jade, o Shaolin, entre tantos outros, ou então passear somente pelas Muralhas da China, é possível personalizar seu seguro para um seguro de viagem com menores valores de cobertura.

Já se a sua atividade turística na China for mais agitada do que visitar templos religiosos, ou ficar um bom tempo na China para conhecer o máximo possível de lugares e aproveitar diversos passeios históricos, a recomendação é um seguro de viagem mais completo.

Portanto, de qualquer forma a sua viagem será cheia de atrações. O que requer um maior cuidado que pode ser proporcionado pelo seguro viagem China.

Xangai é uma das cidades para se conhecer com o seguro de viagem China
Xangai é uma das cidades para se conhecer com o seguro de viagem China

Cupom de desconto para o seguro viagem

Temos um cupom de desconto para dar ainda mais economia para a sua viagem através do nosso parceiro Seguros Promo. É um cupom que oferece 5% de desconto para utilizar no site com o cupom VIDADETURISTA5.

E, se você efetuar o pagamento por boleto, consegue mais 5% de redução no valor do seguro. No total, serão 10% de desconto.

Assim, o site Seguros Promo é o ideal para realizar a sua pesquisa e finalizar a compra do seguro viagem para a China com valores mais baixos e que cabem no seu orçamento, mesmo se a sua viagem for econômica.

O cupom pode ser aplicado indiferente a seguradora, portanto escolha entre as melhores seguradoras do mercado e, se preferir, parcele o seguro em até 12 vezes no cartão de crédito. Nesse caso, utilize o cupom VIDADETURISTA5 para ter 5% de desconto no parcelamento. Acessando o link você já pode aplicar o cupom.

Eventuais riscos de uma viagem para a China

O Portal do Itamaraty ressalta algumas questões importantes antes de viajar para a China. Por exemplo, é obrigatório ter em sua carteira de vacinação especificamente a vacina contra febre amarela.

Um alerta de viagem para a Ásia e para a China leva em consideração a infraestrutura e os riscos quanto a segurança e o sistema de saúde do país.

Diante desses quesitos, o governo pede um grau moderado de cautela em sua viagem por causa dos riscos em potencial para os turistas.

Hoje em dia também vivemos um momento de grande risco por conta da pandemia do coronavírus.

Porém, geralmente, a China é um país seguro para visitantes. Apenas casos de batedores de carteiras ficam mais frequentes em locais movimentados e turísticos.

A falsificação de moedas também é um problema comum nas ruas dos grandes centros, mas nada para preocupar a integridade física do turista.

Entre outros alertas, vale mencionar que é comum existirem terremotos na China e eles são bem significativos. Se você sentir um tremor, deve estar preparado de que isso é normal lá.

Como funciona o sistema de saúde na China

Seja em hospital público ou privado, para ser atendido no país é necessário ter um seguro viagem para a China ou dar alguma garantia de pagamento à rede de saúde. Ou seja, o sistema de saúde da China é bem diferente do sistema brasileiro.

Até o transporte em uma ambulância precisa ser pago à vista. Acrescentando e indo além das questões econômicas, a barreira da língua pode dificultar muito a procura por ajuda sem o atendimento do seguro viagem para orientação.

As clínicas e hospitais particulares tem atendimento em inglês e muitas são redes conveniadas ao seguro viagem China.

Atendimento médico privado na China

A página do Consulado em Xangai disponibilizou uma relação de médicos que falam português, facilitando ainda mais a vida do turista brasileiro.

Abaixo está uma lista dos profissionais que falam português em Xangai:

Abaixo está uma lista de hospitais locais em Xangai:

Huashan Hospital

  • Endereço: Wulumuqi Zhong Lu nr. 12, 15° andar, Xangai
  • Fone: 86 21 6248-9999

Huashan Pudong Hospital

  • Endereço: Hongfeng Lu nr. 525, térreo, Área A, Xangai
  • Fone: 86 21 5030-9907

Abaixo está uma lista de hospitais internacionais em Xangai:

Parkway Health Shanghai

  • Site: www.parkwayhealth.cn
  • Fone: 86 21 6445-5999

Shanghai United Family Hospital

  • Xianxia Lu nr. 1139, Xangai
  • Fone: 86 21 2216-3900

Shanghai East International Medical Center

  • Pudong Nan Lu nr. 551, Xangai
  • Fone: 86 21 5879-9999
Passeio de barco a bordo de um pescador em Fenghuang
Passeio de barco a bordo de um pescador em Fenghuang

Como acionar o seguro durante a viagem

Caso acontecer alguma necessidade de ocorrência médica na China, o primeiro passo é acionar a seguradora por telefone.

O atendente te auxiliará com todas as informações e dentro da sua necessidade com os procedimentos a serem seguidos e coberturas da sua apólice.

Os telefones de contato da seguradora são encaminhados por e-mail ao finalizar a contratação.

Dessa forma, é importante guardar o número da seguradora em um local de fácil acesso, justamente para urgências na China.

Algumas seguradoras têm aplicativo próprio, além de WhatsApp e Skype, o que facilita muito o atendimento, principalmente da telemedicina.

Recomendamos ter um chip internacional com roaming habilitado para fazer as ligações e ter acesso a internet mais facilmente no seu smartphone.

Contatos para emergência

O seguro viagem não cobre todos os imprevistos e questões urgentes, mas a Rede Consular da China pode ajudar, assim como os telefones de emergência da China.

Abaixo disponibilizamos as informações sobre as embaixadas e consulados no país.

Telefones de emergência da China

  • Polícia: 110
  • Bombeiros: 119
  • Ambulância: 120 ou 999

Embaixada do Brasil em Pequim

Consulado-Geral do Brasil em Cantão

  • Endereço: Unit 1403 – R&F Center 10 Huaxia Road – Zhu Jiang New Town, Tianhe District Guangzhou, 510623 República Popular da China
  • Telefone: +86 20 8365-2236
  • Plantão Consular: +86 133 6058 1327 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://cantao.itamaraty.gov.br/

Consulado-Geral do Brasil em Xangai

  • Endereço: Jiang Ning Lu 188 Asa Building 703 Shanghai China 200041
  • Telefone: +86 21 6437-0110 / +86 21 6474-5944
  • Plantão Consular: +86 131 6623-1312 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://xangai.itamaraty.gov.br/

Pronto para viajar para a China?

O seguro viagem para a China garante a segurança necessária para vivenciar experiências incríveis no país, mesmo com situações imprevisíveis ocorrendo.

Fizemos esse post o mais completo possível para ajudar na sua decisão de compra do seguro de viagem para a China para você viajar em segurança e aproveitar plenamente o que a China tem para oferecer a seus visitantes.

De fato, a contratação do seguro viagem para a China é fundamental e deve estar no seu checklist e fazer parte do seu planejamento e orçamento.

Aproveite o nosso cupom e a compra de seu seguro pelo site Seguros Promo para encontrar o melhor plano para o seu roteiro de viagem.

Concluindo, a plataforma de cotação e as nossas dicas transformam a escolha do seguro viagem em economia e a garantia de uma viagem só com surpresas boas.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a China possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço e boa viagem!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat