BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Precisa de seguro viagem para o Chile? [Guia completo]

Olá pessoal, neste artigo, vamos elencar de modo COMPLETO tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem para o Chile. Inclusive, para o período pós-pandemia.

Percorra despreocupadamente o Chile de norte a sul do país e aproveite todas as experiências do Deserto do Atacama, o frio e as paisagens dos Lagos Andinos e Vale Nevado. Até a cidade de Santiago, passando por Valparaíso e Viña del Mar, no litoral. Ou até mesmo a misteriosa Ilha de Páscoa.

É importante que você saiba que o seguro viagem para o Chile não é obrigatório, porém é altamente recomendável a sua contratação.

Seja para uma temporada de férias no Chile ou só alguns dias de viagem nos pontos turísticos do Chile, nós recomendamos o seguro de viagem, afinal queremos que você esteja protegido e sua viagem seja tranquila do início ao fim.

Se o seguro viagem para o Chile não é obrigatório, por que devo contratar?

Provavelmente, você está se perguntando por qual motivo realizar essa compra “a mais” em seu planejamento de viagem.

Normalmente, não contamos com imprevistos, principalmente, em um momento só de alegria como uma viagem para um destino tão especial.

Mas, refletindo sobre a situação atual do mundo, o ideal é saber que a assistência médica a partir de um seguro de viagem está garantida em casos de emergência fora do seu país.

Você deve ficar atento aos noticiários, pois tudo pode mudar e daqui a pouco o Chile exige seguro viagem ou então o seguro viagem para o Chile é necessário.

Estamos todos atentos aos avanços e quedas do índice de casos da COVID-19. Assim que o turismo for liberado para o Chile, precisamos do seguro viagem Chile para nos sentirmos mais despreocupados.

“A sensação de segurança ao contratar o seguro internacional não tem preço.”

Para além, o seguro viagem não proporciona só ajuda em ocorrências médicas.

A cobertura é ampla, vai desde auxílios odontológicos e farmacêuticos até localização da sua bagagem e transmissão de mensagens urgentes a parentes em emergências.

Qualquer eventualidade pode acontecer no Chile. Desde algum mal-estar o qual você precise de uma consulta, assistência para usos de medicamentos prescritos pelo médico no Chile, até o seguro para bagagem extraviada.

Caso precise também de orientação sobre perda de todos os seus documentos no meio da sua viagem ou em algum trajeto no Chile, o que fazer? O seguro contratado presta informações sobre os órgãos competentes, para que você obtenha um novo passaporte e outras medidas necessárias.

O seguro também transmite mensagem urgente para os seus parentes em situações graves no país, como terremotos.

Outro ponto fundamental: os sistemas de saúde chilenos são muito caros! Se você é um viajante com alguma doença crônica ou preexistente, não arrisque contar com a sorte.

Problemas respiratórios também costumam pegar as pessoas de surpresa, já que o Chile tem altos níveis de poluição atmosférica. Dependendo do seu destino, você encontra muita poeira e alérgicos sabem como a reação pode ser ruim.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Seguro viagem Chile: Saiba tudo antes de viajar!
Seguro viagem Chile: Saiba tudo antes de viajar!

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Quais são as coberturas do seguro viagem Chile?

Vamos ver agora quais são as principais coberturas do seguro viagem para o Chile para você conhecer do que pode estar segurado durante toda a viagem.

Assistência médica

As coberturas médicas incluem despesas médicas hospitalares, prestação de serviços ou reembolso dos gastos para seu tratamento no Chile.

Assistência odontológica emergencial

Reembolso de despesas ou prestação de serviços, limitado ao valor segurado em apólice.

Extravio de bagagem

O seguro para bagagem extraviada indeniza, de forma complementar ou suplementar, o valor já pago pela companhia aérea.

Atendimento em português

O atendimento funciona 24 horas e, por ser no seu idioma, traz mais tranquilidade no momento que você mais precisa.

Indenização em caso de invalidez permanente

No caso de acidentes no Chile, existe um valor segurado para indenização em caso de perda ou impotência funcional definitiva.

Assistência jurídica

Você pode optar por alugar um carro para circular entre cidades no Chile. Então, essa cobertura indeniza despesas com advogado por acidentes de trânsito.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Iceberg Patagônia Chilena
Iceberg Patagônia Chilena

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Faltou alguma opção de cobertura?

Contratar um seguro viagem para o Chile é algo muito pessoal porque depende de suas necessidades e do perfil viajante.

Por isso as apólices de seguro hoje em dia são muito flexíveis e oferecem serviços opcionais para deixar o seguro de viagem completo para o seu perfil.

Você pode fazer a pesquisa dos planos e suas coberturas em sites como do Seguros Promo.

As opções de cobertura que podem ser interessantes para a sua viagem ao Chile são:

Assistência farmacêutica

Reembolso das despesas com medicamentos receitados após alta hospitalar ou atendimento médico no Chile.

Cobertura médica para práticas esportivas

Esse item pode ser bem importante para alguns, porque o seguro garante indenização ou reembolso dos gastos médicos por acidentes na prática de esportes, como ao esquiar em Santiago no Chile.

Seguro por morte acidental

O segurado indica um beneficiário no Bilhete do Seguro, em caso de falecimento por acidente pessoal durante o período de viagem.

Cobertura para doenças preexistentes

Inclui na cobertura de despesas médicas hospitalares os episódios de crise causados por doença preexistente ou crônica.

Traslado de corpo

Transporte do corpo por morte durante o período da viagem. Do local do ocorrido até o domicílio ou lugar do sepultamento.

Cancelamento de viagem

Caso algum evento te impeça de viajar, existe a cobertura após aquisição do plano do seguro para pagamentos de multas referente aos serviços contratados.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Esse é o lindo Deserto do Atacama no Chile
Esse é o lindo Deserto do Atacama no Chile

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Já existe cobertura para a COVID-19?

Obviamente, nossa maior preocupação no momento é a pandemia. Não poderia ser diferente, até porque qualquer país de destino também está cauteloso.

Em junho deste ano, o Chile divulgou os protocolos para a reabertura do turismo. A organização faz parte do Plano Nacional de Turismo do país.

São protocolos sanitários e boas práticas aos restaurantes, hotéis e todas as acomodações turísticas para a retomada das atividades, assim que for possível.

O seguro viagem para o Chile também precisou se adequar à nova realidade. Antes da COVID-19, existia uma cláusula isentando a cobertura em casos de pandemia decretada no local que o turista estivesse.

Agora, as empresas adicionaram cláusulas ou lançaram planos incluindo a assistência em ocorrência da contaminação por coronavírus no Chile.

Ou seja, existem opções de seguro de viagem que cobrem o seu tratamento no momento que você descobrir estar infectado no país.

Como não é todo seguro de viagem que oferece opção para o COVID, você deve ficar atento na escolha. Ao longo do texto trazemos dicas e informações sobre o assunto, assim como mostramos planos que podem ser contratados em sites como do Seguros Promo.

O Chile também segue o chamado Plano Passo a Passo, uma estratégia para enfrentar a reabertura de cada cidade, de acordo com a situação sanitária.

Assim, existem 5 estágios que acompanham o avanço ou recuo dos indicadores epidemiológicos. Acompanhe pelo site do Governo chileno em qual estágio a cidade do seu roteiro está.

As 5 etapas graduais são:

  1. Quarentena;
  2. Transição;
  3. Preparação;
  4. Abertura Inicial;
  5. Abertura avançada.

Caso você seja diagnosticado com a COVID-19 no Chile, seja um caso suspeito ou esteja acompanhando um caso confirmado, faça a quarentena obrigatória dos chilenos. Isso se aplica a quem está entrando no país, da mesma forma que ocorre com os moradores.

>> Leia também: Como aproveitar um feriadão no Chile

A misteriosa Ilha de Páscoa no Chile
A misteriosa Ilha de Páscoa no Chile

Quanto custa um seguro viagem para o Chile?

Na verdade, vamos descobrir que o seguro viagem para o Chile é um investimento de baixíssimo custo, levando em consideração o valor que você gastaria sem ele em qualquer imprevisto.

A escolha pela melhor seguradora depende do tipo de viagem de seu perfil, assim como o valor seguro viagem Chile.

Por exemplo, o plano da seguradora Assist Card, AC 35 MUNDO, oferece o melhor custo benefício em comparação a outros planos. Cobre 35.000 dólares de despesas totais médicas e hospitalares e custa R$ 41,23 por dia.

Além de diversos benefícios incluídos nesse valor: seguro bagagem complementar de 1.200 dólares, interrupção de viagem em emergências incluídas na apólice, até pagamentos de despesas quando houver atraso da bagagem.

Tem também telemedicina, caso esteja em um lugar mais distante do Chile. Por exemplo, o famoso Deserto do Atacama ou então a Patagônia Chilena. Para casos menos graves, essa opção é ótima, prática e muito útil.

Se o seu roteiro oferece pouco risco e a cobertura de menor preço for completa para você, é possível optar pela Travel Ace TA 8 AM. SUL. Esse plano custa R$ 8,64 por dia.

Um seguro viagem pro Chile super econômico e cobre 8.000 dólares de despesas médicas totais. É bom enfatizar também que até o plano básico, como esse, tem coberturas múltiplas.

Dessa maneira, cobre também assistência para localização de bagagem e seguro para bagagem extraviada no limite de 500 dólares. Além do mais, auxílio emergencial via aplicativo para atendimento e direcionamento à rede credenciada.

Inclusive, a Travel Ace é a seguradora que oferece os menores preços, com planos entre R$ 10 e R$ 50 ao dia.

Já o plano da seguradora ITA (ITA 40 SMART) custa R$ 59,88 ao dia e cobre 40.000 dólares de despesas médicas e 1.200 dólares de seguro bagagem como coberturas principais. Seu diferencial é a possibilidade de renovação e emissão em viagem, mas sob análise.

A Travel Care também oferece ótimos preços com o custo menor que R$ 20 por dia. Assim, o plano Care 15 tem assistência médica de até 15.000 dólares, seguro para extravio de bagagem com o limite de 2.000 dólares e garante a cobertura por idade até 59 anos. Você paga R$ 12,29 ao dia.

Outro exemplo da Travel Care é o plano Care 20 AMS. Eles incluem reserva de hotel por convalescença, como outros do mercado. Sua assistência médica cobre até 20.000 dólares, além de 800 dólares para extravio de bagagem e muito mais opções de cobertura. Seu valor: apenas R$ 13,03 ao dia.

Portanto, podemos observar que o seguro viagem para o Chile é um investimento com ótimo custo benefício.

Não é recomendável depender da emergência hospitalar do Chile. Se você for atendido por umas das melhores clínicas particulares do Chile, uma simples consulta médica pode custar mais de R$ 500, facilmente.

E o hospital público do Chile não é gratuito, como explicaremos mais à frente. Continue acompanhando!

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Mirador Punta Arenas na Patagônia Chilena
Mirador Punta Arenas na Patagônia Chilena

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Como fazer cotação de seguro para o Chile?

De modo geral, existem diversos planos de seguradoras confiáveis e a melhor forma de escolher é utilizando um site que faça a comparação de preços. Como fizemos acima, só que muito mais completo.

O Seguros Promo é um desses sites. Super prático, nele você realiza a cotação online e, em 5 minutos, consegue escolher o seguro ideal para sua viagem ao Chile!

Assim sendo, a plataforma compara os valores das melhores seguradoras do mercado: Affinity, April, Assist Card, Assist Seguro Viagem, GTA, Intermac, ITA e Travel Ace.

Outro site comparativo de preços é o Real Seguros. Entre os melhores seguros, eles são os mais vendidos e com preços imbatíveis.

Por causa do nível de comparação alto e grande concorrência, os sites oferecem descontos e parcelamentos sem igual. Acima de tudo, ajuda muito na escolha certa para você.

Mesmo se o plano escolhido estiver com um orçamento mais alto, se ele for o ideal, adquira por um dos sites comparativos com um valor bem atrativo.

>> Fazer cotação de preços em sites comparadores

Afinal, qual o melhor seguro viagem para o Chile?

Realmente, a escolha do melhor seguro viagem para o Chile vai depender da sua necessidade e do seu roteiro, conforme vamos ver a seguir.

Se você alugar um carro em sites como da Rentcars para passear por Viña del Mar e Valparaíso, tenha a cobertura da assistência jurídica para acidentes de trânsito.

A Travel Ace TA 100 MUNDO é super acessível, custando R$ 21,17 ao dia e oferece também essa assistência jurídica. Além de 100.000 dólares em despesas médicas e hospitalares e seguro bagagem complementar no limite de 1.200 dólares.

Planeja ir ao Vale Nevado e visitar as tradicionais estações de esqui? Aproveite as belezas naturais assegurado por um plano como o Travel Ace AMS 20 + Telemedicina.

O importante é ter cobertura para a prática de esporte amador. Em consequência, é o caso desse que nós sugerimos, dentre tantos outros. Por exemplo, o plano Care 35 AMS também cobre até 35.000 dólares em caso de acidentes praticando alguma atividade.

A altitude do Chile merece atenção de todos, principalmente de quem tem problemas respiratórios.

Esteja assegurado com um plano que cubra os gastos médicos com doença preexistente. Um deles é o Travel Ace Mundo 65 Global +Telemedicina, com cobertura até 65.000 dólares nesse quesito. Para a contratação, pague R$ 17,86 ao dia.

As belezas dos parques de Santiago no Chile
As belezas dos parques de Santiago no Chile

Escolhi o plano, consigo cupom de desconto?

Sim! Nossa parceria com o site Seguros Promo conseguiu desconto ao seu seguro de viagem Chile. E para qualquer um dos seguros reconhecidos pelo mercado.

Além dos valores naturalmente mais econômicos pelo efeito comparativo, com o cupom VIDADETURISTA5 você ganha 5% de desconto na plataforma.

Ainda mais, efetuando o pagamento com boleto, some mais 5% de desconto ao valor total. Acesse agora esse link, faça a sua pesquisa e finalize a compra com o nosso cupom!

Ao realizar a cotação, escolha o destino “América do Sul” e o tempo de viagem. Após, garanta a contratação com ótimos descontos e custo benefício na sua viagem para o Chile.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Como funciona o sistema de saúde no Chile?

Não é nem um pouco recomendável depender da saúde oferecida pelo Chile. Abaixo vamos explicar os motivos.

Atendimento médico público no Chile

Na verdade, o sistema de saúde do Chile é misto. Ou seja, parte da responsabilidade é pública e outra parte é do setor privado.

Boa parte da população é atendida pela Fonasa, o Fundo Nacional de Saúde. Só que o atendimento não é gratuito, como do nosso SUS, porque você paga por diversos procedimentos. Mesmo que o valor seja menor do que em clínicas privadas.

O Portal Consular recomenda a viagem ao Chile com seguro viagem internacional. Isso porque os grandes hospitais costumam ter atendimentos excelentes, mas muitos médicos só realizam qualquer providência médica mediante pagamento.

Ou seja, além do acesso ao sistema “público” de saúde ser complicado, ele é bem oneroso.

Abaixo uma lista com os principais hospitais públicos do Chile:

Hospital Regional Rancagua

  • Endereço: Av Libertador Bernardo O’Higgins 3065, Rancagua, O’Higgins, Chile
  • Telefone: +56 800 123 498

Hospital El Carmen

  • Endereço: Camino A Rinconada 1201 &, El Olimpo, Maipú, Región Metropolitana, Chile
  • Telefone: +56 2 2612 0491

Hospital Emergency Public Assistance

  • Endereço: Curicó 345, Santiago, Región Metropolitana, Chile
  • Telefone: +56 2 2568 1100

Centro de Salud Integral Municipal

  • Endereço: Errázuriz 1042, Valparaíso, Chile
  • Telefone: +56 32 351 4976

>> Leia também: Dicas para o réveillon em Santiago

Atendimento médico privado no Chile

A saúde privada é contratada pelo sistema Isapre (Instituciones de Salud Previsional). As clínicas particulares realmente impressionam pela qualidade, tecnologia e atendimento.

Para um turista, definitivamente não compensa pagar valores altos em alguma emergência, se você pode ter um seguro saúde viagem Chile.

A qualidade do atendimento médico varia conforme o viajante se afasta das áreas centrais.

Os hospitais de melhor reputação são os privados e estão localizados em Santiago:

Clínica Alemã de Santiago

  • Endereço: Av Vitacura 5951, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
  • Telefone: +56 2 2210 1111

Clínica Las Condes

  • Endereço: Estoril 450, Las Condes, Región Metropolitana, Chile
  • Telefone: +56 2 2610 8000

>> Leia também: Quanto custa viajar para o Chile

O seguro viagem para o Chile também vale para Santiago
O seguro viagem para o Chile também vale para Santiago

Como acionar o seguro durante a viagem?

Se você chegou até aqui, já percebeu que o seguro viagem para o Chile vale muito a pena.

Percorreu todo o caminho entre a compra de passagens, hospedagem e chegou nos melhores sites comparativos de preço para a escolha de seu seguro viagem para Chile?

Conclua a compra do plano escolhido com o nosso cupom no site da Seguros Promo e, pronto, viaje tranquilo.

Já no Chile, caso algum imprevisto aconteça e você precise acionar o seguro, recorra ao telefone que está na apólice de seguro.

Aliás, mantenha todos os documentos em lugares fáceis de encontrar, justamente para momentos de emergência.

O número de contato precisa estar à mão, inclusive para acompanhantes. Eventualmente, podem surgir dúvidas também quanto a cobertura. O atendimento é 24 horas, portanto está disponível a qualquer momento.

Aconteceu alguma coisa, ligue ou se comunique por WhatsApp ou Skype. Alguns seguros disponibilizam até aplicativo próprio.

O atendimento te dará informações de como proceder em toda a cobertura contida em sua apólice. Então, fique atento as opções que você contratou!

Por isso, ao finalizar a compra, a apólice vai para o seu e-mail. Leia atentamente para, em emergências, ter a certeza do que fazer e se o seguro cobre o ocorrido.

O suporte do seguro te auxilia a encontrar redes credenciadas próximas ou instruções de serviços para o recebimento de reembolso depois.

Ao retornar para casa, é só reunir os comprovantes necessários a fim de receber os valores gastos de volta. De acordo com as condições e limites do plano contratado.

>> Leia também: Como é o réveillon no Chile

O Valle Nevado é a atração de inverno no Chile
O Valle Nevado é a atração de inverno no Chile

O que fazer no caso de emergência sem seguro?

Se você já está no Chile, mas não leu nosso guia completo antes e, portanto, não contratou o seguro viagem, saiba que ainda é possível contratar algumas seguradoras que permitem a emissão em viagem.

Por exemplo, a Affinity 15 libera o plano com o passageiro já embarcado, sob análise. O custo dessa contratação é R$ 68,55 por dia, lembrando que temos nosso cupom de desconto e parceria para pagamento em boleto.

Se, mesmo assim, não for de seu interesse a contratação do seguro viagem para o Chile, as melhores clínicas particulares em Santiago estão listadas acima. Mas consultas de emergência são bem caras.

Os remédios no Chile também são caros, por isso a nossa recomendação é a contratação do seguro viagem em sites como da Seguros Promo para ter a cobertura farmacêutica, se você for ao médico ou à emergência e for receitado algum medicamento para tratamento.

>> Leia também: Dicas de férias de julho no Chile

Telefones de emergência no Chile

Anote também outros telefones de emergência fundamentais do Chile:

  • Telefone da ambulância nacional: 131
  • Para chamar os bombeiros: ligue 132
  • Polícia Civil chilena: ligue 133
  • Polícia Federal chilena: ligue 134

Consulados do Brasil no Chile

É muito importante você também ter informações sobre os consulados do Brasil no Chile, seja ele o consulado-geral em Santiago ou os consulados honorários do Brasil espalhados em outras cidades menores:

Consulado-Geral do Brasil em Santiago

Consulado Honorário em Iquique

  • Endereço: Pasaje Miramar, 3537 – Iquique
  • Telefone: 057-453196 /09-964-0668

Consulado Honorário em Valparaiso

  • Endereço: Rua Almirante Señoret 70 – Piso 10 – Valparaíso
  • Telefone: 32-221-7856 /09 324-4426

Consulado Honorário em Temuco

  • Endereço: Rua Palacio Real 2005 – Puerta de Alcalá – Temuco
  • Telefone: 045-402-308 /09 643-0056

Consulado Honorário em Punta Arenas

  • Endereço: Rua Arauco 769 – Punta Arenas
  • Telefone: 61- 2241-093 /09 649-1433

Consulado Honorário em Calama

  • Endereço: Pasaje Licarayen Sur 819 – Villa Las Leyendas Peuco
  • Telefone: 55 9 8994-2849

>> Leia também: Como foi nossa viagem pela Patagônia chilena

Um passeio pelas vinícolas do Chile
Um passeio pelas vinícolas do Chile

E agora, pronto para viajar para o Chile se sentindo seguro?

Você já conhece a melhor forma de realizar a cotação do seu seguro viagem para o Chile. Aproveite e curta os seus dias entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico.

O país tem muito a oferecer para seus turistas, só não precisa proporcionar preocupações. Lembrando que muitas vezes você pode conciliar um único seguro com outros países adquirindo, por exemplo, um seguro viagem Chile e Argentina.

O seguro viagem garante o retorno para casa sem prejuízos, caso ocorra qualquer imprevisto durante seus passeios no Chile.

Ou seja, agora você pode se planejar tranquilamente com o nosso guia completo para emergências no país de destino.

Conheça o Deserto do Atacama, a casa do poeta Pablo Neruda, a cidade de Santiago e todos os cantos do Chile de forma plena acompanhado do seguro de viagem do Seguros Promo ou da Real Seguros para ficar protegido do início ao fim da viagem.

Depois, volte aqui e deixe seus comentários de como foi a sua viagem para o Chile e qual seguro viagem você escolheu!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat