O que você está procurando?

Foto do dia: Belém – PA

A foto do dia de hoje é da cidade de Belém – PA.

A cidade foi fundada em 1616 e possui mais de 1 milhão de habitantes. A economia da cidade é baseada nas atividades do comércio, serviços e turismo, mas também é desenvolvida a atividade industrial com indústrias alimentícias, navais, metalúrgicas, pesqueiras, químicas e madeireiras. A cidade fica localizada no estado do Pará no Brasil, no continente sul-americano.

A cidade é considerada um grande roteiro turístico do país, tem diversas atividades de cultura e lazer e muitos pontos turísticos com grandes construções históricas importantes, destacamos algumas atrações: Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Bioparque Amazônia, Complexo Feliz Lusitânia, Complexo Ver-o-Peso, Estação das Docas, Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, entre outros.

A foto foi publicada no Panoramio pelo autor e cedida gentilmente para divulgação no blog com os devidos créditos.

Se você conhece mais sobre a cidade ou tiver mais fotos para compartilhar, entre em contato conosco. Quem sabe a próxima foto aqui no blog não é a sua? Não custa tentar, não é verdade?

Dados da foto de Belém

Local: BelémPA
Autor: André Bonacin

Belém - PA
Belém – PA

Mais informações sobre a cidade

  • Fundação: 1616
  • Idioma: Português
  • Moeda: Real
  • População: 1 milhão de habitantes
  • Estado: Pará
  • País: Brasil

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Foto do dia: Belém – PA

  • 14/03/2012 em 18:10
    Permalink

    O Palacete das Onze Janelas foi construída no século XVIII como residência de Domingos da Costa Bacelar, proprietário de engenho de açúcar. Em 1768, a casa foi adquirida pelo governo do Grão-Pará para abrigar o Hospital Real. O projeto de adaptação é do arquiteto bolonhês José Antônio Landi. O hospital funcionou até 1870 e depois a casa passou a ter várias funções militares. Em 2001, o Governo do Estado do Pará assinou com o Exército Brasileiro um convênio, alienando os terrenos da Casa das Onze Janelas e do Forte do Presépio em favor do turismo em Belém, hoje o palacete é um dos cartões postais da capital paraense. O edifício é parte do conjunto arquitetônico e paisagístico denominado Feliz Lusitânia. O edifício abriga, além do espaço museológico, o ‘Boteco das Onze’ que, apesar do nome, é um dos restaurantes mais qualificados de Belém.
    A área que envolve a Casa das Onze Janelas possui um conjunto de equipamentos culturais, como o Jardim de Esculturas, o Navio Corveta e o palco, que se projeta sobre a baía. Da área da Casa aprecia-se ainda uma bela vista da Baía do Guajará e do mercado do Ver-O-Peso (Wikipédia). Para quem não conhece Belém, a Casa das 11 Janelas localiza-se no bairro da Cidade Velha, colado ao Comércio. Vale a pena conferir.

    Resposta
  • 26/04/2012 em 20:23
    Permalink

    Relamente é um dos pontos que valem a pena em Belém, alias Belem toda é muito bonita. Comcerteza voltaremos lá! Saudaes…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *